Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por dragao Ter 27 Nov 2012, 20:52

O cadáver de um bebé foi, esta terça-feira, encontrado dentro de um saco de plástico, no meio do lixo, num centro de tratamento de resíduos sólidos de Guimarães.

Segundo fonte policial, tratava-se de um bebé do sexo feminino, presumivelmente recém-nascido.

O corpo foi encontrado por um funcionário do polo do Ave da Resinorte, Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos.

O bebé terá sido metido num saco de plástico e atirado ao lixo.

O corpo da criança foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Guimarães, para autópsia.

A investigação do caso está entregue à Polícia Judiciária.

FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Roque Ter 27 Nov 2012, 21:08

Infelizmente, não é a primeira vez.

Espero que encontrem os responsáveis e que sejam severamente punidos, embora me pareça difícil. Dá sempre para cruzar os dados e ver de que local vem aquela recolha.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Rafa2010 Ter 27 Nov 2012, 21:11

Esta é mais uma daquelas notícias que consegue revoltar um morto.

Espero que se consiga apurar os autores e que sejam severamente punidos.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por COELHO.X Ter 27 Nov 2012, 21:21

Roque escreveu:Infelizmente, não é a primeira vez.

Espero que encontrem os responsáveis e que sejam severamente punidos, embora me pareça difícil. Dá sempre para cruzar os dados e ver de que local vem aquela recolha.

6 Municipios!!! Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Yellowcr Será dificil, mas não impossível!
Dia triste muito triste...eu estive lá! Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães 133987
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por dragao Ter 27 Nov 2012, 21:43

Coelho, sem entrar em pormenores ou divulgar dados considerados como confidenciais, alargue um pouco a sua opinião em relação aos factos.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Luis António Bota Ter 27 Nov 2012, 22:08

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Smilie10Isto está cada vez melhor, no que o nosso País se está a tornar.

Só espero que alguém consiga identificar o animal que cometeu esta barbara atrocidade e que ......
Luis António Bota
Luis António Bota
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 551
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Roque Ter 27 Nov 2012, 22:21

COELHO.X escreveu:
Roque escreveu:Infelizmente, não é a primeira vez.

Espero que encontrem os responsáveis e que sejam severamente punidos, embora me pareça difícil. Dá sempre para cruzar os dados e ver de que local vem aquela recolha.

6 Municipios!!! Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Yellowcr Será dificil, mas não impossível!
Dia triste muito triste...eu estive lá! Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães 133987

Camarada, não conheço o caso em específico, mas há uns tempos aconteceu semelhante na zona onde vivo. A mesma empresa faz o tratamento de resíduos de, mais ou menos, 19 municípios. No entanto, não sabendo explicar com precisão o modo como funciona (foi uma amiga da PJ que me falou) determinadas zonas vão para um "tapete", outras para outro. Ou seja, é possível reduzir a área.

Conseguiu-se, neste caso, reduzir muito o perímetro.

Mas concordo que é quase impossível. Localizando exactamente a área, pode dar-se o caso do corpo ter sido transportado e despejado numa zona diferente daquela em que os progenitores vivem, é o mais provável.

É triste.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Strogoff77 Ter 27 Nov 2012, 22:43

Eu também estive no local a dar apoio ao coelho.x, triste de ver e revolta em não apanhar essa gente....
Haviam de ter o mesmo fim....
Strogoff77
Strogoff77
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 223
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por GIA2050 Ter 27 Nov 2012, 22:49

Um ato destes não tem perdão, é um desprezo enorme pela vida humana.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Almeida Pinto Ter 27 Nov 2012, 23:01

GIA2050 escreveu:Um ato destes não tem perdão, é um desprezo enorme pela vida humana.

100% de acordo.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Cadver de recem nascido em Guardizela

Mensagem por Santiago1 Qua 28 Nov 2012, 10:32

Em Guardizela, Guimarães
Cadáver de recém-nascido em lixeira
O cadáver de um recém-nascido foi encontrado ontem, dentro de um saco de plástico preto, na estação de tratamento de lixo em Guardizela, Guimarães. O achado foi feito por um funcionário do Centro de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos da Resinorte, que fazia a separação do lixo.
0h20Nº de votos (1) Comentários (0)
Por:Fátima Vilaça/Liliana Rodrigues




A empresa parou de imediato os trabalhos e alertou a GNR de Lordelo. Ao que o CM apurou, trata-se do cadáver de uma menina que teria já cerca de três semanas de vida e que terá morrido por asfixia dentro do saco de plástico.
O cadáver apresentava sinais de decomposição. O delegado de Saúde de Guimarães esteve no local e autorizou a remoção do corpo para o Instituto de Medicina Legal, em Guimarães, onde hoje deverá ser autopsiado. A Polícia Judiciária de Braga, que assumiu a investigação, tentará agora, junto dos hospitais da região, encontrar a mãe da criança. No entanto, a PJ admite que o bebé possa não ter nascido num hospital.

Fonte Correio da Manhâ

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cadaver-de-recem-nascido-em-lixeira


Última edição por PINTAROLAS em Qua 28 Nov 2012, 11:53, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Tóp. fundido)
Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por PINTAROLAS Qua 28 Nov 2012, 11:51

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães 81553

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães Empty Re: Cadáver de bebé encontrado em saco de plástico no meio do lixo em Guimarães

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes