Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por Luisa Baião Ter 19 Jun 2012, 09:29

Santa Comba Dão: Cabo Costa matou três jovens em 2005 e 2006
Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Os familiares das três jovens de Santa Comba Dão assassinadas em 2005 e 2006 pelo ex-cabo da GNR António Costa – que cumpre pena de 25 anos na cadeia de Santarém – ainda não receberam um cêntimo dos 370 mil euros que o Tribunal Judicial da Figueira da Foz determinou como indemnização a pagar por danos morais e patrimoniais.
Quatro anos depois da sentença ter transitado em julgado – a defesa recorreu do acórdão até ao Supremo Tribunal de Justiça –, os familiares das três jovens estão revoltados pela demora da Justiça. "É uma vergonha. Estou convencido que ele [cabo António Costa] vai sair da cadeia mais cedo. A nossa Justiça é lenta", lamenta-se Roldino Isidoro, pai de Isabel Isidoro, que desapareceu a 24 de Maio de 2005 – então com 16 anos – e apareceu morta num areal da Figueira da Foz. "Ficámos sem a minha irmã e agora temos de aguentar muitos anos com a burocracia da Justiça", reclama João Tiago Isidoro, de 24 anos, irmão gémeo de Isabel.

O Tribunal da Figueira da Foz condenou o cabo António Costa à pena máxima e ao pagamento de 100 mil euros à família de Mariana Lourenço, 115 mil euros aos pais de Isabel Isidoro e 155 mil euros aos pais de Joana Oliveira. "É claro que nenhum dinheiro deste Mundo vai trazer a minha sobrinha de volta à vida, mas é lamentável o que nos estão a fazer. O Estado deveria ter uma intervenção de força nestes casos", diz Luís Gomes, o ourives com quem vivia Mariana Lourenço.

Carlos Anjos, presidente da Comissão de Protecção às Vítimas de Crimes Violentos, considera que "há uma desconformidade gritante entre a capacidade do tribunal estabelecer a indemnização e a capacidade de a fazer executar". As famílias pediram um arresto dos bens de António Costa.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Re: Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por António Soares Ter 19 Jun 2012, 11:13

No Fixe
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Re: Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por foca branca Ter 19 Jun 2012, 17:51

este senhor é tão bom falante, ia á missa todos os dias, catolico e etc...

lembro-me de ser gabado por todos, tou convencido com tanto engenho, praticamente era um santo.

afinal, revelou-se um predador mortifero e covarde.

pena de morte a esta gente.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Re: Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por jominas Ter 19 Jun 2012, 18:23

Porque será que este palerma, assassino, sacristão, e infelizmente membro desta Guarda, não colocou uma corda ao pescoço e não se pendurou no badalo do sino da Igreja da sua terra e não se atirou para fora da torre? Seria tão bonito ver uma besta destas a espernear pendurado no sino.
Qualquer dia sai da cadeia e fica com uma vida regalada a gozar a reforma compulsiva da CGA. sonhando em novas aventuras e a gozar com o povo.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Re: Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por Croco Qui 09 Ago 2012, 01:55

Santa Comba Dão: Cabo António Costa matou três jovens em 2005 e 2006

Famílias recebem indemnização

Os familiares das três jovens de Santa Comba Dão assassinadas em 2005 e 2006 pelo ex-cabo da GNR António Costa – que cumpre pena de 25 anos na cadeia de Santarém – começaram a receber a indemnização que foi determinada pelo Tribunal da Figueira da Foz – 370 mil €.
1h00
Por:Tiago Virgílio Pereira
Cinco anos depois de ter sido conhecida a sentença, os familiares das vítimas vão receber o dinheiro que vai ser disponibilizado pelo Fundo de Protecção à Vítima, porque a verba paga pelo cabo Costa até hoje apenas deu para as custas judiciais.

A família de Isabel Cristina e Mariana Lourenço receberam anteontem uma tranche de 4100 €. A indemnização atribuída à família de Isabel é de 115 mil euros e à da Mariana é de 100 mil. Ontem, Isabel Oliveira, mãe de Joana Oliveira, disse ainda não ter recebido nada dos 155 mil euros. O CM sabe que a indemnização está a ser paga por ordem da morte das vítimas.

"Ainda não foi feita justiça. A família está a sofrer muito, porque está a reviver todo o pesadelo", disse ao CM Luís Gomes, tio de Mariana Lourenço.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/sociedade/familias-recebem-indemnizacao
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização Empty Re: Famílias de vítimas de cabo Costa sem indemnização

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes