A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por jmflince Seg 03 Dez 2012, 16:36

O Parlamento Europeu aprovou hoje a directiva relativa à carta de condução, estipulando que, em 2013, os mais de 110 modelos diferentes de cartas de condução actualmente existentes na UE sejam substituídos por um modelo único, em formato de cartão de crédito e podendo incorporar um microchip. Em 2033, todas as cartas de condução em circulação terão de corresponder ao novo modelo de cartão plastificado.


Fonte: http://www.educacao-rodoviaria.pt/legislacao/64-a-carta-de-conducao-europeia-no-futuro-la-partir-de-2013r

http://pt.euronews.com/2012/11/30/uma-carta-de-conducao-para-toda-a-uniao-europeia/
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por Nero Seg 03 Dez 2012, 17:44

Mais uma forma de sacar dinheiro ao pessoal.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por koryo84 Seg 03 Dez 2012, 17:58

Nero escreveu:Mais uma forma de sacar dinheiro ao pessoal.

mesmo.
koryo84
koryo84
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar-GNR
Nº de Mensagens : 137

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por PINTAROLAS Seg 03 Dez 2012, 18:08

Esta medida peca por ser tardia, desde a entrada, na então CEE, já deveria ter sido adotada essa medida.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por Maeg Seg 03 Dez 2012, 18:49

Venham lá também os B.I. GNR do tamanho do Cartão Cidadão. Era escusado andarmos com uma carteira grande só por causa do BI da Guarda. Sei que já esta previsto mas tarda a saír.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por Shadow.bjp Seg 03 Dez 2012, 19:48

é uma boa ideia...
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por Guarda Sem Nível Seg 03 Dez 2012, 20:37

Maeg escreveu:Venham lá também os B.I. GNR do tamanho do Cartão Cidadão. Era escusado andarmos com uma carteira grande só por causa do BI da Guarda. Sei que já esta previsto mas tarda a saír.

Descordo frontalmente com a existência do BI na GNR ou de qualquer um outro BI, seja de que força o serviço for, o único documento legal que deveria existir para a identificação de todo e qualquer individuo, deveria ser o Cartão de Cidadão.
O que nós deveriamos ter e que já se encontra na legislação, faltando apenas a sua regulamentação é a Carteira Profissional...Defendermos um BI para a GNR é defendermos uma Guarda romana!!!( Seja que tipo de BI for).
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por mfarinha Seg 03 Dez 2012, 22:06

Guarda Sem Nível escreveu:
Maeg escreveu:Venham lá também os B.I. GNR do tamanho do Cartão Cidadão. Era escusado andarmos com uma carteira grande só por causa do BI da Guarda. Sei que já esta previsto mas tarda a saír.

Descordo frontalmente com a existência do BI na GNR ou de qualquer um outro BI, seja de que força o serviço for, o único documento legal que deveria existir para a identificação de todo e qualquer individuo, deveria ser o Cartão de Cidadão.
O que nós deveriamos ter e que já se encontra na legislação, faltando apenas a sua regulamentação é a Carteira Profissional...Defendermos um BI para a GNR é defendermos uma Guarda romana!!!( Seja que tipo de BI for).



Isso sim CARTEIRA PROFISSIONAL, mas era como se cada um fosse patrão de si mesmo, acho que nunca abrirão mão disso, mas excelente ideia.A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  437752
mfarinha
mfarinha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : ...eles passam(Cmdt´s) mas nós ficamos...
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por kamikaze Seg 03 Dez 2012, 22:17

Se for como o fardamento novo esta mesmo a sair ehehehheheh a Fatima Lopes e que nunca mais acaba as fardas novas Smile
kamikaze
kamikaze
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 849

Ir para o topo Ir para baixo

A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»  Empty Re: A carta de condução europeia no futuro «A partir de 2013»

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes