Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por dragao Sáb 6 Dez - 22:47

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 127-86
Nome de user: Luísa Baião
Idade: 82
Profissão: Aposentada da enfermagem
Data de inscrição no Fórum GNR: 05/10/2006
Nº de Mensagens: 18474





Fórum gnr - Faça uma breve apresentação!

Luísa Baião R: Enfermeira aposentada Sou uma das mais antigas usuárias do fórum.

 

Fórum gnr - Como é que tomou conhecimento da existência do Fórum GNR? 

Luísa Baião R: Na sequência de uma noticia que li na CS. sobre a agressão a um jovem GNR . a qual resultou na cegueira   de um dos olhos. Fiquei  chocada.com a noticia Precisava  encontrar um lugar na net onde desabafar a minha indignação .Necessitava dar apoio e acalmar  a dor que me causou o sofrimento desse jovem. Pesquisei e, achei o fórum .

 

Fórum gnr - Qual foi a sua primeira reação perante a apresentação do conteúdo?

Luísa Baião R: Nessa época ,o fórum era pequenino .Ainda tinha pouco conteúdo. Gradualmente ,foi evoluindo. Tenho imensas saudades desse tempo...Passávamos alguns serões a contar peripécias engraçadas .

 

 Fórum gnr – O que representa para si o Fórum GNR?

Luísa Baião R: Se me perguntar o que representava , isso sim, sei responder. Atualmente ... mais ou  menos assim: é como aqueles casais que muito se amam e, anos mais tarde ,um deles pede o divorcio.

 

Fórum gnr – O que mais lhe agradou, e como tem sentido a sua vivência dentro da comunidade maioritariamente constituída por militares da GNR?

Luísa Baião R: O que mais me agradou... guardei no coração e fechei a sete chaves. São os  verdadeiros amigos que fiz. Esses ficaram. E se Deus quiser ,ficarão até sempre.

 

Fórum gnr Quais as suas expectativas para o futuro e o que gostaria de ver melhorado no Fórum GNR?

Luísa Baião R: Falar de futuro é complicado... Estou vivendo um dia de cada vêz .Tranquila, alegre e feliz. O amanhã ,quando chegar ,logo se vê. Quanto ao que deve melhorar ...não faço ideia. Nos últimos tempos a minha presença é raríssima. ....

 

Fórum gnr - O quê que o Fórum GNR tem de especial para oferecer aos utilizadores neste momento?

Luísa Baião R: Mais uma pergunta de difícil resposta... Quem frequenta o fórum assiduamente ( como eu já o fiz, com muito amor  e carinho pelo fórum)é que pode fazer esse tipo de avaliação .

 

Fórum gnr – Qual a sua opinião sobre criar um espaço de entrevista a utilizadores do fórum gnr, para memória futura?

Luísa Baião R: Achei uma boa ideia.

 

Fórum gnr – A ideia de fazer parte do Fórum GNR, mudou alguma coisa na sua vida?

Luísa Baião R: Mudou sim. E como mudou....

 

Fórum gnr – Agora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?

Luísa Baião R: Amem-se mais uns aos outros. Sejam unidos e respeitem a opinião de cada um. Respeite para ser respeitado.

Um bom Natal de 2014 para toda a comunidade e seus familiares.


Última edição por dragao em Ter 7 Jul - 15:02, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por dragao Sáb 6 Dez - 23:10

Em nome da Administração/Moderação do Fórum GNR, agradeço a amabilidade da Luísa pela partilha de pensamentos e sentimentos.

Desejo-lhe as maiores felicidades.

dragao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Luisa Baião Dom 7 Dez - 4:13

Fim de ano . Época de fazer balanço e reflexão. Olhando o passado , fazer uma análise do que se pode melhorar nos nossos comportamentos futuros.Agradeço á administração/moderação o facto de se terem lembrado que ainda existo. Votos de que o forum continue crescendo e preste um bom serviço á comunidade.e ao País
A todos os elementos que fazem parte do forum GNR desejo umas festas felizes .:natal:
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Madox Dom 7 Dez - 7:56

Muito obrigado Luisa Baião, saudades de ler a sua opinião sobre os mais variados temas!! 
Festas felizes e muita saúde!!!  
militar
Madox
Madox
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1085
Mensagem : Sejamos unidos!!!
Meu alistamento : Turma Bravo - 1º Pelotão - Ano 2003 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por matulão Dom 7 Dez - 8:44

Obrigado Dª Luisa é sempre bom ouvir os mais experientes:::
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por setedeespadas Dom 7 Dez - 10:14

Olá Luisa, sempre a mesma. (E AINDA BEM)Eu sou um dos amigos da Luisa.Um abraço
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por clokess Dom 7 Dez - 14:29

Tudo de bom Dª Luísa, um feliz Natal.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por NEVES VASCO Dom 7 Dez - 20:45

Camarada Luisa que é assim que nos chamamos uns aos outros ,um feliz Natal para si e familia,continue a dar as suas opiniões por muitos e muitos anos,gostei que tivesse regressado.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por FORASTEIRO Dom 7 Dez - 21:41

Luisa Baião escreveu:Fim de ano . Época de fazer balanço e reflexão. Olhando o passado , fazer uma análise do que se pode melhorar nos nossos comportamentos futuros.Agradeço á administração/moderação o facto de se terem lembrado que ainda existo. Votos de que o forum continue crescendo e preste um bom serviço á comunidade.e ao País
A todos os elementos que fazem parte do forum GNR desejo umas festas felizes .:natal:
militar Pai Natal :adeus:
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por COELHO.X Dom 7 Dez - 22:31

Gostei do que li.
Principalmente da ultima questão a qual deve ser repensada por todos sem exceção!

"Fórum gnr – Agora que chegamos ao fim da entrevista, que mensagem gostaria de deixar aos nossos leitores?

Luísa Baião R: Amem-se mais uns aos outros. Sejam unidos e respeitem a opinião de cada um. Respeite para ser respeitado.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por jose alho Seg 8 Dez - 7:52

A capacidade de amar o próximo e a sua visão sobre o comportamento humano desta SENHORA é qualquer coisa que nos emociona e nos faz ter um carinho especial por ela e  que o diga os novos amigos que fez na Austrália. Beijinho especial para si .
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por jominas Seg 8 Dez - 12:14

A amiga Luisa Baião, desde há muito tempo que faz parte deste fórum, assim como eu.
Quase desde o seu ínicio.
Ambos colaborámos, ambos passámos bons e menos bons momentos no fórum.
Tal como ela, desejo a todos, sem excepção, umas boas festas e tal como ela, desejo que impere entre nós, Guardas ou não, um espirito de fraternidade, e compreensão.
Que entre os camaradas haja de facto camaradagem e não apenas competição.
Que se cultive a amizade e que todos lutem pelo bem comum.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Croco Seg 8 Dez - 18:58

Para mim tornou-se uma grande amiga, obrigado por tudo.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por иuησ Ter 9 Dez - 2:56

A Luísa sempre foi e sempre será o "ícone" neste forum, sempre participativa, sempre em busca de matérias e noticias interessantes de debate. 
Fazes cá falta a tua assiduidade, mas compreendo-te, além de outras coisas que não interessam agora, a saúde, o teu bem estar estão em primeiro lugar...
Beijinho e boas festas Luísa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Almeida Pinto Ter 9 Dez - 9:31

Grande Senhora de quem tenho orgulho de ser amigo.
Desejo-lhe muita saúde para poder continuar a ser um marco, uma referência. 
Beijinho
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por carlos morais Ter 9 Dez - 14:44

Dona Luisa. obrigado pelas suas palavras. Um Santo e Feliz Natal.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por investigador Qua 10 Dez - 21:20

A Dona Luísa, foi sempre uma pessoa que defendeu sempre os militares da Guarda, sendo para mim uma mais valia deste Fórum.
Já não vinha ao Fórum  á muito tempo, mas não podia deixar de desejar um Feliz Natal á Dona Luísa e a todos os Camaradas.

Dona Luísa continue a frequentar o Fórum pois a sua presença com as suas criticas e os seus "louvores" aos militares fazem falta.

Um beijinho á Dona Luísa que tem idade para ser minha avó e que merece todo o meu respeito.
Um abraço a todos os Camaradas.
BOM NATAL
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por CARI2013 Dom 14 Dez - 1:35

D. Luísa Baião
Desde há muito que leio as suas mensagens ( não todas, pois são   18 478) e sempre admirei a pertinência e a coerência como , paulatinamente, aqui - neste FÓRUM - as foi "plantando".  A sua "patente de coronel" deixou-me , de alguma maneira, curioso dado o interesse de uma Senhora em matérias de cariz policial/militar. Ainda assim, verifico que a "magia" das suas palavras é enorme, pois elas expressam a força do pensamento. As mesmas têm o poder de transformar e de conscientizar. Talvez o "segredo" resida nas vantagens da provecta idade ou do desassombro que caraterizam as sua mensagens.
Obrigado.
FELIZ NATAL - 2014
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por sim_ou_nao Dom 14 Dez - 3:15

Gostei muito da entrevista, não sou um utilizador habitual o forum, mas até eu que cá venho esporadicamente nutro uma grande admiração pela Luísa. Para mim, e a bem da verdade, deve ser a pessoa mais carismática aqui no forum. Um bem haja e uma boas festas Smile
sim_ou_nao
sim_ou_nao
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR (funcionário no papel e militar na pratica)
Nº de Mensagens : 119
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Luisa Baião Dom 14 Dez - 11:38

G
A todos os users que, até agora , me identificaram nesta entrevista: Muito obrigada pelas vossas carinhosas palavras! 
Votos de que o forum seja um ponto de convivio saudável .Um lugar ,onde toda a gente se sinta bem .Um lugar , onde cada um possa dar a sua opinião ,desde que não ofenda .Um cantinho , onde todos possam aprender e ensinar ,sem serem maltratados. ( sei do que falo...) fico muito grata por tudo o que li até agora me dedicaram palavras que confortam a alma. Prometo , guardar na memória , e desejar a Todos vós ,um Santo e feliz Natal. Bem Hajam! 
soprar corações  :natal:Pai Natal
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por jose alho Dom 14 Dez - 15:45

Levar uma senhora desta idade por "TU" revela algo !!! Beijinhos para si grande senhora Luisa Baião e bom Natal.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por CARI2013 Sáb 20 Dez - 23:52

jose alho escreveu:Levar uma senhora desta idade por "TU" revela algo !!! Beijinhos para si grande senhora Luisa Baião e bom Natal.
Tu. - Tratamento entre amigos do mesmo nível social e entre os quais não há muita diferença de idade. Os filhos estão começando a tratar os pais por tu. Há anos atrás, tratavam-nos por pai e mãe, geralmente.
Você. - Tratamento mal aceite nalgumas regiões de Portugal e por algumas pessoas. Não é conveniente ser usado por um estrangeiro, porque é vulgar usá-lo pessoa de categoria superior para pessoa de categoria inferior. Mas também se usa entre pessoas do mesmo nível.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014 Empty Re: Para mais tarde Recordar com Luisa Baião - Dezembro 2014

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes