Formas ou métodos de escrever no Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por AguiAzul 28/1/2009, 23:10

Olá caros camaradas.

Eu não sou um militar da GNR com habilitações literárias superiores a ninguém, até porque no ano em que ingressei na GNR as habilitações exigíveis era o 6 ano de escolaridade, tenho visto por cá, na nossa guerra, muitos e bons militares com habilitações literárias de 4ª classe e/ou 6º ano.

Eu sou daquelas pessoas que embirro mesmo muito com a escrita dos K dos Q e sei lá mais o que, que uma parte da nossa sociedade juvenil actual, parece querer impor a todos nós e ao Pais no geral.

Eu acho que este fórum é um espaço de troca de ideias, legislação, modelos de expediente, partilha de informações variadas, que a todos pode ser útil, por isso, acho que deveria ser um espaço de oportunidade para se escrever o mais correcto possível, para partilhar e corrigirmos os nossos erros ortográficos, gramaticais e de síntese por forma a melhorarmos a nossa escrita e o nosso Português, que nos dias que correm, tanto exigente se torna para a realização dos nossos muitos autos de noticia, que por vezes, exige a aplicação de uma linguagem muito cuidada e trabalhada, por forma, a transmitirmos o mais correcto a noticia pretendida.

Com o passar dos meses e, até anos, este fórum vai abrangendo cada vez mais militares da GNR e não só, em resumo, mais utilizadores, logo, o grau de exigência tem que ser maior, acho eu, mas o que se começa a ver, é precisamente o contrário e isso tenho de lamentar e muito, pois acho que nos, Militares da GNR, como agentes de Autoridade que somos, deveríamos mostrar uma imagem para o exterior, de alguém com boa formação, bons conhecimentos e alguma sabedoria.