OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
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OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
O Governo estima que a aquisição de novos radares de controlo de velocidade, prevista para o próximo ano, terá um impacto nas receitas de cerca de 13 milhões de euros, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2022.
"O investimento em sistemas de tecnologia de informação e comunicação previsto para o ano de 2022 levará a um aumento de receita bastante significativo, essencialmente por via da expansão da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade (SINCRO), através da aquisição de novos radares, que terá um impacto na receita que rondará os 13 milhões de euros", refere o documento entregue na segunda-feira à noite na Assembleia da República.
A proposta do executivo socialista sublinha que o investimento em sistemas de tecnologia de informação e comunicação passará também pelo desenvolvimento do Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCOT+), que irá gerar uma poupança na ordem dos 2,4 milhões de euros, por via da desmaterialização do processo contraordenacional.
Na área dedicada à segurança rodoviária, o Governo refere que pretende reforçar a "fiscalização das condições de segurança das infraestruturas e das infrações por velocidade, através da expansão da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade", sendo desenvolvidas iniciativas para "aumentar a eficiência do setor, nomeadamente no levantamento das ocorrências dos acidentes rodoviários, no processo contraordenacional".
Em 2022, o executivo vai dar continuidade à execução da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2021-2030 - Visão Zero 2030, que se baseia "no sistema de transporte seguro e na visão zero como eixos fundamentais estruturantes dos objetivos e medidas de prevenção e combate à sinistralidade na rede rodoviária a estabelecer e implementar".
"Esta estratégia encontra-se em alinhamento com as políticas europeias e mundiais de segurança rodoviária, sendo atribuída prioridade ao uso do transporte público e de formas de mobilidade sustentável nas zonas urbanas", frisa a proposta, acrescentando que vão ser desenvolvidos, em estreita articulação com as autarquias locais, planos e intervenções de mobilidade e segurança nas infraestruturas rodoviárias, integrando e compatibilizando os vários meios de transporte e utilizadores.
https://www.jn.pt/economia/novos-radares-de-controlo-de-velocidade-vao-gerar-receitas-de-13-milhoes-14212237.html"O investimento em sistemas de tecnologia de informação e comunicação previsto para o ano de 2022 levará a um aumento de receita bastante significativo, essencialmente por via da expansão da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade (SINCRO), através da aquisição de novos radares, que terá um impacto na receita que rondará os 13 milhões de euros", refere o documento entregue na segunda-feira à noite na Assembleia da República.
A proposta do executivo socialista sublinha que o investimento em sistemas de tecnologia de informação e comunicação passará também pelo desenvolvimento do Sistema de Contraordenações de Trânsito (SCOT+), que irá gerar uma poupança na ordem dos 2,4 milhões de euros, por via da desmaterialização do processo contraordenacional.
Na área dedicada à segurança rodoviária, o Governo refere que pretende reforçar a "fiscalização das condições de segurança das infraestruturas e das infrações por velocidade, através da expansão da Rede Nacional de Fiscalização Automática de Velocidade", sendo desenvolvidas iniciativas para "aumentar a eficiência do setor, nomeadamente no levantamento das ocorrências dos acidentes rodoviários, no processo contraordenacional".
Em 2022, o executivo vai dar continuidade à execução da Estratégia Nacional de Segurança Rodoviária 2021-2030 - Visão Zero 2030, que se baseia "no sistema de transporte seguro e na visão zero como eixos fundamentais estruturantes dos objetivos e medidas de prevenção e combate à sinistralidade na rede rodoviária a estabelecer e implementar".
"Esta estratégia encontra-se em alinhamento com as políticas europeias e mundiais de segurança rodoviária, sendo atribuída prioridade ao uso do transporte público e de formas de mobilidade sustentável nas zonas urbanas", frisa a proposta, acrescentando que vão ser desenvolvidos, em estreita articulação com as autarquias locais, planos e intervenções de mobilidade e segurança nas infraestruturas rodoviárias, integrando e compatibilizando os vários meios de transporte e utilizadores.
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Re: OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
Ora aqui está, quando um Governo seja ele qual for, faz previsões do OE do que possa vir arrecadar, esta tudo dito!!
Que rica prevenção....
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COELHO.X- Capitão
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Re: OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
Isto pode ser muito complicado a nível de orçamento de estado, basta os cidadãos cumprirer o código da estrada, e as finanças públicas vão por água abaixo.
O governo a fazer contas com o dinheiro da receita das infracções rodoviárias.
O governo a agir desta forma, deve querer dar a entender que não investe na formação/educação das pessoas.
Não se pensa em melhorar, mas sim na forma de arrecadar mais dinheiro.
Isto está bonito...
O governo a fazer contas com o dinheiro da receita das infracções rodoviárias.
O governo a agir desta forma, deve querer dar a entender que não investe na formação/educação das pessoas.
Não se pensa em melhorar, mas sim na forma de arrecadar mais dinheiro.
Isto está bonito...
Tweety- Cabo-Chefe
-
Idade : 38
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 240
Re: OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
Eles estão-se a marimbar para a sinistralidade rodoviária, o que interessa é dinheiro/taxas como vemos aqui nesta observação sobre os novos radares.
E outro caso mais que evidente em que o que importa é o dinheiro/taxas, e em que o que menos importa é a sinistralidade rodoviária, é o caso da obrigatoriedade das IPO às motos que querem impor em Portugal. Quando está mais que provado que em relação à sinistralidade de veículos de duas rodas o factor veículo tem uma expressão insignificante de cerca de 0,3%.
https://www.facebook.com/gamportugal/
https://drive.google.com/file/d/1ISYIvDC_yn7SLEvnDbrhearw6G1Lck16/view
"Todos os estudos dedicados à sinistralidade de veículos de duas rodas a motor (SaferWheels, MAIDS Report, Hurt Report, etc.), concluem que a sinistralidade rodoviária em veículos de 2 rodas a motor causada por falha mecânica (factor veículo) têm uma expressão insignificante (0,3% - MAIDS Report). As IPO às motos não trazem quaisquer benefícios em termos de redução da sinistralidade rodoviária. Medidas de prevenção eficazes terão que incidir sobre o factor humano e as infraestruturas pois, são os que mais contribuem para os sinistros."
Guarda que anda à linha- Sargento-Chefe
-
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Re: OE2022 - Novos radares de controlo de velocidade vão gerar receitas de 13 milhões
OE. Uma caça vergonhosa à multa nas estradas
https://ionline.sapo.pt/artigo/749407/oe-uma-caca-vergonhosa-a-multa-nas-estradas?seccao=Opiniao_i
Eurodeputados pedem limite de 30 km/h em zonas residenciais e com muitos ciclistas na EU
https://observador.pt/2021/10/06/eurodeputados-pedem-limite-de-30-km-h-em-zonas-residenciais-e-com-muitos-ciclistas-na-ue/
É a primeira vez que o preço do litro de gasolina ultrapassa os dois euros
https://sicnoticias.pt/economia/2021-10-13-E-a-primeira-vez-que-o-preco-do-litro-de-gasolina-ultrapassa-os-dois-euros-92f8cf09
Meus Senhores estamos tramados. Com tanto radar nas estradas, ainda por cima colocados onde provavelmente ocorrem poucos acidentes. Com a limitação das velocidades nas localidades a chegar aos 30 Kms. E com o preço a que está o combustível, provavelmente, por este andar, mais vale voltar-mos ao tempo em que andávamos de burro, a cavalo e de carroça.
Guarda que anda à linha- Sargento-Chefe
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Profissão : Funcionário publico
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