Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por CSI Qui 29 Out 2009, 22:34

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

https://acidentesrodoviarios.mai.gov.pt/Pages/PaginaInicial.aspx

Tornar mais fácil o pedido de certidões relativas a acidentes rodoviários é o objectivo do Portal de Acidentes Rodoviários, embora ainda seja necessária a deslocação à PSP ou à GNR para levantar a mesma. Esta é uma questão a ser resolvida em futuros desenvolvimentos desta iniciativa.

Um dos objectivos do Portal dos Acidentes Rodoviários, que tem por base o Sistema Integrado de Informação sobre Acidentes Rodoviários, é permitir que os cidadãos e as entidades envolvidas em processos relativos a acidentes rodoviários possam tratar de alguns trâmites relacionados com os mesmos sem necessidade de se deslocar ao posto da GNR ou à esquadra da PSP que está a tratar da ocorrência.

Através do portal os cidadãos e as companhias de seguros podem pedir online a emissão de certidões de acidentes rodoviários e ainda escolher o local onde irão levantar as mesmas. Embora esteja já esteja previsto que deixe de ser necessária a deslocação para o levantamento das certidões.

Evitar deslocações

Para além do pedido das certidões, o portal permite ainda saber qual o prazo para o levantamento das mesmas, o que evita as deslocações e a realização de vários contactos com os serviços.

Para além das vantagens para o cidadão, este sistema trouxe também benefícios para as forças de segurança, uma vez que veio simplificar a acção dos agentes, dotando-os de equipamentos que lhes permitem aceder em mobilidade às aplicações para preenchimento das ocorrências. Por outro lado houve uma racionalização do arquivo e uma diminuição no processo burocrático de preenchimento e envio do Boletim Estatístico de Acidentes de Viação (BEAV) para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o que veio melhorar a qualidade dos dados registados.
O projecto foi desenvolvido em duas fases. Uma em que o objectivo foi dotar os militares da GNR e os agentes da PSP dos meios tecnológicos adequados à implementação da aplicação, nomeadamente computadores portáteis com capacidade para aceder em mobilidade às bases de dados de veículos e condutores e com software para desenho electrónico de «croquis», máquinas fotográficas e GPS para localização exacta do local do acidente e ainda outros equipamentos tecnológicos para medição de distâncias, inclinações, etc.

Maior automatização do processo

Na segunda fase do projecto foi efectuada a integração com o sistema BEAV e a disponibilização aos vários interessados (intervenientes e companhias de seguros) das peças processuais através do Portal dos Acidentes Rodoviários.
Embora já tenha conhecido duas fases de desenvolvimento, esta é uma iniciativa que ainda tem espaço para evoluir.
Os próximos passos nessa evolução passam por automatizar totalmente o processo, podendo ser possível através do portal requer a certidão, efectuar o pagamento das custas e requer a entrega da certidão em casa. Outra possibilidade em estudo é o alargamento das funcionalidades do portal a outras áreas relacionadas com os acidentes rodoviários que não apenas o pedido das certidões.

I-Gov - Central
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por hsfarao Qui 29 Out 2009, 23:40

CSI™️ escreveu:O projecto foi desenvolvido em duas fases. Uma em que o objectivo foi dotar os militares da GNR e os agentes da PSP dos meios tecnológicos adequados à implementação da aplicação, nomeadamente computadores portáteis com capacidade para aceder em mobilidade às bases de dados de veículos e condutores e com software para desenho electrónico de «croquis», máquinas fotográficas e GPS para localização exacta do local do acidente e ainda outros equipamentos tecnológicos para medição de distâncias, inclinações, etc.
Esta parte essencialmente é para rir. devem pensar que estão a falar da Guarda Civil Espanhola...loooool
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por xNJx Sex 30 Out 2009, 02:53

Isso tudo existe na GNR caro Camarada. Está é mal distrubuído. Dessa lista a unica coisa que disponho no meu PT é do GPS.
xNJx
xNJx
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por hsfarao Sex 30 Out 2009, 11:52

Disso não tenho dúvidas. Quando escrevi foi em sentido irónico. O que mais custa é que por exemplo existe GPS em 50 postos e querem fazer crer que existem em todos.

Onde trabalho chegou uma máquina fotográfica digital há cerca de 1 ano. Aparelho do alcool tanto temos como não temos, etc, etc...
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por pts Sex 30 Out 2009, 12:10

GPS? A GNR tem GPS? Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Pjr-laug

E eu a pensar que estava num Posto avançado, com dois aparelhos de ácool (quantitativo e qualitativo).

Mas ok, fiquei triste Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Smilies2

Também quero um GPS, um computador portátil... vá lá, quero o software de desenho para croquis... quero quero

Também quero ver o pessoal com mais de 15/20 anos de "casa" a utilizar o GPS, esse software e afins...

o SIIOP já é o que é, quanto mais essas coisas Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Laughhar

Viva Portugal o país que consegue ter duas policias cheias de secções e subdivisões, mas nenhuma funciona a 100% ou está perto disso. Viva Portugal o país que oferece novas oportunidades a todos de terem o 12º "de borla", nem é preciso estudar, basta escrever umas quantas folhas, contando histórias da vida pessoal e já está.

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet 934199
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por CBastos Sex 30 Out 2009, 12:19

hsfarao escreveu:
CSI™️ escreveu:O projecto foi desenvolvido em duas fases. Uma em que o objectivo foi dotar os militares da GNR e os agentes da PSP dos meios tecnológicos adequados à implementação da aplicação, nomeadamente computadores portáteis com capacidade para aceder em mobilidade às bases de dados de veículos e condutores e com software para desenho electrónico de «croquis», máquinas fotográficas e GPS para localização exacta do local do acidente e ainda outros equipamentos tecnológicos para medição de distâncias, inclinações, etc.
Esta parte essencialmente é para rir. devem pensar que estão a falar da Guarda Civil Espanhola...loooool

Concordo plenamente pois a nivel de computadores esta guarda está muto mal, mas se isso for verdade e renovarem os monos que temos depois vem o caso das password em que só alguns elementos sabe-se lá porquê é que tem acesso a elas.
CBastos
CBastos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 28
Meu alistamento : 1995 Costa da Caparica

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 30 Out 2009, 13:30

Acho muito bem que automatizem as coisas... Não querendo falar dos GPS's etc. acho que as pessoas poderem pedir as certidões sem saírem de casa, já é muito bom, um bom exemplo do choque tecnológico (onde não há assim tantos BONS exemplos, mais maus LOL).
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por CARI2013 Ter 01 Out 2013, 16:22

01 de Outubro de 2013 e....NADA!!!
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet Empty Re: Certidões de acidentes rodoviários pedidas pela Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes