GNR foi ao fundo do rio buscar tesouro furtado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR foi ao fundo do rio buscar tesouro furtado Empty GNR foi ao fundo do rio buscar tesouro furtado

Mensagem por Croco Sáb 25 maio 2013, 01:07

GNR foi ao fundo do rio buscar tesouro furtado

Jovens levaram 100 mil euros em moedas e medalhas de casa na Trofa
Publicado às 00.36
ANA CORREIA COSTA E NUNO SILVA

Foi uma autêntica "caça ao tesouro" até a GNR descobrir, na sexta-feira, uma parte dos 100 mil euros em ouro e prata de coleção furtados de uma casa, na Trofa. No fundo do rio Ave foi encontrado um saco com peças. Veja o vídeo.

As buscas lideradas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santo Tirso avançaram na madrugada de sexta-feira, após a interceção dos quatro jovens suspeitos do assalto à residência, em Santiago de Bougado, na Trofa. O grupo apropriou-se de mais de 100 mil euros em moedas e medalhas de coleção, em ouro e prata, e também furtou dois aparelhos de TDT.

A investida terá ocorrido cerca de 24 horas antes, na Rua Nélson Ferreira, lugar da Maganha, na casa de um homem com cerca de 60 anos, mecânico de máquinas numa empresa de Alvarelhos (Trofa). Na habitação não se encontrava ninguém, como é usual, já que o proprietário reside com a mãe em S. Martinho de Bougado e só ali vai para alimentar os animais.

O facto terá sido aproveitado por um dos suspeitos, primo em segundo grau do lesado e residente perto da casa assaltada. Ele e os cúmplices terão dividido o lucro do furto. Entretanto, um dos jovens foi ao café Paris trocar inúmeras moedas, num total de 30 euros, facto que levantou suspeitas e pôs o NIC no encalço do grupo.

Sabendo que estavam a ser procurados, os rapazes, com idades entre os 19 e os 25 anos, três deles residentes na Trofa e o outro na Maia, tentaram desfazer-se dos bens furtados. Um saco com moedas e medalhas foi lançado ao rio Ave, na ponte entre Ribeirão e Trofa, e outros objetos foram atirados a uma mata, na Maia. Neste caso, o jovem alegou julgar que não tinham valor. A GNR conseguira, entretanto, recuperar alguns dos artigos. Mas faltava a parte mais difícil.

Mergulhadores em ação
As buscas no rio Ave começaram às 15.40 horas. Um dos jovens acompanhou os militares, indicando o local para onde atirou o saco com moedas e medalhas, que foi recuperado pelos mergulhadores cerca das 17.40 horas.

A "caça" alargou-se a uma mata nas proximidades da Decathlon, junto à EN14, na Maia. Ali, com uma equipa especializada em buscas no subsolo, foi apenas encontrada uma das medalhas de ouro furtadas.

Os quatro jovens são arguidos e aguardam o inquérito em liberdade. O residente na Maia, de 25 anos, já tinha antecedentes criminais.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3238795&page=-1#_page0
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes