Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por bardock Seg 09 Jul 2012, 14:28

Um rapaz, de 17 anos, morreu, esta manhã, em Fânzeres, Gondomar, atingido a tiro durante uma perseguição policial. No carro, que fugia a uma patrulha da GNR, seguiam mais dois indivíduos.

Os jovens estariam a ser perseguidos desde S. Pedro da Cova, após terem desobedecido a uma ordem da GNR e tentado atropelar um militar.

Durante a fuga terão abalroado uma viatura estacionada. Só pararam após um disparo, que atingiu o individuo que seguia no banco traseiro.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=2655932
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Almeida Pinto Seg 09 Jul 2012, 14:34

Boa sorte para o militar que está metido numa carga de trabalhos...

Se parasse à ordem da GNR nada disto teria acontecido...

Força e coragem militar da GNR
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por bardock Seg 09 Jul 2012, 15:18

o que sera que vai acontecer ao condutor do veiculo?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Seg 09 Jul 2012, 15:30


Não há meio desta gentalha se comportar socialmente e obedecer às autoridades.
Se não lhes foi dada educação pelos pais, tarde ou nunca se endireitam. Bandido bom é bandido morto.
Daqui em diante fica esticadinho e não chateia mais ninguém.
Boa viagem.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por zealpha Seg 09 Jul 2012, 15:47

mais um guarda entalado
zealpha
zealpha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por PINTAROLAS Seg 09 Jul 2012, 16:29

zealpha escreveu:mais um guarda entalado
que para zelar pela segurança de pessoas e bens, por vezes tem de usar de outros meios.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por 387Silva Seg 09 Jul 2012, 16:34

bardock escreveu:o que sera que vai acontecer ao condutor do veiculo?

500 euros de coima e pouco mais...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Seg 09 Jul 2012, 16:47

zealpha escreveu:mais um guarda entalado
Mais que entalados andamos nós para cumprir os compromissos assumidos e suprir as necessidades familiares.
Para repor com Justiça aquilo que nos tem sido sonegado, o braço da Justiça anda perro para julgar.
Ao invés, quando circunstâncias destas ocorrem, existe gente que lamenta a morte do bandido/ladrão.
Eu não lamento, pois gente dessa estirpe quem sabe, logo ou amanhã comete os mais variados atentados/crimes contra os meus familiares, amigos ou conhecidos.
Deixem que a Justiça se pronuncie e depois deitem faladura sobre o ocorrido e a atitude tida pelo camarada.
Aos homens o que é dos homens, à Justiça o que é da Justiça.
Quanto aos homens, resta dizer que foi feita uma boa acção à Sociedade, quanto à Justiça aguardemos, pois mesmo aqueles que têm o poder de decidir interpretam hmm as coisas de formas diferentes.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por JNSilva Seg 09 Jul 2012, 16:53

Para salvar muitas vidas por vezes tem que se perder uma.

Penso eu de quê!

Para salvaguardar a vida de pessoas e bens...

As pessoas têem de aprender a obdcer à ordem de paragem
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Edr See Seg 09 Jul 2012, 17:19

O que é preciso é força por parte dos colegas e um bom advogado, porque não se a GNR lhe arranjará algum de jeito!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Katuxa Seg 09 Jul 2012, 18:00

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=69399

Um homem foi mortalmente baleado pela GNR esta segunda-feira de manhã, durante uma perseguição automóvel na zona de São Pedro da Cova, em Gondomar.

Um comunicado da GNR dá conta que uma patrulha da guarda perseguiu um carro cujos ocupantes assumiram um comportamento suspeito. Na viatura perseguida estavam três homens, todos com cadastro criminal e todos recentemente libertados após cumprirem penas de prisão.

O indivíduo baleado tinha 20 anos e estava em liberdade há cerca de duas semanas, depois de cumprir pena de prisão por furto e roubo. Os outros dois ocupantes da viatura perseguida têm 23 e 17 anos.

O mais velho era o condutor e, além de não ter carta de condução, está em situação de pena suspensa num caso de atropelamento e fuga.

O mais novo, com 17 anos, que também saiu recentemente da prisão, já foi entretanto ouvido pelo Ministério Público, tendo sido colocado em liberdade.

De acordo com a versão da GNR, a viatura colocou-se em fuga depois de se cruzar com um carro patrulha, realizando de seguida várias manobras perigosas que foram colocando em risco outros condutores e até peões, nunca obedecendo às ordens de paragem.

Os militares dispararam primeiro dois tiros para o ar e mais tarde três tiros que tinham como objectivo imobilizar a viatura. Terá sido um desses tiros que atingiu mortalmente um dos ocupantes da viatura, que – apesar de ter sido ainda assistido pelo INEM no local – não resistiu aos ferimentos.

Já em relação aos militares da GNR envolvidos na perseguição, foram ouvidos pela Polícia Judiciária e vão ser alvo de três investigações distintas
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por PKX Seg 09 Jul 2012, 18:05

Primeiro: Boa sorte para os camaradas envolvidos.
Segunda: Não nos pagam para isto.
Terceiro: Não nos pagam para isto.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Maeg Seg 09 Jul 2012, 18:29

Se aconteceu tudo conforme a descrição na notícia atrás, eles só não pararm porque tinham algo a esconder. Se tinham saído há pouco tempo em liberdade, não tinham nada a esconder e resolviam a situação com a GNR. Se o condutor não detentor de carta de condução tivesse parado o veículo, nada disto teria acontecido e teria apenas que responder pelo que estava a fazer, ou seja, a cometer mais um crime. Se realmente se encontrava a cometer um crime, o dever do agente de autoridade é fazer cessar a infração, mas em vez do condutor ficar apenas pelo crime de condução ilegal, decidiu cometer mais umas poucas infrações, sendo uma delas criminosa que é a de condução perigosa, colocando os demais utentes da via em perigo, bem como os peões que iam aparecendo. Quanto á conduta do Guarda, penso que deve ter sido a mais correcta. Efectuou disparos de aviso para o ar para obrigar o condutor a cessar as infrações e posteriormente em direção ao veículo para tentar obrigar a paragem do mesmo. Depois perguntam. Era mesmo necessário disparar em direção ao veículo? Penso que sim. Há quem diga que o dever do Guarda nesta situação é apontar a matricula e enviar o Auto para a residência do proprietário. Pois, mas há recomendações da propria Guarda que incidem sobre o facto de passar os Autos no momento da infração. Imaginem que o veículo tinha atropelado alguém importante ou menos importante para a sociedade. Vinham logo os familiares perguntar á Guarda o motivo pelo qual apenas apontaram a matrícula do veículo (possivelmente furtado ou com matricula falsa) e não tentarm a intersecção do referido veículo. Quem está no local é que as sente...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por foca branca Seg 09 Jul 2012, 18:34

faço um apelo aos apologistas das desgraças.

esperem pelo final do caso, para falar em "entaladelas" porque os senhores não sabem do que estão a falar.

uma excelente ação, efetuada por 2 bons profissionais, que infelizmente acabou mal, mas podia ter sido bem pior, porque eles tentaram atropelar, logo matar, um GNR, albarroaram carros e não atropelaram civis por sorte, logo a unica perda, foi o monte de merd..a que morreu.

mais uma vez a PJ tentou fazer das suas mas foi "reprimida" porque ainda há homens na GNR, embora começa a ser raro, tal é o ganho de "balelas" e "cabides".

Faço um apelo á APG, se é que não está já a ajudar, que deite a sua mão, porque a açao nobre de uma associação em meu entender é isto.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Seg 09 Jul 2012, 18:40

foca branca escreveu:faço um apelo aos apologistas das desgraças.

esperem pelo final do caso, para falar em "entaladelas" porque os senhores não sabem do que estão a falar.

uma excelente ação, efetuada por 2 bons profissionais, que infelizmente acabou mal, mas podia ter sido bem pior, porque eles tentaram atropelar, logo matar, um GNR, albarroaram carros e não atropelaram civis por sorte, logo a unica perda, foi o monte de merd..a que morreu.

mais uma vez a PJ tentou fazer das suas mas foi "reprimida" porque ainda há homens na GNR, embora começa a ser raro, tal é o ganho de "balelas" e "cabides".

Faço um apelo á APG, se é que não está já a ajudar, que deite a sua mão, porque a açao nobre de uma associação em meu entender é isto.

Nem eu diria melhor palmas palmas
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Sierra Delta Seg 09 Jul 2012, 19:09

Z.A. muito difícil de trabalhar, só quem lá está ou quem lá passou é que sabe.

Bom serviço! Menos um, pena a justiça não ver desta forma.
Força camarada.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Roque Seg 09 Jul 2012, 19:25

Força, camarada. Não fez nada errado.

Mesmo que a pessoa morta não tivesse um bom passado, acredito que existam pessoas que estejam a sofrer com esta perda. Espero que coexistam com esta realidade da melhor forma.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Luisa Baião Seg 09 Jul 2012, 19:30

É triste ter de dizer, isto mas ,é o que sinto quando leio estas noticias.Parece que sinto alivio ao saber que há menos um criminoso nas ruas. É um jovem,tem familia e amigos que vão chorar por ele.Infelizmente ,esta gente que inicia a vida do crime tão novos não me parece que tenham recuperação possível.

Boa sorte ao guarda que atirou e que ,certamente ,não o fêz de ânimo leve.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por NEVES VASCO Seg 09 Jul 2012, 21:04


esfola
09.07.2012 - 20:24

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Ico_denunciar denunciar
o GNR DEVIA SER CONDENADO ,POR FALTA DE PONTARIA então eram trez e o vesgo só acertou num.


Fui ao Sol e no local dos comentários a esta noticia e que por acaso quase todos de bom agrado mas gostei especialmente deste.
Muito boa sorte ao camarada.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Rodrigues Neves Seg 09 Jul 2012, 21:21

PKX escreveu:Primeiro: Boa sorte para os camaradas envolvidos.
Segunda: Não nos pagam para isto.
Terceiro: Não nos pagam para isto.

nem mais!
Rodrigues Neves
Rodrigues Neves
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar BT/GNR
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : CFP 2003 - AIP/PORTALEGRE
XLI Curso Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Escorpião Seg 09 Jul 2012, 21:23

Embora bom serviço devemos ser cautulosos e respeitar quanto aos comentários.... hoje o nosso camarada amanha nós

BOA SORTE
Escorpião
Escorpião
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 243
Mensagem : Por vezes sabemos e não sabemos que sabemos

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por ACouto Seg 09 Jul 2012, 21:23

Nem vale a pena ler as palhaçadas dos comentarios feitos tanto no sol, como no CManhã, JN etc, porque essas pessoas que só falam mal das forças policiais quando precisarem delas que se desenrasquem sozinhos então e não chateiem o Guarda, ou quando estas aberrações da sociedade um dia os fizerem a eles de vitimas ou a algum familiar quero ver se é esse o seu discurso.

Força amigos neste momento dificil...
ACouto
ACouto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."
Meu alistamento : CFFF 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Lynx Seg 09 Jul 2012, 21:36

camaradas não começem ja a sentenciar os camaradas/a envolvido.

so resta esperar no que vai dar......

quanto aos camaradas envolvidos, desejo muita força e sangue frio
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Santos-Pika Seg 09 Jul 2012, 21:37

Alguém sabe a idade do Camarada que proferiu o disparo..

Creio que nó militares deveremso ter muitas cautelas, pois o uso das armas de fogo, está bem esplicito como se devem usar, o problema, é que no calor das situações usamo-las, o problema, maior é que não foi proferido qualquer disparo em relação ao caro da patrulha se assim fosse as coisas mudariam de figura.
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por CSI Seg 09 Jul 2012, 21:41

Santos-Pika escreveu:Alguém sabe a idade do Camarada que proferiu o disparo.

Acho que isso nada importa para o caso, talvez hajam perguntas mais oportunas a fazer, mas não será este com certeza o melhor local para as colocar...

Sorte para os camaradas envolvidos!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por smilemart Seg 09 Jul 2012, 21:42

Desejo boa sorte ao camarada e à sua familia, que bem vão precisar....
smilemart
smilemart
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : Guarda Nacional Republicano desde 1994
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : GNR
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Convidad Seg 09 Jul 2012, 21:54

Camaradas, só quem lá estava e quem vai reconstruir os factos poderá e saberá ajuizar sobre o que se passou, pensem um pouco e analisem o que estará a sentir o camarada que efetuou o disparo mortal, somos OPC's e seres humanos não me passa sequer pela ideia que ao tirar a vida seja a quem for não o sintamos, por isso aqui apenas podemos dar o nosso apoio aos camaradas que estavam na ação não ajuizar sobre absolutamente nada pois apenas conhecemos o lado dos jornais que todos sabemos valer o que vale.
Aos camaradas que estavam no serviço quero aqui manifestar todo o meu apoio e que a razão e a lei esteja do vosso lado, muita coragem porque nada vai ser fácil.
Um grande abraço!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Ice Seg 09 Jul 2012, 22:06

Realmente, só posso desejao muita força para os elementos envolvidos e boa sorte!
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por investigador Seg 09 Jul 2012, 22:15

Força Camarada.

Infelismente vais ter uns trabalhos pela frente mas se deus quiser vais-te safar desta. Se fizeste o teu trabalho com convicção está descansado.

O Auto noticia é muito importante estar bem elaborado, para não existirem dúvidas.

Boa sorte
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por karidade Seg 09 Jul 2012, 22:22

Só desejo é sorte aos militares que estavam na ocorrência, pois ao Jovem que faleceu.. infelizmente foi o destino que ele procurou...
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Peter21 Seg 09 Jul 2012, 23:27

Neste momento "toda a gente" aponta o dedo a GNR e ao Camarada que efectuou os disparos que acabaram por por termo a vida de um "jovem". Esquecendo se que não era um simples jovem, mas sim um JOVEM MARGINAL que ao ser abordado por uma patrulha tentou atropelar um militar da GNR, se pós em fuga colocando os restante cidadãos em perigo, inclusive já tinha comprido pena, e passadas apenas 2 semanas de voltar a liberdade voltou a optar por uma vida ligada ao crime. Em suma mais um piolhoso que passou pelo sistema, e voltou no mínimo igual. Seria possível outro fim para este CRIMINOSO????

Em relação ao camarada, espero que após um EXCELENTE trabalho não venha a ser prejudicado...
FORÇA CAMARADA
Peter21
Peter21
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Ice Seg 09 Jul 2012, 23:29

A sério, só foi pena de não ter acertado no condutor porque esse é que merecia chumbo na cabeça porque colocou em perigo a vida de muitos inocentes.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Peter21 Seg 09 Jul 2012, 23:31

Devia ter sido um em cada um assim a limpeza seria completa
Peter21
Peter21
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 22
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por JosePinto Seg 09 Jul 2012, 23:32

ACouto escreveu:Nem vale a pena ler as palhaçadas dos comentarios feitos tanto no sol, como no CManhã, JN etc, porque essas pessoas que só falam mal das forças policiais quando precisarem delas que se desenrasquem sozinhos então e não chateiem o Guarda, ou quando estas aberrações da sociedade um dia os fizerem a eles de vitimas ou a algum familiar quero ver se é esse o seu discurso.

Força amigos neste momento dificil...

O meu conselho para o camarada é o mesmo que me deram os psicólogos na minha situação que é idêntica, sei que não é facil tirar os olhos de todas as noticias que passam sobre a situação e ler os comentários todos um a um é impossivel de evitar e bastante frustrante, mas o que me disseram foi, "já pensas-te que quem escreve aqueles comentários são pessoas tristes frustradas que não levantam o rabo da cadeira ou do sofá nem para se ajudarem a eles próprios?", o melhor a fazer neste momento, e sei que não é fácil, é afastar por uns dias nem que seja 3 ou 4 do serviço e passar esse tempo com a familia que são quem mais nos querem bem, acreditem não é facil passar por esta situação mas com o apoio de todos e com o tempo as coisas voltam ao seu lugar...por mais fortes que tentemos parecer estas situações marcam e marcam bem, não hesites em pedir ajuda ou apoio sempre que precisares, não é fraqueza é humano...Força e que corra tudo bem...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por AnjoAzul Ter 10 Jul 2012, 01:58

JosePinto escreveu:
ACouto escreveu:Nem vale a pena ler as palhaçadas dos comentarios feitos tanto no sol, como no CManhã, JN etc, porque essas pessoas que só falam mal das forças policiais quando precisarem delas que se desenrasquem sozinhos então e não chateiem o Guarda, ou quando estas aberrações da sociedade um dia os fizerem a eles de vitimas ou a algum familiar quero ver se é esse o seu discurso.

Força amigos neste momento dificil...

O meu conselho para o camarada é o mesmo que me deram os psicólogos na minha situação que é idêntica, sei que não é facil tirar os olhos de todas as noticias que passam sobre a situação e ler os comentários todos um a um é impossivel de evitar e bastante frustrante, mas o que me disseram foi, "já pensas-te que quem escreve aqueles comentários são pessoas tristes frustradas que não levantam o rabo da cadeira ou do sofá nem para se ajudarem a eles próprios?", o melhor a fazer neste momento, e sei que não é fácil, é afastar por uns dias nem que seja 3 ou 4 do serviço e passar esse tempo com a familia que são quem mais nos querem bem, acreditem não é facil passar por esta situação mas com o apoio de todos e com o tempo as coisas voltam ao seu lugar...por mais fortes que tentemos parecer estas situações marcam e marcam bem, não hesites em pedir ajuda ou apoio sempre que precisares, não é fraqueza é humano...Força e que corra tudo bem...



Muito bem!
AnjoAzul
AnjoAzul
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Ter 10 Jul 2012, 03:47

Ice escreveu:A sério, só foi pena de não ter acertado no condutor porque esse é que merecia chumbo na cabeça porque colocou em perigo a vida de muitos inocentes.

Pena os três balázios dirigidos à viatura não terem cumprido a missão para que foram feitas.A Sociedade teria ficado mais limpa dessa escória. É gente que não faz falta alguma.Que sirva de lição aos que desta vez escaparam, caso contrário num outro dia é chegada a sua hora e vão de viagem sem regresso.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por irreverente Ter 10 Jul 2012, 08:27

Para o camarada envolvido neste lamentável incidente:

Grande Abraço.



Para o "PILHO" que bateu a bota:

Se tivesses morrido há nascensa, agora evitavas que a vida de um bom profissional fosse posta em causa.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por night wolf Ter 10 Jul 2012, 09:17

Entramos agora no campo da sorte...

Sorte de sair um bom procurador na rifa;

sorte de sair um juiz sensato e compreensivo;

sorte de ter um advogado, desenrascado;

sorte de não apanhar PJ's anti GNR;

sorte de não apanhar comandantes anti qualquer coisa, enfim...

Sorte companheiro
night wolf
night wolf
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Sinito Ter 10 Jul 2012, 10:28

antes de mais tenho q dizer q este pilho, condutor e afins já no sábado passado tentaram atropelar os camaradas do GIPS de Baltar. O condutor já tá mais q referenciado e até já teve o descaramento de dizer q cada guarda q conseguisse apanhar na passadeira era para atropelar...

e agora q me dizem a isto?

sei q o camarada terá uma carga de trabalhos, mas se tivessem arrumado os 3 é q tava bem feito.

Força camarada
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por golfinho04 Ter 10 Jul 2012, 10:35

o problema vem agora. Infelizmente com o que se ouve hoje em dia é preferivel deixar ir a ter a tentação de usar a arma para evitar estes acontecimentos que iram de certeza trazer muitas complicações ao militar.
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por foca branca Ter 10 Jul 2012, 21:23

Para quem não sabe, hoje ao fim da tarde, um civil foi apresentar queixa em Paredes contra estes javardos, por roubo á mão armada.

foi roubado na madrugada que antecedeu isto, foi ameaçado com uma arma de fogo, pelo individuo que morreu e o condutor deu.lhe com o taco de basebol, que foi apreendido.

foi para ao hospital, esteve lá até hoje, quando teve alta foi apresentar queixa.

A mão tambem disse que ele tinha passado a noite fora a trabalhar.

eles estavam armados, votaram foi a arma fora.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Diesel Ter 10 Jul 2012, 23:12

Bem vistas as coisas, os miúdos ate andavam na catequese, tinham as melhores notas na escola e ainda davam esmolas à porta da igreja, já o mesmo não se poderá dizer dos mal formados dos guardas, que só dispararam para os rapazitos por inveja de tantas boas acçoes praticadas ....
Diesel
Diesel
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 95
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Diesel Ter 10 Jul 2012, 23:13

Boa sorte camaradas e muita força.
Diesel
Diesel
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 95
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Croco Qua 11 Jul 2012, 15:23

Vídeo a partir dos 10:00 http://www.tvi.iol.pt/programa/2015/videos/128760/video/13663416
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Qua 11 Jul 2012, 17:37

[quote="Croco"]Vídeo a partir dos 10:00 http://www.tvi.iol.pt/programa/2015/videos/128760/video/13663416[/quote]

Aquilo de mais importante que retive das sábias palavras ditas pelo Inspetor da PJ, foi quando se refere a uma ocorrência em que foi interveniente um camarada da PSP, que ao prestar declarações disse "Eu fiz aquilo que a Sociedade espera de mim".

Concordo com as palavras proferidas pelo camarada da PSP em julgamento e aqui transmitidas pelo Insp. da PJ. É isto que Sociedade espera de nós, se mais não fôr e porque a Justiça não limpa a merd@ que campeia neste País, compete-nos a nós como primeiros intervenientes repôr a legalidade e se tal fôr necessário retirarando de circulação esta escória de gente.

Pessoalmente nunca me vi envolvido em nenhuma situação desta natureza, quando acontecem não é como muitos opinadores pensam, não há tempo para imaginar cenários. É de todo o interesse da Sociedade, somos pagos para agir, não nos querem para andar a passear a pistola, esperam e desejam que a estes comportamentos seja posto cobro no momento, pois além de constituirem um desrespeito/desobediência às ordens dadas pelo agente, a sua continuação pôe em perigo peões e condutores utentes da via.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Paulo B Qua 11 Jul 2012, 18:29

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial 586477 Quando o guarda manda parar, é para parar. Com calminha.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por NEVES VASCO Qua 11 Jul 2012, 18:41

[quote="Gil Vicente"]
Croco escreveu:Vídeo a partir dos 10:00 [url=http://www.tvi.iol.pt/programa/2015/videos/128760/video/13663416
http://www.tvi.iol.pt/programa/2015/videos/128760/video/13663416[/quote[/url]]

Aquilo de mais importante que retive das sábias palavras ditas pelo Inspetor da PJ, foi quando se refere a uma ocorrência em que foi interveniente um camarada da PSP, que ao prestar declarações disse "Eu fiz aquilo que a Sociedade espera de mim".

Nem mais,quer se queira quer não esta é a verdade mas que muita gente não a divulga.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Qua 11 Jul 2012, 21:33

Associação da GNR preocupada com aumento da desobediência às forças policiais


A Associação Nacional de Guardas considerou esta quarta-feira "preocupante o aumento da desobediência às forças policiais que está na origem da maioria das perseguições", adiantando que os guardas apenas recorrem a disparos para "imobilizar viaturas suspeitas em fuga".


Lamentando a morte de um jovem de 20 anos, na segunda-feira, durante uma intervenção da patrulha da GNR de Fânzeres, Gondomar, a ANAG/GNR afirma, em comunicado, que a atuação dos militares "teve como objetivo imobilizar a viatura em fuga".

Na segunda-feira, uma patrulha da GNR de Fânzeres baleou um dos três ocupantes de uma viatura em fuga, que acabou por morrer.

O disparo fatal foi efetuado no decorrer de uma perseguição policial "durante cerca de sete quilómetros", que se iniciou cerca das 10.30 horas em São Pedro da Cova e terminou meia hora depois, em Fânzeres.

A associação refere que a atuação dos militares teve ainda em conta "a movimentação dos ocupantes durante a perseguição que levaram à suspeita de poderem estar armados", bem como "a segurança dos cidadãos, uma vez que a fuga ocorreu em pleno dia e em ruas movimentadas".

"Salienta-se que os disparos têm como alvo os pneus das viaturas que seguem em alta velocidade e com manobras de fuga perigosas".

A ANAG/GNR acrescenta que, "perante a abordagem da patrulha, os suspeitos tentaram atropelar um militar e fugiram no carro", sendo que "todos têm registo criminal por roubos e tinham saído da cadeia há cerca de duas semanas" e, na noite de domingo, o trio tinha agredido "um idoso com um bastão", ameaçando-o "de morte exibindo uma arma de fogo".

Segundo a associação, no decorrer da perseguição, os suspeitos ignoraram os dois tiros de advertência que foram disparados, sendo que um terceiro disparo efetuado para o pneu da viatura acabou por atingir a vítima.

A GNR, que anunciou a abertura de um inquérito interno para apurar as circunstâncias do incidente, comunicou o caso à Polícia Judiciária.

Este foi pelo menos o sexto caso, desde outubro de 2006, em que efetivos da GNR da área da Grande Porto atingiram civis a tiro.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=2659663&page=-1
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Gil Vicente Qua 11 Jul 2012, 21:50

Pais de jovem morto dizem que "ninguém tem o direito de atirar para matar"


Quando saiu da prisão, dia 2, jovem disse que queria largar a droga e trabalhar. Pais exigem investigação à atuação da GNR


"Sabemos que não andava na boa vida, mas não merecia isso. A lei não manda matar ninguém. A GNR não é paga para matar e ninguém tem o direito de atirar a matar". É desta forma que Joaquim Ferreira de Sousa, o pai de José Fernando Ferreira, morto numa perseguição policial, em Fânzeres (Gondomar), reagiu à morte do filho, de 21 anos. A mãe, Ana Augusta, está inconsolável.

Em Rebordosa, Paredes, todos sabiam que Crespo, como era conhecido, andava na má vida. Consumia droga e tinha fama de andar a roubar. Mas quando no passado dia 2 saiu da cadeia, onde cumpriu oito meses por um furto cometido num café de Rebordosa, disse à família que queria emendar-se e levar uma vida de trabalho.

"Queria ir trabalhar. Deixar a droga e mudar de amigos, mas as más companhias voltaram a fazer-lhe mal", lamentou, ontem, ao JN, a mãe de Crespo, que não conseguiu dormir na noite que precedeu a morte do filho. José Fernando tinha saído com uns amigos, sem carta mas com carro. "Saiu com dois moços daqui. O Pelé e o Teco. O meu filho disse-me que queria ir ver a namorada, em Gaia, e nunca mais chegava a casa. Nem consegui dormir", desabafou Ana Augusta.

"Más companhias"

Depois de terem recebido a notícia da morte de José Fernando, familiares e vizinhos juntaram-se na pequena casa de Rebordosa, onde o pai trabalha numa fábrica de mobiliário e a mãe é doméstica.

A má vida de Crespo deixava adivinhar que um dia alguém ia bater à porta de casa para anunciar a morte do filho. "Sabíamos que um dia isso podia acontecer. Que as más companhias iam dar cabo da vida dele. Mas tinha sempre esperanças que isso nunca viesse a acontecer", contou a mãe, banhada em lágrimas e revoltada.

"Vamos querer que se faça justiça. Vamos contratar um advogado para que acompanhe todo o processo. A morte do filho não pode ficar sem culpados. Sei quem ele era, mas não merecia morrer assim. O mal que ele fazia podia pagá-lo na cadeia e não a ser morto", disse, ao JN, Joaquim, pai de José Fernando.

Lendo estas declarações, nomeadamente as da mãe "Queria ir trabalhar. Deixar a droga e mudar de amigos, mas as más companhias voltaram a fazer-lhe mal", lamentou, ontem, ao JN, a mãe de Crespo ........... ", ela própria apontou os culpados, que se queixe deles e não dos Guardas. Como em outros casos, estão é a procurar sacar uns cobres.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por JNSilva Qua 11 Jul 2012, 22:11

Perante o que se sabe pela comunicação social, eu faria exactamente o mesmo.

Basta, alguem tem que segurar esta gente.

Ainda este fim de semana um condutor quase atropelava um estagiário...pois não lhe apetecia ser fiscalizado.

Resposta dele foi que não o estava a ver,(colete, pernitos, lanterna).

Resultado: alcool 250€
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial Empty Re: Rapaz de 17 anos morto a tiro em perseguição policial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes