Coronel da GNR exonerado por telefone

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Croco Dom 31 Out 2010, 06:21

Oficial afastado pelo comandante-geral é responsável por promoções e colocações
Coronel da GNR exonerado por telefone
Um coronel, director do departamento de recursos humanos da GNR, foi exonerado, por telefone, pelo comandante-geral, general Nélson dos Santos, pedindo logo a passagem à reserva.
Por:M.C.
Ao que o CM apurou, o afastamento do coronel Graça, um oficial dos quadros da GNR, ocorreu na quinta-feira. Fontes da Guarda disseram que na origem da exoneração terá estado o alegado descontentamento do Comando da GNR com a onda de reclamações por causa de promoções e colocações.
A exoneração foi comunicada ao coronel Graça por telefone, que soube ir ser colocado na Inspecção-Geral da GNR. De imediato pediu a passagem à reserva, o que lhe motivou a solidariedade de colegas, que o vão homenagear com um jantar. Fonte oficial confirmou a exoneração do coronel Graça, justificando que foi o mesmo oficial quem pediu a passagem à reserva e, como tal, o comandante--geral exonerou-o.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/coronel-da-gnr-exonerado-por-telefone
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por FRAML Dom 31 Out 2010, 08:31

Será que é mesmo o culpado do que se anda a passar??
É estranho, pois se fosse um "chupista da GNR" tinha aceitado a "cunha" para Inspecção Geral...
Aviso já que escusam de me convidar porque eu não vou ao jantar Very Happy
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Gorby Dom 31 Out 2010, 09:58

Tem 36 anos de serviço e mais de 60 anos idade, o Sr. Coronel fez as continhas e optou por entregar já o papel para passar à reforma, evitando assim ir perder centenas de euros/mês com as reduções salariais, que são mais elevados nos postos de generais, coronéis e sargentos-mores.


Eu fui convidado para o jantar mas recusei o convite!
Gorby
Gorby
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 1534

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por BigSargent Dom 31 Out 2010, 10:53

Será o nosso Coronel o culpado desta situação?????
Não acredito, mas...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por CSI Dom 31 Out 2010, 11:50

É a triste GNR que temos...

Faz-me lembrar o método utilizado para escolher os militares que integraram a UNT, após a extinção da Brigada de Trânsito!

É de risos...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por GNR SEMPRE Dom 31 Out 2010, 12:02

Pelo que ouvi dizer, o senhor coronel Graça foi exonerado, só porque respondeu ao Ten General Cabrita, 2º cmdt desta Guarda, que não éra "preto". pelo que consta o senhor coronel Graça estava a arrumar a casa, efectuando um bom trabalho, mas como respondeu torto ao "Tropa", foi exonerado.
O Srº Coronel Graça é desta casa, veste a farda que eu visto, os senhores generais, são uns tropas, obdeco-lhes porque sou obrigado, mas respeito meu não tem, principalmente este "Cabrita", que não passa de um magala com divisas vermelhas, pode perceber muito das lagartas dos carros de combate e etc., mas de administração interna, segurança das populações e combate á criminalidade é um zero, mas tb não se pode pedir muito.
Um bem haja ao srº Coronel graça.
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por boinaazul1970 Dom 31 Out 2010, 12:14

Mais uma vergonha nesta nossa instituição, onde os bons são corridos e os maus ficam. Coronel da GNR exonerado por telefone 99078
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Marques Carmo Dom 31 Out 2010, 12:18

Isto está no estado exacto, que o "desGoverno" deseja que esteja!!!!
Ou seja, cada vez pior!!!!!!!!!
Se realmente se passou o que consta na noticia, o Sr. Coronel, merece um forte aplauso!!!!!
Marques Carmo
Marques Carmo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR / CAV / IC
Nº de Mensagens : 869
Mensagem : A UNIÃO FAZ A FORÇA
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por boinaazul1970 Dom 31 Out 2010, 12:51

Marques Carmo escreveu:Isto está no estado exacto, que o "desGoverno" deseja que esteja!!!!
Ou seja, cada vez pior!!!!!!!!!
Se realmente se passou o que consta na noticia, o Sr. Coronel, merece um forte aplauso!!!!!

Sem dúvida nenhuma. Coronel da GNR exonerado por telefone 373838 Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone Coronel da GNR exonerado por telefone 373838 Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone Coronel da GNR exonerado por telefone 373838 Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por rmcp Dom 31 Out 2010, 14:07

Marques Carmo escreveu:Isto está no estado exacto, que o "desGoverno" deseja que esteja!!!!
Ou seja, cada vez pior!!!!!!!!!
Se realmente se passou o que consta na noticia, o Sr. Coronel, merece um forte aplauso!!!!!


Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone Coronel da GNR exonerado por telefone Welldone
rmcp
rmcp
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 478
Meu alistamento : 2004 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por xuxas Dom 31 Out 2010, 14:50

Isto esta tudo mal.
Era o coronel que deveria ter felefonado ao general para o o exonerar.
Sim exonorar, porque a GAURDA é dos GUARDAS e não da magalada.
A luta contiunua a magalada para a rua!!!
xuxas
xuxas
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : mas quem será, mas quem será, o pai da criança
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Big Jam Dom 31 Out 2010, 17:31

Coronel expulso.
Concerteza que era um bom profissional, pois caso contrario estava a mamar um tacho a esta hora!
Big Jam
Big Jam
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 682
Mensagem : "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."

Albert Einstein
Meu alistamento : 2004, AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Paulo B Dom 31 Out 2010, 20:44

Não sei se foi bem ou mal exonerado, mas se tinha idade para ir para a reserva, não estava cá a fazer nada.
Quem anda à linha , não fica cá para além da idade.

Quanto aos magalas,são todos iguais porque dos de farda azul, não há superiores a tenentes-coroneis.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Leozoor Dom 31 Out 2010, 21:48

O certo é que desde a reeestuturação que se nota uma balburdia nas transferências e nas promoções e isso é concerteza culpa de alguem.
Por outro lado se o Sr. Coronel não tivesse todas as mordomias que nós sabemos, já se tinha posto a andar hé muito tempo.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por roger13 Seg 01 Nov 2010, 00:13

á custa desse senhor...tou nos açores.....

:)OUT
roger13
roger13
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Zé Observador Seg 01 Nov 2010, 10:14

O Coronel Graça foi Comandante do Dter. Águeda nos longiquos anos 90...quando ainda não havia quase nada na GNR... foi o meu 1º, Cmdt. Dter. no Territorial ( eu tinha vinda da GF para o CpCb e daí direitinho para Águeda)...ele tinha a alcunha do Kadaffi....não porque fosse mau, mas porque não era conivente com chulisses, padrinhagem e outras mordomias.....sempre o achei justo e recto, e deu-me algumas ensaboadelas, mas foi o melhor Cmdt. que tive..a partir daí foi só a descer......esperava que ainda viesse Comandar um Cter......como se chegou a constar......é pena, os maus ganharam outra vez
Zé Observador
Zé Observador
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 74
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 425
Mensagem : Caldas da Rainha ...Câmara de Lobos...Caniço .....Cantanhede
Cartaxo.....Chaves.....epá eu sei que começa por um C, mas o alsaimer já meanda a atacar...já nem sei bem qual a minha cidadezinha....


Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por jambo Seg 01 Nov 2010, 11:37

acho que a história esta um pouco mal contada
jambo
jambo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 127
Meu alistamento : 04-11-2002

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Agostinho Seg 01 Nov 2010, 12:46

Não conheço esse senhor Coronel, por isso não posso opinar sobre ele. Contudo suspeito que seja uma tentativa de acalmar as hostes, para a anarquia que existe nas promoções e colocações da GNR. A partir de agora vão poder dizer que está assim porque o CMD cessante era isto...e...aquilo. Não sei se me percebem.
Cumprimentos
Agostinho
Agostinho
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 378
Meu alistamento : Foi ainda no século passado

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Santos-Pika Seg 01 Nov 2010, 16:23

Eu quando estive colocado no exercito, estive colocado numa secção de pessoal quando era contratado, e ali fazia-se o seguinte.
Antes mesmo de o militar ter reunido as condições de promoção, tipo quando faltasse um mês estava-se logo a tratar do processo, para não existirem atrasos e cada unidade tratava dos seus, ou seja eles nas FA, nesse aspecto sao mais organizados que nós.
Agora com esta exoneração, seja ela justa ou não, creio que quem está a mexer nos processos, irá fazer com que a scoisas fiquem prontas o mais rápido possivel.
Ainda hoje encontrei um cabo que está em Lisboa, e o mesmo disse-me que achava que as coisas até dia 8 deste mes tinham de estar prontas, agora quando irá ocorrer disse que não sabia.
Perguntei das promoçoes dos praças, de Guarda a Cabo, e de Guarda a Guarda-Principal, disse que nada sabia.
Já agora os Guardas-Principais tb sao notificados??
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por americoabreu Seg 01 Nov 2010, 17:25

Paulo B escreveu:Não sei se foi bem ou mal exonerado, mas se tinha idade para ir para a reserva, não estava cá a fazer nada.
Quem anda à linha , não fica cá para além da idade.

Quanto aos magalas,são todos iguais porque dos de farda azul, não há superiores a tenentes-coroneis.

Da farda azul o que é que não há superior a TCoronel??????
americoabreu
americoabreu
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar/GNR
Nº de Mensagens : 260
Meu alistamento : 1.º de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Croco Seg 01 Nov 2010, 17:30

Alguém tem de ser culpado quando algo corre mal ... mas será o sr Coronel único culpado?
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por pmfo Seg 01 Nov 2010, 19:10

Se a Guarda Nacional Republicana tivesse muitos Coroneis Graça, não andavamos assim de certeza absoluta. mas enfim, vão os bons embora e ficamos cá com os maus..
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por pmfo Seg 01 Nov 2010, 19:16

Coronel Graça foi Comandante do Dter. Águeda nos longiquos anos 90...quando ainda não havia quase nada na GNR... foi o meu 1º, Cmdt. Dter. no Territorial ( eu tinha vinda da GF para o CpCb e daí direitinho para Águeda)...ele tinha a alcunha do Kadaffi....não porque fosse mau, mas porque não era conivente com chulisses, padrinhagem e outras mordomias.....sempre o achei justo e recto, e deu-me algumas ensaboadelas, mas foi o melhor Cmdt. que tive..a partir daí foi só a descer......esperava que ainda viesse Comandar um Cter......como se chegou a constar......é pena, os maus ganharam outra vez.

Como tu pensam cnetenas de militares que com ele trabalharam, para mim foi o melhor Comandante que alguma vez tive.
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por guedes Seg 01 Nov 2010, 19:44

mas ele comandou o comando de aveiro, até cerca de um ano atrás...e a alcunha mantinha-se....
guedes
guedes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 195
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por montanelas Seg 01 Nov 2010, 21:45

Aposto que o jantar é num restaurante (Marisqueira) em Silves com

permuta de sandes por euros, unicamente para os guardas.
montanelas
montanelas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 212
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por mmonteiro Ter 02 Nov 2010, 11:29

Tenho 25 anos de guarda, já estive em vários postos desta Guarda de Norte a Sul do país, o Coronel Graça, foi o oficial mais profissional, honesto e exigente que conheci.
Felicidades ao Coronel Graça.
mmonteiro
mmonteiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 59
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 15
Mensagem : Se queres ver o pobre alegre é dar-lhe a chave do palheiro.....
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
1988

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Edr See Ter 02 Nov 2010, 18:12

Pelas palavras que li acerca de colegas que conheceram o Coronel Graça, tenho a opinar que este homem possivelmente seria uma pedra no sapato do nosso CG!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por pmfo Ter 02 Nov 2010, 19:01

Este Coronel só tem um adjectivo PROFISSIONAL, mais nada.
Como a nossa Guarda, cada vez mais, só dá abrigo a incompetentes é o que aconteçe. enfim
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por jominas Qui 04 Nov 2010, 15:21

Gorby escreveu:Tem 36 anos de serviço e mais de 60 anos idade, o Sr. Coronel fez as continhas e optou por entregar já o papel para passar à reforma, evitando assim ir perder centenas de euros/mês com as reduções salariais, que são mais elevados nos postos de generais, coronéis e sargentos-mores.


Eu fui convidado para o jantar mas recusei o convite!
Não tem nada mais de 60 anos de idade.
O Coronel Graça, vulgarmente conhecido por "KADAFFY", desde o tempo de tenente em 1985, altura em que comandou a então Secção Territorial de Reguengos de Monsaraz, hoje Destacamento territorial, terá cerca de 51 ou 52 anos e não mais.
Setiver tempo de Serviço suficiente, será com o do Exército, de onde é proveniente.
Que faça boa viagem para a reserva, que por ele eu estaria agora morto, devido a um acidente que tive em Reguengos em 1985 e em que me obrigou a fazer instrução, com 25 pontos na cabeça e traumatismo craniano, obrigamndo-me ainda a deslocar-me de Reguengoa a Évora, na caixa de um Land-Rover, por uma estrada que era de paralelos, coom a cabeça aberta.
Por mim, até poderia ser recambiado a comandar uma Companhia na Sibéria.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por conchinha Qui 04 Nov 2010, 15:25

Coronel da GNR exonerado por telefone Pjr-laug Coronel da GNR exonerado por telefone Pjr-laug Coronel da GNR exonerado por telefone Pjr-laug Coronel da GNR exonerado por telefone 662882
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por justiçeiro Qui 04 Nov 2010, 15:28

Não o conheçi, não conheço e não quero conheçer, que vá pa um sitio que eu cá sei....
justiçeiro
justiçeiro
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 403
Mensagem : Guarda, Guarda principal, Guarda secundário, Guarda terciário, etç
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por joao carlos rua Ter 22 maio 2012, 16:23

Desenterrei este Tópico.

Passados 2 anos o tempo deu razão ao Sr. Coronel.

Para todos os que se queixam nos atrasos de promoção e avanço de carreiras a chave do problema reside neste tópico. Alguns foram promovidos e os outros ficam para depois. O Sr. Coronel sabia como a Guarda estava.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por António Soares Ter 22 maio 2012, 16:42

Todas as classes reverenciam-se perante um General, como , Napoleão. Fixe
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por ACP Ter 22 maio 2012, 16:46

joao carlos rua escreveu:Desenterrei este Tópico.

Passados 2 anos o tempo deu razão ao Sr. Coronel.

Para todos os que se queixam nos atrasos de promoção e avanço de carreiras a chave do problema reside neste tópico. Alguns foram promovidos e os outros ficam para depois. O Sr. Coronel sabia como a Guarda estava.


Fonte?
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por joao carlos rua Ter 22 maio 2012, 16:58

ACP escreveu:
joao carlos rua escreveu:Desenterrei este Tópico.

Passados 2 anos o tempo deu razão ao Sr. Coronel.

Para todos os que se queixam nos atrasos de promoção e avanço de carreiras a chave do problema reside neste tópico. Alguns foram promovidos e os outros ficam para depois. O Sr. Coronel sabia como a Guarda estava.


Fonte?

Quem sou eu para avançar este assunto aqui.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por ACP Ter 22 maio 2012, 17:33

joao carlos rua escreveu:
ACP escreveu:
joao carlos rua escreveu:Desenterrei este Tópico.

Passados 2 anos o tempo deu razão ao Sr. Coronel.

Para todos os que se queixam nos atrasos de promoção e avanço de carreiras a chave do problema reside neste tópico. Alguns foram promovidos e os outros ficam para depois. O Sr. Coronel sabia como a Guarda estava.


Fonte?

Quem sou eu para avançar este assunto aqui.

Pensei (eu) que esse caso tivesse saído num jornal diário dos vários que existem. Como na ocasião em que ocorreu a exoneração alguns jornais trouxeram a público essa notícia ... Mas podes mandar uma PM, que eu não sou de intrigas HeeHeeHee
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por António Soares Ter 22 maio 2012, 17:44

ACP escreveu:
joao carlos rua escreveu:Desenterrei este Tópico.

Passados 2 anos o tempo deu razão ao Sr. Coronel.

Para todos os que se queixam nos atrasos de promoção e avanço de carreiras a chave do problema reside neste tópico. Alguns foram promovidos e os outros ficam para depois. O Sr. Coronel sabia como a Guarda estava.


Fonte?

O “Fim da História”, de Fukuyama, vinte anos depois: o que ficou?

http://mundorama.net/2010/01/21/o-fim-da-historia-de-fukuyama-vinte-anos-depois-o-que-ficou-por-paulo-roberto-de-almeida/

Afinal o ser humano nunca têm fim nos seus defeitos e virtudes.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por jominas Ter 22 maio 2012, 18:02

A Alcunha Kadafhi, ficava-lhe mesmo bem e não era por acaso, tiveram um fim parecido, um foi assassinado fisicamente, o outro profissionalmente, mas nenhum dos dois valia nada.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por investigador Ter 22 maio 2012, 22:03

GNR SEMPRE escreveu:Pelo que ouvi dizer, o senhor coronel Graça foi exonerado, só porque respondeu ao Ten General Cabrita, 2º cmdt desta Guarda, que não éra "preto". pelo que consta o senhor coronel Graça estava a arrumar a casa, efectuando um bom trabalho, mas como respondeu torto ao "Tropa", foi exonerado.
O Srº Coronel Graça é desta casa, veste a farda que eu visto, os senhores generais, são uns tropas, obdeco-lhes porque sou obrigado, mas respeito meu não tem, principalmente este "Cabrita", que não passa de um magala com divisas vermelhas, pode perceber muito das lagartas dos carros de combate e etc., mas de administração interna, segurança das populações e combate á criminalidade é um zero, mas tb não se pode pedir muito.
Um bem haja ao srº Coronel graça.



Muito bem dito.

Quem faz frente é sempre lixado neste caso exonerado.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por dragao Ter 23 Out 2012, 23:06

Coronel da GNR exonerado por telefone Smilies3
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 23 Out 2012, 23:25

Sem entrar em linguagem ofensiva ou subversiva, quero aqui deixar um abraço de elevada estima e consideração pelo meu Comandante Coronel Graça. Um grande bem haja para si meu Comandante!!
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 23 Out 2012, 23:34

Recebi por parte do Sr. Coronel Graça um dos grandes ensinamentos de vida, que foi o seguinte:

"- Um Homem quando sabe que vai ser abatido, a primeira coisa que deve fazer e colocar-se de pé!! Pelo menos morre com dignidade. !

Pena que existam muito poucos homens com essa verticalidade no seio da GNR...
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por ACP Ter 23 Out 2012, 23:58

Guarda Sem Nível escreveu:Recebi por parte do Sr. Coronel Graça um dos grandes ensinamentos de vida, que foi o seguinte:

"- Um Homem quando sabe que vai ser abatido, a primeira coisa que deve fazer e colocar-se de pé!! Pelo menos morre com dignidade. !

Pena que existam muito poucos homens com essa verticalidade no seio da GNR...



Coronel com dignidade - à semelhança do Coronel Graça - também havia um em Setúbal, que foi exonerado de funções, ontem, dia 22Out12, precisamente por dar o "peito às balas".


Foi exonerado e consequentemente transferido para o CG/GNR, mas deixou em Setúbal, no Comando Territorial, em cada militar um amigo, desde o Guarda até ao seu adjunto.

Uma vergonha o que se está a passar. Coronel da GNR exonerado por telefone Thumbsdo
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Gil Vicente Qua 24 Out 2012, 01:09

Guarda Sem Nível escreveu:Recebi por parte do Sr. Coronel Graça um dos grandes ensinamentos de vida, que foi o seguinte:

"- Um Homem quando sabe que vai ser abatido, a primeira coisa que deve fazer e colocar-se de pé!! Pelo menos morre com dignidade. !

Pena que existam muito poucos homens com essa verticalidade no seio da GNR...

"Antes morrer de pé do que viver de joelhos". Franklin Delano Roosevelt
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Coronel da GNR exonerado por telefone Empty Re: Coronel da GNR exonerado por telefone

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes