Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Luisa Baião Qui 23 Fev 2012, 21:44

Medicamentos:
Agora já podemos não ficar sujeitos ao que as Farmácias, unicamente atentas ao lucro, nos tentam impingir.Já podem consultar nesta base de dados o que é que querem comprar e quanto querem pagar.Não se esqueçam que agora a comparticipação do SNS é feita com base NO PREÇO MAIS BAIXO DO MEDICAMENTO.Com esta "ferramenta", podemos poupar bastante dinheiro nos medicamentos.DIVULGUEM!

http://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos-genericos-e-de-marca-compare-o-preco-s631991.htm
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por JosePinto Qui 23 Fev 2012, 22:17

Muito bom Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. 97139

Esta base de dados vai dar muito jeito para os proximos tempos....
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Lynx Qui 23 Fev 2012, 22:31

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. 97139
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por RedEagle Qui 23 Fev 2012, 22:34

No poupar é que esta o ganho!!!
Fixe
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por иuησ Qui 23 Fev 2012, 23:33

Outra solução para poupar nos medicamentos, é partir a cabeça ao medico quando passar a receita medica e incluir os genéricos na mesma... São bem mais baratos!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Luisa Baião Sex 24 Fev 2012, 00:51

иuησ™ escreveu:Outra solução para poupar nos medicamentos, é partir a cabeça ao medico quando passar a receita medica e incluir os genéricos na mesma... São bem mais baratos!

Pois nuno... mas, o que tu não sabes é que, dentro dos genéricos também há uma diferença de preços abismal dependendo de qual o laboratório .
Um destes dias ,comprei um medicamento, protector do estomâgo, que me custou 15 euros.
Achei muito e sabia que o ultimo que comprei não tinha sido tão caro. Achei a factura antiga .Voltei á farmácia e eles trocaram.Deram-me o mesmo mas de outro lab que custava 8 euros.Sempre valeu a pena falar ,né.
Portanto ,antes de comprar convém consultar a lista de preços .


Última edição por Luisa Baião em Sex 24 Fev 2012, 01:07, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Croco Sex 24 Fev 2012, 01:03

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. 97139 É uma boa maneira de poupar uns trocos no dia-a-dia.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por PINTAROLAS Sex 24 Fev 2012, 02:09

Luisa Baião escreveu:
http://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos-genericos-e-de-marca-compare-o-preco-s631991.htm

Do melhor para se poder poupar uns trocos.
Fixe
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por setedeespadas Sex 24 Fev 2012, 13:31

Pois está tudo muito bem,mas há o seguinte.O médico passa a receita,com genéricos mas tranca a mesma.Na farmácia não podem substituir visto o médico não autorizar, e lá estamos a pagar genéricos mais caros. Como diz a Luisinha e muito bem(ela sabe da poda) variam de laboratório para laboratório,esse do estômago é um mas há muito mais. por exemplo para o colesterol de um laboratório custa 11€ de outro custa 2€.
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Lynx Sex 24 Fev 2012, 17:51

a que pedir ao medico o generico mais barato, e o que eu faço com a minha medica...................
por exemplo ando a tomar uns comprimidos diarios que me custam 13 euros , mas ja vi que existem mais baratos e da proxima vez ja lhe peço esses
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Luisa Baião Sex 24 Fev 2012, 18:40

setedeespadas escreveu:Pois está tudo muito bem,mas há o seguinte.O médico passa a receita,com genéricos mas tranca a mesma.Na farmácia não podem substituir visto o médico não autorizar, e lá estamos a pagar genéricos mais caros. Como diz a Luisinha e muito bem(ela sabe da poda) variam de laboratório para laboratório,esse do estômago é um mas há muito mais. por exemplo para o colesterol de um laboratório custa 11€ de outro custa 2€.

Caro setedeespadas o médico só "tranca" a receita quando não concorda receitar o genérico do fármaco.
Portanto , é sempre bom pedir ao médico que passe o genérico .Desde que na receita conste o nome do principio activo do fármaco ,ou seja, o genérico, podes comprar o que que fôr mais barato .
No meu caso , sempre peço genéricos , e na farmácia quasi sempre me perguntam de qual laboratório quero.
Eu usava uns comprimidos para a pressão arterial (genérico) mas não gostava deles. Ao abrir, sempre o comprimido se partia e ficava quasi desfeito.Pedi para me darem de outro laboratório e isso já não acontece .
Portanto ficas a saber que desde que seja o genérico tens liberdade de escolher o que mais gostares ou melhor se adapta ao que pretendes.
Também mudei de laboratório outros comprimidos devido a um ser branco e o do outro lab ser côr de laranja. preferi o cór de laranja por se distinguir melhor dos outros quer na côr quer no tamanho .Entendeu meu lindo ?
Abraço.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por setedeespadas Sáb 25 Fev 2012, 12:54

Obrigado,Luisinha.Da próxima já informo a Farmacêutica que pode dar de qualquer laboratório ,sem ser preciso justificar (como ela diz).Porque o principio ativo é igual, o que muda é o laboratório.
Abraço
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por иuησ Sáb 25 Fev 2012, 13:57

Muda o laboratório, e como bem diz a Luísa, por vezes muda também o preço Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos. Empty Re: Defenda a sua carteira .Poupe na compra de medicamentos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes