Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Croco Ter 04 Dez 2012, 18:57

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet
18:46 Terça feira, 4 de Dezembro de 2012
Lisboa, 04 dez (Lusa) -- O comando-geral da GNR abriu um processo para investigar o "Referendo por uma guarda melhor", que está a circular na Internet e cujo questionário foi enviado para os endereços eletrónicos institucionais dos militares.

O porta-voz da Guarda Nacional Republicana, major Gonçalo Carvalho, disse à agência Lusa que "a GNR iniciou um processo para investigar o uso indevido de meios eletrónicos" e a possibilidade de esta ação configurar "um crime militar".

O major Gonçalo Carvalho adiantou que o comando-geral da GNR está a recolher informação com vista à participação às entidades competentes.
http://visao.sapo.pt/comando-geral-da-gnr-abriu-processo-para-investigar-referendo-que-circula-na-internet=f700381
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Ter 04 Dez 2012, 19:01

HeeHeeHee Quem criou o referendo foi o Pai Natal, toda a gente sabe.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por olhovivo Ter 04 Dez 2012, 19:24

Com a quantidade de processos que para aí têm sido abertos,qualquer dia temos metade do efectivo a trabalhar para a IG!!
Tanta coisa importante para resolver e organiza-se uma "caçada".


O Pai Natal não pode ser exonerado,nem detido,antes de dia 25!Se isso acontecer, ficamos sem vaca e burro no presépio,com Reis magos que já não vêem do Oriente e sem o tipo das prendas.Ninguém aguenta um Natal assim!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Croco Ter 04 Dez 2012, 19:25

Um grupo de oficiais da Guarda enviou um questionário para o endereço institucional dos militares da GNR com nove perguntas com o objetivo de "medir o apoio interno à mudança na gestão de topo" da Guarda Nacional República, lê-se no texto do referendo.

O questionário foi enviado para "todos os endereços institucionais existentes, de militares do quadro permanente da GNR. Totalizam 27.974 endereços de e-mail, independentemente de se encontrarem ou não ativos", adianta.

Os autores do documento, intitulado "Referendo por uma Guarda melhor", apontam como problema da GNR "a perder competitividade face a outras forças e serviços de segurança" e enumeram como principal causa o facto dos "decisores de topo" serem "constituídos unicamente por oficiais generais do exército".

Nesse sentido, adiantam que a GNR "precisa de decisores de topo qualificados, que conheçam e pugnem pelos interesses da instituição e assegurem a sua autonomia e a sua coesão".

Até hoje já responderam ao inquérito 667 pessoas e a página da Internet sobre o "referendo por uma guarda melhor" foi vista por 2.237.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2926944&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por RedEagle Ter 04 Dez 2012, 19:29

Isso já era de prever!! nem tentar mudar para melhor se pode!!Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Angry
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por nunobf98 Ter 04 Dez 2012, 19:37

De que estavam a espera,,,,, eu avisei que isto ia dar mal
nunobf98
nunobf98
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1238
Mensagem : Pela Ordem & Pela Lei! - Grupo Facebook com 3000 associados
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por mar Ter 04 Dez 2012, 20:10

assim estragam-se muitos tachos
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por CCosta Ter 04 Dez 2012, 20:18

ja se estava á espera, enfim...
CCosta
CCosta
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : "Odiado por muitos, amado por outros, mas, respeitado por todos"
Meu alistamento : 2010/12/01

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Leozoor Ter 04 Dez 2012, 20:26

Vai haver exonerações, ai vai vai
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por dragao Ter 04 Dez 2012, 20:47

Julgo que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O questionário/referendo em nada prejudica o normal funcionamento da Instituição.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por vgsantos Ter 04 Dez 2012, 21:01

A IG vai ter que aumentar o quadro organico.....
HeeHeeHee
vgsantos
vgsantos
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : GNR TIE
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por иuησ Ter 04 Dez 2012, 21:25

dragao escreveu:Julgo que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O questionário/referendo em nada prejudica o normal funcionamento da Instituição.

Parece que há quem pense o contrario...

“Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.” Lucas 11:23
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Pinto da Costa Ter 04 Dez 2012, 21:50

Previa se tal desfecho.Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  270803
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por guedes Ter 04 Dez 2012, 22:17

mar escreveu:assim estragam-se muitos tachos

so mudam os nomes...os tachos são os mesmos...
guedes
guedes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 195
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por ctyphoon Ter 04 Dez 2012, 23:00

A verdade é que já é tempo de entregar a guarda aos guardas.
Todos sabemos que tambem existem oficiais da guarda que são lixo, mas ainda assim prefiro esses aos do 1 2 esquerdo direito.
Mas ainda existem muitos problemas para resolver na guarda.
O curso de cabos é uma palhaçada e o de sargentos igual.
Os militares deviam ser promovidos pelo serviço que fazem, pelo serviço prestado ao pais e não porque é sobrinho ou afilhado de A,B ou C.
Oficiais da guarda não deviam ser provenientes da academia. Deviam sair da estrutura da guarda e nunca com idade inferior a 40 anos por exemplo. Neste momento temos ganapos do tunning alferes e tenentes da gnr que daqui a uns meses vão ser comandantes de destacamento.
isto é uma pouca vergonha
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por foca branca Ter 04 Dez 2012, 23:16

ctyphoon escreveu:A verdade é que já é tempo de entregar a guarda aos guardas.
Todos sabemos que tambem existem oficiais da guarda que são lixo, mas ainda assim prefiro esses aos do 1 2 esquerdo direito.
Mas ainda existem muitos problemas para resolver na guarda.
O curso de cabos é uma palhaçada e o de sargentos igual.
Os militares deviam ser promovidos pelo serviço que fazem, pelo serviço prestado ao pais e não porque é sobrinho ou afilhado de A,B ou C.
Oficiais da guarda não deviam ser provenientes da academia. Deviam sair da estrutura da guarda e nunca com idade inferior a 40 anos por exemplo. Neste momento temos ganapos do tunning alferes e tenentes da gnr que daqui a uns meses vão ser comandantes de destacamento.
isto é uma pouca vergonha

não posso deixar de tambem dar a minha opinião sobre a tua opinião.

há coisas que tu dizes que eu concordo, que é não haver "tropas" na GNR, agora depreendo que tu saibas o que é o curso de cabos e sargentos, porque dizes que é uma palhaçada, logo estas por dentro fizeste-os, depois dizes que só com cunhas é que se vai para estes cursos, logo tu és um deles porque deve-os ter frequentado, depois essas dos oficias com mais de 40 anos é no minimo cómica. então tambem uma grande maioria de guardas tambem só deviam poder exercer autoridade nas ruas a partir dos 45, é que até aí tambem são muito "ganapos".

se não frequentas te o curso de cabos e muito menos os de sargento e falas assim, das razão aos tais "45", palavras para quê..
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Ter 04 Dez 2012, 23:20

Eu resumia as tuas palavras, Foca Branca.

Há uma palavra que se diz, há muitos anos, que seria boa para o camarada a quem respondeste: "Estudasses"

Quem me dera que o maior dos problemas dos militares da GNR fosse a imaturidade de alguns (imaturidade que se sente ainda nos 50, em certos casos).
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Leozoor Ter 04 Dez 2012, 23:57

Hoje estive no Tribunal com camaradas da PSP e todos eram unânimes em dizer que no tempo em que tinham generais à frente da PSP, estavam melhor, iam para a reforma na altura certa, foi quando conseguiram quase todas as regalias que hoje ainda tem e que são bem melhores que as nossas.
O Comandante actual faz tudo pela carreira e para a grado do governo, coisa que não acontecia tanto com o comandante militar.
Com mais de 100 anos de existência, já é tempo de a Guarda criar um comandante de carreira da Guarda, mas tenho receio que seja prejudicial. Actualmente todos os oficiais sabem que chegam a Coronel e se o comando passar para oficiais de carrera, todos vão querer ser um dia General e isso pode prejudicar tanto a Guarda como as classes de Sargentos e de Guardas.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por moralez Qua 05 Dez 2012, 02:10

Roque escreveu:Eu resumia as tuas palavras, Foca Branca.

Há uma palavra que se diz, há muitos anos, que seria boa para o camarada a quem respondeste: "Estudasses"

Quem me dera que o maior dos problemas dos militares da GNR fosse a imaturidade de alguns (imaturidade que se sente ainda nos 50, em certos casos).


Acho que o estudar não é tão relevante assim...

Há que concordar que muitos Oficiais (eu conheço alguns) não têm estofo, experiência nem punho firme para exercer funções de comando... Poderão adquirir com o tempo, como é óbvio... Mas no presente, mais parecem comandantes de jogos de computador...

Na minha opinião, aliado aos "estudos" deveria ser condição imperativa, a experiência no terreno... Não 40 nem 50 anos de idade como já aqui se disse, uns 10/15 anos no terreno talvez fossem suficientes...

Há bons e maus em todas as categorias profissionais, mas quanto mais se sobe na cadeia hierárquica, mais se lhe é exigível que seja firme, profissional, humano, responsável, entre outros...

Quanto aos cursos, queria apenas responder ao user ctyphoon, que apesar do "factor c" existir um pouco por todo o lado, talvez não seja tão exageradamente assim nos cursos de Cabo ou Sargento... Talvez um ou outro...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Qua 05 Dez 2012, 02:37

moralez escreveu:
Roque escreveu:Eu resumia as tuas palavras, Foca Branca.

Há uma palavra que se diz, há muitos anos, que seria boa para o camarada a quem respondeste: "Estudasses"

Quem me dera que o maior dos problemas dos militares da GNR fosse a imaturidade de alguns (imaturidade que se sente ainda nos 50, em certos casos).


Acho que o estudar não é tão relevante assim...

Há que concordar que muitos Oficiais (eu conheço alguns) não têm estofo, experiência nem punho firme para exercer funções de comando... Poderão adquirir com o tempo, como é óbvio... Mas no presente, mais parecem comandantes de jogos de computador...

Na minha opinião, aliado aos "estudos" deveria ser condição imperativa, a experiência no terreno... Não 40 nem 50 anos de idade como já aqui se disse, uns 10/15 anos no terreno talvez fossem suficientes...

Há bons e maus em todas as categorias profissionais, mas quanto mais se sobe na cadeia hierárquica, mais se lhe é exigível que seja firme, profissional, humano, responsável, entre outros...

Quanto aos cursos, queria apenas responder ao user ctyphoon, que apesar do "factor c" existir um pouco por todo o lado, talvez não seja tão exageradamente assim nos cursos de Cabo ou Sargento... Talvez um ou outro...

Camarada Moralez, concordo com o que destaquei.

É um facto, comprovado por mim também, que há oficiais que não o merecem ser. Há oficiais com quem eu não concordo em 90% das coisas, com quem nunca falaria se não fosse obrigado a tal por motivos profissionais. Há oficiais muito maus, sim. Existem Guardas, sargentos, que eu venero (é o termo), com quem eu aprendo coisas todos os dias, com quem passo as minhas horas livres e com quem falaria, com toda a certeza, muito mais se o serviço assim permitisse, tendo a certeza que os procuraria mesmo que deixasse a GNR. Também existem aqueles insuportáveis que são meros cabides, piores que cabides.

Talvez se repare mais na incompetência de um oficial, ou até de um sargento, pois estão numa posição hierárquica de destaque, com mais exigência. Não acredito que, fazendo análise, exista uma maior percentagem de oficiais maus do que de guardas maus (maus militares, nem estou a avaliar a personalidade).

Quando respondi com a palavra "Estudasses" ao nosso camarada, não me referia apenas ao estudar para se ser oficial, que sem dúvida é o período mais longo, referia-me a tudo: cabos, sargentos, cursos variados. Quem muito se queixa das cunhas, geralmente, ou não tenta por acreditar verdadeiramente nisso, ou tenta e não consegue, sendo mais fácil apontar o dedo ao "factor C".

Colocando o dedo directamente na ferida, existe "factor C" até para entrar na GNR. Portanto, quem me diz a mim que o camarada que tanto o critica não é um dos beneficiados? Quem é desconfiado não é fiel.

Quanto à experiência,

Ainda há uns dias conversei com um camarada sobre isso. Eu acho que beneficiaria, em muito, a GNR se existisse a possibilidade, real e actual, de alguns militares, não oriundos da Academia, poderem progredir na carreira até um determinado patamar (não tão longe como os da AM, nem com determinadas funções), tal como fazem na Força Aérea com os Oficiais Técnicos (Polícia Aérea, por exemplo). Nunca chegam ao topo (na FAP há que ser PILav, por exemplo), mas o mérito é reconhecido. Mas, e há sempre um "mas", todos sabemos como estas coisas funcionam. Agora dá-se a mão (mesmo que seja uma mão merecida) e depois é arrancado o corpo todo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por pmfo Qua 05 Dez 2012, 09:07

Roque escreveu: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  270803 Quem criou o referendo foi o Pai Natal, toda a gente sabe.

Tambem me disseram o mesmo...foi o Pai Natal..
pmfo
pmfo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 153
Meu alistamento : 1º Alistamento 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por bardock Qua 05 Dez 2012, 10:37

foca branca escreveu:
ctyphoon escreveu:A verdade é que já é tempo de entregar a guarda aos guardas.
Todos sabemos que tambem existem oficiais da guarda que são lixo, mas ainda assim prefiro esses aos do 1 2 esquerdo direito.
Mas ainda existem muitos problemas para resolver na guarda.
O curso de cabos é uma palhaçada e o de sargentos igual.
Os militares deviam ser promovidos pelo serviço que fazem, pelo serviço prestado ao pais e não porque é sobrinho ou afilhado de A,B ou C.
Oficiais da guarda não deviam ser provenientes da academia. Deviam sair da estrutura da guarda e nunca com idade inferior a 40 anos por exemplo. Neste momento temos ganapos do tunning alferes e tenentes da gnr que daqui a uns meses vão ser comandantes de destacamento.
isto é uma pouca vergonha

não posso deixar de tambem dar a minha opinião sobre a tua opinião.

há coisas que tu dizes que eu concordo, que é não haver "tropas" na GNR, agora depreendo que tu saibas o que é o curso de cabos e sargentos, porque dizes que é uma palhaçada, logo estas por dentro fizeste-os, depois dizes que só com cunhas é que se vai para estes cursos, logo tu és um deles porque deve-os ter frequentado, depois essas dos oficias com mais de 40 anos é no minimo cómica. então tambem uma grande maioria de guardas tambem só deviam poder exercer autoridade nas ruas a partir dos 45, é que até aí tambem são muito "ganapos".

se não frequentas te o curso de cabos e muito menos os de sargento e falas assim, das razão aos tais "45", palavras para quê..

Na minha modesta opinião o curso de sargentos não é assim tão mau, o de cabos....bem esse a meu ver nunca devia existir...é meramente um curso de promoção a chefe de viatura...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Edr See Qua 05 Dez 2012, 11:16

Não abre o CG um processo de averiguações para saber o que realmente faz falta à insituição...
A ver vamos no que isto vai dar... eu acho que não vai dar em nada, mas nunca se sabe!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Morgado Qua 05 Dez 2012, 12:52

Estão preocupados com os generais do exercito?

A mim só me preocupa o facto de eles virem para a GNR por tempo limitado (para ganhar curriculo) pois se viessem a titulo definitivo posso garantir que estariamos BEM MELHOR

Basta ver que TODOS os militares das FORÇAS ARMADAS foram imediatamente colocados nas novas tabelas remuneratórias pois os GENERAIS sabem defender a sua familia (agora as familias dos outros ............)

Talvez daqui a alguns anos já possamos ter uns Generais da nossa Familia
Morgado
Morgado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por JNSilva Qua 05 Dez 2012, 13:21

Quer ver que agora o Guarda não tem direito a ter opinião...

Todo o patrulheiro, digo isto sem menosprezar os restantes, sabe o que vai mal nesta nossa Guarda.

Falta de efectivo, falta de liderança, falta de horario, falta de meios, etc, etc.

Se a culpa será da liderança, da organica...

Não sei, é uma boa pergunta.

Somente sei é que para o Posto, nunca chega o material de trabalho, nem os meios. Já não falo das viaturas, coletes balisticos etc...

Vasta ver que o próprio Código da Estrada ter que ser adquirido pelo proprio militar.

Se isto é culpa das chefias que chegam do exercito...não sei.

Minha não é.

O antigamente, já lá vai...

Liberdade de pensamento.

Ou vamos voltar ao "eu quero, posso e mando".

E depois vemos o que se passa nas promoções:

- Vagas referentes a 2012 de cabos chefes, Sargentos e oficiais.

o mais pequenino, vagas referentes a 2010.

Estes erros de administração, são somente uma gota no oceano.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por irreverente Qua 05 Dez 2012, 14:24

Roque disse: Há oficiais com quem eu não concordo em 90% das coisas, com quem nunca falaria se não fosse obrigado a tal por motivos profissionais. Há oficiais muito maus, sim. Existem Guardas, sargentos, que eu venero (é o termo), com quem eu aprendo coisas todos os dias, com quem passo as minhas horas livres e com quem falaria, com toda a certeza, muito mais se o serviço assim permitisse, tendo a certeza que os procuraria mesmo que deixasse a GNR. Também existem aqueles insuportáveis que são meros cabides, piores que cabides.

Por aqui se vê a personalidade deste user, eu digo o mesmo relativamente aos militares/guardas com quem convivo.

Existem Oficiais e Sargentos com quem eu convivo e hei-de continuar a conviver no meu dia a dia e que mesmo depois de sair da GNR hei-de continuar a ver a falar e a conviver, há Guardas com quem falo apenas por questões de serviço, pois não me merecem qualquer tipo de deferência, guardas a quem nem a mão estendo para um simples cumprimento, mas a grande maioria (felizmente) cumprimento e abraço, pois são dignos e bons camaradas.

Quanto ao facto de abrirem processos de averiguações por causa do mail, eu respondi e não estou minimamente preocupado com o que possa surgir, quem mandou o mail como já foi dito: FOI O PAI NATAL Pai Natal
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por irreverente Qua 05 Dez 2012, 15:17


SUBVERSIVO ?????

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Referendonagnr
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Ivan Drago Qua 05 Dez 2012, 16:54

dragao escreveu:Julgo que estão a fazer uma tempestade num copo de água. O questionário/referendo em nada prejudica o normal funcionamento da Instituição.

Nem mais, agora o que se está a fazer é mexer com o 'puleiro' dos Generais, e eles claro, vendo a sua posição ser questionada vão-se começar a movimentar, aliás já começaram. Apesar de não ter vivido nesse tempo, estas situações com os Generais já me começam a fazer lembrar a 'caneta vermelha' da PIDE, ou seja, ninguém pode questionar o poder, nem sequer dar opinião, se tal for feito serão perseguidos... vendo bem é o que está a acontecer.

Eu fui um dos respondi ao questionário, espero que ganhem esta luta. Força
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Paulo B Qua 05 Dez 2012, 19:02

irreverente escreveu: Roque disse: Há oficiais com quem eu não concordo em 90% das coisas, com quem nunca falaria se não fosse obrigado a tal por motivos profissionais. Há oficiais muito maus, sim. Existem Guardas, sargentos, que eu venero (é o termo), com quem eu aprendo coisas todos os dias, com quem passo as minhas horas livres e com quem falaria, com toda a certeza, muito mais se o serviço assim permitisse, tendo a certeza que os procuraria mesmo que deixasse a GNR. Também existem aqueles insuportáveis que são meros cabides, piores que cabides.

Por aqui se vê a personalidade deste user, eu digo o mesmo relativamente aos militares/guardas com quem convivo.

Existem Oficiais e Sargentos com quem eu convivo e hei-de continuar a conviver no meu dia a dia e que mesmo depois de sair da GNR hei-de continuar a ver a falar e a conviver, há Guardas com quem falo apenas por questões de serviço, pois não me merecem qualquer tipo de deferência, guardas a quem nem a mão estendo para um simples cumprimento, mas a grande maioria (felizmente) cumprimento e abraço, pois são dignos e bons camaradas.

Quanto ao facto de abrirem processos de averiguações por causa do mail, eu respondi e não estou minimamente preocupado com o que possa surgir, quem mandou o mail como já foi dito: FOI O PAI NATAL Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  569196

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  662882A cupa é do Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  569196
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por alguem Qua 05 Dez 2012, 19:12

Eu respondi: Delete
alguem
alguem
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Afonso Duarte Sá Lima Qua 05 Dez 2012, 21:13

Camaradas deixem de ter ilusões, não será pelo facto da gnr passar a ser comadada por um general oriundo dos quadros da instituição que a situação vai mudar.
A guarda necessita de uma reestruturação profunda, por forma a oferecer aos cidadãos o serviço que lhe compete prestar.
O EMGNR deve sofrer uma alteração radical.
Só deveria ser promovido ao posto imediato, em todas as classes, quem demonstrar capacidade para tal. É CONFRANGEDOR vermos comandantes de unidade sem o minimo de competências para o desempenho do cargo. O mesmo se pode dizer de alguns comamdantes de posto, que tem menos competência que um soldado provisório.
Afonso Duarte Sá Lima
Afonso Duarte Sá Lima
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 64
Profissão : Funcionário do estado português
Nº de Mensagens : 7
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)
Alistado em 1983

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por toxickripton Qua 05 Dez 2012, 21:20

LOL, eu ainda começei a responder, mas vi logo que ia dar estrilho e fiz Delete, Claro que não me ia borrar por um questionário sem ter nimguem a dar a cara.
toxickripton
toxickripton
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "-Meu Comandante, estamos cercados...
-Óptimo! Isso quer dizer que podemos atacar em qualquer direcção!"
Meu alistamento : CFG 2010/2011 (A pior colheita desde 1911)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por José Pinto Qua 05 Dez 2012, 22:54

Investigar parece-me normal, se eu fosse o CG também o faria. Condenar sem investigar é bem pior.

De resto, devemos lutar pelos nossos interesses e convicções sempre conscientes que toda a luta tem um preço, agora: - O “Pai Natal” virou-se para as bases na derradeira tentativa de procurar apoio para a sua promoção.
José Pinto
José Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por иuησ Qua 05 Dez 2012, 23:21

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  486193_547442191949988_1627084026_n

81 Oficiais...?? Será que o CG vai também exonera-los todos????
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Qua 05 Dez 2012, 23:55

Mas 81 e não 80, ou 82? paz
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por foca branca Qui 06 Dez 2012, 00:30

espero sinceramente ver na minha GNR, desde o guarda mais novo ao oficial mais graduado só uma farda.

as atitudes boas, não as tomam os covardes, porque esses vão se mover sempre por entrelinhas á espera que outros lutem por eles.

quem combate o crime de cabeça levantada e sabe o lugar que ocupa, não tem medo de questionarios, de convivios, de passeios, de aglomerações etc.. desde que saiba estar.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por PedroSantos Qui 06 Dez 2012, 00:48

E já agora alguem recebeu o "tal mail"... Acabei de passar pela minha caixa de @mail e nada... Fiquei curioso e com vontade de responder... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Qui 06 Dez 2012, 00:56

Vá aqui, camarada:

http://forumgnr.virtuaboard.com/t31525p100-referendo-na-gnr#414236
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por PedroSantos Qui 06 Dez 2012, 01:04

Obrg Camarada Roque
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Pinto da Costa Qui 06 Dez 2012, 09:37

"espero sinceramente ver na minha GNR, desde o guarda mais novo ao oficial mais graduado só uma farda.

as atitudes boas, não as tomam os covardes, porque esses vão se mover sempre por entrelinhas á espera que outros lutem por eles.

quem combate o crime de cabeça levantada e sabe o lugar que ocupa, não tem medo de questionarios, de convivios, de passeios, de aglomerações etc.. desde que saiba estar." Concordo plenamente (foca branca)Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  373838e mais nada
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Ermelindo Qui 06 Dez 2012, 10:04

[quote="foca branca"]espero sinceramente ver na minha GNR, desde o guarda mais novo ao oficial mais graduado só uma farda.

as atitudes boas, não as tomam os covardes, porque esses vão se mover sempre por entrelinhas á espera que outros lutem por eles.

quem combate o crime de cabeça levantada e sabe o lugar que ocupa, não tem medo de questionarios, de convivios, de passeios, de aglomerações etc.. desde que saiba estar
militar Fixe
Ermelindo
Ermelindo
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 87
Meu alistamento : CFP 2006 AIP



Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por paulo pinto Qui 06 Dez 2012, 10:09

PedroSantos escreveu:E já agora alguem recebeu o "tal mail"... Acabei de passar pela minha caixa de @mail e nada... Fiquei curioso e com vontade de responder... lol...

A mim chegou isto:


Camaradas



Decorrente das dificuldades causadas na utilização dos PC da Guarda, integrados quer na RNSI quer na Rede da GNR, as quais tornaram inviáveis o acesso ao sítio da internet e a participação no referendo, através dos PC da Guarda, sugere-se, para aceder ao sítio da internet e, principalmente, para participarem no referendo, os seguintes passos:

1. Aceder ao endereço de Email pessoal institucional (…@gnr.pt) e pesquisar a MSG recebida com o título “Referendo para uma Guarda Melhor”.

2. Reencaminhar aquela MSG para um endereço particular não institucional ou recolher/anotar o código pessoal constituído por 4 letras, hífen e mais 4 letras (com carateres maiúsculos e sem espaços – XXXX-YYYY).

3. Caso não tenha recebido a MSG com o código pessoal, no seu Email pessoal institucional, para acesso ao questionário, solicitar, através de Email particular, ao endereço pela.lei.e.pela.grei.05@gmail.com, devendo para o efeito ser indicado, no texto da MSG, o endereço de Email institucional pessoal (…@gnr.pr).

4. Aceder, em PC não institucional, ao seguinte sítio da internet: www.referendo-gnr.somee.com.

5. Antes de votar, leia atentamente o texto de introdução do referendo e veja os resultados, “clicando” em “Ver resultados do Referendo”.

6. Para votar, “clicar” em “Participar no Referendo” e, de seguida, introduzir o código pessoal na “janela” existente (XXXX-YYYY).

7. De seguida, selecione os dados referentes à sua categoria/posto, à sua situação de serviço e à idade e submeta essa informação. Posteriormente, leia atentamente todas as questões e responda às que entender, selecionando os itens: Sim-Não-Não Sabe/Não Responde. No fim, “clique” no ícone “Submeter”.

Mais de 95% dos militares por nós contactados afirmaram desconhecer esta iniciativa.

Reitera-se a convicção de que se trata de uma iniciativa credível e que preserva a identidade de todos. E que é muito importante a participação dos militares e dos civis da Guarda. Idealmente, de todos!

Solicita-se a divulgação da presente informação e a prestação do apoio que alguns dos “nossos” (militares e civis) precisem para participar na iniciativa.

O Referendo pretende revelar à Sociedade e ao Poder Político a opinião dos Guardas, pelo que não se trata de uma causa de ninguém, em particular, mas sim dos Guardas como um todo!

O “Referendo” é o instrumento mais nobre da democracia, por que dá voz à inteligência coletiva.

“Pela Lei e Pela Guarda”
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por irreverente Qui 06 Dez 2012, 10:20

Foca Branca : as atitudes boas, não as tomam os covardes, porque esses vão se mover sempre por entrelinhas á espera que outros lutem por eles. palmas palmas militar
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Sadbutrue Qui 06 Dez 2012, 10:29

81?

Como sabe "O Crime" que são precisamente 81?
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por PedroSantos Qui 06 Dez 2012, 12:37

Louvo a iniciativa... peca apenas por se cingir às promoções de topo... O mal-estar que grassa nesta mui nobre instituição é muito mais do que isso... mas volto a repetir, é de louvar a iniciativa... Cumps...
Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  97139
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Roque Qui 06 Dez 2012, 17:57

Sadbutrue escreveu:81?

Como sabe "O Crime" que são precisamente 81?

Foi a Maya quem informou. O Pai Natal quem o divulgou. Só personagens neste referendo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por irreverente Qui 06 Dez 2012, 18:09

Roque disse: Foi a Maya quem informou. O Pai Natal quem o divulgou. Só personagens neste referendo.


Ainda se vai descobrir que o ZANDINGA e o Bruxo de Guimarães também estão metidos no imbróglio. HeeHeeHee lol!
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Sinito Qui 06 Dez 2012, 18:59

PedroSantos escreveu:E já agora alguem recebeu o "tal mail"... Acabei de passar pela minha caixa de @mail e nada... Fiquei curioso e com vontade de responder... lol...

recebi e respondi!

não me digam q me vão despentear por isso... e eu até tenho pouco cabelo Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Yellowcr
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet  Empty Re: Comando-geral da GNR abriu processo para investigar referendo que circula na Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes