Ricardo Salgado com polícia à porta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por Hugo Sáb 25 Jul 2015, 20:51

Estive a ver agora o telejornal da noite e fiquei curioso, talvez os colegas da PSP que aqui vêm ao fórum possam ajudar.
O pessoal que está lá é em regime de gratificado?
É que estou mesmo a ver que se a moda pega.........
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por COELHO.X Sáb 25 Jul 2015, 21:02

Hugo escreveu:Estive a ver agora o telejornal da noite e fiquei curioso, talvez os colegas da PSP que aqui vêm ao fórum possam ajudar.
O pessoal que está lá é em regime de gratificado?
É que estou mesmo a ver que se a moda pega.........
Não é de gratificado. militar
Medida tomada de prevenção para que o exmo. Não fuja e cumpra a medida imposta (prisão domiciliária), pois é temporário.
Bom era colocar o mesmo na cadeia e pronto!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por Hugo Sáb 25 Jul 2015, 21:22

COELHO.X escreveu:
Hugo escreveu:Estive a ver agora o telejornal da noite e fiquei curioso, talvez os colegas da PSP que aqui vêm ao fórum possam ajudar.
O pessoal que está lá é em regime de gratificado?
É que estou mesmo a ver que se a moda pega.........
Não é de gratificado. militar
Medida tomada de prevenção para que o exmo. Não fuja e cumpra a medida imposta (prisão domiciliária), pois é temporário.
Bom era colocar o mesmo na cadeia e pronto!
Mas pelo que eu percebi, pelo telejornal, foi condição imposta pelo magistrado, mas aceite pelo arguido.
E depois fiquei com a sensação que em vez de ficar com a pulseira electrónica, terá aceitado a polícia à porta, o que me parece que terá sido em regime de gratificado.
Senão era um polícia à porta de cada indivíduo que ficasse em prisão domiciliária.
Hugo
Hugo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 409
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por иuησ Sáb 25 Jul 2015, 22:47

Desde os tempos de Vale e Azevedo que não via tal coisa, e em 2001 não existia a tecnologia actual. E assim se tira Policias do terreno, quem perde com esta medida é o cidadão pois tem menos Policias a prestar segurança publica, a prestar segurança ao cidadão.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por CARI2013 Dom 26 Jul 2015, 01:12

A obrigação de permanecia na habitação com vigilância policial (medida de coação que se traduz no dever de o arguido não se ausentar, ou de não se ausentar sem autorização, da habitação própria ou de outra em que de momento resida) é, a meu ver, no caso de Ricardo Salgado, uma  benesse.
Vejamos:
O arguido bem sabe que os crimes que cometeu determinarão que lhe seja aplicada uma pena de prisão efetiva de, por exemplo, 8 anos.
Sendo que o tempo de duração da medida de coação ( a obrigação de permanecia na habitação com vigilância policial) é descontado ao tempo de prisão efetiva a que for condenado no mesmo processo é uma grande benesse para o arguido permanecer o mais tempo possível com esta medida de coação. Principalmente  quando a habitação é um palácio com todas as comodidades (bem diferente de qualquer estabelecimento prisional sujeito a regimes rígidos de horários,  alimentação pobre e uma população prisional nada meiga).
piscar
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por DNS Dom 26 Jul 2015, 10:23

Afinal os criminosos são os policias que estão ali a mamar a bucha.
Passam ali 6 horas de puro tédio, ao calor, sem casa de banho e à sede (para não gerar vontade de urinar).
É triste!

Faz-me lembrar aquela em que os presos vinham passar o natal a casa com a familia e à porta de casa ficavam dois gnr´s a guardar o pilho!
Triste país este!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por jmflince Seg 27 Jul 2015, 13:52

Qualquer dia até põe policia a porta do quarto para ouvir o ruido do rossonar do arguido ou outro tipo de ruido. Não se esqueçam de uma coisa que este senhor beneficia dos direitos de muitos politicos e governantes deste pais. Não fosse ele o pai de muita gente no seio da politica...

Este blog diz umas coisas engraçadas: http://quintaemenda.blogs.sapo.pt/estado-de-direito-659413
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por CARI2013 Ter 28 Jul 2015, 00:51

RICARDO SALGADO:

Prémios

Foi nomeado Economista do Ano, pela Associação Portuguesa de Economistas (1992) e Personalidade do Ano, pela Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil (2001).

Condecorações

Recebeu as seguintes condecorações:

  • Ricardo Salgado com polícia à porta 22px-Flag_of_France.svg Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito de França (? de ? de 1994)
  • Ricardo Salgado com polícia à porta 22px-Flag_of_Brazil.svg Grande-Oficial da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul do Brasil (? de ? de 1998)
  • Ricardo Salgado com polícia à porta 22px-Flag_of_Portugal.svg Medalha de Mérito Empresarial da Câmara Municipal de Cascais (? de ? de 1999)
  • Ricardo Salgado com polícia à porta 22px-Flag_of_France.svg Cavaleiro da Ordem Nacional da Legião de Honra de França (? de ? de 2005)
  • Ricardo Salgado com polícia à porta 20px-Flag_of_Hungary.svg Grã-Cruz da Ordem do Mérito da Hungria (27 de Novembro de 2012)

Distinções

Distinguido na categoria Lifetime achivement em Mercados Financeiros nos Investor Relations and Governance Awards 2012, iniciativa da Deloitte que distingue as melhores práticas no sector empresarial .
Em dezembro de 2014, Ricardo Salgado foi considerado o pior presidente executivo de 2014 pela BBC. Esta escolha é baseada no facto de Salgado ser o principal agente na queda do segundo maior banco português .

Doutoramentos Honoris Causa

Em julho de 2013 foi-lhe atribuído o douturamento Honoris Causa pela Universidade Técnica de Lisboa, tendo sido distinguido por serviços prestados à Economia, Cultura, Ciência e à Universidade .

PS: SE FOR CULPADO E CONDENADO, ESPERO QUE LHE RETIREM TODOS OS PRÉMIOS , CONDECORAÇÕES,  DISTINÇÕES , ETC..
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 28 Jul 2015, 09:18

Saia mais barato ao estado a prisão preventiva.. Em tempos de crise, dá para rir (sem graça nenhuma) a distinção que o Estado faz entre cidadãos de 1ª e de 2ª!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por Peter21 Ter 28 Jul 2015, 14:46

Não entendo tanto espanto camaradas, é mais um exemplo de como existem varias justiças neste pais, isto e como nos aviões, existe a económica a turística e a executiva.
NOTA: nos guardas vamos no porão.

O QUE NÃO NOS MATA SÓ NOS TORNA MAIS FORTES
Peter21
Peter21
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por CARI2013 Ter 28 Jul 2015, 15:37

Esta medida de coação visa, além de verificar se o arguido permanece na residência, um controlo de saídas e entradas (na residência) de "certas pessoas". Assim, o recurso à "pulseira eletrónica" não garantia os objetivos pretendidos pela investigação.
Só espero é que a habitação não tenha um "túnel" (passagem secreta) para o exterior...
Antes de 4 de Outubro de 2015 surgirão "novos" arguidos que não lembrava ao "diabo"...
carteiro
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por иuησ Ter 28 Jul 2015, 16:02

Peter21 escreveu:Não entendo tanto espanto camaradas, é mais um exemplo de como existem varias justiças neste pais, isto e como nos aviões, existe a económica a turística e a executiva.
NOTA: nos guardas vamos no porão.

O QUE NÃO NOS MATA SÓ NOS TORNA MAIS FORTES

O único espanto é a existência das ditas pulseiras electrónicas que não forma utilizadas, e desta forma é retirado Policas da rua, prejudicando a área e a população.

A ultima vigilância mediática idêntica que existiu (caso a memoria não me falhe) foi em Almoçageme, em frente à casa de Vale e Azevedo, em 2001, isto porque ainda fiz lá uns turnos na altura...
Já agora, em 2001, não existia a tecnologia que actualmente temos dado que esta tecnologia foi implementada em Portugal em 2002.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por André Duarte Ter 28 Jul 2015, 17:15

Tem alguma piada esta reação dos sindicatos da PSP, é ou não da competência desta a missão que lhe está incumbida?!Seja esta força ou a GNR, pela cidade de Lisboa existe uma duplicação de funções e atropelos, onde nos mesmos lugares coabitam as duas sem qualquer necessidade e apenas por carolice de poderes superiores!
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por иuησ Ter 28 Jul 2015, 21:06

Mas a questão não se trata de atropelos de forças... Trata-se sim, a meu ver, e falamos também falta de efectivo na PSP, de um desvio de Agentes da PSP da esquadra de Cascais, do patrulhamento que se faz todos os dias para segurança dos cidadãos.

Para resumir que a pulseira electrónica é simplesmente mais fácil, mais prática e mais barata!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por André Duarte Qua 29 Jul 2015, 12:05

Camarada Nuno, eu refiro-me ao ruído criado por esta situação visto que há décadas existem centenas elementos emde servicos onde se tem sobreposto as duas forças de segurança como é o caso de parlamento, Belém e outros tantos casos como é de conhcecimento de todos nós!podia-se começar por aí e já passava a haver muito mais efetivo onde deveras deve ser necessário, ou seja no policiamento diário.
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por иuησ Qua 29 Jul 2015, 15:11

Esse tipo de serviço, Belém, Parlamento, etc, só encerra quando não existir serviço Honorifico ou quando alterarem os protocolos de estado...
No caso de "aumento" de efectivo, atendendo a ultima reestruturação que foi simplesmente uma desgraça, basta voltar voltar ao tempo das "brigadas", com os devidos ajustes, e certamente libertará centenas e centenas de camaradas para o terreno.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por CARI2013 Qua 29 Jul 2015, 16:06

Enquanto existir banda de musica e cavalaria, a cavalo, nas FS não se pode falar em escassez de efetivos na parte operacional, expecto para aqueles que entendem que a musica e os esquadrões a cavalo nas grandes cidades são, em termos de importância, valências tão necessárias quanto as que constituem a vertente operacional.
touro barba
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ricardo Salgado com polícia à porta Empty Re: Ricardo Salgado com polícia à porta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes