Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Croco Qui 14 Jun - 19:03

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre
Militares fizeram 11 buscas no distrito de Aveiro e apreenderam diverso material furtado. Os arguidos realizam os roubos diariamente
Por: tvi24 / CF | 14- 6- 2012 12: 38
A GNR constituiu como arguidos sete homens, com idades compreendidas entre os 22 e 53 anos, suspeitos de furto de metais não preciosos no valor superior a um milhão de euros.

Os indivíduos foram constituídos arguidos depois de 11 buscas domiciliárias realizadas na quarta-feira nos concelhos de Ovar e Santa Maria da Feira, que resultaram na apreensão de diverso material furtado.

Os mandados de busca foram o resultado de uma investigação desenvolvida pela GNR desde julho de 2011, visando a recetação de todo o tipo de metais, bem como a investigação de crimes de furto de material ferroso.

Segundo a GNR, os arguidos, residentes nos concelhos de Espinho, Ovar e Santa Maria da Feira, «efetuavam furtos diários, sendo que os seus principais alvos eram postos de transformação e fios de cobre nu da empresa EDP e baterias das operadoras de telemóveis».

Durante as buscas, a GNR apreendeu 40 baterias de antenas das operadoras de telemóveis, oito baterias de camião, material em cobre utilizado na distribuição de energia elétrica, três bobines de transformador, 60 jantes e vários acessórios de casa de banho.

Foram ainda apreendidos dois veículos automóveis, uma pistola de alarme, 12 telemóveis, 230 euros em dinheiro, cinco balanças de pesar metal, dois compressores, uma máquina de pressão, um gerador, 11 radiadores de aquecimento e dois sistemas de ar condicionado.

«Durante a investigação, apurou-se que os vários delitos criminais efetuados ascendem a um valor superior a um milhão de euros», adianta a GNR em declarações à Lusa.

Um dos arguidos permanece nas instalações do Destacamento Territorial de Santa Maria da Feira da GNR, para ser presente a primeiro interrogatório judicial e aplicação das eventuais medidas de coação.

Os restantes seis arguidos prestaram Termo de Identidade e Residência, aguardando em liberdade o desenrolar das investigações.
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/cobre-roubo-gnr-aveiro-tvi24/1355126-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por conchinha Qui 14 Jun - 19:13

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  97139 Parabens pelo excelente serviço.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por PINTAROLAS Qui 14 Jun - 19:27

 :bravo:

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Edr See Qui 14 Jun - 20:41

Croco escreveu:
Operação da GNR: menos sete a roubar cobre
Os restantes seis arguidos prestaram Termo de Identidade e Residência, aguardando em liberdade o desenrolar das investigações.
Não deixa de ser um bom serviço e enaltece-lo fica sempre bem, mas dizer que menos sete deixam de furtar cobre é um pouco forte...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por carocha Qui 14 Jun - 20:57

Mtos parabéns, bom trabalho, dá animo ouvir noticias destas

Um abraço a todos militares
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Convidad Qui 14 Jun - 22:55

Os meus mais sinceros parabéns a quem desenvolveu a investigação e o serviço, já se estava a precisar de algo do gênero relativamente aos furtos de cobre pode ser que assim os restantes que por aí andam comecem a ver as malhas a apertar, Grande abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por J.F Qui 14 Jun - 22:57

Parabens camaradas! infelizmente este género de notícia não tem o devido valor que devia ter a nível nacional. Se tivesse ocorrido algum incidente na detenção dos " mitras " aí já lhes davam o enfâse devido. Mas ainda bem que não ocorreu nada de grave nas detenções. Mais uma vez parabens. Mas uma coisa é certa, os gabinetes de relações públicas da GNR, são umas autenticas nódoas nesta instituição.
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Croco Sex 15 Jun - 0:37

Sucateiro fazia fortuna com receptação de material furtado
15 Jun 2012, 00:00
A GNR apresenta, esta sexta-feira, de manhã, no juízo de instrução criminal (JIC) de Aveiro, um empresário do ramo da sucata suspeito de receptação.

O homem, com idade a rondar 43 anos, será ouvido em primeiro interrogatório judicial e aguardará também a aplicação de medidas de coação,

O sucateiro, que opera a partir Esmoriz, concelho de Ovar, é suspeito de receptação de metais ferrosos e outros materiais “em larga escala”. Pelo menos a avaliar pelo parque de viaturas, a atividade ilegal de reciclagem gerava elevados ganhos.

De acordo com informações veiculadas pelo comando de Aveiro, a investigação iniciada em Julho do ano passado culminou ontem com 11 buscas domiciliárias em Ovar e Santa Maria Feira, levando a constituir arguidos outros seis indivíduos por furtos que terão causado prejuízos estimados em um milhão de euros, sobretudo a operadores de telecomunicações e à EDP, nas zonas de Aveiro / Norte e Grande Porto.

Fora da contabilidade estão os danos provocados equipamentos de empresas e particulares afetados por quebras abruptas de tensão da corrente quando eram retirados os fios de cobre e instalações eléctricas.

Um dos principais suspeitos seria o comerciante de materiais ferrosos, já com antecedentes nas polícias pelas mesmas atividades ilícitas , que teve as suas instalações sob vigilância do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira, permitindo identificar quem entregava material furtado.

O desmantelamento de postos de transformação e outros equipamentos ali receptados era feito a coberto da noite, a um ritmo quase diário.
Segundo o comando de Aveiro, foi apreendida elevada quantidade de material com destino ao mercado negro da reciclagem e dois veículos que estavam na posse dos indivíduos suspeitos.

Os indiciados pela prática criminosa residem nos concelhos de Espinho, Ovar e Santa Maria da Feira e têm idades compreendidas entre os 22 e os 53 anos.

http://www.noticiasdeaveiro.pt/pt/25586/sucateiro-fazia-fortuna-com-receptacao-de-material-furtado/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Jun - 1:15

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  97139 Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  662882
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por foca branca Sex 15 Jun - 14:44

estes sabem quem é que é o "artista" que vem aqui para este forum, denegrir a imagem do grande NIC de Santa Maria da Feira.

parabens aquela excelente equipa e um abraço ao investigador que liderou este inquerito, porque só ele e deus é que sabem o que ele está a passar, mas mesmo assim, consegue ser mais profissional que 50 alfinetes juntos.

só te tenho a dizer força.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Almeida Pinto Sex 15 Jun - 14:49

Bom serviço! Parabéns! Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  373838 Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  373838
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Gonçalves Sex 15 Jun - 15:02

Um deixa de comprar sucata....esperemos que os outros deixem de furtar.....

Parabens aos investigadores da GNR...
Gonçalves
Gonçalves
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!
"Se fosse fácil não era para nós"
TIMOR 2007 - SUBAGRUPAMENTO BRAVO
Aguardar imposição de Boina do Patrulheiro!!!!!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Gonçalves Sex 15 Jun - 15:03

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/esmoriz-sucateiro-fica-em-prisao-preventiva
Gonçalves
Gonçalves
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : Passam céleres, altivos e impenetráveis.
É a Cavalaria que passa!!!!!
"Se fosse fácil não era para nós"
TIMOR 2007 - SUBAGRUPAMENTO BRAVO
Aguardar imposição de Boina do Patrulheiro!!!!!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Operação da GNR: menos sete a roubar cobre  Empty Re: Operação da GNR: menos sete a roubar cobre

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes