Transporte de gasoleo em veiculo particular

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por P.Martins Sex 05 Dez 2008, 17:18

Um veiculo particular de mercadorias que transporte gasoleo num bidom a quantidade de 180 litros quais a infracções cometidas peço que me informem toda a legislação.
avatar
P.Martins
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 63
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
01-08-1984

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por L@nz@s Sex 05 Dez 2008, 20:59

Eu apanhei uma vez um veículo de caixa aberta com um recipiente na caixa de carga próprio para transporte de água.
No seu interior tinha perto de 500 lts de gasóleo para uso nas pedreiras. Na altura, sem saber o que fazer, liguei para o pessoal das Janelas Verdes, disseram-me que o mesmo podia efectuar o transporte até 500 lts.
Sinceramente não concordo, visto que até nem tinha a placa com o código do que transportava nem extintores... acabei por deixá-lo ir, ficando apenas com a identificação, o que acabou por ficar esquecida na pasta de expediente.
Há um Furriel que está na BT de Albufeira, esse é que domina matérias perigosas.
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por CSI Sex 05 Dez 2008, 23:26

Olá

Quando o transporte for efectuado em embalagens, GRG’s ou grandes embalagens, até à quantidade máxima indicada em 1.1.3.6 (1000 litros, no caso do gasóleo), são obrigatórias apenas as disposições no que respeita à exigência de aprovação (Capítulos 6.1, 6.5 ou 6.6 respectivamente para embalagens, GRG's ou grandes embalagens), etiquetagem e marcação das embalagens (Com a aposição da etiqueta de perigo nº 3, bem como a marcação do número de identificação da mercadoria (Nº ONU), precedido das letras UN (UN 1202), de acordo com o Capítulo 5.2); no que respeita à exigência de um extintor de capacidade mínima de 2 kg (Secção 8.1.4); no que respeita à exigência do correcto preenchimento do documento de transporte, no qual terá ainda de constar (para evidenciar que se utiliza a isenção) a seguinte frase, prevista em 5.4.1.1.10:

"Transporte que não ultrapassa os limites de isenção prescritos no 1.1.3.6"


Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por Patrulhas Sáb 06 Dez 2008, 01:47

CSI,
penso que esta é uma situação muito especifica.
Eu sei que existe algo sobre este assunto especifico, penso que são 200 litros, quando não é a actividade principal, mas sim acessória, como é o caso de transportar gasóleo, para máquinas estacionadas em locais de obras e que não possam sair desses locais.
Mas aonde é que eu tenho essa treta?
Tenho de procurar!

Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por clokess Sáb 06 Dez 2008, 09:14

eu concordo com o CSI - Ver DL 170-A/2007
eu fui á dias fui fazer o encerramento das bombas, e o empregado estava-me a dizer que tinha saído uma lei nova, que os proibia de vender combustível em recipientes não próprios (garrafões de água), que dava-lhe uma C.O. de 250 €.
Há bombas que têm escrito que só vendem combustível em recipientes aprovados.
eu ainda não vi nada escrito, mas vou tentar arranjar essa legislação.
:fg hurray:
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por Camisa Sáb 06 Dez 2008, 13:45

Ver esclarecimento do IMTT:

http://www.imtt.pt/sites/IMTT/TransportesRodoviarios/TransporteMercadoriasPerigosas/EsclarecimentosIMTT/Paginas/Esclarecimentonº3.aspx
avatar
Camisa
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por Guerra Sáb 06 Dez 2008, 15:44

Patrulhas escreveu:CSI,
penso que esta é uma situação muito especifica.
Eu sei que existe algo sobre este assunto especifico, penso que são 200 litros, quando não é a actividade principal, mas sim acessória, como é o caso de transportar gasóleo, para máquinas estacionadas em locais de obras e que não possam sair desses locais.
Mas aonde é que eu tenho essa treta?
Tenho de procurar!

Cumprimentos,

:fg hurray:


nesta situação não são 200 litros mas sim até 450 litros, mas apenas nesta situação, quanto ao resto concordo com o CSI...
comprimentos.
Guerra
Guerra
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 53
Meu alistamento : GIA - 17SET2001, GIA - XXXIX Curso de Trânsito...

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por CSI Sáb 06 Dez 2008, 16:10

clokess escreveu:eu concordo com o CSI - Ver DL 170-A/2007

Olá,

não é o DL 170-A/2007 mas sim o Decreto-Lei n.º 63-A/2008 DE 03 ABR, este é o novo RPE.
Quanto à aprovação das embalagens, GRG`s ou Grandes Embalagens, ver os Capítulos 6.1, 6.5 ou 6.6 do referido diploma.

Vejam estes esclarecimentos da Ex-DGTT:

http://www.dgtt.pt/adr_gasoleo_emb_grg.html

http://www.dgtt.pt/adr_gasoleo_cisterna.html
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Transporte de gasoleo em veiculo particular Empty Re: Transporte de gasoleo em veiculo particular

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes