Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por dragao Qui 15 Nov 2012, 00:12

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, criticou o "comportamento de meia dúzia de profissionais da desordem" nos distúrbios ocorridos junto ao Parlamento e elogiou a "serenidade" e a "firmeza" dos agentes da PSP.



foto Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Ng2223435
PSP foi alvo do lançamento de pedras e outros objetos por parte dos manifestantes

Numa declaração à Imprensa, cerca das 20.30 horas, o ministro da Administração Interna começou por frisar que os distúrbios ocorridos em frente à Assembleia da República em nada estiveram relacionados com a manifestação da CGTP que ali terminou, vinda do Rossio, por ocasião da greve geral.

O governante atribuiu a responsabilidade pelos distúrbios ao "comportamento de meia dúzia de profissionais da desordem e da provocação" e elogiou firmeza da atuação das forças de segurança, em particular a PSP, "pelo profissionalismo, pela serenidade e pela firmeza quando foi inevitável intervir".

A polícia iniciou, cerca das 18:20 horas, uma carga contra os manifestantes que se encontravam junto à Assembleia da República, utilizando bastões e cães para afastar as pessoas da escadaria.

Os elementos do corpo de intervenção da PSP, depois de ter avisado por megafone os manifestantes para dispersarem, desceram as escadas e avançaram com bastões para os manifestantes que atiravam pedras da calçada contra as forças policiais desde as 17.00 horas. Em resultado dos confrontos houve várias detenções e vários feridos.

Mais tarde, depois das 19.00 horas, o corpo de intervenção da PSP fez mesmo vários disparos no final da avenida D. Carlos I, em Lisboa, para dispersar os manifestantes que aí se tinham concentrado depois de terem sido afastados do largo junto ao parlamento.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Corvo79 Qui 15 Nov 2012, 01:12

Parabéns a PSP e desejo que aqueles que mandaram pedras, amanha essas pedras lhe caiam nos cornos!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por olhovivo Qui 15 Nov 2012, 01:16

As melhoras aos colegas que ficaram feridos.

Excelente o trabalho realizado pela PSP. Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 373838
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Hitpack Qui 15 Nov 2012, 06:38

É pena é as pedras não passarem da escadaria e só atingirem os que nada fizeram contra o povo...
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por kamikaze Qui 15 Nov 2012, 08:00

Hitpack escreveu:É pena é as pedras não passarem da escadaria e só atingirem os que nada fizeram contra o povo...

Tens 100% de razão Smile
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Uma polícia profissional

Mensagem por António Soares Qui 15 Nov 2012, 08:35

As pedras que cobriram os degraus da Assembleia da República demonstram que as forças de segurança foram extremamente pacientes antes de decretarem a carga policial que ontem ao final da tarde varreu a manifestação que assinalava o dia de greve geral convocado pela CGTP a que aderiram 23 sindicatos filiados na UGT.
Esse foi o momento mais sensível de um dia que até aí decorrera com uma certa normalidade; e será também a prova de que o general Garcia Leandro está a ver bem quando observa, nesta edição do DN, que há uma "violência importada" a tentar infiltrar-se nas manifestações organizados pelo movimento sindical português.
Miguel Macedo, o ministro da Administração Interna, fala em "profissionais da desordem" e os repórteres do nosso jornal, que acompanharam algumas das deslocações, puderam testemunhar alguns casos que se enquadram nessa definição, como o apedrejamento de vidros de lojas e pelo menos uma dependência bancária e, até, a tentativa de incêndio de alguns terminais de multibanco e até petardos.
A violência desaguou ontem nas ruas de Lisboa e infiltrou-se nas manifestações sindicais, que devem ser insuspeitas de qualquer culpa nestes tristes acontecimentos, como aliás o líder da CGTP, Arménio Carlos, fez questão de sublinhar após os tristes acontecimentos. Como fator positivo, deve reconhecer-se que as forças da ordem, da PSP, estiveram à altura das suas responsabilidades, com profissionalismo e competência.
O rasto de destruição provocada pelos acontecimentos ficou bem visível no terreno, com caixotes de lixo incendiados, pavimentos levantados - uma desordem provocada, planeada, que merece a condenação unânime dos cidadãos que querem uma democracia vivida dentro do respeito pela legalidade. Protesto, sim; desordem, não.
Ouvir o protestos dos cidadãos
A greve geral em Portugal inscreveu-se num protesto mais abrangente e que reuniu sindicatos de quatro países do Sul da Europa. Houve também greve geral em Espanha e paralisações localizadas em Itália (4 horas) e na Grécia (2 horas) e ainda protestos em vários outros países. Foi ensaiado, assim, um protesto à escala regional numa União Europeia marcada pela crescente contestação à austeridade que aperta os países do Sul.
Um pouco por todo o lado, a testemunhar a crescente indignação de uma parte substancial das pessoas, houve feridos e detenções. A violência - que já vinha sendo uma constante lá fora e ontem chegou ao nosso País - está a colar-se ao protesto. Que não vai parar, estando já previstas várias manifestações para as próximas semanas e que se repetirão seguramente no próximo ano, com a austeridade a aumentar.
O futuro aparece assim, para quem sabe ler os sinais, como muito preocupante em termos sociais.

http://www.dn.pt/inicio/opiniao/editorial.aspx?content_id=2886815&page=-1
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por foca branca Qui 15 Nov 2012, 09:00

A PSP esteve bem,devia em minha opinião ter reprimido mais cedo essa escumalha estrangeira e Portuguesa orientados por esses individuos do bloco esquerda, que tem o seu porta voz aqui neste forum.

ri-me quando perguntaram ao Otelo e ele disse que gostava de encabeçar uma rebelião.

anda aqui para o NORTE com essa conversa, acontece-te o que aconteceu em 75 na Rua Santa Catarina, enfarda logo pesado.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Raí Qui 15 Nov 2012, 09:58

Excelente trabalho efetuado pelos camaradas da P.S.P., já muito aguentaram eles ontem e em dias anteriores....

Vi escudos pintados por sprays, escudos partidos por pedradas, agentes feridos.....temos que deixar de ser meiguinhos, existem ali manifestantes que só lá vão mesmo para a agressão e arranjarem confusão....

Parabéns pelo trabalho e melhoras para os que ficaram com ferimentos!!!!
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por SGil Qui 15 Nov 2012, 09:59

Excelente trabalho feito pelos camaradas, as melhoras para os policias feridos. Só se perderam as que ficaram no ar.



Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Duhhit
SGil
SGil
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 65
Meu alistamento : 2º 1997


http://gil.sdn@gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Katuxa Qui 15 Nov 2012, 11:29

Bom trabalho, excelentes profissionais.

Já não nos bastava aqueles que, por tudo e por nada, agridem e denigrem a imagem de quem trabalha, como ainda vir meia dúzia de "contratados" dar má imagem de quem luta pelos seus direitos...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por NIC Qui 15 Nov 2012, 11:36

Uma Polícia MUITO mas mesmo MUITO profissional!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Cavaco condena desacatos e elogia PSP

Mensagem por Raí Qui 15 Nov 2012, 13:09

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Image-BFA4_50A4E637

Presidente da República louva "o profissionalismo como a polícia portuguesa desempenhou a função de garantir a ordem pública e combater a violência na nossa democracia", em reação aos desacatos de ontem junto ao Parlamento.

O Presidente da República condena os "desacatos" ocorridos na manifestação de quarta-feira frente ao Parlamento e louva "o profissionalismo" da polícia portuguesa. "Não vi as imagens porque estava a participar em atos oficiais com o Presidente da Colômbia mas, pela informação que tenho, quero condenar veementemente a violência, os desacatos que foram provocados por um grupo de cidadãos, que devem fazer pensar os portugueses. Quero elogiar, quero louvar o profissionalismo como a polícia portuguesa desempenhou a função de garantir a ordem pública e combater a violência na nossa democracia", disse esta manhã Cavaco Silva, à margem de um seminário sobre o mar, em Lisboa.

Questionado pelos jornalistas, Cavaco Silva considera que, de acordo com a informação que recebeu, os polícias "portaram-se de uma forma notável, enfrentando violência muito forte que não seria de esperar num dia de greve que correu, em geral, de forma normal".

Interrogado sobre se os desacatos poderão ser interpretados como uma "consequência da dureza da austeridade", Cavaco Silva recusa a ideia, afirmando que "não há tolerância possível para desacatos deste tipo e para a violência". "Não se tente inventar argumentos. São pessoas apostadas na destruição, apostadas na violência, que querem destruir a sociedade e por isso a polícia não pode deixar de ter todo o apoio dos portugueses para enfrentar atitudes como esta, que visam destruir a riqueza do nosso país e, em particular, visam destruir a força humana que existe no nosso país", acusa.

Questionado sobre se admite a possibilidade de ter havido excessos na atuação da polícia, Cavaco Silva ressalvou mais uma vez que não viu as imagens mas considerou que, pela informação de que dispõe, "qualquer acusação desse tipo só pode ser um insulto à polícia".

Elementos do corpo de intervenção da PSP carregaram quarta-feira ao final da tarde sobre os manifestantes que se concentravam em frente à escadaria da Assembleia da República, depois de terem sido apedrejados e os mandarem, sem êxito, dispersar. Dos confrontos resultaram várias dezenas de feridos, entre manifestantes e polícias.

«Expresso»
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por ZECA249 Qui 15 Nov 2012, 14:09

Excelente trabalho.Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Smilies3
ZECA249
ZECA249
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 570
Mensagem : "Deus deve gostar dos TOLOS...

Fez tantos..."

Meu alistamento : 2000 (CAVª) The Best!!!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Shadow.bjp Qui 15 Nov 2012, 14:28

Raí escreveu:Excelente trabalho efetuado pelos camaradas da P.S.P., já muito aguentaram eles ontem e em dias anteriores....

Vi escudos pintados por sprays, escudos partidos por pedradas, agentes feridos.....temos que deixar de ser meiguinhos, existem ali manifestantes que só lá vão mesmo para a agressão e arranjarem confusão....

Parabéns pelo trabalho e melhoras para os que ficaram com ferimentos!!!!


Assino por baixo
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Rotax Qui 15 Nov 2012, 14:59

Bom trabalho por parte dos camaradas da PSP.
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Pinto da Costa Qui 15 Nov 2012, 15:11

Bom trabalho, muita paciência, parabens aos elementos ali de serviçoMinistro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 373838
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Amnistia Internacional condena carga policial e pede inquérito

Mensagem por FORASTEIRO Qui 15 Nov 2012, 16:08

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/amnistia-internacional-condena-carga-policial-e-pede-inqueritoMinistro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 99078Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 99078
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por NEVES VASCO Qui 15 Nov 2012, 17:21

FORASTEIRO escreveu:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/amnistia-internacional-condena-carga-policial-e-pede-inqueritoMinistro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 99078Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 99078

Será possivel que a AI tenha dito isto??????não acredito mas se disse só foi pena não terem lá estado e levarem tambem com umas bastonadas valentes.

Ainda não ouvi declaração nenhuma dos bloquistas,então os comparssas deles levaram nos cornos e nem piam!!!!!!ainda vão dizer alguma coisa,concerteza que teve de haver alguma violaçao por parte da PSP.

Para a outra vez tem de ser mas é à primeira pedrada.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Raí Qui 15 Nov 2012, 18:08

Para a próxima é convidar este iluminados da Amnistia Internacional, para estarem ao lado da P.S.P. e levarem umas calhoadas nos corn....os, para verem se continuam com a mesma opinião....sinceramente....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por foca branca Qui 15 Nov 2012, 18:27

A Amnistia internacional só tem credibiliadde junto de gatunos, traficantes, burlões e toda a jorda que compõe ciganos e companhia.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por иuησ Qui 15 Nov 2012, 18:55

Pinto da Costa escreveu:Bom trabalho, muita paciência, parabens aos elementos ali de serviçoMinistro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 373838

Concordo, contudo penso que tenha existido excesso de paciência. Não esqueço que no rescaldo final, dos quase 50 feridos, mais de 20 eram Policias que estiveram 2 horas a levar com pedras, garrafas, etc...

É apenas a minha opinião.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Luis António Bota Qui 15 Nov 2012, 21:02

foca branca escreveu:A Amnistia internacional só tem credibiliadde junto de gatunos, traficantes, burlões e toda a jorda que compõe ciganos e companhia.

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP WelldoneConcordo plenamente.

Esses Senhores da Amnistias Internacional, (a ser verdade o publicado pelo CM) deviam era ter estado nas escadas da Assembleia da República com os escudos na mão, a levar pedradas garrafadas e afins e depois logo se se via como é que pronunciavam.
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por el solitario Sex 16 Nov 2012, 00:44

deviam era ser responsabilizados por todos os danos causados na via publica...e dificil mas as imagens que existem deviam ser tratadas de modo a que se podesse identificar alguns daqueles cidadãos "ordeiros" (cobardes alguns tinham mascaras)e responsabiliza - los também...como acontreceu em Londres aqui à uns tempos, salvo erro..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por moralez Sex 16 Nov 2012, 02:04

Shadow_85 escreveu:
Raí escreveu:Excelente trabalho efetuado pelos camaradas da P.S.P., já muito aguentaram eles ontem e em dias anteriores....

Vi escudos pintados por sprays, escudos partidos por pedradas, agentes feridos.....temos que deixar de ser meiguinhos, existem ali manifestantes que só lá vão mesmo para a agressão e arranjarem confusão....

Parabéns pelo trabalho e melhoras para os que ficaram com ferimentos!!!!


Assino por baixo

Idem.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por moralez Sex 16 Nov 2012, 03:11

PSP apanha ácido a manifestantes


Atirei pedras, são as armas que temos", dizia ontem à porta do tribunal Joaquim da Paz, de 65 anos, o mais velho dos nove detidos – ontem libertados – pelos confrontos entre a PSP e manifestantes em frente ao Parlamento na véspera. Ácido muriático, vidros e pedras foram armas usadas e que a PSP apreendeu – para deixar um rasto de feridos e de destruição que se arrastou da rua de São Bento até ao Cais do Sodré, em Lisboa.



Nove homens, entre os 20 e os 65 anos, entre eles um italiano, foram detidos por resistência, coacção, ameaças, ofensas à integridade física e danos. Vinte e uma pessoas, entre as quais um menor, foram identificadas pela Polícia – que apreendeu também uma carrinha e uma arma branca.
A intervenção policial foi o culminar de mais de uma hora de insultos e arremesso de objectos contra o Corpo de Intervenção da PSP em frente à Assembleia da República, anteontem à tarde, no pós-manifestação da CGTP.
A resposta foi uma carga policial sobre os desordeiros, que acabou com 48 pessoas feridas – entre as quais 21 elementos da PSP. E por toda a zona de São Bento ao Cais do Sodré eram ontem de manhã visíveis os danos dos confrontos. Contentores carbonizados, montras destruídas e uma calçada em frente ao Parlamento despida de pedras.
Foi só pelas 19h00 que os detidos começaram a conhecer as decisões da juíza no Tribunal de Pequena Instância. Desde Joaquim da Paz, que disse ser membro do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, um homem, 64 anos, a um artista plástico, um músico e aos mais jovens – alguns referenciados pela polícia –, todos viram os processos baixarem a inquéritos do DIAP por crimes cometidos cuja moldura penal excede os cinco anos.
SEGURADORAS FAZEM CONTAS AOS ESTRAGOS
Os estragos em viaturas e lojas, decorrentes dos protestos de quarta-feira, só serão pagos aos segurados que tiverem no seu contrato a cobertura contra actos de vandalismo. Trata-se de uma protecção adicional, que habitualmente não está consagrada nos seguros contra terceiros e, por vezes, também não se encontra prevista nos seguros contra todos os riscos.
Segundo apurou o CM junto da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), não está prevista a constituição de nenhum grupo especial para fazer o levantamento da totalidade dos estragos. A APS espera que as seguradoras suas associadas lhe comuniquem normalmente quais os prejuízos realizados e o impacto que estes venham a ter nas contas de exploração.
CÂMARA FAZ LEVANTAMENTO DOS PREJUÍZOS
Os prejuízos são muitos. A convicção é da Câmara Municipal de Lisboa que, após os confrontos da passada quarta-feira em frente à Assembleia da República, faz agora as contas aos estragos causados. Por enquanto, fonte oficial da autarquia liderada por António Costa garante ainda não estar na posse de dados que permitam avançar com números concretos. Ainda assim, já se sabe que os desacatos dos manifestantes provocaram estragos sobretudo em sinais de trânsito, na calçada, caixotes do lixo e em alguns espaços verdes da cidade.
link
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por irreverente Sex 16 Nov 2012, 08:46

Abraço para os camaradas da PSP pelo excelente profissionalismo demonstrado.

Amnistia Internacional, outra cambada de ch*los que vive dos nossos impostos, na próxima é meter lá essa corja na frente para verem como elas doem.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Telo Sex 16 Nov 2012, 11:50

Parabéns á PSP,estiveram impecáveis, as melhoras rápidas aos camaradas feridos.
Telo
Telo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : 2000 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por António Soares Sex 16 Nov 2012, 12:22

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 730289?tp=UH&db=IMAGENS&w=350&t=1353068366,43591

Não levei com bastonadas, mas ao meu lado, pais com filhos suportaram-nas. Não caí quando corria, em fuga, pelas ruas fora, mas vi quem caísse e fosse agredido violentamente pela polícia.

Sim, minutos antes, também assisti ao arremesso de pedras por parte de manifestantes e repudiei-as, como tantos outros fizeram. E sim, também vi caixotes do lixo incendiados depois pelas ruas.

Não foi a minha primeira vez num contexto daqueles. Sei como é. É como é. A impotência dos manifestantes desemboca em provocação. E do lado da polícia aproveita-se o pretexto para manifestar a força, o poder, indiscriminadamente. Isso não vai mudar nunca. Ambos os lados são o espelho da mesma encenação.

À violência de quem protesta responde o poder com mais violência, numa demonstração de força que serve para se reafirmar. Fomos atacados, dizem, limitámo-nos a responder legitimamente. É a história mais antiga do mundo. O resto são muitas bastonadas.

É uma tentação, a subida de tom dos manifestantes. Só não percebe quem não quer. Como forma de protesto, é discutível a sua eficácia. À violência do poder baseado na força deve responder-se com não-violência vigilante. A história mostra que quando um colectivo supera o medo sem violência, tende a unir-se mais, e a impor a sua vontade. O poder não está nos bastões, nem nas pedras, está na cabeça. Mas isso é a minha cabeça que pensa.

Neste momento de crispação não me parece que existam muitos que pensem da mesma forma. Ontem percebi-o. E hoje compreendi, ao ouvir as reacções, que não se tiraram quaisquer ilações. Ontem custou-me ver amigos com a cara ensanguentada, mas se querem saber o que custa mais é hoje ouvir polícias, sindicatos e políticos repetirem, também eles, as mesmas frases de circunstância, sem nenhuma novidade, nenhuma dedução nova, um enorme vazio, entre a desvalorização a roçar o paternalismo e o repúdio sem nenhum pensamento estruturado por trás. Algo que nos faça pensar, finalmente, para além do folclore habitual.

Será que esta gente não percebe que a próxima vez vai ser pior? E a que virá a seguir a essa, pior será. Porque vai acontecer. É claro que vai acontecer. E das próximas vezes não serão apenas “profissionais do protesto”, como o paternalismo vigente os trata.

Da próxima vez não serão jovens com cartazes de frases “giras”. Da próxima vez não serão “profissionais do protesto”, tratados assim como se fossem a hierarquia da disseminação da violência.

Lamento informar, mas quem pensa assim, está enganado. Não são esses os mais tumultuosos. Os mais violentos, prestes a explodir, são os muitos homens e as mulheres à beira do desespero. Quando essas pessoas pegarem fogo às ruas não o vão fazer com os caixotes do lixo colocados, apesar de tudo, a meio da rua, para as chamas não chegarem aos prédios. Vai tudo a eito. Como faz a polícia.

Alguns deles estavam lá ao lado dos “profissionais do protesto”. Eu vi-os. Não têm a cara tapada, não senhor. São pessoas crispadas, com as veias do pescoço dilatadas de gritar irados, à beira do desespero, gritando como se fosse a primeira vez, e para alguns deles até é capaz de ser verdade. Deixemo-nos de histórias. Os diversos poderes adoram “profissionais do protesto”. Dá-lhes jeito. Mas ontem foi mais do que isso. E da próxima vez será pior.

Da próxima vez, se ninguém tirar ilações, esperemos que não seja tarde de mais.

http://www.publico.pt/Sociedade/eles-nao-aprendem-nada-1572610
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por António Soares Sex 16 Nov 2012, 12:27

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Img-9284

PSP quer retirar pedras da calçada da frente da Assembleia da República Fixe palmas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP vai reunir-se com responsáveis da Assembleia da República para discutir a substituição das pedras da calçada junto às escadarias da AR por outro material, disse à agência Lusa fonte da PSP.

Na quarta-feira, o arremesso de pedras por parte de manifestantes, durante cerca de duas horas, a elementos do Corpo de Intervenção da PSP motivou a carga policial que provocou 48 feridos, dos quais 21 são elementos policiais.

Essas pedras foram removidas dos passeios que se encontram junto às escadarias da Assembleia da República.

De acordo com a fonte da PSP, o Comando Metropolitano de Lisboa pretende a substituição das pedras da calçada por outro tipo de material que não possa ser arremessado em futuros protestos.

"A Assembleia da República fará depois a ligação com a câmara de Lisboa. Interessa-nos que as pedras da calçada não estejam ali", disse a fonte policial.

Os confrontos em frente às instalações da Assembleia da Republica resultaram em nove detidos por crimes de desobediência, resistência e coação a agentes da autoridade e danos. Foram ainda identificadas 21 pessoas.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

http://www.ionline.pt/portugal/psp-quer-retirar-pedras-da-calcada-da-frente-da-assembleia-da-republica
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por kamikaze Sex 16 Nov 2012, 13:26

Isto devia era de acontecer mais vezes para começarem a ter mais respeito pelas Forças de Segurança , anda ai muita gente que precisa de levar umas mocadas para comecarem a medir as distancias Smile
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por António Soares Sex 16 Nov 2012, 14:24

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Ng1302830_435x190

Grupos anarco-libertários e membros de claques de futebol são a principal fonte de violência das últimas manifestações como a de quarta-feira.
A violência que tem marcado as mais recentes manifestações em frente à Assembleia da República tem o cunho de elementos radicais de claques de futebol.

Segundo apurou o SOL junto de fontes do Governo e da PSP, adeptos da Juve Leo e sobretudo dos No Name Boys, claques do Sporting e do Benfica, estão entre os desordeiros referenciados pela PSP por terem causado grande parte dos distúrbios registados durante os protestos dos últimos meses – como aconteceu na manifestação de 15 de Setembro, em que os agentes foram atingidos com petardos e outros engenhos pirotécnicos.

As coreografias e os cânticos usados por esses elementos, que se fazem ouvir entre a massa de manifestantes, são de resto bem característicos daquelas claques.

Entre os elementos destes grupos, sobretudo no seio da Juve Leo, a PSP tem identificados alguns estivadores. Esta classe profissional tem sido, aliás, fonte de especial atenção para as autoridades, uma vez que não é ‘controlada’ pela CGTP: todas as manifestações convocadas por esta central sindical são planeadas em estreita colaboração com as chefias da Polícia, mas o sindicato dos estivadores é o único que foge à regra.

Estes não são, porém, «os únicos nem os mais importantes agitadores» – sublinha fonte oficial da PSP, que tem nos jovens anarco-libertários o principal motivo de preocupação.
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=63046
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Rafa2010 Sex 16 Nov 2012, 14:39

Era identificar todos esses "bons rapazes" pra que sofressem as respectivas consequências, já que há conta deles se calhar houve bastunadas que bateram nas pessoas erradas.

São a podridão da nossa sociedade.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Rotax Sex 16 Nov 2012, 16:22

A PSP está a elaborar uma lista de dos agitadores que provocaram a vergonha que se viu.Que sejam levados á justiça depressa.
Rotax
Rotax
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 512
Mensagem : Só se é Comandante depois de ganhar o respeito dos homens que se comanda.
Meu alistamento : 2º 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Rafa2010 Sex 16 Nov 2012, 16:38

Rotax escreveu:A PSP está a elaborar uma lista de dos agitadores que provocaram a vergonha que se viu.Que sejam levados á justiça depressa.

Levados à justiça e severamente castigados para servirem de exemplo para os próximos.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por António Soares Sáb 17 Nov 2012, 13:50

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 730554?tp=UH&db=IMAGENS&w=350&t=1353157428,22003

A Investigação Criminal da PSP está a apertar a vigilância aos grupos de radicais que têm vindo a aumentar a sua presença em manifestações de rua e que, de acordo com a polícia, terão provocado a violência registada no protesto de quarta-feira em frente à Assembleia da República (AR).

Fontes policiais explicaram ao PÚBLICO que em causa estarão grupos de jovens com longo cadastro por tráfico de droga e furto e que têm ligações a claques de futebol, como os No Name Boys e a Juve Leo.

"As claques, enquanto instituição, nada têm a ver com a situação, mas são elementos que já nesse contexto há muito tempo que estavam referenciados por serem indivíduos violentos. São jovens aos quais não se conhece qualquer actividade profissional. Dedicam-se ao tráfico de droga e ao furto. Muitos já foram detidos por desobediência à autoridade, mas a maioria nunca cumpriu penas", referiu ao PÚBLICO um investigador da PSP.

Em causa estão jovens entre os 20 e os 30 anos, de ideologia anarquista-libertária, segundo as autoridades, e que estão referenciados há muito tempo. A PSP acredita que estão a aproveitar cada vez mais os protestos para "semearem o caos apenas por prazer".

A Investigação Criminal da PSP terá mesmo uma lista de cerca de 30 suspeitos que poderá dar origem a detenções nos próximos dias, segundo revelou ontem o Diário de Notícias e confirmou o PÚBLICO junto de fontes policiais. Um investigador da PSP ouvido pelo PÚBLICO adiantou mesmo que a PSP estará a apurar a eventual ligação de alguns desses grupos ao movimento internacional Black Bloc de cariz anarquista e anticapitalista que marcou presença em manifestações na Grécia e em Espanha. A PSP não confirmou oficialmente esta informação.

Por outro lado, o Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa decidiu ontem encaminhar para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa os processos dos nove detidos durante a manifestação junto à AR por arremesso de pedras contra a polícia. A juíza Conceição Moreno tomou a decisão no final do dia de ontem depois dos detidos terem passado o dia inteiro no tribunal. Será agora o DIAP a promover mais diligências de investigação e a decidir se deduz acusação para julgar os nove suspeitos em processo comum ou em processo sumário. Os homens, entre os 21 e os 64 anos de idade - entre os quais um italiano -, são acusados de desobediência, coacção e ameaça aos agentes da autoridade.

A maioria dos detidos não terá, contudo, ligações aos grupos que estão sob a vigilância apertada da PSP. "Estamos a falar de jovens que, como vimos na manifestação, fogem com grande eficácia mal o Corpo de Intervenção da PSP realiza a carga policial. Fogem pelo meio dos outros manifestantes, conseguindo não ser apanhados", explicou ao PÚBLICO outro investigador da PSP sob anonimato. Na sequência da carga, a PSP apreendeu mochilas abandonadas que continham vidros partidos e garrafas de ácido muriático para preparar explosivos.

A PSP está a visionar com grande detalhe as imagens das câmaras de vídeo de alta definição colocadas nos pilares de iluminação da AR. Os investigadores acreditam que estas serão suficientes para identificar os suspeitos. "Muitos usavam máscaras, mas não as tinham colocado desde o início. As câmaras lá colocadas estão sempre a gravar e as suas imagens podem ser usadas legalmente", disse fonte da PSP.

Os agentes estão também a visionar as imagens recolhidas pelas estações de televisão e vídeos filmados por amadores colocados no site Youtube. Para já, a PSP diz que há várias estruturas que comunicam entre si e recrutam jovens em bairros problemáticos dos distritos de Lisboa e Setúbal, como o da Belavista.

Entretano, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, falou ontem pela primeira vez sobre os incidentes e elogiou a actuação da PSP. "É importante, como mensagem para o futuro, que todos saibam que nós somos um povo tolerante, um povo de diálogo e de negociação, que preserva as liberdades", realçou Passos Coelho, para logo a seguir acrescentar que esse povo também "tem linhas vermelhas", disse, numa conferência de imprensa em Coimbra
http://www.publico.pt/Sociedade/psp-vigia-radicais-em-manifestacoes-ligados-a-claques-1572893

Eis o Porta voz, monte de dejectos, que é o potenciador de diversos conflitos neste forum , com diversos users, deve ser dos BLACK ou WHITE FOC, ou Bloc ou raio que os parta.
A minha pessoa é igual ao Bispo das forças armadas, afinal nesta vida curta quem olha com humildade e sinceridade pelas pessoas mais pobres , é a mãe natureza do espectro politico.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por VaN_dRaCk Sáb 17 Nov 2012, 14:00

Só se perderam as que cairam no chão.

Excelente serviço, cumprimentos a todos!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por dragao Sáb 17 Nov 2012, 16:18

Ministro chama 'secretas' e polícias após violência junto ao Parlamento
Reunião convocada de emergência reflete preocupação do Governo com próximos protestos. PSP à procura de suspeitos nas imagens de redes sociais e televisões
O Governo quer evitar que atos de violência como os do passado dia 14 se repitam. Miguel Macedo chamou responsáveis pelo SIS, PSP, GNR e Sistema de Segurança Interna, tendo em conta as manifestações marcadas para o dia 27, data da votação do Orçamento do Estado. A Polícia está à procura de suspeitos no Facebook e YouTube.




foto Reinaldo Rodrigues / Global Imagens
Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Ng2228555
No total, houve nove detenções no dia 14
Miguel Macedo convocou, na quinta-feira à tarde, uma reunião com os responsáveis pela segurança do Estado. Sentados à mesma mesa, sexta-feira de manhã, estiveram o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, o diretor nacional da PSP, o comandante-geral da GNR e o diretor do SIS, soube o JN junto de várias fontes.
Na agenda, os níveis de violência de verdadeira batalha campal que o protesto de quarta-feira atingiu. O Governo está preocupado face à possibilidade de se verificarem incidentes similares no futuro, particularmente na manifestação do próximo dia 27, com a aprovação do orçamento.
Em causa esteve, em particular, a ação dos grupos anarquistas e a sua identificação. Miguel Macedo quer saber quem são, se estão ou não organizados e qual o papel que os estrangeiros estão a ter, uma vez que vários grupos espanhóis se encontravam na manifestação de dia 14. Grande parte da informação foi dada pelo SIS, que tem vindo a seguir estes grupos e a identificá-los. Ainda ninguém sabe, contudo, quem são os estrangeiros. Se estudantes no âmbito do programa Erasmus ou indivíduos integrados em grupos itinerantes anarquistas.
Na manifestação da greve geral foram identificados novos elementos e o JN sabe que dos nove detidos, já presentes a julgamento, pelo menos um já tinha sido detido numa manifestação anterior. Um outro detido tinha uma máscara do 'Anonymous', um movimento que reclama a condição de pacifista, e o mesmo aconteceu com outros elementos apenas identificados. Outro dos detidos é sindicalista.
O tribunal mandou o processo para o DIAP de Lisboa, para inquérito, mas a decisão contrariou a vontade do Ministério Público e da PSP, que entendiam que os crimes em causa justificavam o julgamento sumário, uma vez que enquadravam uma moldura penal até cinco anos de cadeia.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por foca branca Sáb 17 Nov 2012, 18:03

A culpa disto tudo é da merd@ dos politicos sejam eles quais forem, mesmo os travestidos aqui do forum.

autenticos profetas das desgraças, autenticos \"Auto-Removido\" do trabalho dos outros, nada contribuindo para a riqueza deste país.

estes [email=merd@s]merd@s[/email] que atiram pedras, podem-lhe dar um emprego e bom já amanhã, que eles vão andar na mesma nesta vida, porque não querem trabalhar.

foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Um olhar americano da manif de quarta-feira (o que os media não mostraram)

Mensagem por иuησ Seg 19 Nov 2012, 22:58

É um vídeo de nove minutos, sem comentários (ao estilo no comment da Euronews). Mostra a manifestação da úlima quarta-feira, que começou pacificamente no Rossio e terminou em ação policial à bastonada frente à Assembleia da República. É a visão do jornalista freelance norte-americano Brandon Jourdan, que colabora com vários meios de comunicação social internacionais e já esteve em vários teatros de guerra.

É possível ver as caixas multibanco vandalizadas, as grades de proteção junto ao Parlamento a serem derrubadas, a entrada da Polícia de choque, o constante arremesso de pedras, a musculada intervenção da das forças da ordem e os ecopontos queimados. Veja e tire as suas ilações.

O registo, ainda pouco editado e não será a versão final, foi publicado no site globaluprisings.org, onde existem outras reportagens do género filmadas na Grécia, em Espanha e Itália.


http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/manifestacao-parlamento-tvi24/1393584-4071.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por António Soares Ter 20 Nov 2012, 13:13

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 4151786

O caminho das pedras


A maioria dos espectadores considerou a carga policial justa, num país em que os manifestantes pacíficos são espancados e os banqueiros do BPN protegidos

A maioria dos portugueses assistiu a um espectáculo insólito na televisão. Os principais canais transmitiram em directo um apedrejamento durante mais de uma hora do corpo de intervenção que impedia o acesso aos manifestantes à escada do parlamento. Os polícias resistiam estoicamente aos projécteis arremessados por dezenas de encapuzados. A certa altura apareceu um oficial de megafone a ordenar à multidão que dispersasse. Minutos depois a polícia varreu a praça à bastonada.

Na rua ninguém conseguiu escutar o aviso feito para a televisão. Minutos antes da carga, várias dezenas de agentes policiais infiltrados, que tinham estado o tempo todo ao lado dos mascarados que atiravam pedras, retiraram-se. Deus escolhe os seus, a carga policial, essa, abateu-se sobre a parte pacífica da manifestação poupando a maioria daqueles que tinham estado nos confrontos.

A polícia agrediu gente nas vizinhanças de São Bento: moradores, velhos, deficientes, crianças, ninguém foi poupado. Segundo informações recolhidas por advogados, mais de 100 pessoas tiveram de receber tratamento hospitalar. Dezenas de jovens foram presos, alguns em sítios tão distantes como o Cais do Sodré. Vinte e um foram levados para a prisão de alta segurança de Monsanto. Durante horas a polícia recusou informar os familiares do paradeiro dos jovens. Algumas raparigas foram obrigadas a despir-se para uma revista mais aprofundada. Vários jovens foram insultados, tendo sido dito, por agentes policiais, àqueles que garantiram não ter participado nos incidentes que “gente inocente não vai a manifestações”. Foram obrigados a assinar papéis em que as circunstâncias e os motivos da sua detenção estavam em branco. Os detidos de Monsanto não foram acusados de nada. Não estavam envolvidos nos actos de violência, alguns, como um menor com 15 anos, nem sequer tinham ido à manifestação. Durante esse tempo o ministro Miguel Macedo apareceu a dizer que a polícia tinha actuado bem e que os responsáveis pelos incidentes não eram mais do que meia dúzia de profissionais da desordem.

No dias seguintes ficou esclarecido que foi decisão da direcção da polícia não tentar deter os violentos no início dos incidentes e deixar prolongar durante mais uma hora o apedrejamento do corpo de intervenção. Há jornais que garantem que foi o próprio ministro Miguel Macedo que decidiu o momento da carga.

Por detrás desta aparente incompetência em sanar rapidamente incidentes existe uma estratégia: o executivo de Passos Coelho já percebeu que só consegue impor o programa selvagem de austeridade da troika cortando liberdades. Fala-se na limitação do direito à greve a propósito da paralisação dos estivadores, é muito provável que o governo pretenda criminalizar o direito à manifestação. Esta tentativa já vem de trás; houve pessoas que fizeram a conferência de imprensa, junto ao parlamento, da manifestação de 15 de Setembro constituídas arguidas pelo crime inexistente na lei portuguesa de “manifestação não autorizada”, por terem anunciado o protesto na via pública.

Uma nota pessoal: durante os incidentes frente ao parlamento coloquei-me entre os polícias e as pessoas que atiravam pedras, andei aos empurrões com tipos que faziam isso. Pensava que a violência só pode criar mais violência. Não voltarei a fazê-lo.

Nas últimas manifestações há cada vez mais gente desesperada, um sem--número de pessoas que não aguentam a situação em que sucessivos governos deixaram Portugal. Nos bairros dos subúrbios os filhos nunca tiveram emprego e os pais já não têm. Temos uma falsa democracia, em que os manifestantes são espancados mas os antigos responsáveis do BPN, banco em que desapareceram para os bolsos de alguns milhares de milhões de euros, nunca foram presos e tornam-se conselheiros do primeiro-ministro. Portugal é um país com milhão e meio de desempregados. As estatísticas falam de um número recorde de pessoas na pobreza, de gente expulsa das suas casas e sem dinheiro para comer. A violência é filha de um país sem saída. Como querem ter a paz social da Suécia com a miséria da vida da Grécia? Desenganem-se, a guerra está no início e a violência vai encher as ruínas das nossas cidades desertificadas por uma política que serve apenas os poderosos.

http://www.ionline.pt/opiniao/caminho-das-pedras
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Croco Ter 20 Nov 2012, 18:49

olhovivo escreveu:As melhoras aos colegas que ficaram feridos.

Excelente o trabalho realizado pela PSP. Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP 373838
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Balístico Ter 20 Nov 2012, 20:42

Excelente disciplina e prestação geral por parte dos agentes da PSP do Corpo de Intervenção que ali estavam, mas, a meu ver, péssima táctica/estratégia por parte do comando.

Hoje em dia há Tasers, há Red Dots montados em Shotguns, há Beanbags, há Punchballs, Batons de borracha...

É uma vergonha sujeitarem pais de família e (duma maneira geral) cidadãos cumpridores, membros produtivos da sociedade a quase duas horas de ofensas físicas e verbais e ataques com armas improvisadas, e isto em nome do quê? Qual era a ideia? Justificar uma carga? Isso passados 15 minutos já estava conseguido.

Não quero com isto dizer que tenho peninha de quem levou umas bordoadas valentes, porque se eu vir um grupo armado a correr na minha direcção, seja polícia ou não, eu vou fazer por dar á sola, não fico para lá feito inocente, e os inocentes que afirmaram "ah e tal eu não gostei de ver a polícia ser apedrejada" mas que lá ficaram para assistir ao espectáculo, gaita para eles cínicos do crl...

Mas acho que houve ali uma grande falta de Norte, lá isso acho...

Quando morrer alguém do Corpo de Intervenção é que se vão lembrar de mudar de tácticas, mas isso já vai ser tarde para o desgraçado que lá ficar...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Croco Qui 22 Nov 2012, 18:25

Segunda Opinião
Políticas e pedras
Atrás dos escudos e das viseiras, estão seres humanos que assumiram o dever de garantir a segurança.
Por:Rui Pereira, Professor Universitário
Por que razão algumas pessoas mais ou menos jovens arrancaram pedras de uma calçada para as projectar contra os polícias, que, no cumprimento da sua missão constitucional e legal, protegiam a Assembleia da República? O contra--senso não poderia ser maior: afinal, os deputados são eleitos pelo povo, aprovam as leis que permitem aos cidadãos exercer os seus direitos cívicos e representam – melhor ou pior – todos os portugueses, incluindo os que lançaram pedras. Por isso, em termos metafóricos, esses vândalos apedrejaram-se a si próprios.
No entanto, em termos reais e muito físicos, foram os polícias que suportaram aquele apedrejamento continuado. Ora, apesar de usarem uniforme e praticarem a "ordem unida" – para se tornar claro que exercem a força em nome do Estado e não a título pessoal –, os polícias são feitos de carne e osso. Atrás dos escudos e das viseiras, estão seres humanos que assumiram o dever de garantir a segurança da comunidade, que já era concebida como condição de conservação dos direitos fundamentais no artigo 3º da Constituição portuguesa de 1822.
A condenação destes actos de violência – imputáveis a poucas dezenas de agitadores – foi generalizada, e a CGTP, que convocou a greve geral, subscreveu-a sem reservas ou sofismas. Aliás, essa estrutura sindical e os trabalhadores grevistas foram profundamente prejudicados pelo comportamento dos provocadores, que cobriu com um véu a natureza das reivindicações e a dimensão do seu protesto. Só podem ter sido beneficiados pela violência os adversários da democracia e, em especial, do direito de os cidadãos se manifestarem pacificamente e sem armas.
Só aos tribunais compete julgar os actos de violência que foram praticados. Porém, abstraindo de quaisquer outras sanções que possam caber a esses actos, permito-me recomendar que os responsáveis sejam condenados na pena de prestação de trabalho a favor da comunidade. Não seria pedagógico e "reconfortante" que os autores do apedrejamento fossem obrigados a reconstituir a calçada danificada, recolocando nela, laboriosamente, as pedras que retiraram? Eis uma virtuosa aplicação da justiça restaurativa que, por certo, seria bem aceite pelos cidadãos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/rui-pereira/politicas-e-pedras
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP Empty Re: Ministro Miguel Macedo elogia "serenidade" e "firmeza" da PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes