Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Casper-pt Sáb 20 Mar 2010, 14:51

Boas, eu gostaria que alguem me esclarece-se Duas dúvidas se possível com menção ao que está escrito a seu respeito e onde está escrito.

1 - Pode um Cmdt Posto partir o horário de uma patrulha para se fazer um gratificado?

Tipo, fazer 00:00 - 04:00 e 14:00 - 18:00 com o gratificado ás 15:00.

2 - Escala de serviço. Imaginem que todo o pessoal do posto quer uma escala em que se vai para a folga mais cedo e em mais tarde, e existe um elemento que quer escala corrida porque entende que está a ser prejudicado. O Cmdt Posto diz que tal não é possível visto ser uma decisão da maioria e não um direito á escala corrida. é assim? a escala corrida não é um direito?
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Manuel Alves Sáb 20 Mar 2010, 16:04

Penso que o que está escrito é: em caso de o serviço requisitado (gratificado) ter um tempo total de até 6 horas, o militar terá de prestar serviço à instituição num período de 4 horas!
O horário da patrulha será no período que mais necessário o CMDT achar, tendo em conta a escala, quem está mais atrasado etc. Por isso alguns fazem junto ao gratificado e outros nem por isso.
Sendo o serviço de gratificado superior a 6 horas, não se deve escalar o militar de patrulha.
Como o horário do serviço gratificado só conta quando prestamos esse serviço, a deslocação não conta!
O que deve acontecer, é que a distribuição do horário da patrulha seja de forma a que o tempo despendido nas deslocações seja englobado na patrulha.
Claro que nem sempre é assim.
Boa sorte
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Numiango Sáb 20 Mar 2010, 16:08

Casper-pt escreveu: Escala de serviço. Imaginem que todo o pessoal do posto quer uma escala em que se vai para a folga mais cedo e em mais tarde, e existe um elemento que quer escala corrida porque entende que está a ser prejudicado. O Cmdt Posto diz que tal não é possível visto ser uma decisão da maioria e não um direito á escala corrida. é assim? a escala corrida não é um direito?

Boas... certas situações causam-me alguma asia...passo a esplicar... em alguns postos por acordo do efectivo aplica-se a regra acima referida, que na minha opinião é bem mais benéfico do que ir para a folga á meia noite ou á uma da manhã e depois vir da folga a entrar á meia noite... tal situação é bem mais trabalhosa para o escalador... pois seria mais facil descarregar o pessoal e fazer correr a escala.
Além disso fazer a escala corrida tem que se lhe diga... no meu Posto existe um militar que está dispensado de efectuar serviços noturnos...outro do uso de arma...ora um apenas faz serviço do periodo de dia e o outro não faz patrulhas o que obriga a escalar os mesmos fora da escala corrida...atirando o restante pessoal para fora dos atendimentos( efectuados na sua maioria pelo militar que não faz patrulhas)...pois digam-me deste caso como poder ser aplicada a escala corrida.

Quanto á situação do serviço repartido quando da existência de gratificados, a situação exposta é legal...pois não existe qaulquer norma impeditiva... no entanto ai deveria imperar o bom senso do escalador...porque apesar de legal, torna-se bastante penoso para que têm que cumprir tal horário.

Abraço
Numiango
Numiango
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 549
Mensagem : ....Não substimem o poder da Tartaruga...
Meu alistamento : 1º Alistamento de 1996
Curso Cabos 1999-2000(Ultimo na E.P.Queluz)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por conchinha Sáb 20 Mar 2010, 18:17

Pois é e com a falta de efectivos que há actualmente tem que se fazer de tudo infelizmente e mais uma vez para o patrulheiro..
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por sofiaa Sáb 20 Mar 2010, 21:17

ola, gostava de saber quantas horas no maximo pode se fazer de gratificados?
Quando é que se pode ganhar no maximo por hora ? +-
sofiaa
sofiaa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 36
Profissão : empregada de loja
Nº de Mensagens : 746
Meu alistamento : fui candidata ao CFG de 2010...

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Manuel Alves Sáb 20 Mar 2010, 21:37

sofiaa escreveu:ola, gostava de saber quantas horas no maximo pode se fazer de gratificados?
Quando é que se pode ganhar no maximo por hora ? +-
Tudo isso deve estar fixado no Pter. Amanha já poderei colocar aqui.
Há uma tabela que regula o valor para eventos desportivos, festas, etc. Há um muito bom que por 4H recebes cento e tal euros. Segurança. Depois há os valores por hora, ou seja por cada hora a mais.
O valor por hora é o valor do gratificado a dividir por 4.
Penso que o numero maximo de horas seja 8h. Mas devo dizer que conheço quem fez mais. Ex. num rallye ja se chegou a fazer 10H.
Desde que o numero de horas em serviço de gratificado tenha mais de 6 horas, não há lugar a horas de patrulha.
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Casper-pt Seg 22 Mar 2010, 15:15

Gratificados com horário partido e Escala de serviço 373838 Gratificados com horário partido e Escala de serviço 373838 Gratificados com horário partido e Escala de serviço 373838 Gratificados com horário partido e Escala de serviço 373838 Obrigado a todos pelas respostas.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Anti Prevaricadores Seg 22 Mar 2010, 15:39

Meus caros convencam-se que enquanto não for defenido um horario para a gente, que eu acredito que os comandos vao fazer força para que isso nao aconteça, pois assim fazem o que querem pois este estatuto e regulamento militares a isso permite.... infelizmente como é evidente!
Anti Prevaricadores
Anti Prevaricadores
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : géninho
Nº de Mensagens : 159
Mensagem : Isto funcionava as mil maravilhas, era so ter gente competente a mandar nisto....
Meu alistamento : GIA2001THEBEST

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por PIR666RIP Seg 22 Mar 2010, 17:30

temos de trabalhar 24 sobre 24 e nem pio...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por podviseu Seg 07 Fev 2011, 16:56

Boas...

Tenho umas pequenas/grandes duvidas em relação aos gratificados/patrulhas.

1º - Há alguma determinação de como se devem escalar em primeiro lugar os militares para os gratificados?
(ex:
gratificados ao futebol no fim-de-semana, são escalados os militares que fizeram serviço nocturno nesse dia e avançam para o gratificado de manha/tarde
ou
avançam os militares que estão escalados de patrulha 6h?)

2º - Os militares que estão escalados de gratificado, e consecutivamente de patrulha, será essa mesma patrulha de 4h apenas ou são obrigatórias as 6h?

Obrigado
podviseu
podviseu
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por snake Seg 07 Fev 2011, 18:08

podviseu escreveu:Boas...

Tenho umas pequenas/grandes duvidas em relação aos gratificados/patrulhas.

1º - Há alguma determinação de como se devem escalar em primeiro lugar os militares para os gratificados?
(ex:
gratificados ao futebol no fim-de-semana, são escalados os militares que fizeram serviço nocturno nesse dia e avançam para o gratificado de manha/tarde
ou
avançam os militares que estão escalados de patrulha 6h?)

2º - Os militares que estão escalados de gratificado, e consecutivamente de patrulha, será essa mesma patrulha de 4h apenas ou são obrigatórias as 6h?

Obrigado


caro camarada, consulta o regulamento geral do serviço da guarda, tens la a resposta
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Rupio Seg 07 Fev 2011, 21:33

Quanto ao tempo máximo de gratificado, penso não existir nada que estabeleça um limite de horas.
Já fiz gratificados a começarem às 21h de um dia e a terminarem às 18h do dia seguinte.

Conheço um caso,onde o futebol de Domingo à tarde é efectuado pelos militares que estiveram escalados 00h/08H. Na minha opinião isso é altamente prejudicial para o militar. Nesse dia o militar ja fez mais que a sua obrigação, não basta o piquete 00h/08h senão depois ainda ir fazer mais 4horas de futebol, no entanto é assim que se processa.
Rupio
Rupio
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : (BT) G.N.R.
Nº de Mensagens : 214
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por batraquio Seg 07 Fev 2011, 21:48

Rupio escreveu:Quanto ao tempo máximo de gratificado, penso não existir nada que estabeleça um limite de horas.
Já fiz gratificados a começarem às 21h de um dia e a terminarem às 18h do dia seguinte.

Conheço um caso,onde o futebol de Domingo à tarde é efectuado pelos militares que estiveram escalados 00h/08H. Na minha opinião isso é altamente prejudicial para o militar. Nesse dia o militar ja fez mais que a sua obrigação, não basta o piquete 00h/08h senão depois ainda ir fazer mais 4horas de futebol, no entanto é assim que se processa.


Essa situação é igual na grande parte dos Postos da Guarda!!!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por rmcp Seg 07 Fev 2011, 21:57

batraquio escreveu:
Rupio escreveu:Quanto ao tempo máximo de gratificado, penso não existir nada que estabeleça um limite de horas.
Já fiz gratificados a começarem às 21h de um dia e a terminarem às 18h do dia seguinte.

Conheço um caso,onde o futebol de Domingo à tarde é efectuado pelos militares que estiveram escalados 00h/08H. Na minha opinião isso é altamente prejudicial para o militar. Nesse dia o militar ja fez mais que a sua obrigação, não basta o piquete 00h/08h senão depois ainda ir fazer mais 4horas de futebol, no entanto é assim que se processa.


Essa situação é igual na grande parte dos Postos da Guarda!!!


Concordo, pois no posto onde trabalho devido à escassez de militares, quem faz noite, depois vai fazer o gratificado. Para esta situação se modificar os postos têm de ter um efectivo mt superior ao actual.
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por aires esteves Seg 07 Fev 2011, 22:08

No tempo das Brigadas existia uma directiva que defenia o horário de Patrulha e o horário de gratifiado, agora desconheço que foi revogada!
Lá estava explicito que após 8h de serv só o pess voluntário é que fazia gratificados, nos outros casos era 4h de Patrulha e 4h de gratificado!
aires esteves
aires esteves
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 57
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 81
Meu alistamento : Portalegre: 07/10/1991

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por podviseu Ter 08 Fev 2011, 08:24

snake escreveu:
podviseu escreveu:Boas...

Tenho umas pequenas/grandes duvidas em relação aos gratificados/patrulhas.

1º - Há alguma determinação de como se devem escalar em primeiro lugar os militares para os gratificados?
(ex:
gratificados ao futebol no fim-de-semana, são escalados os militares que fizeram serviço nocturno nesse dia e avançam para o gratificado de manha/tarde
ou
avançam os militares que estão escalados de patrulha 6h?)

2º - Os militares que estão escalados de gratificado, e consecutivamente de patrulha, será essa mesma patrulha de 4h apenas ou são obrigatórias as 6h?

Obrigado


caro camarada, consulta o regulamento geral do serviço da guarda, tens la a resposta

Camarada, no RGS GNR não tem nada em especifico que responda as perguntas que coloquei.
podviseu
podviseu
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por acao Ter 08 Fev 2011, 23:31

Casper-pt escreveu:Boas, eu gostaria que alguem me esclarece-se Duas dúvidas se possível com menção ao que está escrito a seu respeito e onde está escrito.

1 - Pode um Cmdt Posto partir o horário de uma patrulha para se fazer um gratificado?

Tipo, fazer 00:00 - 04:00 e 14:00 - 18:00 com o gratificado ás 15:00.

2 - Escala de serviço. Imaginem que todo o pessoal do posto quer uma escala em que se vai para a folga mais cedo e em mais tarde, e existe um elemento que quer escala corrida porque entende que está a ser prejudicado. O Cmdt Posto diz que tal não é possível visto ser uma decisão da maioria e não um direito á escala corrida. é assim? a escala corrida não é um direito?


camarada
veja a circular nº 7/99 p


c. patrulhas de giro e patrulhas às localidades

O horário das patrulhas deve, sempre que possível, ser seguido e sem interrupções. A divisão da(s) patrulha(s) em dois períodos, normalmente de 4 horas em cada período, só deverá acontecer, a título excepcional ou quando haja interesse dos militares e este seja compatível com o serviço.

d. serviços gratificados

os militares que se encontrem na situação de patrulha e venham a ser empenhados em policiamento de serviços gratificados, por se revestirem de interesse público e terem de se executar, cumprem, nesse dia, 4 horas de patrulha no âmbito da missão geral e outras 4 ou mais horas, em serviço remunerado.

Ora se:

A alínea c) diz que o serviço só pode ser dividido a titulo excepcional ou de interesse para o militar.

Alínea d) diz que SÓ os militares que estejam de patrulha e venham a ser empenhados em serviço de gratificados é que podem fazer 4h de patrulha e 4 horas de gratificado

Face isto:

não devia ser o militar a efectuar o dito gratificado mas sim o militar que se encontrava de patrulha no horário do gratificado.

E teria feito a patrulha de 8 horas sendo de ocorrências ou 6 horas sendo de giro.

faça ver isto ao cmdt pt
ps. excepcional, não pode ser recorrente.
boa sorte

cumps
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Casper-pt Qua 09 Fev 2011, 00:08

Muito Obrigado.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por ROSINHA53 Qua 09 Fev 2011, 09:35

Isto dos gratificados é um pau de dois bicos.

Para mim, os gratificados deviam ser facultativos, como na PSP: só faz quem quer e serem fora do horário normal de patrulha. Assim, a escala não é prejudicada e como diz o ditado popular: "quem quer a bolota que trepe": Isso sim, aqule que aceite fazer gratificados tem que fazer os bons e maus e sacrificar-se fora do horário de serviço.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por acao Qua 09 Fev 2011, 09:52

podviseu escreveu:Boas...

Tenho umas pequenas/grandes duvidas em relação aos gratificados/patrulhas.

1º - Há alguma determinação de como se devem escalar em primeiro lugar os militares para os gratificados?
(ex:
gratificados ao futebol no fim-de-semana, são escalados os militares que fizeram serviço nocturno nesse dia e avançam para o gratificado de manha/tarde
ou
avançam os militares que estão escalados de patrulha 6h?)

2º - Os militares que estão escalados de gratificado, e consecutivamente de patrulha, será essa mesma patrulha de 4h apenas ou são obrigatórias as 6h?

Obrigado


veja rgsgnr
artº 32
2 — A nomeação para qualquer serviço de escala deve ser feita, no
mínimo, no dia anterior ao da sua execução, recair nos que estejam
na situação de disponíveis no mapa diário e tenham maior folga do
serviço a nomear ou, em igualdade de folga, de menor graduação ou
antiguidade.

isto serve para cada escala
atenção escala de gratificados deve ser separada da escala geral, a não ser que a patrulha acumule o gratificado.
cumps
acao
acao
Cabo
Cabo

Nº de Mensagens : 176
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Edr See Qua 09 Fev 2011, 19:41

Caso haja divergências ou falta de acordo entre os militares e o Cmdt, a escala terá que ser elaborada tal como esta no RGS, não há volta a dar, se esse militar reclamar para o escalão superior, logo lhe dará razão, a GNR não é nenhuma democracia!
Atenção que no meu Pt a escala é feita para que o militar vá da noite para a folga e venha entrar à tarde, mas o que esta escrito é que conta!
Em relação aos gratificados, sempre os fiz como não voluntário, ou seja, só os faço, quando me calha uma patrulha de 4h!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Borges Qua 09 Fev 2011, 21:15

O maximo de horas de gratificado não existe, já fiz muitas vezes 24h, 26h, até 32h seguidas em escoltas de explosivos, sozinho.
relativamente a escalas e serviço tá regulamentado na circular 7-99, é bem explicita, está postada algures no Forum!
Borges
Borges
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : "Uma mente aberta a uma nova experiência, jamais volta ao seu tamanho original!"
Meu alistamento : O melhor de todos, igual a todos os outros, ou não!

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Guilherme Qui 10 Fev 2011, 00:05

eu entao ja cheguei a fazer gratificados de 8 a 12h ( autodromo do estoril ) e depois a noite fazer uma patrulha de 6h..por isso...nada e igual...dito
Guilherme
Guilherme
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da Gnr
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : o azarado curso de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Casper-pt Qui 10 Fev 2011, 01:10

A questão não é o número de horas de gratificado, é o número de horas de intervalo entre serviços. Um militar que não viva perto e vá para o Posto no dia anterior é obrigado a lá permanecer durante 18 horas só para fazer um turno de 4 horas, esperar 10 e depois fazer um gratificado de outras 4, agora imaginem que faz noite outra vez... sai de casa numa 6ª feira e só volta a por os pés em casa no domingo, perfaz uma permanencia no posto de 36 horas para só trabalhar 16.

Qualquer dia o CMDT lembra-se e em vez de partir em 2 periodos parte em 3... depois em 4... e por aí adiante e volta-mos aos tempos do Plantão.

Uma situação que deveria ser extraordinária está-se a tornar normal.

Já agora se alguem poder fornecer-me a referida Circular agradecia porque não estou a conseguir ter acesso á mesma.

Obrigado.
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Lopini Seg 18 Abr 2011, 16:12

podem as equipas EII fazer gratificados? Já que não recebem subsidio de patrulha!!
Lopini
Lopini
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por BladeRunner Seg 18 Abr 2011, 17:28

Lopini escreveu:podem as equipas EII fazer gratificados? Já que não recebem subsidio de patrulha!!

Mas recebem o subsidio de investigação ou não?? Como diz o meu camarada dos EEI cada um no seu lugar as patrulhas são para os patrulheiros, ou querem tudo?? Então peçam para fazer umas patrulhas de vez em quando sempre aliviam a escala, já de agora denunciem também os das secretarias e comandos que andam a receber subsidios de patrulha sem as fazerem, o que me parece ser um roubo á fazenda nacional. venham para a rua se tiverem coragem para isso. Gratificados com horário partido e Escala de serviço Smilies3
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por BARRIER02 Seg 18 Abr 2011, 18:53

Lopini escreveu:podem as equipas EII fazer gratificados? Já que não recebem subsidio de patrulha!!

no CM, acho que podem.


BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por suckoi 35 Seg 18 Abr 2011, 21:14

Lopini escreveu:podem as equipas EII fazer gratificados? Já que não recebem subsidio de patrulha!!

perguntem aos EII do Dter Gaia se podem?
estão proibidos de fazer.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Nascimento Seg 18 Abr 2011, 21:23

Lopini escreveu:podem as equipas EII fazer gratificados? Já que não recebem subsidio de patrulha


No meu posto fazem...
Nascimento
Nascimento
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 16
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por cadolfod Seg 18 Abr 2011, 21:30

Enfim cada cabeça sua sentença... Como veem não existe uniformidade de critérios na execução de serviços remunerados, pois assim vários fatores o exigem, sendo dos mais importantes o efetivo existente em determinado dia a empenhar no serviço bem como o n.º de Svç remunerados. Ora vejamos um posto que apenas possui Pat. as Ocorrencias face a outro que para além destas ainda tem uma outra patrulha apeada.
A circular 7/99 esta completamente desatualizada pois esta surgiu numa altura onde as PaT. Apeadas tinham a duração de 8 horas repartidas (4+4) daí 4 de gratificado + 4 de patrulha.
Concluindo o serviço remunerado, vulgo gratificado, não é um serviço por si só constante na escala diária, mas sim um complemento, ou seja o militar para além do gratificado tem de ter outra situação na escala!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por PINTAROLAS Seg 18 Abr 2011, 22:52

BladeRunner escreveu:...
já de agora denunciem também os das secretarias e comandos que andam a receber subsidios de patrulha sem as fazerem, o que me parece ser um roubo á fazenda nacional. venham para a rua se tiverem coragem para isso.

Toda a gente sabe isso, inclusive os grandes carolas, mas ....

é tudo legal, mas pouco.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por José Morgado Ferreira Seg 18 Abr 2011, 23:48

Será que o pessoal que esta na secretaria de um posto, veio directamente do alistamento?? Penso que não!! A maioria destes militares já andarem muitos anos à patrulha para saberem muito bem o é uma patrulha, todos eles sofreram as agruras do patrulheiro, talvez quando chegar a sua vez pense nessa situação...

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Smilies9
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por PINTAROLAS Seg 18 Abr 2011, 23:56

Directamente do alistamento não conheço nenhum, mas com 2 anos de serviço, conheço pelo menos 2.


desorientado


Última edição por PINTAROLAS em Ter 19 Abr 2011, 00:07, editado 1 vez(es)
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por José Morgado Ferreira Ter 19 Abr 2011, 00:01

Camarada "Bladerunner", não sei a que "coragem" se refere, mas todos os heróis que conheço estão inscritos nas placas de toponímia da minha localidade, e olhe que são muitos!!!

Gratificados com horário partido e Escala de serviço 124410
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por José Morgado Ferreira Ter 19 Abr 2011, 00:08

Os tempos estão muito mudados!!! E como estão... Gratificados com horário partido e Escala de serviço 36_19_1
José Morgado Ferreira
José Morgado Ferreira
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 505
Mensagem : A Cavalaria não recua, dá meia volta e avança.
Meu alistamento : 1.º de 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por BladeRunner Ter 19 Abr 2011, 01:34

José Morgado Ferreira escreveu:Camarada "Bladerunner", não sei a que "coragem" se refere, mas todos os heróis que conheço estão inscritos nas placas de toponímia da minha localidade, e olhe que são muitos!!!

Gratificados com horário partido e Escala de serviço 124410

Sem ofensa camarada mas é por isto que qualquer dia saímos para a rua e nos cospem em cima. Gratificados com horário partido e Escala de serviço Smilies3
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por PIMENTA MARTINS Ter 19 Abr 2011, 10:25

era bom voltar ao antigamente (gratificados).... se era. Gratificados com horário partido e Escala de serviço Thumbsup
PIMENTA MARTINS
PIMENTA MARTINS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 60
Mensagem : um amigo é um bem.... é um tesouro que se tem
Meu alistamento : 2.º de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Gratificados com horário partido e Escala de serviço Empty Re: Gratificados com horário partido e Escala de serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes