Junta de Saúde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Junta de Saúde

Mensagem por CMDT Viriato Qua 04 Nov 2009, 17:28

Quem já teve necessidade de recorrer a este fantástico e nada militarista serviço podia-me explicar como ele funciona!
É que não compreendo muito bem como se pode obrigar uma pessoa que mal consegue ir da cama ao wc devido a uma intervenção cirurgica, a fazer centenas de km's.
E já agora, quanto tempo dps de começar a baixa é que se é obrigado a ir, e já agora o que de útil se lá vai fazer Junta de Saúde Suspicio
CMDT Viriato
CMDT Viriato
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 88
Mensagem : Os poderosos poderão matar uma ou duas rosas, mas jamais deterão a Primavera
Meu alistamento : Famoso Curso do Euro- 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por Manuel Alves Ter 02 Mar 2010, 15:18

Caro camarada,
benvindo à brigada do reumatico!
Basicamente, a junta superior de saúde, é um taxo para albergar alguns carolas.
Desde que sou Guarda só fui presente a JSS em duas Brigadas. Briter 5 e Brigter 4. Devo dizer que ambas competem ferosmente pelo titulo de absolutismo desdem pelo militar, e completo desrespeito pela suade do mesmo!
Por norma, e corrijam-me se estiver errado, está presente um médico, que é de clinica geral, e um oficial superior, quase sempre com patente de Ten. Coronel, bem como sargentos.
O militar só se deve deslocar à junta, mesmo que o seja solicitado antes, quando reunir as devidas condições.
Na minha 1ª vez vitima de carjacking, e baleado na perna esquerda, a 1ª pergunta que me fizeram foi:
Está melhor do braço? Por aqui já se vê a preocupação. Mas tinha aqui pano para mangas.
No Porto, a tactica é ameaçar o militar com a baixa à enfermaria.
O Sr. Dr. que lá está encostado, é digno de um filme.
É arrogante, antipatico, incompetente e trata o militar como um animal.
Acho que só está ali encostado para que a Guarda demonstre aos militares o quanto se preocupa com eles, ou seja - zero.
Nunca vão a uma junta com receio, tenham sempre como referencia, o que o vosso médico vos diz, nunca estes.
A saude nunca foi militar, e um militar da Guarda rege-se sempre pela melhor opinião, que por norma não é a militar.
Manuel Alves
Manuel Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Ainda Guarda
Nº de Mensagens : 572
Mensagem : A única pessoa que pode mudar de opinião é aquela que tem alguma.
Meu alistamento : 2º curso de 1996


Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por AguiAzul Ter 02 Mar 2010, 17:10

Caros camaradas, eu por motivo de acidente de viação fui obrigado a andar nessas andanças durante uns bons meses, tive sorte, da primeira vez, e porque não tinha ninguém que fosse comigo, solicitei a ambulância da GNR para me vir buscar, pois não tinha carro, não podia conduzir nem tinha ninguém que pudesse ir comigo, logo, a única solução seria mesmo a ambulância... foram informados pelo meu ortopedista, que não se responsabilizaria por qual exigência médico/militar que altera-se o meu estado clínico. Infelizmente este grande médico já faleceu, é pena...!!! Fui dispensado da dita cuja.

Na segunda ida, armei-me em forte e fui de muletas, mal mas lá cheguei, pedi ao meu pai para ficar cá fora com as muletas para eu entrar a mancar e muito, resultado, afinal passei a estar apto para serviços moderados, toma lá que é para aprender a não te armares em forte...!!!

Da terceira para a frente até à sétima, era eu a querer ir para o serviço normal, e a junta a continuar/insistir em me deixar nos serviços moderados.

Em resumo, não tenho nada contra, mas acho que o assunto deveria ter uma avaliação mais médica e não tão militarista, é só a minha humilde e pouco importante opinião.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por PINTAROLAS Ter 02 Mar 2010, 17:13

fica aqui o link, mas só dá acesso "Apenas Guardas"

http://forumgnr.virtuaboard.com/neps-e-directivas-f56/nep-gnr-902-regulamenta-o-modo-de-funcionamento-das-js-e-da-jss-t12022.htm
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por Jrodrigues Ter 02 Mar 2010, 18:39

passei por lá uma vez e corroboro com tudo o que foi dito mas continuo a não saber para que serve, isto nos casos em que o pessoal está realmente incapacitado.

mas o que é mesmo muito importante é que se tem que ir fardado, vá-se lá saber porquê!
Jrodrigues
Jrodrigues
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 282
Mensagem : na infantaria não entra quem quer,
na infantaria quem entra é a tradição;
na infantaria quem cai, cai de pé, e mesmo assim levanta pela vibração!!!!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por PIR666RIP Ter 02 Mar 2010, 19:31

È uma palhaçada é só o que eu digo... Não somos tratados com qualidade nem com competencia eu ja la fui uma vez chamado por engano fiz 180 kilometros para nada enfim...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Junta de Saúde Empty Re: Junta de Saúde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes