Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por genere Seg 14 Mar - 10:35

Segundo o Decreto-Regulamentar 2/2011 de 3 de Março que veio alterar o RST, e veio acrescentar novo sinais de trânsito ao mesmo.

A inovação é a medição de velocidade instantânea entre dois sensores, em que é utilizado o nosso aparelho e pimba um auto de contra-ordenação.
Vejam mais:

http://bdjur.almedina.net/sinopse.php?field=doc_id&value=110071

Novos sinais de transito – Multas à vista !!!


Pois é.... a Brisa ou AENOR não pode facultar nossos dados para GNR/BT.... Então deram a volta à coisa colocando medidores de velocidade instantânea e aprovam com publicação em DR...

Em vigor desde 4 de Março.

Faço notar em especial o "Sinal H43" que indica que uma via tem detectores de "velocidade Instantânea" ou seja,
o vosso identificador VIA VERDE / DEM serve para dar indicação ao RADAR dos seguintes dados:

Matrícula da viatura.
Velocidade da viatura.

A diferença de tempo de passagem entre dois sensores indica ao sistema a velocidade a que transita a viatura.

Ex: 40 metros entre os dois sensores - o carro passou por eles em 1 segundo = 144 Km/h = Multa Imediata.

Para passar pelo RADAR à velocidade de 120Km/h deverá demorar 1,2 segundos a percorrer os 40 metros.


Reparem na página 2 do pdf o que diz em H43...e na página seguinte as placas.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por Phiphas Seg 14 Mar - 11:22

Aproveitaram os pórticos e criaram radares fixos. Esta a ficar bonito isto.
Phiphas
Phiphas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : CFFF 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por L@nz@s Seg 14 Mar - 12:11

Ainda vai acontecer disto para fugirem aos sensores...



desorientado
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por Ark Seg 14 Mar - 13:50

Sem comentários. Pais da vergonha.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por GIA2050 Seg 14 Mar - 14:35

Os políticos em Portugal só vêm: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Smilies6 Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Smilies6 Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Smilies6 !!!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por иuησ Seg 14 Mar - 15:20

Embora inicialmente quando foi divulgado o DEM, recordo-me do Governo dizer que não teria outra finalidade... Fiquei sempre com a pulga na orelha!

E eis a resposta da pulga...

Mas, atendendo as viagens que tenho feito ultimamente e pelo que tenho visto, as nossas AE já que possuem limite mínimo e máximo de velocidade, terá que ser cumprido, penso que será mais uma maneira de tirar-mos o pé do acelerador. Quer queria-mos ou não, somos uns aceleras de primeira.
Alem disso, somos capaz de efectuar uma viagem de 200 ou mais km sem sequer ver um carro patrulha...

Vejamos os radares fixos que colocarem em Lisboa... Foi a mesma coisa e, a meu ver, a sinistralidade nesses pontos deve ter baixado imenso dado que o condutor é obrigado a baixar a velocidade caso não queira ser surpreendido com uma multinha por excesso de velocidade.

Atendendo ao tipo de condução que se vê nas AE em Portugal, ao pouco patrulhamento visível nas AE, a inexistência de radares fixos na AE, aos poucos radares moveis que ainda vão aparecendo... Penso que seja uma medida acertada. Alem disso, penso que de deveria adoptar um radar fixo colocado no separador em cada x km.

Quem conduz com a lei, certamente não tererá problema algum com o excesso de velocidade.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por desperado77 Seg 14 Mar - 17:04

иuησ™ escreveu:Embora inicialmente quando foi divulgado o DEM, recordo-me do Governo dizer que não teria outra finalidade... Fiquei sempre com a pulga na orelha!

E eis a resposta da pulga...

Mas, atendendo as viagens que tenho feito ultimamente e pelo que tenho visto, as nossas AE já que possuem limite mínimo e máximo de velocidade, terá que ser cumprido, penso que será mais uma maneira de tirar-mos o pé do acelerador. Quer queria-mos ou não, somos uns aceleras de primeira.
Alem disso, somos capaz de efectuar uma viagem de 200 ou mais km sem sequer ver um carro patrulha...

Vejamos os radares fixos que colocarem em Lisboa... Foi a mesma coisa e, a meu ver, a sinistralidade nesses pontos deve ter baixado imenso dado que o condutor é obrigado a baixar a velocidade caso não queira ser surpreendido com uma multinha por excesso de velocidade.

Atendendo ao tipo de condução que se vê nas AE em Portugal, ao pouco patrulhamento visível nas AE, a inexistência de radares fixos na AE, aos poucos radares moveis que ainda vão aparecendo... Penso que seja uma medida acertada. Alem disso, penso que de deveria adoptar um radar fixo colocado no separador em cada x km.

Quem conduz com a lei, certamente não tererá problema algum com o excesso de velocidade.

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Welldone Nem mais
desperado77
desperado77
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 180
Meu alistamento : 2000 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por josse Seg 14 Mar - 18:29

Mas uma pergunta..
Quem é que vai passar estas multas ???
josse
josse
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1095
Mensagem : A vida é uma folga que a morte nos dá.
Meu alistamento : 2º -1998 AIP 1ª companhia turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por Pato Seg 14 Mar - 19:47

Só filmes.... enfim só inventam.
Pato
Pato
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da ex-GNR/BT(extinta)... de luto.. faz tu!!!
Nº de Mensagens : 998
Mensagem : \"Ranger\" vontade e valor... - Lamego \"Os furões\"


Meu alistamento : 2030- EPG/GIA, - AIP - Curso de Trânsito.

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por Edr See Seg 14 Mar - 20:05

Para já não tenho muitos problemas destes na minha zona, não há auto-estradas!
Tudo serve para conseguir dinheiro para os cofres do Estado, para depois a classe politica os gastar como quiserem e a maior parte das vezes muito mal!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por araujo51 Qua 5 Set - 1:50

desperado77 escreveu:
иuησ™ escreveu:Embora inicialmente quando foi divulgado o DEM, recordo-me do Governo dizer que não teria outra finalidade... Fiquei sempre com a pulga na orelha!

E eis a resposta da pulga...

Mas, atendendo as viagens que tenho feito ultimamente e pelo que tenho visto, as nossas AE já que possuem limite mínimo e máximo de velocidade, terá que ser cumprido, penso que será mais uma maneira de tirar-mos o pé do acelerador. Quer queria-mos ou não, somos uns aceleras de primeira.
Alem disso, somos capaz de efectuar uma viagem de 200 ou mais km sem sequer ver um carro patrulha...

Vejamos os radares fixos que colocarem em Lisboa... Foi a mesma coisa e, a meu ver, a sinistralidade nesses pontos deve ter baixado imenso dado que o condutor é obrigado a baixar a velocidade caso não queira ser surpreendido com uma multinha por excesso de velocidade.

Atendendo ao tipo de condução que se vê nas AE em Portugal, ao pouco patrulhamento visível nas AE, a inexistência de radares fixos na AE, aos poucos radares moveis que ainda vão aparecendo... Penso que seja uma medida acertada. Alem disso, penso que de deveria adoptar um radar fixo colocado no separador em cada x km.

Quem conduz com a lei, certamente não tererá problema algum com o excesso de velocidade.

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Welldone Nem mais


Também concordo. Devia era haver medidores de velocidade média desde onde entra e onde sai. Assim acabam os records é só fittipaldis nas AE.
araujo51
araujo51
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem : Pelo menos existem coisas que dependem de nos.
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por иuησ Qua 5 Set - 2:33

Fiz o percurso norte sul pela A4, A41, A1, A17, A8, A9 e A16 e nem vos conto...

Demorei nesse trajecto de sensivelmente 400km cerca de 4 horas e meia, com duas paragens de 15 minutos cada, sempre com o velocímetro entre os 110 e os 130 km/h.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas Empty Re: Velocidade instantânea nas AE com portagens eletrónicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes