Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por COELHO.X Sex 08 Jun 2012, 20:41

A Associação Sindical dos Profissionais de Policia alertou, esta sexta-feira, que metade das viaturas da PSP do distrito de Lisboa estão inoperacionais por falta de reparação, mas o comando metropolitano negou estes dados.




Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Ng1975110

Em declarações à agência Lusa, o presidente da distrital de Lisboa da ASPP/PSP, José Mendes, disse que das "cerca de 1400 viaturas do distrito, 700 encontram-se inoperacionais e encostadas" por falta de reparação.

"É evidente que se nós temos uma frota de 1400 viaturas para dar resposta aos problemas da criminalidade nesta área, se reduzimos esse número para metade isso vai restringir o combate à criminalidade. Isto põe em causa a operacionalidade das polícias", afirmou o dirigente.

Em resposta à agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP negou que 50% dos veículos esteja inoperacional, adiantando apenas que "algumas viaturas aguardam o desfecho de um procedimento administrativo para se proceder à reparação".

Segundo o sindicalista, as divisões com maiores dificuldades são Loures, Amadora, Cascais, Oeiras e Sintra, onde existem "esquadras sem qualquer viatura operacional", e onde é "difícil dar resposta aos problemas que vão surgindo" no dia-a-dia.

Confrontado com a acusação, o Cometlis respondeu que "todas as esquadras possuem viaturas adstritas que garantem o patrulhamento das áreas territorialmente competentes".

No entanto, segundo relatou à Lusa o presidente da distrital da ASPP, "na quinta-feira de manhã houve um 'carjacking' e um roubo por esticão em Carnaxide, onde a esquadra já não tem uma única viatura há três dias. Os elementos policiais tiveram que se deslocar a pé e, obviamente, atrasaram-se".

Devido a estas dificuldades, algumas esquadras de fiscalização rodoviária "acabam por atuar só nas áreas à volta das esquadras", uma vez que "não têm meios para transportar os polícias a outras freguesias", indicou à Lusa uma fonte policial.

"E temos casos de áreas onde moram muitas pessoas, como Algueirão-Mem Martins ou Cacém, onde apenas há uma viatura. Se um desses veículos estiver ocupado num serviço, não pode ir a outro, e isto em nada contribui para a segurança das populações", disse a mesma fonte.

Na Divisão de Vila Franca de Xira é habitual os elementos policiais deslocarem-se apeados a serviços, uma vez que as viaturas se encontram avariadas, acrescentou outra fonte consultada pela Lusa.

Em março, a ASPP/PSP alertou para a existência de 300 viaturas "encostadas por falta de reparação". Nessa ocasião, fonte oficial da PSP disse à agência Lusa que o Comando Nacional da polícia iria assinar "em breve" um contrato por ajuste direto com uma empresa para viabilizar a manutenção e reparação de viaturas.

A agência Lusa solicitou esclarecimentos ao Comando Metropolitano de Lisboa, não tendo obtido resposta em tempo útil.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2599007&page=-1
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por foca branca Sex 08 Jun 2012, 21:30

não é preciso denunciar e estão a perder tempo, porque ninguem quer saber.

no maior comando da gNR no país, á serviços que tem 75% das viaturas avariadas, mas em contrapartida, há serviços, tipo CCS do comando, SRLF que tem viaturas descaracterizadas distribuidas, muitas até e nenhuma está avariada.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por olhovivo Sex 08 Jun 2012, 22:41

"Em resposta à agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP negou que 50% dos veículos esteja inoperacional, adiantando apenas que "algumas viaturas aguardam o desfecho de um procedimento administrativo para se proceder à reparação".

"Confrontado com a acusação, o Cometlis respondeu que "todas as esquadras possuem viaturas adstritas que garantem o patrulhamento das áreas territorialmente competentes".

A agência Lusa solicitou esclarecimentos ao Comando Metropolitano de Lisboa, não tendo obtido resposta em tempo útil.


Com jornalismo deste,ninguém leva a sério as legitimas reivindicações das forças policiais!!





olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Gil Vicente Sex 08 Jun 2012, 22:49

Em resposta à agência Lusa, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP negou que 50% dos veículos esteja inoperacional, adiantando apenas que "algumas viaturas aguardam o desfecho de um procedimento administrativo para se proceder à reparação".

Esta resposta faz recordar as palavras do Ministro Relvas e da Propaganda e Informação do PSD acerca do seu envolvimento nas "secretas". Não, não, não, não e não!.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por CPMR Sex 08 Jun 2012, 22:54

Oh na GNR é igual ou pior...

Só não tem é um departamento de recursos humanos tão bom como o da PSP que se importa em relatar e "mostrar" o que vai mal nas forças policiais e que mesmo assim apresentam-se resultados.
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Ang3ls Sex 08 Jun 2012, 23:19

Eu só sei é que vejo à frente duma certa esquadra imensos carros da psp parados de cada vez que lá passo estão uns 6 ou mais parados... se estão parados por problemas mecânicos ou falta de agentes para andarem com eles a patrulhar as ruas com eles é que já não sei... mas que estão parados ai isso é que estão... e há zonas mais problemáticas que abrangem a área daquela esquadra e onde não se vê tão regularmente a polícia como se vê junto à esquadra nas zonas "de bem" junto a colégios frequentados por meninos "de bem".
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 09 Jun 2012, 01:24

foca branca escreveu:... mas em contrapartida, há serviços, tipo CCS do comando, SRLF que tem viaturas descaracterizadas distribuidas, muitas até e nenhuma está avariada.
...porque essas não fazem serviço operacional.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por moralez Sáb 09 Jun 2012, 06:18

Ah...

E novidades?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 09 Jun 2012, 10:28

novidade seria.. viaturas novas para todas as esquadras/postos, isso é que era noticia.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Gil Vicente Sáb 09 Jun 2012, 11:52

Declarações do MAIAgentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço 81553

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=561074&tm=8&layout=122&visual=61
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Edr See Sáb 09 Jun 2012, 11:56

Enquanto não se decidirem pelos ALD's... situações deste género irão ser mais recorrentes!
Não percebo porque razão ainda se adquirem viaturas a titulo definitivo, quando já quase nenhuma empresa/instituição o faz!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por snake Sáb 09 Jun 2012, 13:16

Edr See escreveu:Enquanto não se decidirem pelos ALD's... situações deste género irão ser mais recorrentes!
Não percebo porque razão ainda se adquirem viaturas a titulo definitivo, quando já quase nenhuma empresa/instituição o faz!


Companheiro, partilho a mesma duvida. Contudo, tenho uma intuição "negócios", interesses e mais não digo....
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por foca branca Sáb 09 Jun 2012, 13:24

snake escreveu:
Edr See escreveu:Enquanto não se decidirem pelos ALD's... situações deste género irão ser mais recorrentes!
Não percebo porque razão ainda se adquirem viaturas a titulo definitivo, quando já quase nenhuma empresa/instituição o faz!


Companheiro, partilho a mesma duvida. Contudo, tenho uma intuição "negócios", interesses e mais não digo....

pois, agora é que disses-te tudo.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por moralez Sáb 09 Jun 2012, 13:28

FORASTEIRO escreveu:novidade seria.. viaturas novas para todas as esquadras/postos, isso é que era noticia.

Com contratos ALD a viatura não seria propriedade da Guarda, logo seria obrigada a possuir seguro de responsabilidade civil...

Mais, aposto que a locatária obrigaria a que as viaturas fossem à revisão na marca...

Terríamos mais qualidade em termos de veículos, é verdade. Mas implicariam gastos acrescidos... E os nossos mecânicos ficavam "desempregados"...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty PSP e GNR têm inheiro para reparar as viaturas

Mensagem por Luisa Baião Sáb 09 Jun 2012, 16:04

Lisboa: PSP e GNR "têm dinheiro" para reparar as viaturas avariadas

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, garantiu este sábado que "há dinheiro" nas forças de segurança para reparar as viaturas avariadas.
"A PSP e a GNR têm os meios financeiros para fazer face a esse tipo de situações", afirmou Miguel Macedo.
O governante respondia assim à Associação Sindical dos Profissionais de Policia (ASPP), que na passada sexta-feira alertou que metade das viaturas da PSP do distrito de Lisboa está inoperacional por falta de reparação.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da distrital de Lisboa da ASPP/PSP, José Mendes, disse que das "cerca de 1400 viaturas do distrito, 700 encontram-se inoperacionais e encostadas" por falta de reparação.

"Há dinheiro nas forças de segurança para resolver esses problemas, sendo que há concursos que têm de ser feitos, que estão em curso, e tem havido procedimentos extraordinários justamente para essa situação não acontecer", respondeu Miguel Macedo.

Lembrou que há três meses assinou um despacho para fazer o abate de "380 e tal" viaturas na PSP, porque "já não andavam nem nunca iriam andar", mas depois não se procede à etapa administrativa de fazer o abate dessas viaturas e "continua-se a falar sempre em 700".

"Não estou a dizer que não há problemas nesse sector. O que estou a dizer é que há dinheiro nas forças de segurança para resolver esses problemas", reiterou.

Miguel Macedo falava em Braga, à margem de uma sessão promovida pelo PSD para assinalar o primeiro ano de Governo.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Edr See Sáb 09 Jun 2012, 16:07

Ter seguro e revisões na marca era mau!?
Até que ponto seriam os gastos superiores ao sistema adoptado!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por CPMR Sáb 09 Jun 2012, 17:02

O problema é que existe sempre alguém que lucra com o "velhinho" sistema...

Por isso pensar em soluções como a o ALD está e estará por muito tempo fora de questão...
CPMR
CPMR
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 45
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 1567
Mensagem : 'Quem trabalha muito, erra muito; quem trabalha pouco, erra pouco;
quem não trabalha não erra, e quem não erra é promovido.'

Não me julgues pela metade se não me conheces por inteiro.

Quando falares, procura que as tuas palavras sejam melhores que o silêncio.


Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por FORASTEIRO Dom 10 Jun 2012, 11:09

http://www.ionline.pt/portugal/miguel-macedo-garante-psp-gnr-tem-dinheiro-reparar-viaturas-avariadas



Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Laughaty Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Laughaty Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Laughaty
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Hammett Dom 10 Jun 2012, 11:14

Não me admira... Não há muito tempo, as três viaturas que temos no nosso PT (Skoda, Defender e um... Corolla) estavam todos INOP! Tivemos que pedir uma viatura a um posto vizinho...
Hammett
Hammett
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : AEQUO ANIMO
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço Empty Re: Agentes da PS de Lisboa denunciam avaria de metade das viaturas de serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes