Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 01:31

Tudo sobre a proposta que vai afectar polícias, militares e magistrados.


SOMOS SEMPRE OS MAUS DA FITA, ELES QUE NÃO ASSENTAM O CU NO POLEIRO DA AR NÃO LHES ACONTECE NADA E A NÓS É A M.E.R.D.A QUE SE VÊ.
ANDO FARTO DE SER ROUBADO....TÊM DE HAVER UMA REVOLTA NOSSA!



http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/baixa-medica-tira-ferias-e-subsidios
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por eduardo1143 Ter 25 Set 2012, 09:17

...qualquer dia tem que se trabalhar doente para ter dinheiro para comer ao fim do mes...
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por conchinha Ter 25 Set 2012, 10:35

Já vi que tal acontese-se mais longe!!!uma vergonha mesmo a todos os niveis Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! 99078 .
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Sadbutrue Ter 25 Set 2012, 10:49

Então eu juro defender a pátria "mesmo com o sacrifício da própria vida" e agora se porventura ficar doente no cumprimento do dever, essa mesma pátria tira-me dias de férias e retira-me parte do salário?

ps - alguém sabe quantas faltas injustificadas pode dar um deputado por mês, sem lhe acontecer rigorosamente nada?
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Almeida Pinto Ter 25 Set 2012, 11:26

As que lhe apetecer...

Fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo!
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por carocha Ter 25 Set 2012, 11:33

Tá bonito, tá.....


existem casos que necessitam mesmo, urgentes, saúde em risco, debilitados, cirurgias, etc...., entao os que são submetidos a cirurgias graves que podem ficar muitos meses de recuperação....que gastam fortunas em medicamentos....

nahhh, isto não pode continuar...

como assim já vamos morrer a trabalhar, reformas nem ve-las e depois ainda tiram esses direitos....hummmmmmm, cheira-me a revolta
avatar
carocha
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 873
Mensagem : O respeito e a humildade chegam a todo o lado



Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por snake Ter 25 Set 2012, 11:36

é uma medida positiva, para aqueles que abusam

para os doentes é uma injustiça
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por JGCMachado Ter 25 Set 2012, 11:43

o que acho mais graça, são os comentários da sociedade "bem feito, são diferentes dos outros, deviam cortar mais...".

São com estes comentários que ajudam as forças de segurança. Eu tenho uma opinião muito pessoal que vai ao desencontro da grande maioria, ou seja em não autuar ninguem.

Agora pergunto eu, os Politicos não nos agradecem nada e a sociedade agradece? Penso que não e isto vê se pelos comentários que fazem quando algo de menos bem acontece com algum dos profissionais das forças de segurança.

Por isso eu digo, porque deveria fechar os olhos a infrações e desculpar alguem só porque estamos em crise, quando ao contrario ninguem nos agradece nada!!!?
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por António Soares Ter 25 Set 2012, 11:48

JGCMachado escreveu:o que acho mais graça, são os comentários da sociedade "bem feito, são diferentes dos outros, deviam cortar mais...".

São com estes comentários que ajudam as forças de segurança. Eu tenho uma opinião muito pessoal que vai ao desencontro da grande maioria, ou seja em não autuar ninguem.

Agora pergunto eu, os Politicos não nos agradecem nada e a sociedade agradece? Penso que não e isto vê se pelos comentários que fazem quando algo de menos bem acontece com algum dos profissionais das forças de segurança.

Por isso eu digo, porque deveria fechar os olhos a infrações e desculpar alguem só porque estamos em crise, quando ao contrario ninguem nos agradece nada!!!?
Fixe Fixe

O bom senso actua sobre a Humildade de alguns, mas não abrange todos, é só ler os comentários de muitos portugueses tacanhos, hipócritas e mesquinhos sobre a actuação e imagem das forças de segurança.
A melhor forma de luta é unir-nos na rua e na rua continuarmos a trabalhar com brio profissional.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Alfaro Ter 25 Set 2012, 12:07

Isto é ridículo e não pode ser verdade...
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Lynx Ter 25 Set 2012, 12:31

tudo serve para nos tirarem direitos e e dinheiro............
vergonha
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Impaciente Ter 25 Set 2012, 12:56

perdem o subsidio, que subsidio?
Impaciente
Impaciente
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por flipa17 Ter 25 Set 2012, 13:30

snake escreveu:é uma medida positiva, para aqueles que abusam

para os doentes é uma injustiça

100% de acordo. Mais uma vez é-nos retiradas coisas pelos que abusam e acabam por levar tdos por tabela. Épico!
flipa17
flipa17
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 296
Meu alistamento : !

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 14:15

JGCMachado escreveu:o que acho mais graça, são os comentários da sociedade "bem feito, são diferentes dos outros, deviam cortar mais...".

São com estes comentários que ajudam as forças de segurança. Eu tenho uma opinião muito pessoal que vai ao desencontro da grande maioria, ou seja em não autuar ninguem.

Agora pergunto eu, os Politicos não nos agradecem nada e a sociedade agradece? Penso que não e isto vê se pelos comentários que fazem quando algo de menos bem acontece com algum dos profissionais das forças de segurança.

Por isso eu digo, porque deveria fechar os olhos a infrações e desculpar alguem só porque estamos em crise, quando ao contrario ninguem nos agradece nada!!!?

"IDEM ASPAS" GRANDE COMENTÁRIO.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Gil Vicente Ter 25 Set 2012, 14:56

Carango escreveu:
ANDO FARTO DE SER ROUBADO....TÊM DE HAVER UMA REVOLTA NOSSA!

Dia 29 vou estar atento, espero ver-te na manif das FS.

Quero ver a tua REVOLTA!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 15:03

Gil Vicente escreveu:
Carango escreveu:
ANDO FARTO DE SER ROUBADO....TÊM DE HAVER UMA REVOLTA NOSSA!

Dia 29 vou estar atento, espero ver-te na manif das FS.

Quero ver a tua REVOLTA!

Reservista preocupa-te contigo e sinceramente esta é a ultima vez que te respondo pois não estou interessado em teclar ou ter qualquer tipo de relacionamento contigo.
Vai-te tratar que é melhor em vez de mandares bocas aos usuários do fórum.
Mais uma, Tópicos teus não comento por isso agradecia que não comentasses os meus.
Têm respeito visto não teres carácter e deixa-te de perseguições.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por João Rosado Ter 25 Set 2012, 15:22

É tudo inventado para desviar as atenções dos reais problemas da GNR
João Rosado
João Rosado
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ivan Drago Ter 25 Set 2012, 15:46

Estamos simplesmente a colher o que semeamos. Isto é o resultado das baixas, "porque dá jeito"... "porque não gosto do comandante"... "porque não gosto do horário"... "porque vou ter mais dias de férias"... e dizem isto à boca cheia no café, e todos aqui sabem do que falo. Muitos aqui nunca o fizeram, não falo no geral, mas conhecem quem já o fez !!
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Gil Vicente Ter 25 Set 2012, 17:00

Carango escreveu:
Gil Vicente escreveu:
Carango escreveu:
ANDO FARTO DE SER ROUBADO....TÊM DE HAVER UMA REVOLTA NOSSA!

Dia 29 vou estar atento, espero ver-te na manif das FS.

Quero ver a tua REVOLTA!

Reservista preocupa-te contigo e sinceramente esta é a ultima vez que te respondo pois não estou interessado em teclar ou ter qualquer tipo de relacionamento contigo.
Vai-te tratar que é melhor em vez de mandares bocas aos usuários do fórum.
Mais uma, Tópicos teus não comento por isso agradecia que não comentasses os meus.
Têm respeito visto não teres carácter e deixa-te de perseguições.

Dizes bem reservista, mas não alheio ao que me afecta e solidário com os camaradas do activo, por conseguinte com aquilo que dizes que a ti afecta. Mas parece que os teus altos estudos não chegam e de pouco te serviram.

Quanto ao teu não relacionamento vocabular com a minha pessoa aqui no fórum, só a ti diz respeito, por isso e como dizes não percas tempo a teclar, gasta as tuas energias naquilo que realmente nos afecta marcando presença no sítio onde oiçam a tua revolta.

Quanto ao respeito, ainda tens muito caminho a percorrer, ainda não tinhas visto a luz do dia e já eu cá andava. Respeita os camaradas e, em vez de andares pelos cantos do PT quando te convém com lamentos e lamúrias por aquilo que te foi retirado, lembra-te que não foste o único, muitos outros o foram, incluíndo os reservistas e a esses ainda mais que a ti.

Quanto ao meu carácter serias bem mais útil aos reservistas e aos camaradas do activo dando visibilidade do teu carácter à tua revolta, isso sim era de louvar, mas é bem mais fácil ficar sentado a teclar (dirigindo acusações sem sentido) ou ficar aguardando no sofá e sejam os outros a dar a cara.

Quanto a perseguições, isso só acontece no teu imagiário, este é um fórum livre para troca de ideias. Se não queres comentar os meus tópicos ou posts, isso és tu que decides, nada me move contra a tua pessoa.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por TioDavid Ter 25 Set 2012, 17:19

Filhos da P...

Grandes C...
TioDavid
TioDavid
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 499
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Lynx Ter 25 Set 2012, 17:25

tio david tem calma......... Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Yellowcr
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ang3ls Ter 25 Set 2012, 17:29

Mas vocês se tiverem estado de baixa, por ex. 1 mês, no ano passado, este ano têm direito ao mesmo nº de dias de férias mesmo tendo estado de baixa um mês inteiro, é isso?!

Ou seja, ao contrário do que acontece no privado, vocês podem estar de baixa por ex. 2 meses ou 3 meses num ano que continuam a poder gozar os mesmos 25 dias de férias como se tivessem trabalhado o ano inteiro?
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por DNS Ter 25 Set 2012, 17:44

Sabem porque é que somos atacados desta forma?
Porque é mais facil cortar nos policias e guardas, porque não reclamam, não fazem barulho, não se revoltam não fazem greves.

Noutras classes havia logo barulho.
Tem logica andarmos a ser cortados sem os mesmos direitos que os funcionarios publicos.

Ou somos carne ou somos peixe.

Não se organizem não!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por eduardo1143 Ter 25 Set 2012, 17:57

DNS escreveu:Sabem porque é que somos atacados desta forma?
Porque é mais facil cortar nos policias e guardas, porque não reclamam, não fazem barulho, não se revoltam não fazem greves.!

Já repararam que estas últimas manifestações, as que no fundo vieram fazer com que o governo desistisse da TSU foram iniciadas após conhecimento que estas novas medidas de austeridade iam tirar dinheiro ao sector privado, porque enquanto o sector público foi o único prejudicado com a abolição dos subsidios de férias e natal, as manif´s nunca foram desta dimensão/violência.

Há que dividir o mal por todas as quintas porque se o empregado fabril não tem nada a ver com esta crise eu tambem não!!!!

Não tenho duvidas que esta crise se deve aos funcionários públicos, mas não são aqueles que recebem 1000 euros por mês, são os que tem telemovel, viatura do estado e que recebem milhares por mes pago com dinheiro dos contribuintes. O 25 DE ABRIL FOI DE FACTO MUITO BOM PARA A CLASSE POLITICA. O mais estúpido é que foi um movimento levado a cabo por militares...tem a sua ironia.

O sonho do nosso governo era ter uma função pública em que todos tivessem que fazer juramento de bandeira...para tal como os militares ouvir e calar!
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Pedro Alves Ter 25 Set 2012, 19:37

A ver vamos.
Mas é uma GRANDE injustiça para os q trabalham.
Pedro Alves
Pedro Alves
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 108
Meu alistamento : 1º Turno de 1989 -Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por firefox Ter 25 Set 2012, 20:02

Ivan Drago escreveu:Estamos simplesmente a colher o que semeamos. Isto é o resultado das baixas, "porque dá jeito"... "porque não gosto do comandante"... "porque não gosto do horário"... "porque vou ter mais dias de férias"... e dizem isto à boca cheia no café, e todos aqui sabem do que falo. Muitos aqui nunca o fizeram, não falo no geral, mas conhecem quem já o fez !!

militar
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Carango Ter 25 Set 2012, 20:14

firefox escreveu:
Ivan Drago escreveu:Estamos simplesmente a colher o que semeamos. Isto é o resultado das baixas, "porque dá jeito"... "porque não gosto do comandante"... "porque não gosto do horário"... "porque vou ter mais dias de férias"... e dizem isto à boca cheia no café, e todos aqui sabem do que falo. Muitos aqui nunca o fizeram, não falo no geral, mas conhecem quem já o fez !!

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Smilies3

Infelizmente ou felizmente nunca fiz isso mas com certos comandantes que temos era o que eles mereciam que era para ver o que esta mal no Posto/DTERR/CMDTRR se o CMDT ou os militares todos, ou então meter todos os papeis de transferência, Isso sim era trabalhar bem.
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Mourato Ter 25 Set 2012, 22:54

boa noite camaradas, não vi a notícia. Gostava que alguém me esclarecesse se há algum motivo para que tal lei só seja aplicada os policias militares e magistrados.

ob.
avatar
Mourato
Guarda
Guarda

Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 55
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por foca branca Qua 26 Set 2012, 00:02

ás baixas fraudolentas acho muito bem.

agora a quem esta de baixa, porque infelizmente ficou doente, teve um acidente a trabalhar, ou algum familiar directo que precise de si, é uma covardia tirarem-lhe dias de ferias.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por gandamano Qua 26 Set 2012, 10:18

Ivan Drago escreveu:Estamos simplesmente a colher o que semeamos. Isto é o resultado das baixas, "porque dá jeito"... "porque não gosto do comandante"... "porque não gosto do horário"... "porque vou ter mais dias de férias"... e dizem isto à boca cheia no café, e todos aqui sabem do que falo. Muitos aqui nunca o fizeram, não falo no geral, mas conhecem quem já o fez !!

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! 97139
bem dito
para mim voltava era a funcionar o centro clínico (internamentos) como funcionava a uns anos, já não havia os abusos que há
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ivan Drago Qua 26 Set 2012, 13:32

Ang3ls escreveu:Mas vocês se tiverem estado de baixa, por ex. 1 mês, no ano passado, este ano têm direito ao mesmo nº de dias de férias mesmo tendo estado de baixa um mês inteiro, é isso?!

Ou seja, ao contrário do que acontece no privado, vocês podem estar de baixa por ex. 2 meses ou 3 meses num ano que continuam a poder gozar os mesmos 25 dias de férias como se tivessem trabalhado o ano inteiro?

A resposta é simples, SIM. Por isso é que eu digo, vão-se acabar as baixas porque dão jeito ...
Ivan Drago
Ivan Drago
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da G.N.R./D.I.
Nº de Mensagens : 1299
Meu alistamento : 2006 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ang3ls Qua 26 Set 2012, 23:28

Pois, nesse caso acho justo, não para aqueles que por norma fazem muito mais do que as 176h mensais (8h * 22dias) pois esses bem que mereciam quando estão de baixa médica justificada, mas sim para os que passam o ano todo a fazer horário 9h 17h de 2ª a 6ª, pois trabalhos de "secretariado" com fins de semana livres e feriados, e depois ainda ter direito ao número total de dias de férias quando se está de baixa, só porque sim, isso é que não é correcto!
Aliás, no privado quando se está de baixa justificada, e não apenas porque sim (como deram a entender que alguns abusadores por vezes estavam) perdem-se dias de férias e trabalham-se 8h00 diárias no mínimo!

Mas de qualquer modo para isso ser aplicado a vocês deveria ser aplicado a toda a função pública! Especialmente à parte administrativa e afins da função pública, já quanto a quem está no terreno e tendo em conta o facto de fazerem muito mais horas do que a média e praticamente não terem folgas, é uma "regalia" que merecem.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Lynx Qui 27 Set 2012, 07:21

Ang3ls escreveu:Pois, nesse caso acho justo, não para aqueles que por norma fazem muito mais do que as 176h mensais (8h * 22dias) pois esses bem que mereciam quando estão de baixa médica justificada, mas sim para os que passam o ano todo a fazer horário 9h 17h de 2ª a 6ª, pois trabalhos de "secretariado" com fins de semana livres e feriados, e depois ainda ter direito ao número total de dias de férias quando se está de baixa, só porque sim, isso é que não é correcto!
Aliás, no privado quando se está de baixa justificada, e não apenas porque sim (como deram a entender que alguns abusadores por vezes estavam) perdem-se dias de férias e trabalham-se 8h00 diárias no mínimo!

Mas de qualquer modo para isso ser aplicado a vocês deveria ser aplicado a toda a função pública! Especialmente à parte administrativa e afins da função pública, já quanto a quem está no terreno e tendo em conta o facto de fazerem muito mais horas do que a média e praticamente não terem folgas, é uma "regalia" que merecem.





Angels, ninguem nas forças de segurança mete baixa porque sim, as baixas são semppre justificadas pelo medico, mas bem sei que havia pessoal que pelo fato de nao ir a casa de banho regularmente................mas sempre atestado pelos medicos....Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Yellowcr
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ang3ls Qui 27 Set 2012, 07:44

Cá em portugal, especialmente até há uns anos atrás, tudo arranjava atestados médicos só porque sim, só porque lhes apetecia, só porque podiam já que tinham médicos que facilitavam em tudo... eu bem via isso a acontecer com outras pessoas... ora essas situações ainda que passadas por um médico não são situações justificadas, esses atestados só porque sim, só porque o paciente pede e o médico passa porque é porreiro e tal. Eu nunca tive nenhum médico assim, mas conheço quem tenha tido, e para esses casos, acaba por ser bem feito esta situação, o pior é que quem durante o ano não tem descanso nenhum, nem assim consegue ter uma pequena regalia.

E de qualquer modo, com ou sem atestado médico, não concordo que quem faz horários das 9h00 às 17h00 em dias úteis apenas, puramente serviço administrativo (como imagino que se faça no Comando-Geral, nos RH e outros departamentos do género) deva ter direito a essa regalia de não perder dias de férias, e não é só nas FS e sim na função pública inteira.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por António Soares Qui 27 Set 2012, 07:50

Por não ter necessidade, felizmente a vida tem decorrido com saúde, mas o termo Baixa, não nos devia ser aplicado em virtude de não termos fins de semana e feriados. Nós quando estamos doentes, encontramos de convalescença no domicilio, somos diferentes do resto da função pública, Deveres, Deveres até á morte.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por António Soares Qui 27 Set 2012, 08:12

PSP punido por não trabalhar durante licença de paternidade

Ministério da Administração Interna diz que licenças são gozadas “exclusivamente” aos dias úteis, mas advogados não concordam

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! 4001450

Um agente da PSP do comando metropolitano do Porto foi punido disciplinarmente por não ter comparecido no local de trabalho enquanto estava a gozar uma licença de paternidade. De acordo com a ordem de serviço, a que o i teve acesso, H. M. foi condenado a uma pena de cinco dias de multa – equivalente a 121,93 euros – por, “encontrando-se a gozar licença de paternidade no período de 4 a 10 de Janeiro [de 2005] não ter ido trabalhar nos dias 8 e 9 de Janeiro, conforme lhe havia sido determinado pelo seu comandante”.

A direcção-nacional da PSP garante ao i que o agente foi avisado de que não poderia gozar os últimos dois dias e que H.M. não terá acatado a ordem. Mesmo assim, o caso esteve em análise durante sete anos. A história remonta ao início de 2005, mas o polícia só viria a ser punido quase dois anos depois: a decisão sobre o processo disciplinar foi pronunciada pelo comandante do Porto a 27 de Dezembro de 2006. H. M. recorreu para a direcção-nacional da PSP e a resposta do director-nacional só chegaria mais de dois anos depois, em Fevereiro de 2009. O polícia voltou a recorrer, desta feita para o Ministério da Administração Interna (MAI) que, recentemente, concordou com a punição.

Segundo a ordem de serviço do MAI, H.M. violou o dever de zelo ao não comparecer no local de trabalho. A tutela fundamenta a decisão com os artigos 14 e 53 do regulamento disciplinar da PSP. O primeiro refere-se ao “dever de assiduidade” no trabalho; já o segundo diz respeito a infracções que comprometam “a honra, o brio, o decoro profissional” ou sejam reprovadas “por superior hierárquico”.

Questionado pelo i, o MAI garante que a sanção disciplinar tem fundamento legal. E recorda que o regime de licença de paternidade aplicável à data dos factos determinava que o pai “tem direito a uma licença de cinco dias úteis, seguidos ou interpolados”. O MAI explica que as licenças de paternidade são gozadas “exclusivamente” nos dias úteis – sendo que, no caso do agente em causa, os dias 8 e 9 de Janeiro de 2005 eram um sábado e um domingo. Por isso, diz o MAI, “o agente não se encontrava em gozo de licença de paternidade” – apesar de na ordem de serviço estar explícito que a licença compreendia o período de 4 a 10 de Janeiro. A tutela explica ainda que nesse fim-de-semana o agente “estava escalado para prestar serviço”. Já a direcção-nacional da PSP diz que o polícia foi avisado de que teria de cumprir a sua escala de fim-de-semana, acrescentando que o agente “só se apresentou ao serviço na terça-feira”.

O advogado Ricardo Sá Fernandes explica que, tendo em conta o Código do Trabalho, o gozo de uma licença de paternidade não pode ser interrompida aos fins-de-semana. “Quando uma licença só termina numa segunda-feira, um trabalhador não pode ser chamado a prestar serviço no fim-de-semana”, considera. Já o advogado Diogo Pipa defende que, independentemente da questão legal, deveria ter prevalecido “o interesse do agente e da sua família”. “O bom-senso diria que não deveria ter sido escalado e a punição parece excessiva”, remata.

http://www.ionline.pt/portugal/psp-punido-nao-trabalhar-durante-licenca-paternidade

Deveres nos feriados e fins de semana Furioso
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por sagal Qui 27 Set 2012, 10:56

Lynx respondeu


Angels, ninguem nas forças de segurança mete baixa porque sim, as baixas são semppre justificadas pelo medico, mas bem sei que havia pessoal que pelo fato de nao ir a casa de banho regularmente................mas sempre atestado pelos medicos....Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Yellowcr[/quote]
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Pensei não fazer qualquer comentário neste poste mas.......
não posso ficar calado.
Baixas fraudulentas????? Baixas de interesse??? Quantos cheios de saúde estavam com baixa, enquanto que outros debilitados continuavam ao serviço?? Não vamos por aí. Teríamos de escrever muito, apenas uma entre muitas.

Era um certo guarda que antes tinha trabalhado na construção civil. Um certo oficial superior que chefiava a saúde: Este tinha construções a melhorar. Aquele tinha oportunidade de trabalhar 15 dias para o sr. médico e, 15 dias para si em "bricolas" que fazia. Desta forma, o guarda adquiria baixas continuas, sem ter necessidade de ir ao médico.
Enquanto este passou muitos meses de baixa, outros havia (que não "jogavam" na mesma equipe), se obtinham baixa era porque estavam mesmo mal. Neste caso, ficavam na enfermaria sem poderem sair.

Muito mais se poderia dizer mas....preferível é ficar por aqui.
avatar
sagal
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 73
Profissão : reformado
Nº de Mensagens : 572
Meu alistamento : Janeiro de 1976.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Gil Vicente Qui 27 Set 2012, 13:02

O melhor mesmo é apresentar um atestado de pobreza, desse modo fica justificada a baixa médica!

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Pedromotasoarescartc3a3
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Carango Qui 27 Set 2012, 13:53

gandamano escreveu:
Ivan Drago escreveu:Estamos simplesmente a colher o que semeamos. Isto é o resultado das baixas, "porque dá jeito"... "porque não gosto do comandante"... "porque não gosto do horário"... "porque vou ter mais dias de férias"... e dizem isto à boca cheia no café, e todos aqui sabem do que falo. Muitos aqui nunca o fizeram, não falo no geral, mas conhecem quem já o fez !!

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! 97139
bem dito
para mim voltava era a funcionar o centro clínico (internamentos) como funcionava a uns anos, já não havia os abusos que há

Sim de facto deve de ser muito bonito tares internado no centro clínico quando estas de baixa...por amor de Deus...épa tenham bom senso no que dizem sff.
Deves de recuperar la´muito bem.
Depois ainda dizem que o sr Salazar era mau lol...
Carango
Carango
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1250
Mensagem : Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Lynx Qui 27 Set 2012, 14:00

da-me a impressão que temos camaradas que nao conhecem o centro clinico, e os que são a favor, são-no porque vivem perto e os familiares podem visita-los de uma forma amiude,,,,,,,,
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por jrafa1982 Qui 27 Set 2012, 14:16

Acho caricatos algimas criticas.... Entendo que a media se tiver que ser aplicada deveria ser a todos, sem excepção no privado e público. Afinal as vezes somos militares e outras vezes funcionários publicos. Cá para mim somos nisto dos privilégios nada no que toca a tudo o que seja de mau somos tudo.
A continuar assim qualquer dia ganhamos menos, temos menos regalias e direitos ( esses ja nem os temos) que um recluso ou alguém que recebe o rendimento minimo.
jrafa1982
jrafa1982
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 54
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 76
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ang3ls Qui 27 Set 2012, 22:36

António Soares escreveu:PSP punido por não trabalhar durante licença de paternidade

Ministério da Administração Interna diz que licenças são gozadas “exclusivamente” aos dias úteis, mas advogados não concordam

(...)

Pensei que na PSP tivessem mais bom senso!!! Concordo com os advogados, licenças de paternidade, devem incluir o fim de semana! Boa sorte para o agente.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Ark Dom 30 Set 2012, 15:02

Isto a ir para a frente, é mais do mesmo, cada vez mais lenha para se queimar esse tal de coelho, macedo... e afins.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!! Empty Re: Baixa médica tira férias e subsídios ÁS FS E NÃO SÓ!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes