Foge em autocarro cheio de turistas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por Luisa Baião Qui 24 maio 2012, 10:08

Foge em autocarro cheio de turistas

O autocarro ia carregado com 56 turistas quando recebeu ordem de paragem por parte da GNR, na EN125, próximo de Alcantarilha. O condutor, segundo fonte da Guarda, "fugiu e obrigou os militares a fazer uma perseguição à viatura de transporte de passageiros". O autocarro só viria a ser interceptado cerca de um quilómetro depois, em Alcantarilha, na rotunda de acesso à A22. Os turistas ficaram assustados com a situação.
Tudo aconteceu anteontem, cerca das 20h15. Ao CM, o condutor do autocarro, que também é gerente da empresa Great Discovery Tours, nega que tenha fugido. "Se me mandaram parar não vi tal coisa. Tinha dois carros à frente e vi o guarda a fazer um gesto para continuar", garantiu Francisco Gonçalves, que foi detido por desobediência, após recusar-se a mostrar a documentação do veículo e por atirar as chaves para o meio do mato.

Esta já não é a primeira situação em que um autocarro da mesma empresa se envolve em situações polémicas (ver caixa). Anteontem, depois da aparatosa perseguição, os militares da GNR constaram que a viatura "não tinha alvará para transporte de passageiros, não tinha discos no tacógrafo nem o logótipo da firma colocado", explicou fonte da Guarda.

Apresentava ainda "dois pneus carecas e o motor derramava óleo para o pavimento". Para agravar a situação, "não tinha certificado de matrícula com ele, nem licenciamento da viatura nem inspecção, nem seguro", assegurou a mesma fonte. Infracções que, todas somadas, correspondem a uma multa de vários milhares de euros.

O condutor nega a falta de documentação. "Não dei os documentos porque me chamaram fugitivo", explica Francisco Gonçalves, que acabou detido.

O autocarro foi apreendido e perante a falta da chave, que não foi encontrada, a GNR teve de chamar um reboque, que removeu o pesado já passava das 04h00.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por Luisa Baião Qui 24 maio 2012, 10:13

Entendi tudo,excepto o acto de jogar fora as chaves do veiculo. Porquê? e qual a finalidade ? penso eu que ,além do mais ,vai ter de pagar o reboque.
Há cada coisa .
Não queria ser turista nesse carro com um condutor desses.
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por Alexandrinha Qui 24 maio 2012, 11:19

Realmente a Guarda depara-se com cada situação...
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por jmflince Qui 24 maio 2012, 15:53

É tão estúpido que até doí o coração. Esta da chave já me aconteceu também. Quando acompanhava uma solicitadora de execução, na penhora de um empilhador. O irmão do proprietário também deito a chave fora e nunca mais foi encontrada. O que é certo o serviço de penhora foi feito. Vai-se lá saber o se passa na cabeça destes doidos....
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por Almeida Pinto Qui 24 maio 2012, 16:02

Bem...

Parece que esta empresa de transportes está a implementar a Certificação de Qualidade Foge em autocarro cheio de turistas 270803 Foge em autocarro cheio de turistas 270803

Cumpre todas as normas para ser Certificada! Foge em autocarro cheio de turistas Pjr-laug
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por clokess Qui 24 maio 2012, 19:31

Não seria mais fácil na noticia dizer o que é que o ele tinha em ordem Foge em autocarro cheio de turistas 270803
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Foge em autocarro cheio de turistas Empty Re: Foge em autocarro cheio de turistas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes