GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Encerrado GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por MaxiRodrigues Qui 28 Jul 2011, 13:59

Relembrando a primeira mensagem :

O ministro da Administração Interna garante que a força da GNR de combate a incêndios florestais vai ser para manter. A Liga de Bombeiros defende a extinção do chamado GIPS, alegando que se trata de uma estrutura cara e que só trabalha quatro meses por anos. Miguel Macedo disse hoje  que o dispositivo da Protecção Civil que está montado "continua intocável".

"O dispositivo que estava montado continua absolutamente intocável em  todos os seus aspetos, em toda a sua operacionalidade. Não se vai mexer  em nada. Como diz o povo, em tempo de guerra não se limpam armas", disse  aos jornalistas Miguel Macedo, no final de uma reunião com a Proteção Civil,  em Carnaxide, Oeiras, para avaliar o dispositivo de combate aos incêndios  florestais.

O novo ministro da Administração Interna adiantou que "tudo o que está  neste momento "previsto, organizado e planeado" vai manter-se.

No entanto, não especificou se no futuro esta área vai passar para o  Ministério da Defesa, como estava previsto no programa eleitoral do PSD,  referindo que "aquilo que está neste momento previsto é o que é necessário  para combater os incêndios".

No programa eleitoral, o PSD proponha incorporar a Autoridade Nacional  de Proteção Civil (ANPC), a Comissão de Planeamento Civil de Emergência  e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) num único organismo,  o Sistema de Proteção Civil, que seria tutelado pelo Ministério da Defesa.

Questionado se vai nomear para o seu ministério um secretário de Estado  da Proteção Civil, Miguel Macedo afirmou que não iria "antecipar essa notícia".

A época mais crítica de incêndios florestais começa a 01 de julho, estando  este ano envolvidos 41 meios aéreos (menos 14 que no ano passado) e 9.210  elementos.

O ministro da Administração Interna salientou que os meios envolvidos  vão manter-se para o combate aos incêndios, acrescentando que recebeu garantias  que é "o necessário para a época que se avizinha".

Miguel Macedo explicou que a sua primeira deslocação como governante  foi à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) tendo em conta o período  crítico de fogos florestais e que corresponde a uma "prioridade política".

A reunião pretendeu dar um "sinal político de homenagem a um dos interesses  nacionais mais fundamentais do momento", afirmou.

Miguel Macedo disse que o objetivo é ter "menos fogos e menos área ardida",  o que depende não só do dispositivo que está montado mas também que os cidadãos  não adotem comportamentos de risco.

Com Lusa





http://sicnoticias.sapo.pt/pais/article642929.ece


Última edição por MaxiRodrigues em Qui 28 Jul 2011, 20:58, editado 1 vez(es)
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Vieira1983 Qui 29 Nov 2012, 00:08

MaxiRodrigues escreveu:
Vieira1983 escreveu:
Eblucas escreveu:Algum sabe se vai abrir algum curso do GIPS?


Pelas Palavras do CMDT da UI irá realizar-se um curso do GIPS no 1.º trimestre do ano que vem.
Mas sabem que na Guarda o que é hoje amanhã já não é...

Cumprimentos




Andamos cá com um timming Fixe




Realmente.. lol!
Vieira1983
Vieira1983
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Vieira1983 Qui 29 Nov 2012, 00:10

Ermelindo escreveu:eh pah estes algarvios não podem ser bons...devem andar ansiosos por carne fresca!!!grande abraço militar

O nosso grande Ermelindo!!
Precisamos aqui de pessoal para bater fogo!! HeeHeeHee

Abraço
Vieira1983
Vieira1983
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por corvo Qui 29 Nov 2012, 02:50

Mas afinal vai abrir o curso no primeiro trimestre do ano, ou vai ser realizado o curso no primeiro trimestre? (Janeiro Fevereiro e Março)
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por el solitario Qui 29 Nov 2012, 10:47

é uma questão em que estou também interessado...não sei é so pessoal que está no alistamento não serão voluntários à força ou não a irem para lá, visto que é um alistamento pequeno...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Vieira1983 Qui 29 Nov 2012, 11:45

corvo escreveu:Mas afinal vai abrir o curso no primeiro trimestre do ano, ou vai ser realizado o curso no primeiro trimestre? (Janeiro Fevereiro e Março)


O curso vai ser realizado no primeiro trimestre dado que esses pessoal vai ter de tar pronto em Maio
para começar a época de incêndios.
Agora relativamente aos moldes do concurso não sei como vai ser...
Vieira1983
Vieira1983
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por el solitario Qui 29 Nov 2012, 17:28

sim para estar pronto em maio o pessoal que está no alistamento ainda nao tem o curso completo, a não ser que reduzem o tempo do CFG..

quanto tempo e que demora o curso do GIPS?tenho uma ideia que é de 3 meses corrijam - me...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Vieira1983 Qui 29 Nov 2012, 18:38

el solitario escreveu:sim para estar pronto em maio o pessoal que está no alistamento ainda nao tem o curso completo, a não ser que reduzem o tempo do CFG..

quanto tempo e que demora o curso do GIPS?tenho uma ideia que é de 3 meses corrijam - me...

O CMDT da UI disse que o curso ia ser de 5 semanas apenas...
Vieira1983
Vieira1983
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 107
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Eblucas Qui 29 Nov 2012, 20:59

Ok Obrigado.. No final do curso dos Gips como funcionam as colocações? quais são as zonas mais concorridas e as que vai mais pessoal obrigado?
Cumps a todos
Eblucas
Eblucas
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : "Aprendi que não se deve medir o sucesso pela posição que se alcançou na vida, mas pelos obstáculos que se teve de superar enquanto tentava ser bem-sucedida".
Meu alistamento : 2009 - CFG Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por el solitario Qui 29 Nov 2012, 21:02

5 semanas sempre a dar - lhe então..só espero que o convite seja feito ao dispositivo..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por el solitario Dom 09 Dez 2012, 12:36

alguém tem novidades relativamente ao curso que diz que se avizinha?
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por smile88 Ter 08 Jan 2013, 20:31

el solitario escreveu:alguém tem novidades relativamente ao curso que diz que se avizinha?



relativamente ao curso sem confirmação apenas uma conversa de amigos o curso está previsto entre finais de fevereiro e principio de março..

=)

força!!
smile88
smile88
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 15
Mensagem : SLB
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por corvo Ter 08 Jan 2013, 23:06

mas isso é o inicio do curso, ou será a abertura do convite?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por el solitario Qua 09 Jan 2013, 18:51

no plano de actividades consta la um curso de primeira intervenção em proteçcão e socorro ou algo do genero..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por corvo Sex 11 Jan 2013, 15:17

falaram que era de 5 semanas...alguém tem conhecimento de mais novidades?
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por jmflince Sex 11 Jan 2013, 17:13

No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por visco Sex 11 Jan 2013, 17:55

jmflince escreveu:No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.


mais um camarada que fala do que não sabe...
por favor, informem-se........................... GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 36_19_4
visco
visco
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 43
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 404
Meu alistamento : 2050

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por jmflince Sex 11 Jan 2013, 18:21

visco escreveu:
jmflince escreveu:No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.


mais um camarada que fala do que não sabe...
por favor, informem-se........................... GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 36_19_4

Já agora podias aproveitar e esclarecer-me. Estou mesmo confuso... desorientado
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 20:03

jmflince escreveu:No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.

Só não tem mais produtividade porque simplesmente o terriotrial não quer!
Todos falam que os postos têm falta de efectivo, mas depois chegamos a um posto x para efectuar reforço e ouve-se do cmdt de posto que não precisa de homens para nada!
Por isso faça o seu trabalho 11 meses por ano, que nós continuamos a trabalhar os 4 meses que você fala, porque não querem que trabalhemos mais, dando um apoio que alguns até precisam e desejariam mas por birrice outros não querem.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por numisife Sex 11 Jan 2013, 20:27

GIA2050 escreveu:
jmflince escreveu:No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.

Só não tem mais produtividade porque simplesmente o terriotrial não quer!
Todos falam que os postos têm falta de efectivo, mas depois chegamos a um posto x para efectuar reforço e ouve-se do cmdt de posto que não precisa de homens para nada!
Por isso faça o seu trabalho 11 meses por ano, que nós continuamos a trabalhar os 4 meses que você fala, porque não querem que trabalhemos mais, dando um apoio que alguns até precisam e desejariam mas por birrice outros não querem.

Quando fala nesse reforço que é proposto ao CMDT de Posto, o mesmo passa por plenas funções? Ou seja, podem participar acidentes, elaborar autos de noticia...?

É uma dúvida minha, nada mais.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 20:31

numisife escreveu:
GIA2050 escreveu:
jmflince escreveu:No recente e polémico relatório do FMI devia ter em conta onde se gastam muitos euros na GNR, com uma produtividade em serviço de 4 meses por ano. Não se perdia nada que o governo olhasse para estes desperdícios. Não tenho nada contra os colegas que ali prestam serviço.

Só não tem mais produtividade porque simplesmente o terriotrial não quer!
Todos falam que os postos têm falta de efectivo, mas depois chegamos a um posto x para efectuar reforço e ouve-se do cmdt de posto que não precisa de homens para nada!
Por isso faça o seu trabalho 11 meses por ano, que nós continuamos a trabalhar os 4 meses que você fala, porque não querem que trabalhemos mais, dando um apoio que alguns até precisam e desejariam mas por birrice outros não querem.

Quando fala nesse reforço que é proposto ao CMDT de Posto, o mesmo passa por plenas funções? Ou seja, podem participar acidentes, elaborar autos de noticia...?

É uma dúvida minha, nada mais.

Como Cmdt de posto deve saber os termos em que é efectuado o reforço. GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 Smilies9

A directiva do CO é bem explicita que o expediente é elaborado pelo posto territorial.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por numisife Sex 11 Jan 2013, 21:00

Sou apenas Guarda!

Pela forma que respondeu ao camarada fiz logo questão de colocar "é apenas uma dúvida, nada mais" pois pressenti logo que viesse uma resposta dentro da que me deu.

Em todo caso é uma dúvida e curiosidade minha, caso não esteja com disposição de ma tirar poderia dizer-me a que directiva se refere para que possa ser eu a esclarecer-me?
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 21:07

Não tenho a directiva comigo.

Mas estou pronto a esclarecer todo o tipo de dúvida que tenha.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por jmflince Sex 11 Jan 2013, 21:13

Não percebo porque estes militares quando fazem reforço numa patrulha de ocorrências, não podem elaborar algum expediente. Para fazerem operações de fiscalização de trânsito elaboram tudo, (autos C.O., detenções condução sob efeito do álcool, condução ilegal, etc). Agora quando estão integrados num reforço a um PT, já deixam de fazer o tal expediente. Até para eles eram bom ganhavam experiência. Eu sei que não são eles que tem a culpa. Não compreendo certas coisas...................
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por numisife Sex 11 Jan 2013, 21:15

Mas sabe qual é a diretiva?

No caso de um posto ser reforçado por elementos dos GIPS, estes assumem as funções de patrulheiro? Tal como já tinha perguntado, podem participar acidentes, autos de noticia...?

No caso de não puderem, a sua ação, funções prendem-se a quê?
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por FORASTEIRO Sex 11 Jan 2013, 21:41

multas, multas e mais multas.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 22:04

numisife escreveu:Mas sabe qual é a diretiva?

No caso de um posto ser reforçado por elementos dos GIPS, estes assumem as funções de patrulheiro? Tal como já tinha perguntado, podem participar acidentes, autos de noticia...?

No caso de não puderem, a sua ação, funções prendem-se a quê?

O que é um patrulheiro? Alguma especialidade?

Como já referi não elaboram qualquer tipo de expediente, embora para aprender já o fiz, com ajuda dos Camaradas, e esse mesmo Camarada que ajudou no final assinou.

Funções prende-se a quê? Oh Camarada só quem elabora o expediente é que trabalha? Então vai a uma alteração da ordem pública, violência doméstica, entre outras, não é sempre bom ter uma patrulha a 3/4 ao invés de 2? Vai a um acidente, tendo 4 elementos não facilita tendo alguém a regularizar o trânsito enquanto outros Camaradas tratam da papelada? E poderia inumerar mais ocorrências...

Quanto ao comentário do Camarada Forasteiro, tenho de lhe dar razão, infelizmente tiros nos pés...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PedroSantos Sex 11 Jan 2013, 22:11

Eu sou um dos militares da Guarda que sempre foi contra a criação do GIPS, sempre defendi a profissionalização dos Bombeiros ao inves de duplicar os gastos com a criação de uma unidade na GNR.
Quanto aos militares do GIPS a serem integrados num Posto, se for na qualidade de "estagiarios" (que nao devem assinar, nem elaborar quaisquer expediente), caindo este nos ombros do pessoal do territorial, eles que nunca venham, que os arrumem la num armazem... digo mesmo, nao sao necessarios...
Se vierem para o Posto, para serem Guardas, tem que alinhar como os demais, não sabem aprendem, esforçam-se... nao querem... tem bom remedio...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por olhovivo Sex 11 Jan 2013, 22:25

Piorou!
Para falar só do que conheço,o novo modelo de reforço.nada trás de positivo ao serviço.
Onde existia uma equipa de 4 elemento do GIPS a dar apoio à área do destacamento(24 horas),passou a existir dois militares do GIPS a acompanhar duas patrulhas(uma de cada posto).
Perdeu-se capacidade de resposta a ocorrências mais graves e perdeu-se em imagem(patrulha de 3/4 militares onde á boinas,bivaques,fato de instrução e farda nº2 tudo misturado).
Quando chega o período de verão e o serviço aperta nos postos,já não há reforço!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por PedroSantos Sex 11 Jan 2013, 22:32

Sinceramente, o GIPS era um serviço a extinguir... e colocar os homens nos postos aonde sao necessarios...
Kuanto ao apagar as fogueiras, os bombeiros que tratem disso, como sempre fizeram...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 22:40

olhovivo escreveu:Piorou!
Para falar só do que conheço,o novo modelo de reforço.nada trás de positivo ao serviço.
Onde existia uma equipa de 4 elemento do GIPS a dar apoio à área do destacamento(24 horas),passou a existir dois militares do GIPS a acompanhar duas patrulhas(uma de cada posto).
Perdeu-se capacidade de resposta a ocorrências mais graves e perdeu-se em imagem(patrulha de 3/4 militares onde á boinas,bivaques,fato de instrução e farda nº2 tudo misturado).
Quando chega o período de verão e o serviço aperta nos postos,já não há reforço!

Como sempre o Camarada olhovivo diz tudo de forma acertada, não precisando de diminuir os Camaradas.

Essa mesma opinião tem sido transmitida via hierárquica, mas a resposta é que os Cmdt de COMTER preferem o reforço da forma que este ano tem sido efectuada.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Sex 11 Jan 2013, 22:50

PedroSantos escreveu:Sinceramente, o GIPS era um serviço a extinguir... e colocar os homens nos postos aonde sao necessarios...
Kuanto ao apagar as fogueiras, os bombeiros que tratem disso, como sempre fizeram...
Este é outro comentário acertado e também não diminui ninguém...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por GIA2050 Sex 11 Jan 2013, 22:52

moralez escreveu:
PedroSantos escreveu:Sinceramente, o GIPS era um serviço a extinguir... e colocar os homens nos postos aonde sao necessarios...
Kuanto ao apagar as fogueiras, os bombeiros que tratem disso, como sempre fizeram...
Este é outro comentário acertado e também não diminui ninguém...

GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 662882 GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 270803
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Asensio Sáb 12 Jan 2013, 15:56

deixem la os GIPS e preocupem se é com as injustiças que nos estão a fazer no nosso oredenado...isso sim é assunto...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Gelo Sáb 12 Jan 2013, 16:47

GIA2050 escreveu:
olhovivo escreveu:Piorou!
Para falar só do que conheço,o novo modelo de reforço.nada trás de positivo ao serviço.
Onde existia uma equipa de 4 elemento do GIPS a dar apoio à área do destacamento(24 horas),passou a existir dois militares do GIPS a acompanhar duas patrulhas(uma de cada posto).
Perdeu-se capacidade de resposta a ocorrências mais graves e perdeu-se em imagem(patrulha de 3/4 militares onde á boinas,bivaques,fato de instrução e farda nº2 tudo misturado).
Quando chega o período de verão e o serviço aperta nos postos,já não há reforço!

Como sempre o Camarada olhovivo diz tudo de forma acertada, não precisando de diminuir os Camaradas.

Essa mesma opinião tem sido transmitida via hierárquica, mas a resposta é que os Cmdt de COMTER preferem o reforço da forma que este ano tem sido efectuada.



O problema é que na maior parte das vezes o GIPS vai reforçar Postos em que o volume de trabalho não justifica que sejam reforçados!
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Xerife Sáb 12 Jan 2013, 20:24

Asensio escreveu:deixem la os GIPS e preocupem se é com as injustiças que nos estão a fazer no nosso oredenado...isso sim é assunto...



O problema é que se calhar os militares do GIPS já ganham qualquer coisinha a mais, não??
Xerife
Xerife
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 474
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por numisife Dom 13 Jan 2013, 01:51

GIA2050 escreveu:
numisife escreveu:Mas sabe qual é a diretiva?

No caso de um posto ser reforçado por elementos dos GIPS, estes assumem as funções de patrulheiro? Tal como já tinha perguntado, podem participar acidentes, autos de noticia...?

No caso de não puderem, a sua ação, funções prendem-se a quê?

O que é um patrulheiro? Alguma especialidade?

Como já referi não elaboram qualquer tipo de expediente, embora para aprender já o fiz, com ajuda dos Camaradas, e esse mesmo Camarada que ajudou no final assinou.

Funções prende-se a quê? Oh Camarada só quem elabora o expediente é que trabalha? Então vai a uma alteração da ordem pública, violência doméstica, entre outras, não é sempre bom ter uma patrulha a 3/4 ao invés de 2? Vai a um acidente, tendo 4 elementos não facilita tendo alguém a regularizar o trânsito enquanto outros Camaradas tratam da papelada? E poderia inumerar mais ocorrências...

Quanto ao comentário do Camarada Forasteiro, tenho de lhe dar razão, infelizmente tiros nos pés...

Camarada, reveja a sua postura, ou então procure ajuda para se livrar dessa mania da perseguição!

Nem todas as perguntas são ataques podendo até por vezes ser apenas o que são: perguntas!

Mas já estou esclarecido, não podem participar nada excepto autos de contraordenação.

Disse o camarada que não elaboram qualquer tipo de expediente, no meu tempo de estagiário, embora eu não pudesse participar nada, elaborei expediente, penso que quereria dizer que não podem participar.

Respondendo às perguntas que me colocou:

1-"O que é um patrulheiro? Alguma especialidade?"- Aquele que faz patrulhas. Não.

2- "Oh Camarada só quem elabora o expediente é que trabalha?" Não.

3- "Então vai a uma alteração da ordem pública, violência doméstica, entre outras, não é sempre bom ter uma patrulha a 3/4 ao invés de 2?- É bom. Concordo na integra com a sua retórica.

4- "Vai a um acidente, tendo 4 elementos não facilita tendo alguém a regularizar o trânsito enquanto outros Camaradas tratam da papelada?- Facilita. Concordo na integra com a sua retórica.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Dom 13 Jan 2013, 02:31

Não podem participar nada??? Então e se presenciarem um crime?? É o patrulheiro que faz o expepediente e vai a Tribunal?? Isso é que era bom... Comigo não...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por BlackOps Dom 13 Jan 2013, 11:00

Bla bla bla... façam o vosso trabalho...
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Luisa Baião Dom 13 Jan 2013, 13:19

Falar do GIPS é o mesmo que dizer que temos conversa estragada
Fala-se da exBT, é igual .A conversa deriva para a "estragação"
Até á data, ainda não entendi...
desorientado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por foca branca Dom 13 Jan 2013, 14:27

continuando o debate e que alguem alheio quer estragar, fazendo a intriguisse useira e bezeira, em minha opinião gasta-se muito latim a falar do GIPS, não peçam a extinção deste serviço, porque eles são um grupo operacional que efetua uma tarefa especifica e não é com a sua extinção que vai melhorar a escala no PT.

peçam sim a extinção de todos não operacionais, porque esses é que melhorariam e muito a escala dos PT's, bem como do gIPS e de outros serviços operacionais.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Luisa Baião Dom 13 Jan 2013, 16:09

Será por Deus que, não se pode dar uma opinião sem que o sr "intriguista ",useiro e VEZEIRO", ( não é bezeiro, aprenda primeiro a escrever ) meta o colherão a chatear ?
No Fixe

Nota: as calúnias "intriguista " useira " "bezeira " são da autoria desse sr. E não vale a pena apagá-las ( fiz cópia )e a seguir vir vitimizar-se como já o tem feito doutras vezes.

E faz favôr de não me chatearem que eu só quero viver em paz!


Última edição por Luisa Baião em Dom 13 Jan 2013, 21:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : emenda erro ortográfico)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Dom 13 Jan 2013, 17:52

Viver em paz é acto que tem que ter reciprocidade...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Luisa Baião Dom 13 Jan 2013, 18:04

hmm
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por vpa Dom 13 Jan 2013, 18:05

Pelo que sê lê neste FORUM, o Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) tira o sono a muita boa gente.
vpa
vpa
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 212
Mensagem : "O que plantas hoje, amanhã colherás"

https://www.youtube.com/watch?v=NjPbSxWIV4k

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por J.F Dom 13 Jan 2013, 21:25

Este verão passado, alguem (des)organizou tão bem a estrutura GIPS, que com a serra algarvia a arder tinham os elementos lá de baixo em plena estrada a ver colunas de fumo, a caminho do reforço dos GIPS da zona Centro. ( dito por um elemento dessa tropa) Pois deu no que deu, inquéritos e mais inquéritos, este ano veremos.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por FORASTEIRO Dom 13 Jan 2013, 21:25

a mim é o inverso, dá me sono.GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 3d-smil2
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por André Duarte Dom 13 Jan 2013, 22:33

Orgãos de Policia Criminal...fomos todos formados na mesma instituição???
É possivel existir uma especialidade de protecção e socorro!?Sim é possivel e talvez num remember do terramoto de 1755 a GNR tivesse a razão do seu lado, mas nós somos OPC's e devemos isso ao nosso Pais.
André Duarte
André Duarte
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : Soldado GNR
Nº de Mensagens : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por moralez Dom 13 Jan 2013, 22:49

vpa escreveu:Pelo que sê lê neste FORUM, o Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) tira o sono a muita boa gente.

Nem por isso... Dá-me é algum fastio ver homens qualificados como Órgãos de Polícia Criminal a fazer funções de bombeiros, Protecção Civil, etc...

Mas, quando um dia vir elementos do GIPS num incêndio ou noutra situação, de caneta e bloco na mão a fazer as diligências de um OPC, aí tiro o chapéu... Até lá, não... E isto não serve só para o GIPS... Enquanto houver especialidades para tudo e mais alguma coisa cada um com o seu subsídio (e bem), mas for lá sempre o patrulheiro sem meios, sem compensação por isso, exactamente às mesmas situações dessas especialidades, esqueçam...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por foca branca Dom 13 Jan 2013, 23:40

moralez escreveu:Viver em paz é acto que tem que ter reciprocidade...

"são da autoria desse sr. E não vale a pena"..

realmente tenho de aprender a escrever e isto é só a amostra do que é ter "ombridade".
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Rafa2010 Dom 13 Jan 2013, 23:43

moralez escreveu:
vpa escreveu:Pelo que sê lê neste FORUM, o Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) tira o sono a muita boa gente.

Nem por isso... Dá-me é algum fastio ver homens qualificados como Órgãos de Polícia Criminal a fazer funções de bombeiros, Protecção Civil, etc...

Mas, quando um dia vir elementos do GIPS num incêndio ou noutra situação, de caneta e bloco na mão a fazer as diligências de um OPC, aí tiro o chapéu... Até lá, não... E isto não serve só para o GIPS... Enquanto houver especialidades para tudo e mais alguma coisa cada um com o seu subsídio (e bem), mas for lá sempre o patrulheiro sem meios, sem compensação por isso, exactamente às mesmas situações dessas especialidades, esqueçam...

GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 373838GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 373838GIPS Intocáveis para Miguel Macedo - Página 2 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Encerrado Re: GIPS Intocáveis para Miguel Macedo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes