Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Croco Sex 07 Set 2012, 23:11

07.09.2012 22:51
País
Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mais de dois mil militares da GNR vão estar, entre segunda e sexta-feira, junto às escolas para transmitir conselhos de segurança e dar a conhecer o programa Escola Segura.

A operação "Regresso às aulas em segurança" vai envolver 2.229 militares, que vão desenvolver 1.446 ações de sensibilização em escolas situadas na área de responsabilidade da GNR.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, a operação tem como objetivo transmitir conselhos sobre segurança e informar a comunidade escolar sobre o funcionamento do Programa Escola Segura da GNR.

Para a corporação, estas ações, que todos os anos são desenvolvidas pelos militares do núcleo Escola Segura da Guarda, têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais no meio escolar.

No ano letivo de 2011/2012, a GNR realizou cerca de 8.933 ações de sensibilização no meio escolar, que abrangeram 322.363 alunos e 19.840 professores.

Também a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) anunciou hoje que, na segunda-feira, vai realizar nas escolas a campanha "Regresso às aulas em segurança".

Segundo a ANSR, a campanha consiste na distribuição, nos diversos estabelecimentos de ensino, de folhetos, réguas, cartazes e de um jogo alusivo à segurança rodoviária nas escolas.

A campanha vai ser feita em colaboração entre a PSP e GNR, no âmbito do programa Escola Segura.
Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/09/07/mais-de-2.000-militares-da-gnr-nas-escolas-para-darem-conselhos-sobre-seguranca-no-regresso-as-aulas
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por FORASTEIRO Sex 07 Set 2012, 23:21

Croco escreveu:
07.09.2012 22:51
País
Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mais de dois mil militares da GNR vão estar, entre segunda e sexta-feira, junto às escolas para transmitir conselhos de segurança e dar a conhecer o programa Escola Segura.

A operação "Regresso às aulas em segurança" vai envolver 2.229 militares, que vão desenvolver 1.446 ações de sensibilização em escolas situadas na área de responsabilidade da GNR.

Segundo a Guarda Nacional Republicana, a operação tem como objetivo transmitir conselhos sobre segurança e informar a comunidade escolar sobre o funcionamento do Programa Escola Segura da GNR.

Para a corporação, estas ações, que todos os anos são desenvolvidas pelos militares do núcleo Escola Segura da Guarda, têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais no meio escolar.

No ano letivo de 2011/2012, a GNR realizou cerca de 8.933 ações de sensibilização no meio escolar, que abrangeram 322.363 alunos e 19.840 professores.

Também a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) anunciou hoje que, na segunda-feira, vai realizar nas escolas a campanha "Regresso às aulas em segurança".

Segundo a ANSR, a campanha consiste na distribuição, nos diversos estabelecimentos de ensino, de folhetos, réguas, cartazes e de um jogo alusivo à segurança rodoviária nas escolas.

A campanha vai ser feita em colaboração entre a PSP e GNR, no âmbito do programa Escola Segura.
Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2012/09/07/mais-de-2.000-militares-da-gnr-nas-escolas-para-darem-conselhos-sobre-seguranca-no-regresso-as-aulas

Mais de 2.000 militares da GNR .. cá esta uma boa noticia, acabaram-se as ferias e já temos novamente GNRS.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Sadbutrue Sáb 08 Set 2012, 00:09

2000 militares na Escolinha Segura?????????

Isto é verdade?
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por foca branca Sáb 08 Set 2012, 00:54

é verdade.

acredito que a contagem seja feita pelas formações dadas.

vão a uma escola de manhã 2 colegas, conta 2. os mesmos 2 vão de tarde, conta 4.

mas será possivel que seja numero em bruto. NES mais SPE e alguns patrulheiros e cmdt's postos.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Katuxa Sáb 08 Set 2012, 09:17

Isso deve ser contado pelas vezes que os dois guardas da Escola Segura comparecem nas várias escolas!!!!
No concelho onde vivo a Escola Segura faz um excelente trabalho, atendendo a que tem a seu cargo 2 concelhos e cerca de 40 escolas...
Eu gostaria que existisse uma equipa da Escola Segura só para o meu concelho, pois os problemas nas escolas são diários e nem sempre estes dois elementos conseguem estar presentes na altura nos acontecimentos. E, desculpem-me o que vou dizer e sem desmérito para os visados, as patrulhas que enviam à escola nem sempre têm a preparação e a sensibilidade para tratar os problemas das crianças que as Equipas da Escola Segura têm.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 08 Set 2012, 09:47

Operação “Regresso às aulas”

A GNR desenvolve, entre 10 e 14 de setembro, junto dos estabelecimentos de ensino da zona de ação sob sua responsabilidade, em 95% do território nacional, a operação “Regresso às aulas em segurança”.
Durante esta semana, os militares do Núcleo Escola Segura da GNR, de todos os Comandos Territoriais, estarão presentes junto das escolas com o objetivo de transmitir conselhos sobre segurança e informar a comunidade escolar sobre o funcionamento do Programa Escola Segura da Guarda Nacional Republicana. Estas ações, que todos os anos são desenvolvidas pelos militares do Núcleo Escola Segura da Guarda, têm sido essenciais para a diminuição das ocorrências criminais no meio escolar. No ano letivo de 2011/2012 a GNR realizou cerca de 8 933 ações de sensibilização no meio escolar, que abrangeram 322 363 alunos e 19 840 professores. No ano em que o Programa Escola Segura comemora o seu 20.º aniversário a GNR irá, ainda, desenvolver ações de sensibilização, direcionadas aos pais, com o intuito de alertar para as regras de transporte em veículos automóveis, de crianças menores de 12 anos, apoiando e verificando a correta utilização dos sistemas de retenção.
Fonte: GNR

Visitem também esta página: http://www.gnr.pt/default.asp?do=R52np1V0sn06vy/r52np1v0sn06vy
ou esta: http://forumgnr.virtuaboard.com/t26540-espaco-infantil-livro-para-colorir-e-conhecer-a-missao-da-gnr?highlight=colorir


Última edição por PINTAROLAS em Sáb 08 Set 2012, 10:26, editado 2 vez(es)

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Carango Sáb 08 Set 2012, 10:21

Em vez de se andar a combater a criminalidade anda-se a ensinar como se regressa as aulas...



Muito gosta as Chefias da Guarda mostrar números que não existem!!!

TRISTEZA.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Edr See Sáb 08 Set 2012, 11:33

Apesar de ser de acordo com a criação destas "especialidades", em termos práticos elas pouco efeito tem, porque se houver alguma ocorrência nas escolas, em 90% dos casos ou mais, quem as vai resolver!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Carango Sáb 08 Set 2012, 15:45

Edr See escreveu:Apesar de ser de acordo com a criação destas "especialidades", em termos práticos elas pouco efeito tem, porque se houver alguma ocorrência nas escolas, em 90% dos casos ou mais, quem as vai resolver!?



É os mesmo de sempre como em todas mas não quero me alongar pra isso que havia pano para muita manga nem quero criar confusões pois já temos de nos confrontar com a miséria que ganhamos e com a nossa "alguma" população que nos acarinham tanto...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Katuxa Sáb 08 Set 2012, 15:56

Se calhar deveriam perguntar aos colegas da Escola Segura o que eles fazem...
Em 1º lugar o policiamento de proximidade dentro das escolas, que é algo que é muito importante.
2º ações de prevenção primária em vários domínios ligados à segurança, para alunos, professores e pessoal não docente.
3º articulação com as várias entidades que trabalham com crianças.
4º conhecimento atempado das situações problemáticas e dos alunos ditos problemáticos...
e tantas outras coisas!!!! Se isto não é fazer nada...
Relembro ainda que é a estes núcleos que são distribuídos os idosos e projetos afins.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Pereira13 Sáb 08 Set 2012, 21:51

 :bravo: por estas ações de sensibilização.
Pereira13
Pereira13
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 50
Profissão : Doméstica
Nº de Mensagens : 57
Mensagem : Desejo a todos boa sorte no desempenho das vossas funções.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 09 Set 2012, 12:03

Segunda feira tou de ocorrências, já tou a ver ter de colocar na guia de patrulha 2 horas de Escola Segura, para além de passar alguns autos de contra-ordenação por levarem os filhos fora das cadeirinhas.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Alentejano67 Dom 09 Set 2012, 17:00

Katuxa escreveu:Se calhar deveriam perguntar aos colegas da Escola Segura o que eles fazem...
Em 1º lugar o policiamento de proximidade dentro das escolas, que é algo que é muito importante.
2º ações de prevenção primária em vários domínios ligados à segurança, para alunos, professores e pessoal não docente.
3º articulação com as várias entidades que trabalham com crianças.
4º conhecimento atempado das situações problemáticas e dos alunos ditos problemáticos...
e tantas outras coisas!!!! Se isto não é fazer nada...
Relembro ainda que é a estes núcleos que são distribuídos os idosos e projetos afins.



Concordo e subscrevo contigo, temos que dar valor a estes elementos porque são muito importantes na recolha de informação de diversos crimes que estão relacionados com os menores, bem como de violência doméstica e até crimes sexuais .
Alentejano67
Alentejano67
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 57
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : 1992

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Edr See Dom 09 Set 2012, 17:18

Cara katuxa na teoria é muito bonito, o problema é pô-lo em pratica e a grande parte dos NES deixam muito a desejar!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Katuxa Dom 09 Set 2012, 18:16

Edr See escreveu:Cara katuxa na teoria é muito bonito, o problema é pô-lo em pratica e a grande parte dos NES deixam muito a desejar!

Não poderei falar dos NES que desconheço, aquele com quem trabalho tem dois elementos que são uma grande mais valia para quem trabalha com crianças. Dois grandes camaradas.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas Empty Re: Mais de 2.000 militares da GNR nas escolas para darem conselhos sobre segurança no regresso às aulas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes