Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros) Empty Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros)

Mensagem por Ang3ls Dom 13 maio 2012, 00:32

Já que existe uma secção sobre economia, penso que faria sentido haver um tópico onde pudéssemos consultar e tirar dúvidas sobre conceitos e produtos financeiros e como se pode fazer os cálculos para os mesmos, visto que nem sempre encontramos simuladores e dá sempre jeito podermos mais fácil e rapidamente fazermos cálculos por alto e vermos onde podemos investir, de acordo com a nossa carteira, e analisando os riscos associados a cada um dos produtos financeiros disponíveis.


Por ex., já sei fazer o cálculo de juros simples, juros compostos, equivalência de capitais, rendas mais por alto... mas gostava de saber mais dados, numa linguagem simples e não técnica como encontro em alguns sites, sobre os diferentes produtos financeiros, como Obrigações, NDF's, etc...

Dos diferentes Mercados aquele que, para mim, acaba por ser o mais confuso de compreender, por causa dos vários termos técnicos envolvidos, é o Mercado de Capitais... E como eu, com certeza que haverão quem mais esteja interessado em obter mais conhecimentos sobre produtos bancários e financeiros, não necessariamente sobre o Mercado de Capitais claro.

Portanto, que tal, quem estiver mais à vontade nestes temas, colocar aqui a definição de determinados conceitos e, possíveis cálculos e não só?! É só uma sugestão... Smile
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros) Empty Re: Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros)

Mensagem por Santos-Pika Dom 13 maio 2012, 18:33

Verifica o Caldeirão da bolsa, tem milhares de topico.

Um abraço
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros) Empty Re: Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros)

Mensagem por Ang3ls Seg 14 maio 2012, 00:00

Eu conheço e estou registada no Caldeirão da Bolsa, e não é propriamente assim tão fácil de perceber, tem muitos temas com muito palavreado técnico, e para quem ainda nem percebe os conceitos, termos técnicos e afins tornam-no uma forma não muito simples de se começar...

Por ex., para o meu trabalho precisei de obter informações sobre operações cambiais a prazo, e o que eu pretendia saber não encontrei por lá, acabou por ser um consultor que conheço a explicar-me o que eu precisava. Para mim, o caldeirão da bolsa acaba por ser mais para quem já tem umas noções e quer aprofundar para investir na bolsa, e não propriamente para quem não tem qualquer noção de nada relativamente aos vários mercados, especialmente quando o que se pretende não é saber como investir, como é o meu caso que preciso de conhecimentos na área mas não com o intuito de investir. Para quem apenas interessa saber o básico, e interessa pesquisar sobre um tema e facilmente encontrar a explicação e formas de cálculo e afins, não é tão apropriado quanto isso, porque lá está... tem demasiados tópicos, e a maior parte são troca de ideias sobre investimentos e análises e afins... já vi os artigos, tipo biblioteca, e nem sempre encontro o que pretendo por lá.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros) Empty Re: Dúvidas sobre Conceitos e Produtos (Bancários e Financeiros)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes