GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por mar Ter 12 Out 2010, 14:51

Parece que já há fumo já alguem fez saber o descontentamento que gera no meio da instituição


Lisboa, 12 out (Lusa) -- Cerca de cinco mil militares da GNR esperam há dois anos por promoções e estão preocupados que as medidas de austeridade ponham em causa esta progressão.

Esta preocupação foi hoje transmitida pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e pela Associação Nacional dos Sargentos da GNR ao comandante geral da Guarda Nacional Republicana durante uma reunião que mantiveram hoje de manhã.

"Quisemos saber qual a sensibilidade do comando geral da GNR relativamente às medidas de austeridade que vão atingir de forma muito gravosa os militares da GNR e também a própria instituição", afirmou à agência Lusa o presidente da APG no final do encontro.



http://aeiou.expresso.pt/gnr-cerca-5000-militares-esperam-ha-dois-anos-por-promocoes-e-estao-preocupados-com-austeridade=f608701
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Croco Ter 12 Out 2010, 15:40

País
Comandante-geral da GNR teme efeitos negativos do congelamento das progressões na carreira
O comandante-geral da GNR, tenente-general Nelson Santos, está preocupado com os efeitos do congelamento das progressões na carreira imposto pelas medidas de austeridade. A revelação foi feita à Antena 1 pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, José Manageiro, depois da reunião desta manhã com Nelson Santos. Neste encontro esteve também a Associação Nacional de Sargentos da GNR.
2010-10-12 13:10:34
http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=46&visual=9&tm=8&t=Comandante-geral-da-GNR-teme-efeitos-negativos-do-congelamento-das-progressoes-na-carreira.rtp&article=382856

Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty GNR: Cerca 5000 militares esperam há 2 anos por promoções

Mensagem por Katuxa Qua 13 Out 2010, 02:01

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=473191

Cerca de cinco mil militares da GNR esperam há dois anos por promoções e estão preocupados que as medidas de austeridade ponham em causa esta progressão.
Esta preocupação foi hoje transmitida pela Associação dos Profissionais da Guarda (APG) e pela Associação Nacional dos Sargentos da GNR ao comandante geral da Guarda Nacional Republicana durante uma reunião que mantiveram hoje de manhã.
«Quisemos saber qual a sensibilidade do comando geral da GNR relativamente às medidas de austeridade que vão atingir de forma muito gravosa os militares da GNR e também a própria instituição», afirmou à agência Lusa o presidente da APG no final do encontro.José Manageiro adiantou que uma das medidas que vai afetar de forma “muita negativa” os membros da Guarda é o congelamento das promoções, uma vez que há cerca de cinco mil militares que desde 2008 reúnem as condições para serem promovidos, mas tal ainda não aconteceu.
“Desde 2008 que não existem promoções na GNR. É algo incompreensível. Como se pode discriminar desta forma os elementos que trabalham na GNR, será pela sua condição de militar”, sustentou.

Para o presidente da APG, o estatuto da condição militar aplicada à GNR só tem servido “para penalizar” os seus elementos, o que tem levado a uma “grande revolta”, sendo necessário “encontrar soluções”.
Além das promoções, os membros da GNR também vão ser afetados pela redução dos salários na Administração Pública, no âmbito do Orçamento do Estado para 2011.
De acordo com Manageiro, o comandante geral da GNR, Nelson dos Santos, mostrou “grande preocupação” por esta “injustiça” e afirma “não compreender por que é que isto está acontecer”.
O presidente da APG garantiu ainda que as medidas de austeridade não vão afetar a segurança dos portugueses, apesar da “desmotivação” dos profissionais da GNR.
“A segurança dos portugueses está garantida porque somos profissionais e com grande dignidade e empenho iremos com sacrifício da nossa vida pessoal garantir que as pessoas tenham uma segurança efetiva e tranquila”, afirmou.

José Manageiro disse igualmente não compreender por que apenas foi resolvida a questão das promoções na PSP, além da verba de cinco milhões de euros recentemente desbloqueada para a Polícia.
A APG e a Associação Nacional dos Sargentos da GNR admitiram ainda realizar ações de protesto juntamente com as outras forças e serviços de segurança, nomeadamente a participação em manifestações realizadas pelas centrais sindicais.
Na próxima sexta-feira, a Comissão Coordenadora Permanente dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, da qual faz parte a APG, vai reunir-se para analisar o plano de austeridade e discutir possíveis medidas de protesto.

Diário Digital / Lusa
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por COELHO.X Qua 13 Out 2010, 05:38

Pois, o que interessa mesmo é retirar direitos adquiridos...o resto é treta, nem se olha a meios para atingir os fins...que país este MEU DEUS...
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por PINTAROLAS Qua 13 Out 2010, 21:39

""O presidente da APG garantiu ainda que as medidas de austeridade não vão afectar a segurança dos portugueses, apesar da “desmotivação” dos profissionais da GNR.
“A segurança dos portugueses está garantida porque somos profissionais e com grande dignidade e empenho iremos com sacrifício da nossa vida pessoal garantir que as pessoas tenham uma segurança efetiva e tranquila”, afirmou. ""

Plenamente de acordo.


Cuidado que há muitas famílias em que o dinheiro não chega para comprar pão leite para os filhos, por isso ...para bom entendedor 1/2 palavra basta.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por 007.007 Qui 14 Out 2010, 14:05

Teme os efeitos negativos! Está preocupado! Agora?
007.007
007.007
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Idade : 51
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 49
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por rosa Qui 14 Out 2010, 15:15

há quem esteja preocupado à cerca de 2 anos
rosa
rosa
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 647
Mensagem : Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados, Pois, a vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que sonham.
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha...
Meu alistamento : 2003 - 1ºcompanhia, 3º pelotão, turma 7 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por PINTAROLAS Qui 18 Nov 2010, 11:39

Certa classe de oficiais, já foram promovidos e com rectroativos, (liquido de 15 000 Euros, este mês), por esta razão ponho muitas duvidas que haja verba para as promoções das restantes classes, mas se não for agora (este ano) só daqui a 2, 3 ou 4 anos quando sairmos desta maldita crise internacional.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por PIR666RIP Qui 18 Nov 2010, 15:08

Mas há quem passe de tenente pra capitão num instante... e blá e blá e blá...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por boinaazul1970 Qui 18 Nov 2010, 15:25

PINTAROLAS escreveu:Certa classe de oficiais, já foram promovidos e com rectroativos, (liquido de 15 000 Euros, este mês), por esta razão ponho muitas duvidas que haja verba para as promoções das restantes classes, mas se não for agora (este ano) só daqui a 2, 3 ou 4 anos quando sairmos desta maldita crise internacional.

Camarada, ouvi um zum zum de que o nosso CG têm lá "guardado" cerca de 8 milhões para estas promoções em falta, visto estas promoções já estarem previstas no orçamento de estado de 2010. Mas é apenas um zum zum!!! Um abraço.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Edr See Qui 18 Nov 2010, 18:05

Para já ainda não estou preocupado, mas compreendo os receios de quem se encontra na situação de ser promovido... porque toda a gente precisa de dinheiro e promoção significa aumento!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por PINTAROLAS Qui 18 Nov 2010, 18:37

Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por boinaazul1970 Qui 18 Nov 2010, 18:59

PINTAROLAS escreveu: Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.

Se não vier para nós, só temos uma coisa a fazer...tribunal. Temos é que estar todos unidos nesta situação. Um abraço.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Santos-Pika Qui 18 Nov 2010, 19:00

Eu sugeria, que se moderasse os discursos, pois não é por radicalizarem as posições e dizerem mal da soutras classes, que nos promovem, antes pelo contrario, o Estatuto está em vigor desde 01Jan, portanto, vamos esperar.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Paulo Almeida Qui 18 Nov 2010, 20:03

PINTAROLAS escreveu: Esse ZumZum, é quase uma certeza, Também sei desses €€€€, mas a pagar 15000€ aos C, TC, Mj, Cap. Ten, etc, não sei se os €€€ chegarão ás classes mais baixas.

Como sempre, quando chega a vez do zé guarda(que nunca chega) já não á euros.
Paulo Almeida
Paulo Almeida
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Soldado/Guarda
Nº de Mensagens : 391
Mensagem : Estou a cumprir pena, mas não roubei ninguém.
Meu alistamento : 03NOV1997

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por genere Qui 18 Nov 2010, 20:57

Eu já impûs medidas de austeridade no meu dia a dia.
Poupar na caneta! 0/0/0
E vão todos para o mastro grande da nau!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Tim Dom 11 Nov 2012, 18:05

Santos-Pika escreveu:Eu sugeria, que se moderasse os discursos, pois não é por radicalizarem as posições e dizerem mal da soutras classes, que nos promovem, antes pelo contrario, o Estatuto está em vigor desde 01Jan, portanto, vamos esperar.





Mas vamos lá ver uma coisa, quando se ve uns a lamber o fudo ao taxo sem deixar umas migalhitas para quem tem fome, e ainda por cima se sente impotente para fazer alguma coisa que contrarie os gulosos, que vontade dá?? Ham??

- Dizer mal de quem tudo mama! "Cápixe" lol
Tim
Tim
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 112
Mensagem : "Who Dares, Wins"
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade  Empty Re: GNR: Cerca 5000 militares esperam há dois anos por promoções e estão preocupados com austeridade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes