Talhe de barba

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Talhe de barba

Mensagem por neco Dom 11 Fev 2007, 12:26

Relembrando a primeira mensagem :

Viva, gostaria de saber se alguém me pode esclarecer em relação à alteração do talhe de barba, sei que se tem que pedir autorização para o fazer, mas ouvi que existe um periodo experimental (para ver se nos gostamos de ver dessa forma ou não), alguem tem conhecimento de tal facto?

Cumps
neco
neco
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 61
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo


Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por olhovivo Sáb 07 Jan 2012, 11:43

Lá vai:

EXMO SENHOR COMANDANTE DO COMANDO TERRITORIAL DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA DE



Eu, , , com o nº , do efectivo do Posto Territorial de , Destacamento Territorial de , vem mui respeitosamente, solicitar a Vª Exª, autorização para modificar o talhe de barba, nos termos do nº 1 do Artº 46º do Regulamento Geral do Serviço da GNR, aprovado pela Portaria nº 96/2009 de 29 de Janeiro e Despacho 13-A/10 do GCG/GNR, passando deste modo a usar barba completa.


Pede deferimento

Posto em , de de

O REQUERENTE
_____________________________
__________________


olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por smelly Sáb 07 Jan 2012, 12:20

a minha já anda bem grandinha  :cop:
poupar nas giletes é fixe...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1437
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por T.P. Sáb 07 Jan 2012, 13:31

olhovivo escreveu:Lá vai:

EXMO SENHOR COMANDANTE DO COMANDO TERRITORIAL DA GUARDA NACIONAL REPUBLICANA DE



Eu, , , com o nº , do efectivo do Posto Territorial de , Destacamento Territorial de , vem mui respeitosamente, solicitar a Vª Exª, autorização para modificar o talhe de barba, nos termos do nº 1 do Artº 46º do Regulamento Geral do Serviço da GNR, aprovado pela Portaria nº 96/2009 de 29 de Janeiro e Despacho 13-A/10 do GCG/GNR, passando deste modo a usar barba completa.


Pede deferimento

Posto em , de de

O REQUERENTE
_____________________________
__________________



Obrigado Wink
T.P.
T.P.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 234
Mensagem : (...)
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Duvida

Mensagem por Messias99 Qua 18 Abr 2012, 15:03

Gostaria de saber qual é a legislação para mudar o talhe de barba devido a doença na pele... Disseram - me que não era a mesma que o pessoal está a meter aqui no forum e eu gostaria de saber.

Obrigado.
Messias99
Messias99
Guarda
Guarda

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por dragao Qua 18 Abr 2012, 15:54

Despacho n.º 13-A/10



Artigo 46.º

(Cabelo, barba e adornos)

4. Pode ser autorizado o uso de bigode, desde que seja devidamente aparado e não ultrapasse a linha da comissura dos lábios.

5. O uso de outros tipos de talhe de barba apenas é autorizado desde que, contribuindo para uma melhor apresentação pessoal, especialmente para encobrir sinais provenientes de qualquer tipo de lesão, se apresentem limpos e bem cuidados e não prejudiquem a utilização de artigos de equipamento.

6. Aos militares na frequência de cursos de formação para ingresso na Guarda apenas pode ser autorizado o uso de bigode, nos termos do disposto no n.º 4, desde que este conste no respectivo bilhete de identidade à data do seu alistamento.

7. Em caso de alteração autorizada, devem ser tomadas providências para a substituição da fotografia do militar nos seus documentos, dentro do mais curto prazo possível e nas condições a fixar pelo Comandante da unidade.

8. Quando a alteração do talhe de barba necessitar de um período de transição, esta deve coincidir com a situação de licença de férias do militar




Artigo 91.º

(Atribuições do médico)

3.Compete ainda ao médico propor:

b. Dispensa de fazer a barba ou cortar o cabelo por prazo determinado;
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por Gil Vicente Qua 18 Abr 2012, 15:57

Messias99 escreveu:Gostaria de saber qual é a legislação para mudar o talhe de barba devido a doença na pele... Disseram - me que não era a mesma que o pessoal está a meter aqui no forum e eu gostaria de saber.

Obrigado.

Camarada relativamente a este assunto julgo que o mesmo já foi suficientemente escalpelizado e as respostas já foram dadas em posts anteriores.

Talvez o teu problema para não entender aquilo que foi dito, refelete e seja próprio da tua juventude, ou seja falta de vontade para ler os conselhos dados.

Não te rales com aquilo que ouves dizer. Se a tua vontade e seja lá qualquer que seja o motivo que te leva a querer mudar o talhe de barba, só tens um caminho para alcançar a desejada mudança, pelo que te deves dirigir médico de família ou a um dermatologista e te passe um atestado médico invocando e justificando o motivo da tua pretensão.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por dragao Qua 18 Abr 2012, 15:58

Passa aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t28624-despacho-13-a-10-regulamento-geral-do-servico-da-guarda-rgsgnr
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por Patrulhas Qua 18 Abr 2012, 17:52

Não sei se já alguém aqui escreveu, mas normalmente aproveita-se a alturas de férias para fazer esse pedido.
Ou seja, antes de entrar de férias metes o requerimento, para quando regressares, já estar autorizado e assim tirarem fotografias com o novo talhe, para o cartão.
Cumprimentos,

Talhe de barba - Página 2 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por Messias99 Qua 18 Abr 2012, 19:06

dragao escreveu:Passa aqui: http://forumgnr.virtuaboard.com/t28624-despacho-13-a-10-regulamento-geral-do-servico-da-guarda-rgsgnr

Obrigado.
Messias99
Messias99
Guarda
Guarda

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 58

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por António Pereira Qua 18 Abr 2012, 22:15

Messias99 escreveu:Gostaria de saber qual é a legislação para mudar o talhe de barba devido a doença na pele... Disseram - me que não era a mesma que o pessoal está a meter aqui no forum e eu gostaria de saber.

Obrigado.

Colocas aquilo que o pessoal te está a dizer, penso que é o mais simples e prático. Se optares por outros artigos devido a doença de pele, so vais adiar algo que pode ser definitivo com uma simples declaração. Porque senão obrigam te a ir a juntas médicas para andar a renovar a autorização do talhe de barba.

Fazes um requerimento baseando-te no RGSGNR antes das ferias a dizer que queres mudar o talhe de barba porque simplesmente o pretendes, mai nada.
António Pereira
António Pereira
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 248
Mensagem : Canis Lupus Signatus

Ir para o topo Ir para baixo

Talhe de barba - Página 2 Empty Re: Talhe de barba

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes