Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por JotaEme Seg 02 Mar 2009, 00:10

Pois então é o seguinte, fiz a compra de um artigo através de um site da internet, devo no entanto salientar que o referido site serviu só para ter conhecimento do artigo e contacto do vendedor, entretanto houve troca de correio electronico pedindo informações sobre o referido artigo assim como fotos para confirmação do estado em que se encontrava, fotos essas que foram enviadas e da perspectiva em que foram tiradas dava a entender que tudo conrrespondia ao bom estado do artigo, aliás num dos email's pedi á pessoa que me informasse exactamente qual era o estado em que se encontravam determinados elementos desse artigo, depois de tudo confirmado da parte do vendedor em que tudo se encontrava ok, fiz então a transferência do valor pedido.
Passado algum tempo recebo o material e qual é o meu espanto quando vejo que o estado do artigo não conresponde minimamente ao que me foi informado.
A questão agora é como proceder, já que tenho conrespondência(email's/conversa através do msn)que podem comprovar que o vendedor agiu de má fé.
Creio que em condições normais o óbvio seria apresentar queixa da pessoa em questão, acho eu!
Mas o problema é que a pessoa em questão é um cidadão espanhol e que mora em Espanha, assim sendo qual é a forma correcta de fazer as coisas, se é que há forma, ou pura e simplesmente deixo-me ficar quieto no meu lugar e esquecer o assunto?
Desculpem o testamento e se este não for o local adequado para expor este tipo de situação peço desde já as minhas desculpas, no entanto se alguém poder informar-me de como proceder, agradeço.
Cumprimentos.
JotaEme
JotaEme
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : Estofador
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Re: Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por geninho30 Seg 02 Mar 2009, 11:01

Bem... pelo que li e percebi, deves ter efectuado a compra através de um site tipo Ebay!
Nesse caso, quanto a mim, o que resta fazer é contactar o "espanhol" e apertar com ele para tentar que o gajo corrija a porcaria que fez. Caso contrário, esse tipo de sites normalmente tem uma "secção" que serve para deixarmos o feedback da compra/vendedor, certo? Aí, o que tens a fazer é denegrir a imagem desse gringo... explicando o que aconteceu! Ou en~tão, experimenta a contactar a "administração" do site, mas antes disso aconselho-te a leres bem todas as regras de funcionamento do site de vendas, porque provavelmente eles logo aí referem que não se responsabilizam por esse tipo de situações!
Tens também ainda outra opção, que é pagares ao espanhol na mesma moeda... vejamos; vais aos outros leilões dele, e tratas de fazer estrago! Dás a licitação mais alta em todos... e não pagas nada nem mandas vir nada! Desse modo, estragas-lhe os negócios!
A nível de procedimento criminal... não tou a ver nada por onde lhe pegar!!!
Espero que tenha sido útil!!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Re: Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por Luisa Baião Seg 02 Mar 2009, 17:03

Qual o procedimento eu não faço a minima ideia.Mas o que sei é que é um risco comprar sem ver o artigo.Não sei se tomaram conhecimento do caso duma senhora que comprou um andar atravéz da net. Apenas viu a casa por fora e as fotos que lhe mandaram.Por fora ,estava tudo bem.Por dentro ,quando viram a casa estava tudo ardido. Uma vizinha é que informou que há mais de dez anos tinha havido fogo na casa.Portanto,há que ter cuidado com os vigaristas da net ,que até são muitos.
Mas eu penso eu ,que tendo documentos comprovativos ,podes apresentar queixa do fulano.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Re: Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por CSI Seg 02 Mar 2009, 18:32

As compras no Ebay utilizando o sistema PayPal são garantidas e em caso de burla a empresa (PayPal) devolve o dinheiro e move uma acção contra o burlão... agora se não utilizou o PayPal mas tem dados suficientes para apresentar, se entender pode apresentar uma queixa crime, deslocando-se directamente ao MP, à PJ ou a outra Força Policial, dispondo para tal de um prazo de 6 meses.
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Re: Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por JotaEme Seg 02 Mar 2009, 23:51

O site em questão passo a publicidade foi: www.segundamano.es
A forma de pagamento que utilizei foi transferência bancária internacional.
Entretanto já tentei entrar em contacto com a pessoa em questão através de email e msn, que foi sempre a forma de comunicação que utilizei, até hoje ainda não obtive qualquer feedback da pessoa, tornei hoje a enviar mais um mail, ou melhor reenviar o que enviei anteriormente sublinhando a informação que ele me enviou acerca do estado do material e confrontando-o com o que recebi através de fotografias tiradas por mim.
Se efectivamente tenho um prazo de 6 meses para apresentar uma queixa crime contra ele bastando para tal dirigir-me a uma Força Policial, neste caso GNR que é o que eu tenho mais perto, vou esperar mais algum tempo.
Entretanto agradeço os vossos comentários.
JotaEme
JotaEme
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 58
Profissão : Estofador
Nº de Mensagens : 5
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fui burlado numa compra através da Net... como proceder? Empty Re: Fui burlado numa compra através da Net... como proceder?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes