Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por Croco Ter 07 Jan 2014, 21:06

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Lusa 07 Jan, 2014, 10:28

A Câmara Municipal da Batalha vai adquirir uma viatura para a GNR de modo a contribuir para o reforço da segurança de pessoas e bens do concelho, disse à agência Lusa o presidente da autarquia.

"O posto territorial da GNR da Batalha tem apenas uma viatura disponível e preocupa-me a população mais vulnerável, pelo que a sua aquisição dará a esta força policial mais facilidade no âmbito do programa Idoso em Segurança ou noutros projetos", afirmou Paulo Batista Santos.

Questionado se considera que a Câmara está a substituir-se ao Estado, Paulo Batista Santos respondeu: "O município da Batalha tem competências na área da segurança, da proteção e em dar respostas de proximidade às pessoas".

"Portanto, mais do que perceber quais as competências de cada uma das entidades, importa cooperar com a Administração Central na resolução dos problemas dos munícipes da Batalha", adiantou, notando: "O nosso registo é de cooperação, naturalmente exigindo para a Batalha os meios, mas fazemo-lo numa abordagem proativa, não reclamando apenas".

O autarca social-democrata disse ainda esperar que "o sentimento de segurança e o policiamento de proximidade melhorem significativamente" com a compra do veículo, cujo processo deverá estar fechado "ao longo deste mês".

Segundo uma nota de imprensa do município, a freguesia de São Mamede, a mais distante da sede do concelho, "registou, nos últimos tempos, sinais de maior insegurança através da realização de alguns assaltos a habitações e viaturas".

A mesma informação dá conta que, no final do ano passado, numa reunião entre o presidente do município e o Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna, a proposta mereceu "acolhimento", ocasião em que solicitou o reforço do número de militares para o posto.

O presidente da autarquia vai, entretanto, convocar o Conselho Municipal de Segurança para analisar outras medidas que "conduzam a melhorias na prevenção e no combate à criminalidade no concelho".

A aquisição da viatura para ser colocada à disposição da GNR segue-se a outra iniciativa, anunciada pela Câmara em dezembro, que passa pelos militares do Grupo de Intervenção e Socorro (GIPS), sediados na base de Alcaria, Porto de Mós, fiscalizarem os espaços rurais para sensibilizar os proprietários na defesa da floresta.

Os mesmos militares vão identificar, também, infrações como o abandono de resíduos perigosos, pneus, veículos em fim de vida ou a falta de resguardo em poços e fiscalizar terrenos e espaços florestais que apresentem sinais de contaminação pelo nemátodo da madeira do pinheiro.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=707856&tm=8&layout=121&visual=49
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por иuησ Ter 07 Jan 2014, 21:54

mt bem 

Agradecimento à autarquia da Batalha...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por Pedro Magalhães Ter 07 Jan 2014, 22:27

Impôe-se esta equação - dois. Veículos disponiveis 24 H uma patrulha por turno; onde a segunda viatura beneficia a segurança de bens e pessoas se na prática a maior parte do tempo vai estar parada?
Advinha-se vassalagem à C.M. da Batalha.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por xjpto Qua 08 Jan 2014, 14:52

Andam a tentar imitar as cidades dos E.U.A ou que....!!!
Embora eu concorde com a atitude camararia.
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por Edr See Qua 08 Jan 2014, 21:03

Pedro Magalhães escreveu:Advinha-se vassalagem à C.M. da Batalha.
Não diria vassalagem, mas sim, um fechar de olhos em algumas ou várias situações...
O meu pt foi pintado pelos funcionários da CM, lenha é a CM que dá (nós só temos que ir buscar), vão colocar net através da CM, qaulquer avaria, lá vem os funcionários da CM!!!
Que me custa fechar os olhos se quando preciso de alguma coisa é a CM que a resolve!? Não digo que é o melhor, mas é o que há...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por Diabo Qui 09 Jan 2014, 00:25

Isto acontece, porque o CT Leiria, a nível de viaturas, está uma miséria..
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por иuησ Qui 09 Jan 2014, 00:29

Não é só em viaturas, em é tudo.... Cala-te boca...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR Empty Re: Câmara da Batalha adquire viatura para a GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes