GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Croco Qua 12 Dez 2012, 19:59

Sociedade

Más condições da GNR de Salvaterra perante passividade da câmara e ministério Aspecto da cozinha e balneários é de dar vómitos e quarto de 20 metros quadrados tem que dar para oito
GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas
GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  38029
Dizer que as condições do posto da GNR de Salvaterra de Magos são deploráveis é pouco. Nas instalações propriedade da câmara e que há mais de dez anos não têm qualquer manutenção trabalham 20 guardas que comem numa cozinha que de tão mau aspecto até dá vómitos. No dormitório dormem oito militares num espaço de cerca de 20 metros quadrados em que a roupa tem que estar em malas e sacos pelo chão onde mal se consegue andar. Os balneários têm um aspecto deplorável com paredes enegrecidas, azulejos partidos e fios de ferrugem dos canos a escorrerem até ao chão.

A dona do edifício nada tem feito para melhorar as condições e o Ministério da Administração Interna tem também deixado arrastar o caso. O comando de Santarém da GNR comunicou ao comando-geral a situação em que trabalham e pernoitam os militares e aguarda soluções. Enquanto isso, diz a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) cresce o descontentamento e a desmotivação dos militares colocados no posto que não tem o mínimo dos mínimos de condições de higiene e dignidade humana.

As janelas de madeira estão deformadas pela humidade e não fecham na totalidade, o que faz com que entre bastante frio no Inverno e que disparem os custos com aquecimento. Para fazerem as necessidades os militares dispõem de dois locais, qual deles o pior. Um é uma sanita no espaço dos balneários e outro é uma casa de banho que serve militares e utentes. Muitas vezes estão na casa de banho com os pés dentro de água porque esta situa-se na cave que costuma ter inundações no Inverno.

No início de 2010 os guardas tiveram que andar a meter os processos do arquivo em prateleiras altas porque a cave chegou a ter 15 centímetros de água devido ao deficiente escoamento e à entrada no espaço de água dos esgotos pluviais. Na altura a presidente da câmara, Ana Cristina Ribeiro (BE), em declarações a O MIRANTE limitava-se a reconhecer o problema e a dizer que não tinha dinheiro para reparar a situação que dizia implicar “obras complexas”.

Questionado por O MIRANTE, o dirigente da APG Pedro Duarte diz que foi solicitada uma reunião urgente com a presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, mas que não houve qualquer resposta. Uma situação que, acrescenta, revela a vontade do município em resolver ou ajudar na resolução do problema. Para o dirigente da associação que representa os guardas o posto podia ser relocalizado na desactivada escola do primeiro ciclo da vila. “Está em excelente estado e as condições são relativamente boas, sendo necessárias apenas pequenas requalificações para as funções policiais”, realça.

Não há instalações para mulheres e as guardas que estão ao serviço do posto não podem nem dormir nem tomar banho nas instalações. Pedro Duarte classifica o caso do posto de Salvaterra como “o mais gritante” do distrito de Santarém e garante que a associação não vai baixar os braços enquanto a situação não for resolvida.

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=578&id=87843&idSeccao=9837&Action=noticia
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por FORASTEIRO Qua 12 Dez 2012, 20:42

era mandar para lá o nosso ministro, pelo menos 1 semana.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por J.F Qua 12 Dez 2012, 20:52

Nada que nos surpreenda! mas vejamos, de quem é a culpa ? quem deixou os militares da GNR chegar as estes pontos de degradação? será que o Exmº Sr. Cmdt do Deter/ Comter não tem conhecimento da degradação? será que quando faziam a ronda ( se é que faziam??) limitavam-se assinar a opinião de ronda a dizer que o Posto estava limpo e arrumado, a escrituração em dia, o pessoal apresentou-se limpo ataviado e blá bla blá ..... e não aceitavam sugestões ou reclamações ? Digo e continuo a dizer, uma grande parte da classe feudal, está-se a cag.. para a classe operaria, diga-se "patrulheiro" e simplesmente quer ter conforto comodidade perto de si e nao quer saber dos PT´s para nada, porque só dão chatices. As O.S do COMTERCOIMBRA, são um exemplo daquilo que acabei de transcrever, ultimamente O Exm.º Senhor Cmdt (não sei se teve culpa no cartório) louvou, aqueles que lhe estão mais próximos ou seja, pedreiros, sapateiros, estofadores, picheleiros, eletricistas, carpinteiros, amanuenses,condutores dos Cmdt´s, analistas da criminalidade, etc.etc, enfim todos menos aqueles que diariamente estão a dar a cara na rua, junto do cidadão.Será preciso escrever mais alguma coisa para dizer que o patrulheiro é o F...do?????
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por FORASTEIRO Qua 12 Dez 2012, 20:57

J.F escreveu:Nada que nos surpreenda! mas vejamos, de quem é a culpa ? quem deixou os militares da GNR chegar as estes pontos de degradação? será que o Exmº Sr. Cmdt do Deter/ Comter não tem conhecimento da degradação? será que quando faziam a ronda ( se é que faziam??) limitavam-se assinar a opinião de ronda a dizer que o Posto estava limpo e arrumado, a escrituração em dia, o pessoal apresentou-se limpo ataviado e blá bla blá ..... e não aceitavam sugestões ou reclamações ? Digo e continuo a dizer, uma grande parte da classe feudal, está-se a cag.. para a classe operaria, diga-se "patrulheiro" e simplesmente quer ter conforto comodidade perto de si e nao quer saber dos PT´s para nada, porque só dão chatices. As O.S do COMTERCOIMBRA, são um exemplo daquilo que acabei de transcrever, ultimamente O Exm.º Senhor Cmdt (não sei se teve culpa no cartório) louvou, aqueles que lhe estão mais próximos ou seja, pedreiros, sapateiros, estofadores, picheleiros, eletricistas, carpinteiros, amanuenses,condutores dos Cmdt´s, analistas da criminalidade, etc.etc, enfim todos menos aqueles que diariamente estão a dar a cara na rua, junto do cidadão.Será preciso escrever mais alguma coisa para dizer que o patrulheiro é o F...do?????



GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Smilies3GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Welldone
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Rafa2010 Qua 12 Dez 2012, 21:00

Mais um deplorável exemplo de como está a ficar a Guarda, mais propriamente os seus Militares, cada vez mais deixados ao abandono e a ser tratados como lixo da sociedade.

Cada vez há menos condições de trabalho, menos meios de trabalho, menos apoio dos comandantes, menos regalias, mas cada vez mais exigem das pessoas que tentam dignificar a farda que vestem.

Sinceramente acho que a Guarda está a bater no fundo.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por J.F Qua 12 Dez 2012, 21:12

Pelo motivo de atualmente os louvores serem de qualidade " intragavél" e chegam a roçar o ridiculo, O patrulheiro já que não tem direito a louvores da treta, quer simplesmente no final do ano uma palavra de apreço ou de agradecimento pelas horas perdidas em prol do serviço que se faz no PT. Sim porque passar vários fins de semana, épocas festivas, noites etc. etc. merecemos algo que nos conforte, para encararmos mais um ano que aí advem!
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por CCosta Qua 12 Dez 2012, 21:21

épa sem comentários, isto é uma vergonha, o mais engraçado é que depois querem que o zé guardilha apresente resultados e ande com um sorriso de orelha a orelha...
CCosta
CCosta
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : "Odiado por muitos, amado por outros, mas, respeitado por todos"
Meu alistamento : 2010/12/01

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por jomarabu Qua 12 Dez 2012, 21:34

A caminho dos 102 anos de escravidão.....sem bem estar nos alojamentos...sem meios logísticos....uma VERGONHA!!!!

E depois enterram milhares de euros no CG....na EP...etc...em coisas fúteis.....e os patrulheiros que se lixem!!!

É revoltante estas situações!!!! E para a IGAI isto são condições de trabalho que se apresentem a alguém?????

Furioso não não Furioso
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por ACP Qua 12 Dez 2012, 21:44

O semanário regional "O Mirante" anda a precisar de ser encerrado por divulgar estas coisas.
Estas coisas não se divulgam, ocultam-se!
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por vomcarper Qua 12 Dez 2012, 21:47

Isto é apenas mais uma denúncia de algo que se passa em dezenas e dezenas de Postos e Esquadras. E já passei por alguns em condições bem piores, desde chover nas casernas, a haver ratos do tamanho de coelhos a roer as nossas botas, enfim uma miséria. Vejam por exemplo o Posto da GNR de Torre de Dona Chama em Bragança, cobras, ratos, aranhas, chuva, soalho podre, instalação electrica da pré-história, e a Guarda ainda tem que pagar renda para manter aquela porcaria aberta!
vomcarper
vomcarper
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 125
Meu alistamento : 2.º 97

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Qui 13 Dez 2012, 00:54

Este foi mais um resultado da volta ao dispositivo efectuada recentemente.

Uma boa intervenção do Dirigente Pedro Duarte. palmas

Quanto ao Posto da GNR de Torre de Dona Chama em Bragança, estivemos muito recentemente no local e em breve sairá algo como também será feito algo para algo melhore nesse local.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por foca branca Qui 13 Dez 2012, 01:14

Salva Terra de Magos não é a camera do Bloco de Esquerda?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por el solitario Qui 13 Dez 2012, 11:57

É sim..eu estive colocado nesse posto há pouco tempo..a realidade é essa...não tem mesmo condições...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por NEVES VASCO Qui 13 Dez 2012, 14:16

Os outros tambem não dão nada a ninguém mas acham que alguma vez um Bloquista vai dar alguma coisa às autoridades???eles até acham que não devia-mos utilizar armas achop até que deliram com a policia a levar pedradas!!!!autoridades para eles é mesmo assim ,é abaixo de cão.
A câmara não tem viaturas???apliquem-se......
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Katuxa Qui 13 Dez 2012, 16:51

Uma pena que a Câmara de Salvaterra não tenha aproveitado para dar condições dignas à GNR, quando recentemente inaugurou um centro escolar, deixando vagos 3 edifícios no centro da vila.

Um deles, conhecido por Escola do Parque, tinha o espaço necessário e com umas poucas obras daria um excelente quartel...

Vontades políticas ou má vontade de alguém?! Fica a questão...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por kamikaze Qui 13 Dez 2012, 17:48

Isto nem mereçe comentarios fdx Smile
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por PedroSantos Qui 13 Dez 2012, 19:13

E pena a IGAI e/ou a ACT nao passar todas as instalacoes da GNR a pente fino... penso que 10/15 das instalações teria que fechar...
Existe dinheiro para festas, coloquios, visitas ao estrangeiro dos altos escalões mas para o que verdadeiramente é preciso haver dinheiro, népia...
Isto é a Guarda a formar uma simbiose com a maneira de ser do Governo... hipocritas...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por el solitario Qui 13 Dez 2012, 20:48

pois mas quando se veem aflitos toca a ligar para a GNR...tem conhecimento das condições mas não existe vontade é mais fácil deixar andar o "barco"....este posto certamente que fecharia..havia de haver um organismo de fiscalização zeloso e isento...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por boinaazul1970 Qui 13 Dez 2012, 22:07

PedroSantos escreveu:E pena a IGAI e/ou a ACT nao passar todas as instalacoes da GNR a pente fino... penso que 10/15 das instalações teria que fechar...
Existe dinheiro para festas, coloquios, visitas ao estrangeiro dos altos escalões mas para o que verdadeiramente é preciso haver dinheiro, népia...
Isto é a Guarda a formar uma simbiose com a maneira de ser do Governo... hipocritas...
palmas mt bem Fixe
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Croco Qui 13 Dez 2012, 22:52

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=55383&idSeccao=479&Action=noticia
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por ACP Sex 14 Dez 2012, 00:01

Com uma Câmara Municipal presidida pela esquerda caviar, que abomina os agentes de autoridade, do que estão à espera? De milagres!

Essa subespécie de gente não presta para nada. Arvoram-se em defensores do povo, mas se chegassem ao poder, eram bem piores que o regime cubano e outros de igual estirpe.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Militares da GNR vivem em “condições deploráveis” (COM VÍDEO)

Mensagem por COELHO.X Dom 16 Dez 2012, 11:35

Militares da GNR vivem em “condições deploráveis” (COM VÍDEO)

Oito militares de ambos os sexos são obrigados a partilhar como alojamento um quarto com 20 metros quadrados do posto da GNR de Salvaterra de Magos, que chegou a "um estado deplorável".

Este é apenas um dos muitos exemplos da falta de condições de trabalho que os militares enfrentam diariamente, segundo uma denúncia da Associação dos Profissionais da Guarda (APG), que classifica este posto como “um dos piores do país”.
Na cave do edifício, um antigo matadouro cedido pela Câmara de Salvaterra de Magos, a cozinha está completamente insalubre e é frequentemente visitada por ratos e insectos. As inundações ocorrem sempre que chove, pois os problemas com o escoamento das águas pluviais arrastam-se há mais de 10 anos.
Não há balneários separados nem casa de banho reservada para as militares do sexo feminino, que partilham o único WC público do posto. Os balneários masculinos estão em "condições muito precárias" e parte das janelas nem sequer fecham na totalidade, o que faz disparar os gastos com aquecimento, no Inverno.
A APG garante que "os profissionais da guarda encontram-se bastante desmotivados e revoltados", e exige "respeito e dignidade" para com os elementos que ali prestam serviço. Contactado pelo CM, fonte oficial da GNR de Santarém explicou que o Comando Territorial tem conhecimento do problema e que "já foi colocado superiormente, aguardando-se por uma resolução".
Por outro lado, a Câmara de Salvaterra de Magos explicou ao CM que vai tentar transferir o posto para uma antiga escola primária desactivada com carácter de urgência, estando já agendada para a próxima semana uma reunião com o Secretário de Estado que tutela a GNR e com o Comando Territorial de Santarém.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/militares-da-gnr-vivem-em-condicoes-deploraveis-com-video

Tópico fundido.


Última edição por PINTAROLAS em Dom 16 Dez 2012, 14:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tópico fundido. Existe a opção BUSCAR.)
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Red_Bull Dom 16 Dez 2012, 13:32

Vergonha.. não temos cndições minimas para trabalhar, mas são muitos e muitos assim sem condições
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por RedEagle Dom 16 Dez 2012, 13:41

Vergonhoso!!!GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  99078
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Luisa Baião Dom 16 Dez 2012, 14:25

Muito parecido , com alguns do 3º mundo.
Que vergonha !
GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Dom 16 Dez 2012, 17:07

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  67976_507363142641412_267687283_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por MP21 Dom 16 Dez 2012, 17:53

Vergonhoso!
Infelizmente este não é caso único num Posto da GNR.
MP21
MP21
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : Soldado da GNR???
Nº de Mensagens : 349
Mensagem : Pela Lei Pela Grei...
Deixem de brincar com a vida dos militares...
Meu alistamento : ...dos anos 90...

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por alguem Dom 16 Dez 2012, 21:44

vomcarper escreveu:Isto é apenas mais uma denúncia de algo que se passa em dezenas e dezenas de Postos e Esquadras. E já passei por alguns em condições bem piores, desde chover nas casernas, a haver ratos do tamanho de coelhos a roer as nossas botas, enfim uma miséria. Vejam por exemplo o Posto da GNR de Torre de Dona Chama em Bragança, cobras, ratos, aranhas, chuva, soalho podre, instalação electrica da pré-história, e a Guarda ainda tem que pagar renda para manter aquela porcaria aberta!

O posto da Torre Dona Chama era simples de resolver, fecha-lo e mandar os militares para o pt mirandela. Talvez assim as obras fossem para a frente mais depressa.
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por J.F Dom 16 Dez 2012, 21:52

Após pesquisar na net, cheguei à conclusão que vocês são os proscritos (condenados a proscrição; degredados, desterrados, exilados, banidos.etc.etc) infelizmente estão colocados no tarrafal, essa zona aí nem devia ser policiada, o partido do poder autárquico gosta tanto das minorias etnicas que se calhar, aí nem há criminalidade. Desculpem lá, masssssssss camaradas vocês estão aí a mais!!!!!, Deixem essa localidade, Vila, Cidade ou lá o que é entregue à bicharada! Afinal isso aí é o paraíso dos coitadinhos da sociedade.

obs: Já que o Sr. Francisco Louçã, deixou a liderança do partido, ele que vá para essa localidade aturar, bebados, drogados, ciganos e outros que diariamente nos fecundam o cerebro.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por el solitario Seg 17 Dez 2012, 12:13

É impressionante como é que o posto sede de concelho tem estas condições, não só de agora mas já algum tempo que as tem (ou não tem)...nunca ninguém moveu uma palha para dar condições pessoal que lá trabalha e pernoita fazem vistorias mas dizem sempre o mesmo...só tem uma solução é fechar...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por PATRULHEIRODAGNR Seg 17 Dez 2012, 12:39

Más condições da GNR de Salvaterra perante
passividade da câmara e ministério Aspecto da cozinha e balneários é de
dar vómitos e quarto de 20 metros quadrados tem que dar para oito
GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas




http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=578&id=87843&idSeccao=9837&Action=noticia
PATRULHEIRODAGNR
PATRULHEIRODAGNR
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por PATRULHEIRODAGNR Seg 17 Dez 2012, 12:40

Transferência vai ser analisada pela Câmara, Ministério da Administração Interna e GNR
GNR de Salvaterra muda-se para antiga escola primária

O
posto da GNR em Salvaterra de Magos, que segundo uma denúncia da
Associação dos Profissionais da Guarda (APG) funciona em "condições
deploráveis", deverá em breve ser transferido para uma antiga escola
primária que já está desactivada.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-de-salvaterra-muda-se-para-antiga-escola-primaria
PATRULHEIRODAGNR
PATRULHEIRODAGNR
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por adegas Seg 17 Dez 2012, 12:50

É mais impressionante o fato de que só quando a APG denunciou isto em praça publica e a população teve conhecimento é que quem de direito fez ou começou a fazer algo.
É de uma tremenda falta de competência e respeito os comandos terem conhecimento destas situações e limitarem-se a informar o escalão superior e nos ultimos dois anos, chega-se ao final do ano e pedem orçamentos para comprar tudo e mais alguma coisa pois sobrou verba.
Andam a brincar a quê afinal?
Larguem a verba para o que é necessário e deixe-se gastar o dinheiro em inutilidades...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Seg 17 Dez 2012, 16:59

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  430948_507923622585364_822588480_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Seg 24 Dez 2012, 00:20

Instalações actuais da guarda de Salvaterra de Magos em “condições deploráveis”

GNR vai ocupar antiga escola primária

A GNR de Salvaterra de Magos vai mudar-se em breve para as instalações de uma antiga escola primária, abandonando de vez o actual posto onde os militares prestam serviço em "condições deploráveis", segundo a denúncia que a Associação dos Profissionais da Guarda tornou pública na semana passada.

O Comando da GNR de Santarém, que já visitou as instalações, concorda com a solução proposta pela presidente da Câmara, Ana Cristina Ribeiro, que vai reunir antes do final do ano com o Ministério da Administração Interna para acertar os pormenores da transferência.
Situado na avenida principal de Salvaterra de Magos, o edifício escolar necessita apenas de pequenas obras de adaptação para o trabalho policial. Enquanto decorrem os trabalhos, a autarquia vai providenciar uma solução para instalar provisoriamente os militares.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/gnr-vai-ocupar-antiga-escola-primaria
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Sinito Seg 24 Dez 2012, 19:13

enfim, a triste realidade q todos sabem mas ninguem quer ver...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Seg 24 Dez 2012, 19:22

Depois de notícia sobre condições deploráveis da GNR de Salvaterra é que a presidente da câmara se mexe

Foi preciso O MIRANTE denunciar publicamente as condições deploráveis em que trabalham e vivem os militares da GNR no posto de Salvaterra de Magos, para a presidente da câmara se mexer para encontrar uma solução. Ana Cristina Ribeiro (BE), já veio dizer que está a trabalhar para que o posto mude para a antiga escola do primeiro ciclo que foi desactivada. Uma ideia que a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) queria transmitir à autarca mas que nunca teve essa sorte porque esta ignorou os pedidos de reunião urgente para se abordar o estado do posto.

A transferência do posto para a escola, que apenas precisa de pequenas obras de adaptação, tinha sido sugerida na reportagem de O MIRANTE pelo dirigente da associação que representa os guardas, Pedro Duarte. Este está desgostoso com a atitude da autarquia que tem ignorado a APG ao contrário do que acontece com a generalidade dos municípios do país. “É das muito poucas câmaras do país que não fala connosco. Aliás até existem vários municípios que por iniciativa própria nos contactam para ajudarmos a resolver problemas ou servimos de ponte com o Ministério da Administração Interna ou comandos da Guarda”, refere.

Pedro Duarte diz que vai mandar mais uma carta, a terceira, a solicitar uma reunião à presidente da câmara até porque a situação não diz só respeito às estruturas da guarda mas sobretudo aos seus profissionais, que são representados pela APG. Apesar disso o dirigente espera que seja agora “que o caso foi tornado público” que a situação se resolva.

Recorde-se que conforme O MIRANTE noticiou, nas instalações propriedade da câmara e que há mais de dez anos não têm qualquer manutenção trabalham 20 guardas que comem numa cozinha que de tão mau aspecto até dá vómitos. No dormitório dormem oito militares num espaço de cerca de 20 metros quadrados em que a roupa tem que estar em malas e sacos pelo chão onde mal se consegue andar. Os balneários têm um aspecto deplorável com paredes enegrecidas, azulejos partidos e fios de ferrugem dos canos a escorrerem até ao chão. Para fazerem as necessidades os militares dispõem de dois locais, qual deles o pior. Um é uma sanita no espaço dos balneários e outro é uma casa de banho que serve militares e utentes. Muitas vezes estão na casa de banho com os pés dentro de água porque esta situa-se na cave que costuma ter inundações no Inverno.

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=55699&idSeccao=479&Action=noticia#.UNirSm-pDbg
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por FORASTEIRO Seg 24 Dez 2012, 22:23

resolvia-se fácil;

cmdts de pt/cmter/dter, instalados lá durante, uma simples semana, que a coisa se resolvia rapido.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty APG/GNR - Reunião com a Presidente da CM Salvaterra de Magos

Mensagem por APG/GNR Qui 03 Jan 2013, 18:29

APG/GNR - Reunião com a Presidente da CM Salvaterra de Magos

Uma Delegação da APG esteve ontem reunida com a Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos.

Depois de ter sido noticiado as péssimas instalações do Posto da GNR dessa localidade, deu-se hoje um importantíssimo passo na resolução desta situação, que numa primeira fase vai passar por uma mudança de alojamentos e dentro de seis meses arrancarão obras na antiga escola primária, para mudança total das instalações.
Lisboa, 03 de Janeiro de 2013

O Coordenador de Lisboa
Marco Costa

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  282897_516924785018581_955789908_n
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Rafa2010 Qui 03 Jan 2013, 18:35

иuησ escreveu:Depois de notícia sobre condições deploráveis da GNR de Salvaterra é que a presidente da câmara se mexe


Foi preciso O MIRANTE denunciar publicamente as condições deploráveis em que trabalham e vivem os militares da GNR no posto de Salvaterra de Magos, para a presidente da câmara se mexer para encontrar uma solução. Ana Cristina Ribeiro (BE), já veio dizer que está a trabalhar para que o posto mude para a antiga escola do primeiro ciclo que foi desactivada. Uma ideia que a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) queria transmitir à autarca mas que nunca teve essa sorte porque esta ignorou os pedidos de reunião urgente para se abordar o estado do posto.

A transferência do posto para a escola, que apenas precisa de pequenas obras de adaptação, tinha sido sugerida na reportagem de O MIRANTE pelo dirigente da associação que representa os guardas, Pedro Duarte. Este está desgostoso com a atitude da autarquia que tem ignorado a APG ao contrário do que acontece com a generalidade dos municípios do país. “É das muito poucas câmaras do país que não fala connosco. Aliás até existem vários municípios que por iniciativa própria nos contactam para ajudarmos a resolver problemas ou servimos de ponte com o Ministério da Administração Interna ou comandos da Guarda”, refere.

Pedro Duarte diz que vai mandar mais uma carta, a terceira, a solicitar uma reunião à presidente da câmara até porque a situação não diz só respeito às estruturas da guarda mas sobretudo aos seus profissionais, que são representados pela APG. Apesar disso o dirigente espera que seja agora “que o caso foi tornado público” que a situação se resolva.

Recorde-se que conforme O MIRANTE noticiou, nas instalações propriedade da câmara e que há mais de dez anos não têm qualquer manutenção trabalham 20 guardas que comem numa cozinha que de tão mau aspecto até dá vómitos. No dormitório dormem oito militares num espaço de cerca de 20 metros quadrados em que a roupa tem que estar em malas e sacos pelo chão onde mal se consegue andar. Os balneários têm um aspecto deplorável com paredes enegrecidas, azulejos partidos e fios de ferrugem dos canos a escorrerem até ao chão. Para fazerem as necessidades os militares dispõem de dois locais, qual deles o pior. Um é uma sanita no espaço dos balneários e outro é uma casa de banho que serve militares e utentes. Muitas vezes estão na casa de banho com os pés dentro de água porque esta situa-se na cave que costuma ter inundações no Inverno.

[url=http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=55699&idSeccao=479&Action=noticia#.UNirSm-pDbg
http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=55699&idSeccao=479&Action=noticia#.UNirSm-pDbg[/quote[/url]]

Eu acho que não teria de ser a Presidente da Câmara a mexer-se e a preocupar-se com isso, mas sim os Comandantes da nossa instituição.

Com tantos Comandantes e nenhum se preocupa com as condições em que os homens trabalham?
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Croco Seg 21 Jan 2013, 20:39

Militares da GNR realojados em habitações camarárias

Até que estejam concluídas as obras de uma escola desativada
Por: tvi24 / LF | 2013-01-21 12:25
Oito militares da GNR de Salvaterra de Magos vão ser realojados em residências da câmara até que estejam concluídas as obras de uma escola desativada, que vai substituir o atual posto, sem condições de habitabilidade.

Estes militares, num total de 20, como são oriundos de localidades distantes, dormem e cozinham nas instalações do atual posto, que estão degradadas sobretudo nessas áreas. Por isso, a autarquia vai realojar os oito militares durante o mês de fevereiro em casas camarárias, até que o novo posto esteja pronto, disse hoje fonte da câmara à agência Lusa.

O município anunciou que vai avançar com uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) para as obras de adaptação de uma antiga escola primária a futuro quartel da GNR, que deverá ter uma comparticipação de fundos comunitários em 85% do seu custo final.

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai contribuir com 10% do valor, cabendo à câmara municipal os restantes 5%, que serão feitos com a cedência de património, não havendo assim investimento em dinheiro por parte da câmara neste processo.

A decisão saiu de uma reunião entre a presidente do município, Ana Cristina Ribeiro (BE); o secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, Juvenal Silva Peneda, e elementos da GNR, a pedido da autarca, a fim de analisar as condições do posto local.

A escola onde vai funcionar o novo posto da GNR vai continuar a ser propriedade do município, enquanto o MAI assume o pagamento das despesas de manutenção do edifício.

A autarquia espera candidatar o projeto ao QREN e ter a consequente aprovação o «mais rapidamente possível», para que as obras de recuperação e a adaptação da escola a posto de GNR avancem o quanto antes, mas sem adiantar datas.

Até que as futuras instalações estejam em funcionamento, o atual posto da GNR de Salvaterra de Magos vai continuar a funcionar em termos operacionais e a servir de atendimento à população.

A Associação dos Profissionais da Guarda/GNR alertou, no início de janeiro, que o atual posto da GNR de Salvaterra de Magos «não reúne as condições mínimas de funcionamento, habitabilidade e mesmo de higiene, em claro prejuízo para as condições de serviço dos profissionais e para com a imagem dada pelas forças de segurança às populações».

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gnr-salvaterra-de-magos-escola-realojamento/1411921-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Katuxa Sáb 08 Mar 2014, 13:26

http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=54&id=70413&idSeccao=479&Action=noticia
 
Câmara de Salvaterra não está disponível para albergar "eternamente" GNR no Palácio da Falcoaria
 
O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), diz que a autarquia "não está disponível" para albergar "eternamente" os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) no Palácio da Falcoaria, propriedade do município.
 
Os militares da GNR de Salvaterra de Magos pernoitam em residências da câmara há cerca de um ano e a intenção seria que continuassem no palácio até que estivessem concluídas as obras numa escola desactivada, que iria substituir o actual posto, sem condições de habitabilidade.

O problema é que o protocolo para requalificação da escola não chegou a avançar porque o Ministério da Administração Interna (MAI) não tem dinheiro para avançar com as obras e não há fundos comunitários para este tipo de obras (ver edição O MIRANTE 5-12-2013).
 
Entretanto, a câmara já decidiu rescindir contrato com a empresa que ia desenvolver o projecto de requalificação da antiga escola primária. "Não podemos avançar com um projecto que o MAI não quer que façamos", referiu o autarca.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 13:36

Obrigado Katuxa
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 08 Mar 2014, 17:04

Tanto dinheirinho esbanjado e não uns tostões para criar condições humanas para se poder trabalhar.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Gil Vicente Sáb 08 Mar 2014, 21:40

COELHO.X escreveu:

Oito militares de ambos os sexos são obrigados a partilhar como alojamento um quarto com 20 metros quadrados do posto da GNR de Salvaterra de Magos, que chegou a "um estado deplorável".
Este é apenas um dos muitos exemplos da falta de condições de trabalho que os militares enfrentam diariamente, segundo uma denúncia da Associação dos Profissionais da Guarda (APG), que classifica este posto como “um dos piores do país”.
Na cave do edifício, um antigo matadouro cedido pela Câmara de Salvaterra de Magos, a cozinha está completamente insalubre e é frequentemente visitada por ratos e insectos. ................................................

A falta de condições no artigo relatada, replicada em muitos outros locais de norte a sul, aliada a muitos outros que a cada dia que passa afectam o dia-a-dia do pessoal, seja quantas vezes o rastilho para a tomada de decisão em pôr termo à vida, facto que acaba por ocorrer no interior das instalações policiais.
Só o desencanto para com a instituição, a forma como o poder político trata as FS e o alheamento dos comandos da Guarda para com os seus, é o mote que leva a que sucedam dentro das instalações.
Esses acontecimentos evidenciam de forma clara, que os quarteis são verdadeiramente uns autênticos matadouros.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Gil Vicente Sáb 08 Mar 2014, 21:44

Haja alguém que me informe, do porquê de ter sido pedido que digita-se um código para que a mensagem fosse aceite, coisa que aconteceu pela 1ª vez.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por dragao Dom 09 Mar 2014, 13:44

Boa tarde Gil Vicente.

Queira explicar-se por favor.

Se está a referir-se ao Fórum, não carece de qualquer código, pelo que deve descriminar o tanto quanto possível o que realmente aconteceu para ser avaliado.

Obrigado

dragao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23241
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Gil Vicente Dom 09 Mar 2014, 15:25

dragao escreveu:Boa tarde Gil Vicente.

Queira explicar-se por favor.

Se está a referir-se ao Fórum, não carece de qualquer código, pelo que deve descriminar o tanto quanto possível o que realmente aconteceu para ser avaliado.

Obrigado dragao

O que sucedeu foi o seguinte: após teclar o envio do comentário, surgiu uma janela (idêntica à imagem abaixo) com a informação que teria de introduzir um conjunto de 5 letras/números para que o comentário fosse aceite, facto que ocorreu pela 1ª vez.

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Sem+T%C3%ADtulo1
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por CARI2013 Dom 09 Mar 2014, 16:52

ERA ASSIM EM 16 de Janeiro de 2013.
Decorreu na tarde de 16 de Janeiro de 2013, a pedido da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Ana Cristina Ribeiro, uma reunião com o Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna, Juvenal Silva Peneda, relativa às condições do actual Posto da GNR de Salvaterra de Magos.

"Não sendo uma matéria da responsabilidade da Câmara Municipal, mas sempre consciente da importância deste serviço de segurança e de proximidade proporcionado pela GNR à população e pela defesa de dignas condições de trabalho dos militares que trabalham no nosso concelho, a Câmara Municipal quis sempre fazer parte da solução e apresentar a solução e nunca ser parte do problema. Estamos contentes pela sintonia e a Câmara está a providenciar a muito curto prazo a solução de alojamento provisório para os militares da GNR residentes no posto actual, enquanto decorre este processo de obras." Afirmou a Sra. Presidente, Ana Cristina Ribeiro.»

ERA ASSIM , MAIS DE UM ANO DEPOIS:


Câmara Municipal Câmara Municipal ra Municipal de Salvaterra de Magos de Salvaterra de Magos de Salvaterra de Magos

Ordem do Dia

Reunião Ordinária da Câmara Municipal

19-02-2014

"(...)
Processo n.º 14/2013-AD – Ajuste Directo para a Elaboração de Projecto de Ampliação da Escola da Avenida e Adaptação a Posto da GNR de Salvaterra de Magos – Proposta de Resolução do Contrato Avulso n.º 23/2013 .
(...)
"

AGORA:

O problema é que o protocolo para requalificação da escola não chegou a avançar porque o Ministério da Administração Interna (MAI) não tem dinheiro para avançar com as obras e não há fundos comunitários para este tipo de obras  ( Notícia  na edição semanal do Jornal " O  MIRANTE ")
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Katuxa Dom 09 Mar 2014, 17:59

Relembrando que a Câmara Municipal já paga o aluguer mensal no valor de 1500€ das instalações onde está o posto da GNR de Marinhais.
E que o espaço da Falcoaria onde pernoitam atualmente os militares terá de ser, mais tarde ou mais cedo, adjudicado para ser realmente uma estalagem ou residencial.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas  Empty Re: GNR de Salvaterra vive e trabalha em condições deploráveis e desumanas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes