Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por carocha Seg 24 Set 2012, 21:19

A decisão envolve a PSP, a GNR, os Guardas Prisionais, a ASAE, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e a Polícia Marítima. O primeiro protesto será na manifestação da CGTP no dia 29.



A partir de agora, os polícias vão juntar-se a todos os protestos que as duas centrais sindicais organizarem contra as medidas de austeridade.

A decisão, que envolve a PSP, a GNR, os Guardas Prisionais, a ASAE, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Polícia Marítima, foi tomada esta segunda-feira, numa reunião que juntou no Porto os dirigentes de seis estruturas sindicais de outras tantas forças e serviços de segurança.

O coordenador e porta-voz deste grupo, diz que o primeiro protesto será já na manifestação da CGTP dia 29 de Setembro, para a qual será mobilizado o maior número possível de polícias.

“Decidimos participar em todas as acções de protesto convocadas pelas centrais sindicais, seja a CGTP seja a UGT, iniciando já à manifestação da CGTP. Será enquadrada onde os polícias irão demonstrar o seu descontentamento e também dizer que estão ao lado de todos os cidadãos que estão a lutar por uma solução de acordo com as suas expectativas”, afirmou Paulo Rodrigues.

Além dos que vão estar a trabalhar na vigilância das manifestações, os profissionais da área da segurança assumem agora a intenção de participar do outro lado das barreiras em todos os próximos protestos.



http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=78561
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por olhovivo Seg 24 Set 2012, 21:38

Um tiro no pé!Em minha opinião a Coordenadora ganhava em visibilidade publica do evento sem as centrais sindicais.
Nada impede os policias e guardas ,enquanto cidadãos, participarem nesses protestos.
Agora efectuar-se um evento,á semelhança do que aconteceu quando foram efectuadas as alterações à lei da aposentação/reforma,onde mais de 8.000 estivemos presentes com um desfile do terreiro do passo à assembleia,sem funcionários públicos,centrais ou sindicatos civis presentes;Não resolveu, mas teve grande impacto.
Não tenho nada contra as centrais sindicais,apenas não gosto de ver os elementos das forças e serviços de segurança "atirados" para os locais com menos visibilidade do desfile.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por mar Seg 24 Set 2012, 21:46

não é que seja má idéia, mas não nos vai ficar nada bem esta parceria onde tudo se faz desde agrações a policias rebentamento de petardos arremeço de objectos contra instituições publicas.

Não vai ficar nada bem.

deveria ser nós forças todas em conjunto e nada de civis.
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Katuxa Seg 24 Set 2012, 22:19

Não pertencendo às forças policiais... considero que o agregar uma manifestação das mesmas com sindicatos/partidos políticos não vai ser útil a ninguém...
Como diz o Olhovivo nada impede os polícias e guardas, enquanto cidadãos, de participar nessas manifestações, mas...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 24 Set 2012, 22:30

Há uma máxima que devemos ter sempre presente: É CERTO QUE QUANDO SE LUTA NEM SEMPRE SE GANHA, MAS QUANDO NÃO LUTAMOS, PERDEMOS SEMPRE...
Eu também compartilho da opinião que já deveríamos ter efectuado uma grande contestação de rua em conjunto com todas as organizações sindicais e socioprofissionais da PSP e da GNR, sem excepção e não se cingir a organização desse evento apenas à Comissão Coordenadora Permanente, por representar apenas uma parte dos profissionais dessas forças de Segurança. Uma contestação que fosse contundente, que vincasse bem o enorme descontentamento que existe nas Forças de Segurança, mas efetuada com elevação e civismo à imagem do 15SET12, sem vandalismos nem tentativas de invasões de ministérios ou parlamentos como se verificou num passado recente…e aí sim, apareceria com alguma legitimidade e independência a participação na acção de luta da CGTP-IN ou até mesmo na participação hipotética em acções de UGT. Todos nós já vimos no passado este tipo de filme.
Porque não se solidarizou a Comissão Coordenadora Permanente e/ou as organizações que a compõem, com a grande manifestação de 15SET12? Alguém neste Fórum me sabe responder? Gostaria de saber a opinião dos user’s deste Fórum.
Acabo esta postagem como a comecei: é certo que quando se luta, nem sempre se ganha, mas quando não lutamos, perdemos sempre, por isso irei dizer presente em 29, como o fiz em 15SET12, como cidadão, nunca inserido numa estrutura que cuja acção nesta situação em concreto, não se me afigura transparente nem genuína e a mim só me manipula quem eu quero e quando eu quero.


Última edição por Guarda Sem Nível em Seg 24 Set 2012, 22:31, editado 1 vez(es)
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Lynx Seg 24 Set 2012, 22:31

tambem sou da mesma opinião, as forças de segurança deveriam fazer a sua propria ação de protesto............................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por joao carlos rua Seg 24 Set 2012, 22:33

Diz aqui GNR? Ná! Isso deve ser gente enganada na farda que veste, aqueles com tiques de funcionários públicos. Continuem que o Poder gosta da vossa incerteza. A reforma aos 67 está á vossa espera.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por GIA2050 Seg 24 Set 2012, 22:34

Poder podiam, mas apareciam lá umas centenas!

Também sou de acordo com a realização autónoma de uma manif pelas forças policiais (PSP/GNR), mas infelizmente as pessoas preferem ficar no sofá...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por ÁGUIA VOADORA Seg 24 Set 2012, 22:35

EU ESTAREI SEMPRE PRESENTE, E DESTA VEZ, COM A MINHA PULSEIRA PRETA.
ÁGUIA VOADORA
ÁGUIA VOADORA
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 366
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por COELHO.X Seg 24 Set 2012, 22:37

Lynx escreveu:tambem sou da mesma opinião, as forças de segurança deveriam fazer a sua propria ação de protesto............................


x2

Também o acho. Fixe
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por 387Silva Seg 24 Set 2012, 23:38

COELHO.X escreveu:
Lynx escreveu:tambem sou da mesma opinião, as forças de segurança deveriam fazer a sua propria ação de protesto............................


x2

Também o acho. Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  97139



X3
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por TioDavid Seg 24 Set 2012, 23:46

mais uma vez la estarei
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por TioDavid Seg 24 Set 2012, 23:47

ÁGUIA VOADORA escreveu:EU ESTAREI SEMPRE PRESENTE, E DESTA VEZ, COM A MINHA PULSEIRA PRETA.
Grande ideia
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 00:26

Deviríamo-nos juntar era todos.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Croco Ter 25 Set 2012, 17:13

Polícias admitem greves contra austeridade

PSP, GNR, Polícia Marítima, Guardas Prisionais, ASAE e SEF vão marcar presença na manifestação de sábado convocada pela CGTP
Por: tvi24 | 25- 9- 2012 12: 26
Além da adesão à manifestação convocada pela CGTP para dia 29 em protesto contra as medidas de austeridade, a polícia está também a planear greves para para o setor, disse esta terça-feira à agência Lusa o coordenador e porta-voz da comissão de sindicatos das Forças de Segurança.

Segundo Paulo Rodrigues, a decisão foi tomada na segunda-feira à noite, depois de uma reunião entre os representantes das várias forças de segurança para analisar as políticas de austeridade para 2013 avançadas pelo Governo.

Na reunião estiveram representados a Polícia de Segurança Pública (PSP), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia Marítima, os Guardas Prisionais, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

«Há um duplo sacrifício que está a ser pedido aos profissionais das várias polícias, não só porque se aplica esta redução de vencimento, mas por problemas internos, como a não alteração dos estatutos profissionais ou a não aplicação de estatutos a todos os profissionais, como acontece na PSP e na GNR», explicou o responsável da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia na PSP.

«Em nosso entender, é uma política que não é nada conveniente nem para os portugueses nem especificamente para os polícias», acrescentou.

As forças de segurança decidiram mostrar o seu descontentamento aderindo às manifestações nacionais e admitem convocar greves e protestos próprios.

«Os polícias estão em luta e, por isso, decidiram participar em todas as ações de protesto contra estas medidas [de austeridade] que sejam organizadas pelas centrais sindicais, UGT ou CGTP, iniciando a participação já no dia 29, na manifestação agendada pela CGTP», sublinhou Paulo Rodrigues.

No entanto, adiantou, as organizações da polícia «não põem de parte desenvolverem protestos ou mesmo greves caso não haja a resolução das situações».

A convocação de greves é possível no caso da Guarda Prisional, do SEF ou da ASAE, enquanto a PSP, a GNR e a Polícia Marítima planeiam desenvolver ações de protesto.

A Lusa pediu uma posição sobre este assunto ao Ministério da Administração Interna, que se escusou a qualquer comentário.
http://www.tvi24.iol.pt/aa---videos---sociedade/manifestacao-greve-policia-psp-gnr-tvi24/1377634-5795.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por APG/GNR Ter 25 Set 2012, 18:18

Lynx escreveu:tambem sou da mesma opinião, as forças de segurança deveriam fazer a sua propria ação de protesto............................

Lynx e restantes membros deste Forum, este é o primeiro protesto de muitos.

A Comissão Coordenadora Permanente das Associações e Sindicatos das Forças e Serviços de Segurança, estrutura da qual a APG/GNR faz parte, bem como a ASPP/PSP, o SCIF/SEF, a ASPPM, o SNCGP e a ASF-ASAE, reuniu ontem dia 24 de Setembro, na Sede Nacional da ASPP/PSP para analisar a actual situação socio-profissional que se vive nas instituições das forças e serviços de segurança, bem como com os profissionais e com os seus direitos.

Considerando o quadro extraordinariamente gravoso que se vive na Guarda Nacional Republicana, de degradação das condições de serviço, de prática de horários desumanos, das promoções por concretizar, da não integração na tabela remuneratória com retroactividade aa 2010, da destruição do SAD/GNR, dos cortes nos vencimentos e da supressão dos subsídios de férias e de Natal.

Foi considerando este quadro de grande desmotivação que a APG/GNR votou favoravelmente a proposta do secretariado da CCP de encetar formas de luta bem como participar nas dinâmicas de protesto contra as políticas de austeridade que venham a ter lugar e cuja primeira data tem lugar já no próximo dia 29 de Setembro, numa manifestação agendada para Lisboa, no Terreiro do Paço, pelas 15H00.

Como diz a peça no Correio da Manhã, "As forças de segurança decidiram mostrar o seu descontentamento aderindo às manifestações nacionais e admitem convocar greves e protestos próprios."

Todos os Sindicatos e Associações dos Funcionários Públicos estarão presentes, onde, as Forças de Segurança e Serviços estarão representadas pela Comissão Coordenadora.

Dentro de alguns dias, os grandes Sindicatos e Associações das Forças de Segurança irão anunciar as iniciativas próprias.
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por NIC Ter 25 Set 2012, 18:18

Já fui a muitas em que se defende e luta dos Polícias agora nunca estive nem estarei numa onde se misture Polícias com funcionários públicos (nada tenho contra estes mas se não tenho as mesmas regalias não poderei partilhar as mesmas lutas).

Manif. de Polícias (GNR; PSP; SEF; PJ; ASAE; SP; PM; etc.) SIM,

Manif. de Funcionários Públicos ou outros NÃO VOU!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Paulo B Ter 25 Set 2012, 18:30

NIC escreveu:Já fui a muitas em que se defende e luta dos Polícias agora nunca estive nem estarei numa onde se misture Polícias com funcionários públicos (nada tenho contra estes mas se não tenho as mesmas regalias não poderei partilhar as mesmas lutas).

Manif. de Polícias (GNR; PSP; SEF; PJ; ASAE; SP; PM; etc.) SIM,

Manif. de Funcionários Públicos ou outros NÃO VOU!!!



Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  97139 Eu tambem não!

Esses senhores das centrais sindicais nunca se importaram com as forças de segurança, então porquê, juntarmo-nos a eles??

Será que estamos a perder a nossa independência associativa?
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Lynx Ter 25 Set 2012, 18:43

concordo.....................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por NIC Ter 25 Set 2012, 18:56

Paulo B escreveu:
NIC escreveu:Já fui a muitas em que se defende e luta dos Polícias agora nunca estive nem estarei numa onde se misture Polícias com funcionários públicos (nada tenho contra estes mas se não tenho as mesmas regalias não poderei partilhar as mesmas lutas).

Manif. de Polícias (GNR; PSP; SEF; PJ; ASAE; SP; PM; etc.) SIM,

Manif. de Funcionários Públicos ou outros NÃO VOU!!!



Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  97139 Eu tambem não!

Esses senhores das centrais sindicais nunca se importaram com as forças de segurança, então porquê, juntarmo-nos a eles??

Será que estamos a perder a nossa independência associativa?

INFELIZMENTE PARECE QUE SIM!!!
Pois acho que até dentro da GNR as próprias associações que diga-se de passagem até já não são tão poucas assim, não se conseguem unir, por isso depois com as restantes forças a acontecer o mesmo dá nisto...
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Serrano Ter 25 Set 2012, 19:21

Lutar no lado dos "bons"... Giro era que aquando da manifestação o pessoal de serviço virar costas e juntar-se aos manifestantes também...
Serrano
Serrano
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 437
Mensagem : Tudo o que não me vence torna-me mais forte...
Meu alistamento : 2000 - AIP
CPCb 10/11 - CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Polícias que vão à manif também podem prender

Mensagem por Katuxa Ter 25 Set 2012, 20:18

Os polícias que se manifestem sábado contra as políticas de austeridade podem exercer, durante o protesto, a sua autoridade em casos delicados, disse esta terça-feira à Lusa um sindicalista, admitindo que isso poderá causar constrangimentos entre os agentes.

Apesar de a presença na manifestação convocada para dia 29 pela CGTP ser «civil», os polícias «têm obrigação de agir, ajudando aqueles que estão de serviço e, numa situação limite, pode fazê-lo», explicou à Lusa o coordenador e porta-voz da Comissão de Sindicatos das Forças de Segurança, Paulo Rodrigues.

Várias forças de segurança decidiram participar na contestação do próximo sábado contra as medidas de austeridade para 2013 anunciadas pelo Governo, depois de uma reunião realizada na segunda-feira à noite entre os representantes da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia Marítima, os Guardas Prisionais, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). As forças policiais admitem também fazer greve.

Admitindo que a situação «traz algum constrangimento» entre os agentes que estiverem a manifestar-se e os que estão de serviço no protesto, Paulo Rodrigues garante que não será nada «por aí além».

«Temos a consciência e a responsabilidade de distinguir o que é estar em serviço numa manifestação e o que é estar a fazer parte dessa manifestação. Sabemos separar muito bem estas duas situações», referiu, ressalvando que a posição «de luta» pode mudar em «casos delicados».

«No limite e caso aconteça uma situação delicada, qualquer profissional de polícia, mesmo não estando de serviço, tem a obrigação de agir, ajudando aqueles que estão de serviço», lembrou Paulo Rodrigues.

«Não esperamos complicar a vida aos colegas que estão de serviço, mas também não vamos deixar de lutar pelos nossos direitos e de expressar de forma muito evidente aquilo que é a nossa não concordância com algumas políticas. Uma situação não impede a outra», concluiu.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/psp-policias-manifestacao-tvi24/1377664-4071.html
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por ctyphoon Ter 25 Set 2012, 21:52

Os policias só tem obrigação de estar ao lado do cidadão, de prestar auxilio aos cidadãos e deve sim prender os bandidos que andam a sugar tudo aos portugueses.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por foca branca Ter 25 Set 2012, 23:29

Eu tenho uma opinião sobre manifestações convocadas por centrais sindicais.

não deve-mos ir a reboque delas, devemos ser unidos e faze-la nós, ou participar em manifestações convocadas por pessoas anonimas e comuns.

cgtp's e ugt's são politicos, são partidos, o que querem é mama para os boys deles.

não os vejo a fazer manifestações a pedir o julgamento do amior culpado disto tudo. Jose Socrates.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por TioDavid Qua 26 Set 2012, 10:53

Lynx escreveu:concordo.....................
porra Lynx tu tb?
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por carlos morais Qua 26 Set 2012, 11:30

Os Guardas estão de serviço 24 horas por dia ,fora as noites que também contam.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por LuisAlentejano Qua 26 Set 2012, 11:39

Guarda Sem Nível escreveu:
Há uma máxima que devemos ter sempre presente: É CERTO QUE QUANDO SE LUTA NEM SEMPRE SE GANHA, MAS QUANDO NÃO LUTAMOS, PERDEMOS SEMPRE...
Eu também compartilho da opinião que já deveríamos ter efectuado uma grande contestação de rua em conjunto com todas as organizações sindicais e socioprofissionais da PSP e da GNR, sem excepção e não se cingir a organização desse evento apenas à Comissão Coordenadora Permanente, por representar apenas uma parte dos profissionais dessas forças de Segurança. Uma contestação que fosse contundente, que vincasse bem o enorme descontentamento que existe nas Forças de Segurança, mas efetuada com elevação e civismo à imagem do 15SET12, sem vandalismos nem tentativas de invasões de ministérios ou parlamentos como se verificou num passado recente…e aí sim, apareceria com alguma legitimidade e independência a participação na acção de luta da CGTP-IN ou até mesmo na participação hipotética em acções de UGT. Todos nós já vimos no passado este tipo de filme.
Porque não se solidarizou a Comissão Coordenadora Permanente e/ou as organizações que a compõem, com a grande manifestação de 15SET12? Alguém neste Fórum me sabe responder? Gostaria de saber a opinião dos user’s deste Fórum.
Acabo esta postagem como a comecei: é certo que quando se luta, nem sempre se ganha, mas quando não lutamos, perdemos sempre, por isso irei dizer presente em 29, como o fiz em 15SET12, como cidadão, nunca inserido numa estrutura que cuja acção nesta situação em concreto, não se me afigura transparente nem genuína e a mim só me manipula quem eu quero e quando eu quero.


Vandalismos???????????????? Tentativas de Invasão????????????????????'
O sr. deve de ter visto outras manifestações ou passeios de qualquer outro país, ou então foi atrás de conversas do "diz que disse"!!!!!!
Devo dizer que a opção de nos juntarmos com CGTP's e UGT's não me agrada, mas sempre é melhor do que andar aqui no Fórum a dizer raios e coriscos e depois actos.....................nem vê-los!!!!
Seria desejável que todas as associações da GNR se juntassem numa grande acção nacional, mas quem acompanha de mais perto as realidades associativas sabe bem que tal é impossível pois todas as associações estão incompatibilizadas umas com as outras (APG/ASPIG/ANAG), e como em tudo na GNR o que interessa é em 1º lugar é a nossa "quintinha", claro que há dirigentes e membros das diversas associações que não seguem por este diapasão, mas de um modo geral é mesmo assim. Fazem-se comunicados, email's, declarações de intenção... agora o que não se faz é todos nos unirmos em prol de um bem maior. E neste sentido compreendo o que a CCP está a fazer!!!! Mais vale pouco que nada!!!!
LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por tintin 2000 Qua 26 Set 2012, 17:06

devemos ir e em força, como dizia o tio antónio!!! afinal estão estes marmanjos a roubar o nosso suor mensal e ainda querem que paguemos para que os ricos e os poderios economicos saiam fresquinhos deta crise.... quem o gastou é que devia pagar... na islandia os agentes da banca rota estão a traficar cigarros nas prisões... HIIII. mas nseten país. se ainda se pode considerar país democrático, os pobres ainda vêem a passar os reis a não se faz nada, hé pá mudem é de canal e toca a marchar, afinal de contas tambem somos portugueses, e se somos tambem vamos como cidadãos manifestarmo-nos aos palhaços de são Bento!! vejam na espanha.... as coisas estão a ficar tortas....

Por ultimo esta nota da revista visão, a policia já nem consegue dar folgas ao pessoal do corpo de segurança pessoal, parece que o passos chamou a tropa toda para garantir a segurança do executivo governamental..... estão todos cagados de medo..... por isso força pessoal vamos lá todos.
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qua 26 Set 2012, 17:35

Como já o disse em outro topico, eu vou, apesar de estar com uma mão cheia de noites em cima no dia 29, vale o esforço. Independentemente das criticas que tenho aqui lido, no meu ponto de vista, a minha ida prende-se em mais um "luta" dos direitos que venho perdendo ao longo dos anos, estou-me nas tintas quem organizou ou deixa de organizar o protesto.

Vou por mim e na qualidade de Dirigente da APG/GNR, vou porque sinto-me injustiçado.

Quanto ao resto, para mim é secundário.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Paulo B Qua 26 Set 2012, 19:53

иuησ™ escreveu:Como já o disse em outro topico, eu vou, apesar de estar com uma mão cheia de noites em cima no dia 29, vale o esforço. Independentemente das criticas que tenho aqui lido, no meu ponto de vista, a minha ida prende-se em mais um "luta" dos direitos que venho perdendo ao longo dos anos, estou-me nas tintas quem organizou ou deixa de organizar o protesto.

Vou por mim e na qualidade de Dirigente da APG/GNR, vou porque sinto-me injustiçado.

Quanto ao resto, para mim é secundário.

Acho muito bem que vás, mas como cidadão. Não como dirigente da APG.

Aliás, na última iniciativa deste género, muitos foram os sócios que discordaram desta "mistura" e ouvi, declarações de dirigentes dizerem que "estava em cima da mesa" a hipotese de realizar uma iniciativa organizada só com "policias".

QUANDO ISSO ACONTECER Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Smilies3 .
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qua 26 Set 2012, 20:42

Vai acontecer, não sei ainda é datas.

Hoje a ASPP está reunida, na sexta a DN da APG/GNR reune-se. É uma questão de esperar pelos comunicados das duas estruturas.

Pelo rumo que estou a ver, será organizada um protesto da ASPP, outra da APG, e uma da Coordenadora.

Como disse, vou como cidadão e como Dirigente, porque, como referi, a minha ideologia politica é neutra (voto naquele que acho que dá mais garantias, apesar de sairmos sempre escaldados), estou-me nas tintas para quem organizou este protesto.

São os nossos direitos que estão em causa, não são cores nem partidos. Este é o meu ponto do vista.

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qua 26 Set 2012, 20:54

Afinal já há datas.

A ASPP/PSP marcou o protesto de rua para 06NOV.

A APG/GNR sexta feira, após reunião da Direcção Nacional, divulgará a data e as formas de protesto adoptadas.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Lynx Qua 26 Set 2012, 20:56

porque não fazermos todos juntos????
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qua 26 Set 2012, 21:07

иuησ™ escreveu:
... Pelo rumo que estou a ver, será organizada um protesto da ASPP, outra da APG, e uma da Coordenadora. ...

Não há data de nenhum protesto organizado pela Coordenadora, mais vai existir, isso tenho a certeza absoluta.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Lynx Qua 26 Set 2012, 21:19

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  97139
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por olhovivo Qua 26 Set 2012, 21:27

иuησ™ escreveu:Afinal já há datas.

A ASPP/PSP marcou o protesto de rua para 06NOV.

A APG/GNR sexta feira, após reunião da Direcção Nacional, divulgará a data e as formas de protesto adoptadas.






Uma boa novidade para essa acção de rua da ASPP/PSP.Foi feito um apelo,pela direcção da estrutura(ASPP),á participação de todos os policias,independentemente da filiação sindical.Isto demonstra que è possível juntar todos os sindicatos da PSP nessa acção.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qua 26 Set 2012, 21:39

APG/GNR escreveu:
O Executivo liderado por Pedro Passos Coelho enviou uma proposta aos sindicatos da função pública na qual proíbe qualquer aumento remuneratório no setor. O documento deverá servir de base para negociação anual com as estruturas sindicais da administração pública e reitera os cortes que vigoram no setor público desde 2011. Assim, continua a redução das remunerações totais ilíquidas superiores a 1500 euros, bem como das subvenções e suplementos salariais. Interditos ficam os concursos para categorias superiores de carreiras pluricategorias, gerais ou especiais, além da proibição das progressões, graduações, nomeações, promoções e o pagamento de prémios de desempenho.

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=354496

Manifestação de dia 29 de Setembro: Ponto de Encontro das Forças de Segurança 14H00 – Rossio – junto ao Teatro D. Maria
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Paulo B Qua 26 Set 2012, 21:52

иuησ™ escreveu:Afinal já há datas.

A ASPP/PSP marcou o protesto de rua para 06NOV.

A APG/GNR sexta feira, após reunião da Direcção Nacional, divulgará a data e as formas de protesto adoptadas.

Então quando isso acontecer, arranja transporte para passar pela Fig.ª da Foz.

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Smilies3
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 27 Set 2012, 09:58

"Guarda Sem Nível"]

Há uma máxima que devemos ter sempre presente: É CERTO QUE QUANDO SE LUTA NEM SEMPRE SE GANHA, MAS QUANDO NÃO LUTAMOS, PERDEMOS SEMPRE...

...
Porque não se solidarizou a Comissão Coordenadora Permanente e/ou as organizações que a compõem, com a grande manifestação de 15SET12? Alguém neste Fórum me sabe responder? Gostaria de saber a opinião dos user’s deste Fórum.[/size]
Acabo esta postagem como a comecei: é certo que quando se luta, nem sempre se ganha, mas quando não lutamos, perdemos sempre, por isso irei dizer presente em 29, como o fiz em 15SET12, como cidadão, nunca inserido numa estrutura que cuja acção nesta situação em concreto, não se me afigura transparente nem genuína e a mim só me manipula quem eu quero e quando eu quero.
[/quote]


Vandalismos???????????????? Tentativas de Invasão????????????????????'
O sr. deve de ter visto outras manifestações ou passeios de qualquer outro país, ou então foi atrás de conversas do "diz que disse"!!!!!!

Pode colocar as interrogações que entender nas suas postagens, que isso apenas revela o seu total desconhecimento das situações ocorridas, contudo não conseguiu responder à questão que coloquei. Não respondeu muito provavelmente por desconhecer os meandros como tudo isto é delineado e cozinhado... mas coloco mais uma vez a questão:

- Porque não se solidarizou a Comissão Coordenadora Permanente ou as organizações que a compõem, com a grande manifestação de 15SET12, vindo agora aderir a uma acção de uma central sindical??
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por иuησ Qui 27 Set 2012, 21:54

A titulo excepcional irei responder-lhe.

Na manifestação de 15 de Setembro, estiveram presentes por todo o pais Dirigentes e Delegados. Pode visualizar as fotos presentes no facebook da APG e encontrá varias fotos com conhecidos seus. Uma dessas fotos, pelo menos, responderá a sua pergunta pertinente e carregada de "veneno", isto falando da Coordenadora.

Por outras palavras, os cidadão estiveram com os cidadãos.

Eu proprio estive em Lisboa com dirigentes da APG/GNR e de outras estruturas. Foi um dia de manifestação do cidadão e não de estruturas associativas/sindicais.

Mesmo assim, deixo aqui uma foto de 3 elementos da Coordenadora nos Aliados - Porto.

Sobre o protesto de 29SET, é um protesto de cariz sindical e a CCP bem como praticamente todos os sindicatos da administração publica entenderam aderir a esse protesto contra os constantes cortes aos FP.

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  69147_467934816584245_1064480621_n

Em breve, os militares estarão com os militares, os agentes estarão com os agentes e os agentes e militares estarão juntos.

Simples de perceber, mas percebo o porquê de sempre bater na mesma "tecla".
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Croco Sáb 29 Set 2012, 15:01

NIC escreveu:Manif. de Polícias (GNR; PSP; SEF; PJ; ASAE; SP; PM; etc.) SIM,

Manif. de Funcionários Públicos ou outros NÃO VOU!!!

X2
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por dragao Sáb 29 Set 2012, 15:08

Milhares em Lisboa para protestar contra a austeridade







foto Pedro Granadeiro / Global Imagens
Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Ng2141910
Concentração de manifestantes em Lisboa está agendada para as 14 horas deste sábado



Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Check-big

Milhares de pessoas foram para Lisboa para, no Terreiro do Paço e a partir das 15 horas, manifestarem-se contra as medidas de autoridade. Só do Porto, partiram este sábado de manhã 123 autocarros com 6150 pessoas. A CGTP espera um dos maiores protestos de sempre.



De acordo com o coordenador da União de Sindicatos do Porto (USP), João Torres, "esta é a maior" participação do distrito do Porto numa manifestação nacional, convocada para a capital.

"Estamos satisfeitos, isto é um sinal de que, toda a gente de apercebe, há muita insatisfação nos portugueses, estão com falta de ar, estão-lhes a apertar o pescoço de todas as formas e feitios e ainda há quem diga que têm que continuar a respirar", sublinhou Torres.

Para João Torres, "as pessoas sentem que estão incapacitadas de continuar a viver nestas condições e têm que por cá fora a revolta e a sua determinação de acabar com este estado das coisas".

No total, disse, do distrito do Porto partiram esta manhã para Lisboa "6.150 pessoas" distribuídas por "123 autocarros".

"Sabemos que há também cerca de 300 pessoas que fizeram a chamada 'vaquinha' para irem por meios próprios", concluiu.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por dragao Sáb 29 Set 2012, 15:21

Milhares de pessoas já concentradas no Terreiro do Paço

Publicado às 15.09


Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Ng2142055


Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Check-big Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Check-big Milhares de pessoas estão já concentradas entre os Restauradores, o Terreiro do Paço e o Campo das Cebolas, em Lisboa, para a manifestação convocada pela CGTP.



Milhares de pessoas no Terreiro do Paço e no Campo das Cebolas em Lisboa

A CGTP acredita que esta poderá ser a maior manifestação dos últimos anos, apontando para a presença de muitos milhares de trabalhadores de todo o país no Terreiro do Paço.

Entre os Restauradores e o Terreiro do Paço estão a praça do Rossio e as ruas do Ouro, Augusta e da Prata, que também já contam com milhares de pessoas.

Trabalhadores de todo o país estão a chegar a Lisboa para participar na manifestação convocada pela CGTP, com o intuito de mostrar ao Governo o descontentamento dos portugueses perante as medidas de austeridade impostas, e para defender novas políticas de desenvolvimento para o país.

Só do distrito do Porto saíram mais de cem autocarros, com mais de 6.000 trabalhadores, com destino à manifestação nacional.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Brave Sir Robin Sáb 29 Set 2012, 21:01

NIC escreveu:Manif. de Polícias (GNR; PSP; SEF; PJ; ASAE; SP; PM; etc.) SIM,

Manif. de Funcionários Públicos ou outros NÃO VOU!!!

Quem escreve uma coisa destas, esquece concerteza que quando o governo vai ao cú do servidor do estado, este não liga se ele usa farda ou não...

A minha mulher também é funcionária pública. Aquilo que o Estado rouba a ela, também me rouba a mim. E julgo que isto também acontecerá com milhares de polícias pelo país...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais  Empty Re: Polícias juntam-se aos protestos das centrais sindicais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes