Destacamentos de Intervenção

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Destacamentos de Intervenção

Mensagem por genere Qui 18 Fev 2010, 11:13

Relembrando a primeira mensagem :

Gostaria de saber onde já foram criados DI e em que moldes funcionam.
Número de homens, horários, treinos etc.
Alguém me pode adiantar alguma coisa?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo


Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Romit Sex 13 Jul 2012, 12:59

Só uma instrução por semana? E isso será suficiente para se poder exigir PAF´s?
E haverá algo escrito que diga que nos DI´s se façam PAF´s, e que essas serão motivo para mandar pessoal embora?
Eu não tenho conhecimento de nada escrito que defina eses parametros para os DI´s.Alguém tem????
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por odracir666 Sex 13 Jul 2012, 15:02

romit ... tu queres uma lista só para ti........
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por zedafisga Sex 13 Jul 2012, 15:07

No DI de Lisboa existe uma NEP, que refere as PAF´s e quem tirar 2 notas abaixo dos 10 valores é transferido do DI.
E tambem só temos um dia de instrução por semana.
zedafisga
zedafisga
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 344
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Lynx Sex 13 Jul 2012, 15:49

no comando de viseu, não existe/m destacemento/s de intervenção
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por JosePinto Sex 13 Jul 2012, 20:00

Bem é só máquinas, eu em Leiria não tenho dias de instrução, ela aparece no mod. 4 mas não para os militares, mamo com 8h de serviços todos os dias e uma folga semanal sem direito a fazer gratificados, além que nos obrigam a ficar 8h sem fazer a ponta de um c... uma vez que o comando não nos deixa sair para apoiar as patrulhas que necessitam de auxilio, e ainda querem que esteja preparado fisicamente para as PAF's de 6 em 6 meses, pq raio não ha uma directiva que defina o serviço diario do PI a nivel nacional e deixam de fazer o que querem das quintinhas...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por foca branca Sex 13 Jul 2012, 20:04

o DI do Porto, certamente o que tem mais trabalho no país, de um momento para o outro anda com "problemas".

parece-me que copinhos de leite, arrogantezitos, sem o minimo de sensibilidade dá problema.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por odracir666 Sex 13 Jul 2012, 21:43

copinhos de leite arrogantes e sem sensibilidade... não faço ideia de quem falará o camarada....
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por foca branca Sáb 14 Jul 2012, 00:38

odracir666 escreveu: copinhos de leite arrogantes e sem sensibilidade... não faço ideia de quem falará o camarada....

fazes, fazes e é só um.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Marchante Sáb 14 Jul 2012, 01:10

Alguem sabe quais os DI que já têm o curso?

E o curso foi em Lisboa ou nos Comandos?
Marchante
Marchante
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 14
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Nada a fazer

Mensagem por odracir666 Sáb 14 Jul 2012, 12:02

foca branca escreveu:
odracir666 escreveu: copinhos de leite arrogantes e sem sensibilidade... não faço ideia de quem falará o camarada....

fazes, fazes e é só um.
nada a fazer quanto a isso. quando se acha que titulos dao superioridade só por si o destino esta traçado. eu sou engenheiro tu es trolha logo eu sou MELHOR doque tu sou mais gente doque tu. e se tu não te submeteres a isso eu faço-me valer da minha posiçao de engenheiro para te estragar a vida num serviço ao qual ja deste 8 anos. e nem interessa se tiras negativas nas pafs ou no tiro. nem se ja tiveste processos. podes ate não ter. isso são só desculpas. o que interessa é de quem eu gosto pessoalmente e de quem não gosto porque não me bajula.
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por JosePinto Sáb 14 Jul 2012, 17:44

Marchante escreveu:Alguem sabe quais os DI que já têm o curso?

E o curso foi em Lisboa ou nos Comandos?



Penso de que ainda só os 2 DI's de Lisboa é que tem o dito curso, segundo infos o de setúbal, algarve e porto serão os seguintes, quanto ao local ai está um grande mistério, pois em lisboa tem locais para a formação nos restantes não sei, mas entre largar 30 guias de marcha para lisboa e 3 ou 4 para o comando dos DI's logo eles resolvem a via mais barata...mas esperar para ver é sempre melhor que especular...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por olhovivo Dom 15 Jul 2012, 00:26

Metade do "DI" de Faro já tem curso.
Ministrado na unidade a que pertencem.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Seg 16 Jul 2012, 16:00

De 20 de Agosto a 17 (se não me engano) de Setembro 21 militares dos quais 2 sargentos e 1 tenente do DI do Porto também vão fazer o curso e pelo que nos dizem é no Porto que ele é ministrado.
Não sei bem quais foram os critérios de escolha para quem vai já fazer o curso mas o que me disseram a mim é que eu não ia agora porque visto que tenho transferência metida não vão dar o curso a quem tem intenções de sair. Só não sei é porque raio é que o facto de ter transferência quer dizer que quero sair...será que ter transferência não pode ser só para salvaguardar o facto de se viver tanta instabilidade neste DI? Não importou ter boas notas nas PAFs, ter boas notas no Tiro, ter boas notas no exercício de CAC ou mesmo o facto de estar neste tipo de serviço à 9 anos, oito dos quais no PI de Penafiel e 1 no antigo Batalhão Operacional?
Quanto às PAFs sou completamente a favor...se a instrução é pouca? Sim, lá isso é...mas também cabe a cada um fazer um bocadinho por estar bem fisicamente...
É claro que também tenho vida para andar no ginásio e tudo mais...mas mesmo que não tivesse que fazer provas físicas de certeza que iria treinar na mesma porque gosto de me sentir bem...que física quer psicologicamente. Toda a gente pode treinar um bocadinho que seja...por exemplo no caso do pessoal da minha equipa...somos 7 e só dois é que frequentamos um ginásio mas todos os dias antes de sair para a patrulha e no final da mesma fazemos barras num ferro que metemos por cima de uma porta...flexões...fazemos por exemplo antes de ir tomar banho no final do serviço e a corrida e os abdominais se não for mais fazemos no dia de instrução...
Nos outros DIs não sei as provas que fazem mas cá no do Porto são Barras, Flexões, Abdominais e Corrida de 5 Kms.
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Roseiro Seg 16 Jul 2012, 16:19

olha no meu foram feitas uma vez e chega. o CIR vamos tirar de 13 a 28 de setembro. Quanto aos treinos, o meu maior treino e uma filha de 20 meses, o resto ou é na hora do serviço, ou não é, mas como disseste e bem isso vai de cada um.
Eu estou no pir a 7 anos, e a minha opiniao é simples, somos um patrulheiro normal, so que de azul escuro, e em vez de 1 ou 2 andamos 5 ou 6.
Roseiro
Roseiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Red_Bull Seg 16 Jul 2012, 16:42

Roseiro escreveu:olha no meu foram feitas uma vez e chega. o CIR vamos tirar de 13 a 28 de setembro. Quanto aos treinos, o meu maior treino e uma filha de 20 meses, o resto ou é na hora do serviço, ou não é, mas como disseste e bem isso vai de cada um.
Eu estou no pir a 7 anos, e a minha opiniao é simples, somos um patrulheiro normal, so que de azul escuro, e em vez de 1 ou 2 andamos 5 ou 6.

falas com uma certeza que vais tirar o curso em Setembro upa upa..andas bem informado...
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty CRITERIO SEM CRITERIO

Mensagem por odracir666 Seg 16 Jul 2012, 17:54

Samuca escreveu:De 20 de Agosto a 17 (se não me engano) de Setembro 21 militares dos quais 2 sargentos e 1 tenente do DI do Porto também vão fazer o curso e pelo que nos dizem é no Porto que ele é ministrado.
Não sei bem quais foram os critérios de escolha para quem vai já fazer o curso mas o que me disseram a mim é que eu não ia agora porque visto que tenho transferência metida não vão dar o curso a quem tem intenções de sair. Só não sei é porque raio é que o facto de ter transferência quer dizer que quero sair...será que ter transferência não pode ser só para salvaguardar o facto de se viver tanta instabilidade neste DI? Não importou ter boas notas nas PAFs, ter boas notas no Tiro, ter boas notas no exercício de CAC ou mesmo o facto de estar neste tipo de serviço à 9 anos, oito dos quais no PI de Penafiel e 1 no antigo Batalhão Operacional?
Quanto às PAFs sou completamente a favor...se a instrução é pouca? Sim, lá isso é...mas também cabe a cada um fazer um bocadinho por estar bem fisicamente...
É claro que também tenho vida para andar no ginásio e tudo mais...mas mesmo que não tivesse que fazer provas físicas de certeza que iria treinar na mesma porque gosto de me sentir bem...que física quer psicologicamente. Toda a gente pode treinar um bocadinho que seja...por exemplo no caso do pessoal da minha equipa...somos 7 e só dois é que frequentamos um ginásio mas todos os dias antes de sair para a patrulha e no final da mesma fazemos barras num ferro que metemos por cima de uma porta...flexões...fazemos por exemplo antes de ir tomar banho no final do serviço e a corrida e os abdominais se não for mais fazemos no dia de instrução...
Nos outros DIs não sei as provas que fazem mas cá no do Porto são Barras, Flexões, Abdominais e Corrida de 5 Kms.
Segundo sei ha gente que tambem tem transferência metida e VAI e gente que não tem e tambem sempre teve positivas a tudo e NÃO VAI e gente que teve negativas e VAI e gente a quem foi dito que o criterio é escolha directa e gente a quem nem sequer foi dito nada.. portanto.... ha de tudo....
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Romit Seg 16 Jul 2012, 22:00

Queres um curso só para ti odracir666!?!?!?! Destacamentos de Intervenção - Página 2 Smilies3 Destacamentos de Intervenção - Página 2 Pjr-laug
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por odracir666 Seg 16 Jul 2012, 22:43

Fatima.. toma nota... sao as autoridades que o estão a dizer....
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Roseiro Ter 17 Jul 2012, 10:23

red bull sei que vamos tirar o curso nas datas que disse porque ja esta tudo preparado e o pessoal que estava de ferias e quer ir tirar o curso, ja se lhe alterou as ferias para outras datas a fim de poderem frequentar o curso. eu vou ter uma semana de ferias e ainda ontem me ligaram a perguntar se queria tirar e se podia alterar as ferias, por isso no comando de santarem, e de 13 a 28 de setembro
Roseiro
Roseiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 163
Meu alistamento : Curso de 2003 AIP - Turma 3

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Ter 17 Jul 2012, 13:31

odracir666 escreveu:
Samuca escreveu:De 20 de Agosto a 17 (se não me engano) de Setembro 21 militares dos quais 2 sargentos e 1 tenente do DI do Porto também vão fazer o curso e pelo que nos dizem é no Porto que ele é ministrado.
Não sei bem quais foram os critérios de escolha para quem vai já fazer o curso mas o que me disseram a mim é que eu não ia agora porque visto que tenho transferência metida não vão dar o curso a quem tem intenções de sair. Só não sei é porque raio é que o facto de ter transferência quer dizer que quero sair...será que ter transferência não pode ser só para salvaguardar o facto de se viver tanta instabilidade neste DI? Não importou ter boas notas nas PAFs, ter boas notas no Tiro, ter boas notas no exercício de CAC ou mesmo o facto de estar neste tipo de serviço à 9 anos, oito dos quais no PI de Penafiel e 1 no antigo Batalhão Operacional?
Quanto às PAFs sou completamente a favor...se a instrução é pouca? Sim, lá isso é...mas também cabe a cada um fazer um bocadinho por estar bem fisicamente...
É claro que também tenho vida para andar no ginásio e tudo mais...mas mesmo que não tivesse que fazer provas físicas de certeza que iria treinar na mesma porque gosto de me sentir bem...que física quer psicologicamente. Toda a gente pode treinar um bocadinho que seja...por exemplo no caso do pessoal da minha equipa...somos 7 e só dois é que frequentamos um ginásio mas todos os dias antes de sair para a patrulha e no final da mesma fazemos barras num ferro que metemos por cima de uma porta...flexões...fazemos por exemplo antes de ir tomar banho no final do serviço e a corrida e os abdominais se não for mais fazemos no dia de instrução...
Nos outros DIs não sei as provas que fazem mas cá no do Porto são Barras, Flexões, Abdominais e Corrida de 5 Kms.
Segundo sei ha gente que tambem tem transferência metida e VAI e gente que não tem e tambem sempre teve positivas a tudo e NÃO VAI e gente que teve negativas e VAI e gente a quem foi dito que o criterio é escolha directa e gente a quem nem sequer foi dito nada.. portanto.... ha de tudo....
Ou seja...resumindo como em muitos outros casos que já aconteceram neste D.I...o critério é o que o tenente quiser... desorientado
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Ivan Drago Qui 02 Ago 2012, 12:14

ratomix escreveu:Boas, gostaria de saber se para ir p DI de Setúbal, funciona por convite ou algo do género?

Uma vez que o CM Setúbal aposta bastante no DI, que tipo de provas temos de fazer como requisitos?

Cumprm

O convite para o DI Setúbal está aberto, 10 vagas.
As provas, e segundo a NEP que foi criada recentemente para o DI Setúbal, são as mesmas para ingresso na GNR.
Já as provas para manutenção no DI são, abdominais, flexões/barras, cooper.
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Casper-pt Qui 02 Ago 2012, 16:01

Drago, diz-me uma coisa, se existe uma lista de transferências para os DI, os convites quando saem para preenchimento dessas vagas saem para TODO o efectivo desse ComTer ou apenas para o pessoal que tem transferência para o DI?

Pergunta de outra maneira, é possível a um militar que não tenha transferência para o DI aceitar esse convite?
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Carango Qui 02 Ago 2012, 18:47

Casper-pt escreveu:Drago, diz-me uma coisa, se existe uma lista de transferências para os DI, os convites quando saem para preenchimento dessas vagas saem para TODO o efectivo desse ComTer ou apenas para o pessoal que tem transferência para o DI?

Pergunta de outra maneira, é possível a um militar que não tenha transferência para o DI aceitar esse convite?

Sim é possivel, não te vale de nada teres transferencia para o DI, pois o convite têm de abrir para todos. Pelo menos foi o que me foi dito.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Edr See Qui 02 Ago 2012, 22:42

Ter transferência para o DI é a mesma coisa que ter para a sede do Dter/ComTer, só se vai através de convite, quer tenha "transferência" ou não!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Casper-pt Qui 02 Ago 2012, 22:58

Então imaginem que 100 militares espalhados pelo Comter aceitam. Qual o critério?
Casper-pt
Casper-pt
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 441
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Carango Qui 02 Ago 2012, 22:59

Casper-pt escreveu:Então imaginem que 100 militares espalhados pelo Comter aceitam. Qual o critério?

Provas físicas e o que tiver a cunha maior lol
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Ivan Drago Sáb 04 Ago 2012, 00:09

O convite para o DI Setúbal foi enviado por msg para todos os PPTT do ComTerSetúbal, as transferências valem 0.
Este que está aberto, pedem 10 Militares e requisitos mínimos, 3 anos de PT.
Quanto ao facto da possibilidade de 100 Militares aceitarem o convite, é simples, é como tudo na Guarda, eliminatórias. Se são 100 e precisam de 10 ... Fazem primeiro as provas físicas, segundo a NEP (Muro, vala, pórtico, corrida 80 m, flexões de braços, extensões de braços, abdominais e cooper), os que passarem seguem para a segunda e última fase, uma entrevista técnico-profissional e deontológica. Daí sairão os 10 seleccionados.
Quanto a cunhas não sei, vocês lá saberão do que falam !!
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por António Soares Sáb 04 Ago 2012, 11:52

Ivan Drago escreveu:O convite para o DI Setúbal foi enviado por msg para todos os PPTT do ComTerSetúbal, as transferências valem 0.
Este que está aberto, pedem 10 Militares e requisitos mínimos, 3 anos de PT.
Quanto ao facto da possibilidade de 100 Militares aceitarem o convite, é simples, é como tudo na Guarda, eliminatórias. Se são 100 e precisam de 10 ... Fazem primeiro as provas físicas, segundo a NEP (Muro, vala, pórtico, corrida 80 m, flexões de braços, extensões de braços, abdominais e cooper), os que passarem seguem para a segunda e última fase, uma entrevista técnico-profissional e deontológica. Daí sairão os 10 seleccionados.
Quanto a cunhas não sei, vocês lá saberão do que falam !!
militar
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por moralez Sáb 04 Ago 2012, 12:27

Edr See escreveu:Ter transferência para o DI é a mesma coisa que ter para a sede do Dter/ComTer, só se vai através de convite, quer tenha "transferência" ou não!

Aqui não acontece nada disso... As últimas vagas que houveram para o DI, foram chamados para prestar as provas, os militares que tinham pedido de transferência efectuado para lá... Não há cá convites nem cunhas...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Edr See Sáb 04 Ago 2012, 13:53

Como em tudo nesta GNR, cada quinta seu CG!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Danisousa Sex 05 Out 2012, 16:37

ontem sairam as listas para o pessoal se apresentar nos postos, mas para o pessoal que está a aguardar para ingressar no DI não saiu nada.

Alguem sabe quando sao essas transferencias?
Danisousa
Danisousa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Carango Sex 05 Out 2012, 18:38

Danisousa escreveu:ontem sairam as listas para o pessoal se apresentar nos postos, mas para o pessoal que está a aguardar para ingressar no DI não saiu nada.

Alguem sabe quando sao essas transferencias?

em Almada é dia 8 ou seja na segunda, agora onde tas colocado não sei....
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Danisousa Sex 05 Out 2012, 20:30

Carango escreveu:
Danisousa escreveu:ontem sairam as listas para o pessoal se apresentar nos postos, mas para o pessoal que está a aguardar para ingressar no DI não saiu nada.

Alguem sabe quando sao essas transferencias?

em Almada é dia 8 ou seja na segunda, agora onde tas colocado não sei....



pois.. tou no comter porto.. mas nao se sabe de nada..
Danisousa
Danisousa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por PKX Sex 05 Out 2012, 20:50

Isso não é bem assim,pois ontem saiu a MSG do Comterlisboa, com as transferências internas e além de constar os militares que se apresentavam nos Postos, também lá constava quem ia para o DI
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Danisousa Sex 05 Out 2012, 22:19

PKX escreveu:Isso não é bem assim,pois ontem saiu a MSG do Comterlisboa, com as transferências internas e além de constar os militares que se apresentavam nos Postos, também lá constava quem ia para o DI

No comter porto, saiu uma lista com as internas, mas so entre postos.. para o DI nao saiu nada...
Danisousa
Danisousa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Ivan Drago Sex 05 Out 2012, 22:55

Carango escreveu:
Danisousa escreveu:ontem sairam as listas para o pessoal se apresentar nos postos, mas para o pessoal que está a aguardar para ingressar no DI não saiu nada.

Alguem sabe quando sao essas transferencias?

em Almada é dia 8 ou seja na segunda, agora onde tas colocado não sei....

Destacamentos de Intervenção - Página 2 97139
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Dom 07 Out 2012, 00:43

Danisousa escreveu:
PKX escreveu:Isso não é bem assim,pois ontem saiu a MSG do Comterlisboa, com as transferências internas e além de constar os militares que se apresentavam nos Postos, também lá constava quem ia para o DI

No comter porto, saiu uma lista com as internas, mas so entre postos.. para o DI nao saiu nada...
Se foste dos que preencheram os requisitos para ingressar no DI do Porto provavelmente Terça-feira já deves saber alguma coisa...mas isto são os comentários de caserna...por isso nunca é certo...
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Stalker Dom 07 Out 2012, 01:02

Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
Stalker
Stalker
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Dom 07 Out 2012, 01:27

Stalker escreveu:Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
O pessoal só foi informado na sexta que iam ser transferidos (os 2 que saíram) por isso na próxima semana já devem saber quando entram e tenho quase a certeza que deve ser na próxima semana...apesar de ser uma semana que vai ter tribunal quase todos os dias...mas o tenente e o capitão devem tratar disso ainda na próxima semana...
Sei que estão ansiosos por vir...mas atenção que isto não é nenhum mar de rosas....
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Eugénio Rodrigues Dom 07 Out 2012, 01:37

Stalker escreveu:Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
boas.
Gostaria de saber quais foram as provas que fizes-te. Obrigado
Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Dom 07 Out 2012, 01:46

Eugénio Rodrigues escreveu:
Stalker escreveu:Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
boas.
Gostaria de saber quais foram as provas que fizes-te. Obrigado
Deve ter feito as PAF´s... Barras, Flexões, Abdominais e Corrida 5km. E além disto entrevista.
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Eugénio Rodrigues Seg 08 Out 2012, 00:19

Samuca escreveu:
Eugénio Rodrigues escreveu:
Stalker escreveu:Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
boas.
Gostaria de saber quais foram as provas que fizes-te. Obrigado
Deve ter feito as PAF´s... Barras, Flexões, Abdominais e Corrida 5km. E além disto entrevista.
ok. Muito obrigado
Eugénio Rodrigues
Eugénio Rodrigues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Stalker Seg 08 Out 2012, 00:40

Eugénio Rodrigues, foi exatamente como disse o camarada Samuca. E por essa ordem. A entrevista foi no dia seguinte com quem ficou apto nas paf's. Sei que não é uma mar de rosas mas se não for por mais, sempre vou para mais perto de casa. Vamos lá ver como corre.
Stalker
Stalker
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por marioti Seg 08 Out 2012, 18:06

Samuca escreveu:
Stalker escreveu:Eu também fiz as provas e entrei no DI do Porto mas até agora não soube de nada. Só sei que vou. Agora quando...
O pessoal só foi informado na sexta que iam ser transferidos (os 2 que saíram) por isso na próxima semana já devem saber quando entram e tenho quase a certeza que deve ser na próxima semana...apesar de ser uma semana que vai ter tribunal quase todos os dias...mas o tenente e o capitão devem tratar disso ainda na próxima semana...
Sei que estão ansiosos por vir...mas atenção que isto não é nenhum mar de rosas....

nas provas foram seleccionados 7 guardas, parã aquando das transferências irem parã o DI PORTO, CONFORME MENCIONA NA ORDEM DE SERVIÇO, mas hoje na lista de transferência tinha apenas duas vagas remanescentes... a dúvida é, serão só colocados dois destes 7 ou os 7 seleccionados???
marioti
marioti
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Stalker Seg 08 Out 2012, 22:14

Boa pergunta. O meu comandante de destacamento já me disse que eu ia, só não disse quando. Resta-me esperar e ver o que acontece.
Stalker
Stalker
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por nor Seg 08 Out 2012, 23:26

Nas pafs do DI Porto fazem 5 Km?! quanto é o tempo para a prova?
nor
nor
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Samuca Ter 09 Out 2012, 09:42

nor escreveu:Nas pafs do DI Porto fazem 5 Km?! quanto é o tempo para a prova?
Depende do escalão...mas para teres uma ideia são exatamente como as PAFs da UI/GIOP
Samuca
Samuca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Alistamento 2002 Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Undia Ter 09 Out 2012, 10:09

Samuca escreveu:
nor escreveu:Nas pafs do DI Porto fazem 5 Km?! quanto é o tempo para a prova?
Depende do escalão...mas para teres uma ideia são exatamente como as PAFs da UI/GIOP

Não sei qual o tempo da prova, ainda que seja igual as provas do giop. Alguém elucida..
cumps..
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Stalker Ter 09 Out 2012, 13:24

No escalão principal, ou seja, até aos 29 anos, tens de fazer os 5km em 23 minutos para teres 10. Para o 20 tens de fazer em 18 minutos.
Stalker
Stalker
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Danisousa Qua 28 Nov 2012, 02:20

Alguém sabe se já abrir novo concurso para o Di Porto?
Danisousa
Danisousa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 39
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Destacamentos de Intervenção - Página 2 Empty Re: Destacamentos de Intervenção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes