Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por иuησ Qui 08 Mar 2012, 09:48

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) disse, esta quarta-feira, que o comando-geral da GNR faz no plano de atividade de 2012 "uma leitura muito lúcida" da realidade atual da instituição, sendo agora necessário resolver os problemas identificados.

O presidente da APG, José Manageiro, disse à agência Lusa que o plano de atividade de 2012 faz "uma leitura muito lúcida" da atual realidade da instituição e do país ao abordar as questões que causa "grande preocupação".

No documento, a GNR refere que as políticas de austeridade orçamental, a falta de pessoal e a perda de regalias sociais e salariais, associadas ao aumento da criminalidade grave e violenta, representam "as ameaças mais significativas" e influenciam a motivação dos militares.

José Manageiro adiantou que os problemas da corporação e dos militares estão identificados, sendo agora necessário "ultrapassá-los".

O presidente da APG disse também que o poder político tem que tomar consciência dos problemas e encontrar uma solução, caso contrário vão agravar-se.

Sobre o estado das instalações e viaturas policiais, José Manageiro afirmou que uma parte significativa dos meios colocados à disposição dos profissionais da GNR está numa "situação deplorável".

Segundo a APG, muitas das instalações não têm as condições necessárias, além de existir falta de material informático, chegando os militares a levar os seus computadores pessoais para o serviço.

No plano de atividade de 2012, a GNR refere que necessita este ano de, pelo menos, três milhões de euros para obras de reabilitação das instalações e alerta para os "elevados custos" com a manutenção das viaturas, a maioria com mais de 10 anos.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2347225&page=-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por Quintiaes Qui 08 Mar 2012, 09:54

Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...
Isso não são os nossos problemas.
PAGUEM o €€€€€€€€€€€€€€ que nos devem pá.
Dassss... Eu conforto tenho em casa, e pc´s tb e também tenho carro. Quero lá saber se a GNR tem ou não, se tiver de andar a pé ando a pé!!!
PAGUEM-ME!!!!!
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por TioDavid Qui 08 Mar 2012, 11:25

Quintiaes escreveu:Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...
Isso não são os nossos problemas.
PAGUEM o €€€€€€€€€€€€€€ que nos devem pá.
Dassss... Eu conforto tenho em casa, e pc´s tb e também tenho carro. Quero lá saber se a GNR tem ou não, se tiver de andar a pé ando a pé!!!
PAGUEM-ME!!!!!
Mai nada!!!
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por иuησ Qui 08 Mar 2012, 11:52

Quintiaes escreveu:Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...

Claro que são NOSSOS problemas... Como fazes um pirquete? A pé? Como elaboras um auto de noticia? É justo que seja no teu portatil? Até és daqueles que, infelizmente, permoitas no Pter, é bom estares a descansar e cairem pingos de chuva na cara?

Tudo é problema, desde o que nos devem aos carro, instalações, meios informáticos, etc, se me disseres que para ti o problema da não aplicação da tabela bem como a não promoção é bem mais grave, ai concordo contigo.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por TioDavid Qui 08 Mar 2012, 12:18

иuησ™ escreveu:
Quintiaes escreveu:Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...

Claro que são NOSSOS problemas... Como fazes um pirquete? A pé? Como elaboras um auto de noticia? É justo que seja no teu portatil? Até és daqueles que, infelizmente, permoitas no Pter, é bom estares a descansar e cairem pingos de chuva na cara?

Tudo é problema, desde o que nos devem aos carro, instalações, meios informáticos, etc, se me disseres que para ti o problema da não aplicação da tabela bem como a não promoção é bem mais grave, ai concordo contigo.
Tu tens razão desde que para isso as promoçoes dos praças fiquem esquecidas
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por Ballak Qui 08 Mar 2012, 12:24

Quintiaes escreveu:Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...
Isso não são os nossos problemas.
PAGUEM o €€€€€€€€€€€€€€ que nos devem pá.
Dassss... Eu conforto tenho em casa, e pc´s tb e também tenho carro. Quero lá saber se a GNR tem ou não, se tiver de andar a pé ando a pé!!!
PAGUEM-ME!!!!!

Vê-se logo que não andas á patrulha!
Ballak
Ballak
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 376
Meu alistamento : CFP 2003/AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por иuησ Qui 08 Mar 2012, 12:25

Tudo é problema. Uns afectam-nos mais que outros.

Pessoalmente, no que me toca a mim, a não promoção dos GP e a não aplicação da tabela a todos os profissionais é o mais grave.

Mas, repito, tudo é problema, uns mais que outros.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por PINTAROLAS Qui 08 Mar 2012, 12:58

Tópico relacionado sobre o mesmo assunto: AQUI.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por Quintiaes Qui 08 Mar 2012, 14:39

Ballak escreveu:
Quintiaes escreveu:Lá vem a conversa dos carros, computadores, instalações...
Isso não são os nossos problemas.
PAGUEM o €€€€€€€€€€€€€€ que nos devem pá.
Dassss... Eu conforto tenho em casa, e pc´s tb e também tenho carro. Quero lá saber se a GNR tem ou não, se tiver de andar a pé ando a pé!!!
PAGUEM-ME!!!!!

Vê-se logo que não andas á patrulha!

vê-se logo que estás colocado nos índices Wink
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por ctyphoon Ter 04 Dez 2012, 23:02

Realmente não tem vergonha nenhuma.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR Empty Re: Comando-geral faz "leitura muito lúcida" da realidade na GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes