Cavalaria/Infantaria

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Cavalaria/Infantaria

Mensagem por fradao Sáb 06 Jan 2007, 15:53

Relembrando a primeira mensagem :

Boas tardes

Gostaria de saber, se for possível, a diferença de ir para a cavalaria ou para infantaria.
Qual será melhor???

Obrigado pelo tempo disponibilizado
fradao
fradao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Idade : 39
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 19
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Croco Qua 18 Fev 2009, 00:02

Eu sempre ouvi dizer que a única diferença entre Cavalaria e Infantaria é o cheiro. :acavalo:
E o militar de Cavalaria faz o serviço de Infantaria (patrulhas pé e auto) o militar de Infantaria já não faz o serviço de Cavalaria ( montar a cavalo ).
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por TiagoFilipe Qua 18 Fev 2009, 00:28

L@nz@s quanto a essas subunidades eu tenho conhecimento. Mas por exemplo, para se concorrer antigamente para o ex-BOP era necessário pertencer ao ex-RI e aguardar nas ex ou não ex-Companhias de Guarnição certo?
Agora com a reestruturação para o GIOP é basicamente o mesmo processo certo? Ficar na UI e nas Companhias de Guarnição se ainda assim é o nome. Aqui nas Companhias de Guarnição se não estou em erro é fazer Guardas de 24 horas. Era esta a dúvida.

militar
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por trecarrico Qua 18 Fev 2009, 20:21

P.Vitor escreveu:Eu sempre ouvi dizer que a única diferença entre Cavalaria e Infantaria é o cheiro. :acavalo:
E o militar de Cavalaria faz o serviço de Infantaria (patrulhas pé e auto) o militar de Infantaria já não faz o serviço de Cavalaria ( montar a cavalo ).

completamente de acordo.

Mas so te digo uma coisa, se estiveres a pensar entrar para a GNR lembra-te disto: Os militares de Cavalaria (mas nem todos) assim que podem fogem do serviço de cavalaria para outros mais "calmos" e longe dos cavalos, tais como NIC, NAT, SEPNA (há equipas SEPA e EPNA formadas so por militares de cavalaria)
Pergunto eu Porque Será?
Mas como já disse nem todos os militares de cavalaria abandonam a arma porque é de seu desejo, porque há ainda aqueles que por não poderem já montar (por acidentes em serviço, hernias discais, etc...) são reclassificados para a arma de Infantaria.

Mas todos os militares sejam de Infantaria ou de Cavalaria trabalham para um objectivo em comum, a boa imagem da GNR, o que por vezes não é facil de concretizar.

um abraço
trecarrico
trecarrico
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 304
Meu alistamento : 1.º de 1996 (Grande curso)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por 4horseman Qua 18 Fev 2009, 23:57

o serviço a cavalo intensivo ao fim de algum tempo acaba com as costas dos militares.é normal com a idade tentar preservar um pouco as costas. abraço
4horseman
4horseman
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 118
Mensagem : de volta ao algarve......
Meu alistamento : 2002/2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Infantaria e Cavalaria - Mudança

Mensagem por caalcu Qui 02 Abr 2009, 21:53

Boa noite, tenho uma dúvida. caso escolha infantaria, depois se me "arrepender" posso escolher cavalaria? ou vice-versa?

obrigado Fixe
caalcu
caalcu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda (USHE Cavalaria)
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Quadro de Saúde é do best!!!
Meu alistamento : CFG 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Asensio Qui 02 Abr 2009, 22:03

tive colegas meus que mudaram de cavalaria para infantaria no meu curso...mas já foi a uns anitos...na actualidade não te posso ajudar...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por caalcu Qui 02 Abr 2009, 22:06

estou mais a pensar em mudar de infantaria para cavalaria. eu estou a pensar escolher infantaria. se me "arrepender" será que é possivel?obrigado
caalcu
caalcu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda (USHE Cavalaria)
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Quadro de Saúde é do best!!!
Meu alistamento : CFG 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Leozoor Qui 02 Abr 2009, 22:09

Boas, não, uma vez infante, ficas toda a carreira como infante, mas o contrario já pode acontecer, és de cavalaria e podes desempenhar funções num PT de Infantaria e até vires a ser reclassificado e passares à infantaria.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por caalcu Qui 02 Abr 2009, 22:10

há coisas curiosas realmente ehehe.entao de infante para cavaleiro nao se pode passar. e de cavaleiro para infante já se pode?eheh
caalcu
caalcu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda (USHE Cavalaria)
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Quadro de Saúde é do best!!!
Meu alistamento : CFG 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Leozoor Qui 02 Abr 2009, 22:15

Eu sou de Cavalaria e desempenho funções no NIC e acho que o tempo que passei na cavalaria, foi duro, naquela altura eram os guardas que faziam a limpeza das cavalariças e no 3º e 4º esquadrão havia centenas de boxes de cavalos para limpar, mas agora que só vejo passar os cavalos à distância, não estou arrependido de ter escolhido cavalaria.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por caalcu Qui 02 Abr 2009, 22:22

exacto, tem razao. mas lá está, cada um puxa a brasa à sua sardinha. Só sabemos realmente que gostamos duma especialidade se a "experimentarmos"...
caalcu
caalcu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda (USHE Cavalaria)
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Quadro de Saúde é do best!!!
Meu alistamento : CFG 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por desperado77 Qui 02 Abr 2009, 22:29

Leozoor escreveu:Boas, não, uma vez infante, ficas toda a carreira como infante, mas o contrario já pode acontecer, és de cavalaria e podes desempenhar funções num PT de Infantaria e até vires a ser reclassificado e passares à infantaria.

Numa bela tarde, estava eu de serviço ao Palacio Nacional da Ajuda, no dia seguinte era a imposição de esporas, e apareceu um camarada, do alentejo que era de infantaria e estava colocado num posto misto (infantaria/cavalaria) e como achou que os militares de cavalaria tinham melhor vida que o pessoal de infantaria resolveu mudar, tinha ja se não estou em erro, 4 ou 5 anos de guarda, por isso não é impossivel... basta querer, quanto a mudar de cavalaria para infantaria, ai ja é dificil, só por motivos de saúde... eu sou alérgico a palha e ao pelo de cavalo, alergia essa adequirida ja na instituição ao serviço da guarda, e mudei de arma no ano passado....
desperado77
desperado77
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180
Meu alistamento : 2000 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por caalcu Qui 02 Abr 2009, 22:32

exacto, exacto. diz-se que há sempre menos gente a ir para cavalaria do que para infantaria, por isso deve ser dificil mudar de cavalaria para infantaria.

obrigado, estou esclarecido
caalcu
caalcu
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda (USHE Cavalaria)
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : Quadro de Saúde é do best!!!
Meu alistamento : CFG 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por ugo Dom 05 Abr 2009, 23:25

ha sempre pessoal a ir para cavalaria hehe nem que sejam obrigados, temos o exemplo do ultimo cfp em que a rapaziada que tivesse pior nota no teste ia para cavª. militar :acavalo:
ugo
ugo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : militar da gnr com muito gosto.....mas ja tive mais!!!
Nº de Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por snowgrill Seg 04 maio 2009, 17:26

No ultimo cfp houve muitos voluntários mais de metade até. É possível mudar de infantaria para cavalaria e vice-versa. Custa é mais a uma pessoa de infantaria depois de uns anos de serviço territorial ainda ir fazer o cec. Foram 3 casos desses e apenas um chegou ao fim. O cec é um bocado duro mas também depende onde se faz e que instrutores se apanha. Haja halibut! Very Happy
Passar de cavalaria para infantaria também é possivel. Metes o papel e esperas. O tempo de espera depende para que zona queres ir.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por AMG Seg 04 maio 2009, 18:48

cuidado e depois para as transferençias a cavalaria tem mais dificuladades a ser colocados
AMG
AMG
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 90
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por oliveira Seg 04 maio 2009, 18:57

rapaziada! eu actualmente pertenço a infantaria mas já pertenci a cavalaria! infelizmente! sim infelizmente porque em cavalaria há muito mais união do que em infantaria. É uma tropa á parte! o pessoal ajuda-se muito mais! o espirito de camaradagem é muito maior! A infantaria deveria aprender muito com a cavalaria!
oliveira
oliveira
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 89
Meu alistamento : 2001 - turma 11

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por snowgrill Qua 06 maio 2009, 10:08

AMG escreveu:cuidado e depois para as transferençias a cavalaria tem mais dificuladades a ser colocados

Normalmente é postos mistos, escola segura, pessoal que faz o curso sepna... Arranja-se sempre qualquer coisa. O mais dificil é para as ex- brigadas 4 e 5, mais propriamente a zona norte do pais. Se for para o algarve e alentejo a lista de espera de colocações é muito mais pequena.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por L@nz@s Qua 06 maio 2009, 10:16

Actualmente não é bem assim Snowgrill... Já não é assim tão fácil vir para estes lados. Com a reestruturação isto ficou um pouco saturado.
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Buzio Qua 06 maio 2009, 12:23

rapaziada o problema não é a cavalaria mas sim os comandantes que integram o regimento de cavalaria ( sim porque para mim será sempre RC ). A pressão é ( pelo menos era ) permanente tem que estar tudo exemplarmente perfeito e depois tinhas que ser um pouco de tudo, pedreiro, carpinteiro, pintor etc e tal. Isso sim leva a que muitos fujam do RC. Ah e de hernias percebo eu que fiquei com duas que cada vez mais me afligem e já nao monto ha 3 anos e quando estava no 4.º Esq andei encostado muito tempo e só montava quando nao havia mais ninguem por isso imaginem quem monta assiduamente.
abraço
Buzio
Buzio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Mensagem : Podes ser um optimo profissional e excederes as expectativas, mas... a tua avaliação depende sempre da competencia de quem te avalia.
Meu alistamento : 1.º de 98 o alistamento da EPG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Convidad Qua 06 maio 2009, 15:17

todos são importantes e unidos seremos ainda mais fortes
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Moura2 Sáb 23 maio 2009, 14:25

Leozoor escreveu:Boas, não, uma vez infante, ficas toda a carreira como infante, mas o contrario já pode acontecer, és de cavalaria e podes desempenhar funções num PT de Infantaria e até vires a ser reclassificado e passares à infantaria.

nao e bem assim, qualquer miliotar de infantaria pode se propor a ir tira r o cec, acontece todos os anos, dificil é o contrario, pasasar de cavalaria para infantaria
Moura2
Moura2
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Cavalaria/Infantaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes