Formas ou métodos de escrever no Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por AguiAzul 28/1/2009, 23:10

Olá caros camaradas.

Eu não sou um militar da GNR com habilitações literárias superiores a ninguém, até porque no ano em que ingressei na GNR as habilitações exigíveis era o 6 ano de escolaridade, tenho visto por cá, na nossa guerra, muitos e bons militares com habilitações literárias de 4ª classe e/ou 6º ano.

Eu sou daquelas pessoas que embirro mesmo muito com a escrita dos K dos Q e sei lá mais o que, que uma parte da nossa sociedade juvenil actual, parece querer impor a todos nós e ao Pais no geral.

Eu acho que este fórum é um espaço de troca de ideias, legislação, modelos de expediente, partilha de informações variadas, que a todos pode ser útil, por isso, acho que deveria ser um espaço de oportunidade para se escrever o mais correcto possível, para partilhar e corrigirmos os nossos erros ortográficos, gramaticais e de síntese por forma a melhorarmos a nossa escrita e o nosso Português, que nos dias que correm, tanto exigente se torna para a realização dos nossos muitos autos de noticia, que por vezes, exige a aplicação de uma linguagem muito cuidada e trabalhada, por forma, a transmitirmos o mais correcto a noticia pretendida.

Com o passar dos meses e, até anos, este fórum vai abrangendo cada vez mais militares da GNR e não só, em resumo, mais utilizadores, logo, o grau de exigência tem que ser maior, acho eu, mas o que se começa a ver, é precisamente o contrário e isso tenho de lamentar e muito, pois acho que nos, Militares da GNR, como agentes de Autoridade que somos, deveríamos mostrar uma imagem para o exterior, de alguém com boa formação, bons conhecimentos e alguma sabedoria.

Esta é a minha singela opinião, provavelmente até estarei errado, nesta caso, sou eu que estou mal e vocês todos bem, então, quem está mal é que se tem de mudar, logo, terei que me adaptar aos tempos que correm e esquecer os princípios que os meus pais me ensinaram ao longo destes trinta e tal anos.

Não pretendo criticar ninguém em especial, apenas alertar algo que vai de encontra os meus princípios, se estiver errado, vocês farão o favor de me elucidar disso.

Continuação de bom trabalho para todos.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por carlioni 29/1/2009, 01:18

bem, mas ja houve alguém que tratou disso... e não foi a sociedade juvenil.... o novo acordo ortográfico. lembra-se? circulou na net uma petição/baixo assinado para que o novo acordo ortográfico não entrasse em vigor e eu meti lá o meu nome contra esse novo acordo.
carlioni
carlioni
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 732
Mensagem : O militar da Guarda deve zelar pelos interesses dos seus subordinados e dar conhecimento, através da via hierárquica, dos problemas de que tenha conhecimento e que àqueles digam respeito.
Meu alistamento : 1 de Junho de 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por Pantufas 29/1/2009, 03:27

Aplausos para o Águia Azul!
Na minha opinião, o desenvolvimento do cidadão e do profissional passam pela desejável procura da excelência nos modos de ser e de estar. Infelizmente, a utilização inconsiderada de "simplificações" aparentemente facilitistas levam muitas pessoas a "nivelar por baixo" e a contribuirem, sem se aperceberem, para uma sociedade mediocre.
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por conchinha 31/1/2009, 08:35

àguia azul tambem acho que tens razão,um abraço Fixe
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por ALEXANDRE SOUSA 31/1/2009, 13:10

Tens toda a razão, palmas
ALEXANDRE SOUSA
ALEXANDRE SOUSA
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 204

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por mazzeratti 31/1/2009, 16:19

também concordo! podemos aprender uns com os outros. já agora, o que é que acham da decisão de trem tirado o português do CPCb? hmm
mazzeratti
mazzeratti
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 48
Profissão : guarda da gnr/ UI/GIC
Nº de Mensagens : 77
Mensagem : tudo acontece por uma razão. as vezes não sabemos é qual.
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por CSI 31/1/2009, 22:39

Concordo plenamente com o Águia Azul!

Aliás, é nesse sentido que o Fórum aponta, para que se escreva o bom e o correcto Português, porque a regra diz:
Para uma boa compreensão por parte de todos os membros, não serão permitidas mensagens escritas com símbolos, signos, abreviaturas idênticas às utilizadas em SMS, ou qualquer outra forma susceptível de tornar-se inelegível ou incompreensível.

Por favor, sigam esta Regra essencial!


Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por Luisa Baião 31/1/2009, 23:18

O meu aplauso ao Aguiazul ! 100% de acordo.
mt bem
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por Raí 1/2/2009, 14:57

Boas...concordo plenamente com o primeiro tópico...

Cumprimentos Raí
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por F£u£r 1/2/2009, 22:47

Excelente Tópico Águiazul.
Particularmente, e julgo não estar errada é uma mais-valia para todos o uso de uma escrita correcta no quotidiano, e as habilitações não são sinónimo de que se escreve melhor.
Uma boa forma de treinar e também usar uma escrita mais correcta é auxiliar-se com o word, a pessoa escreve, revê e sempre tem a ajuda dos erros que pode corrigi-los e depois postar, além de se auto-aprefeiçoar, para os outros também é mais entendível.
p.s. abraço da user que se esquece dos acentos,lol...
F£u£r
F£u£r
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 43
Profissão : Escriturária - Estudante e afins
Nº de Mensagens : 825
Mensagem : Gosto de um bom teatro, especialmente aquele em que as personagens representam um grande drama.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Escrita Ilegível

Mensagem por J.F 21/7/2010, 22:24

Como alguns camaradas gostam de dar a sua bicadinha da ordem acerca dos erros e das Gafes dos outros membros aqui do Forum, mas que aqui ainda se consegue desmistificar. Pergunto eu?Já alguem reparou na escrita desta geração nova da GNR , (já lhes chamam a geração Morangos com Açucar)será que utilizam a caneta para escrever?
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por Cmdt Geral 21/7/2010, 22:39

Fundi o teu tópico com um anterior que aborda o mesmo tema.

CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por J.F 21/7/2010, 22:49

Formas ou métodos de escrever no Fórum Smilies3
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Formas ou métodos de escrever no Fórum Empty Re: Formas ou métodos de escrever no Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes