Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Qua 5 Dez - 23:42




As lojas que vendem drogais legais vão ter de encerrar em janeiro. O Governo vai apresentar ainda esta semana, uma lei que proíbe estas smartshops. São estabelecimentos que vendem substâncias legais, mas que usadas de determinada maneira têm efeitos semelhanetes aos das drogas proibidas.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Katuxa Qui 6 Dez - 11:42

Nem deviam ter sido autorizadas!!!!!!
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Sierra Delta Qui 6 Dez - 12:10

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro 662882
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por PedroSantos Qui 6 Dez - 12:40

O governo gasta milhoes todos os anos no combate a dissuassão para a toxico-dependencia e dps autorizou smart-shops... Sinceramente, começo a ficar preocupado... Será que não abriram uma lá na assembleia da republica.... Só assim se compreende a forma de gerirem a nação... lol...
Cumps
Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro 78612


Última edição por PedroSantos em Qui 6 Dez - 13:56, editado 1 vez(es)
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por иuησ Qui 6 Dez - 13:28

Katuxa escreveu:Nem deviam ter sido autorizadas!!!!!!

Concordo!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por olhovivo Qui 6 Dez - 14:40

Falta responsabilizar quem permitiu que esta aberração(abertura de smartshops),fosse possível!
Mas vou esperar sentado....
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Qui 6 Dez - 15:11

Até que enfim! Pela primeira vêz ouvimos este (des) governo dizer alguma coisa que se aproveite.
Já nem me lembro quem foi o imbecil (acho que foi no reinado Socretino ) que teve a triste ideia de autorizar tamanha aberração.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por RedEagle Qui 6 Dez - 18:41

No barreiro existe uma da qual eu vi pelos meus olhas duas "chavalas" a sairem lá de maca!! estavam todas mamadinhas!!!Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Cheeky-c

Sou de acordo que se fechem tais antros de drogaria,mas é preciso responsabilizar quem autorizou tais lojas abrirem ao publico!
RedEagle
RedEagle
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 220
Mensagem : "De pouco valem as armas do lado de fora, se não há prudência dentro de casa. "
Meu alistamento : GIA 2004
CpCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Qui 6 Dez - 18:47

Responsabilizar, RedEagle? Isso também eu queria...infelizmente , nunca veremos neste País um politico ser responsabilizado.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por иuησ Qui 6 Dez - 19:16

olhovivo escreveu:Falta responsabilizar quem permitiu que esta aberração(abertura de smartshops),fosse possível!
Mas vou esperar sentado....

Se calhar é melhor...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Sinito Qui 6 Dez - 19:36

já eu tenho opinião diferente, era deixar esses toxicos fumar tudo, até as ervas daninhas da calçada até morrerem todos, um por um...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Croco Sex 28 Dez - 12:05

Hospitais com mais de 30 casos por consumo de drogas legais em dois meses
Publicado às 11.11
Os hospitais portugueses registaram 34 casos de complicações por consumo das chamadas drogas legais, em dois meses, segundo dados do Ministério da Saúde, que apontam para 16 internamentos e duas situações de coma.


"Isto só vem demonstrar o elevado grau de perigosidade destas substâncias e justificar a nossa preocupação em, tão cedo quanto possível, criar um quadro legislativo que torne impossível a venda destes produtos", afirmou em entrevista à agência Lusa o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

Os hospitais públicos começaram a registar em meados de outubro casos de complicações em doentes por consumo destas novas substâncias psicoativas que geralmente são vendidas em lojas conhecidas como "smartshops".

Dos 34 casos registados, há uma taxa elevada de complicações a nível psiquiátrico, com metade dos doentes a apresentar alterações de comportamento consideradas muito graves.

A maioria das ocorrências são registados na zona de Lisboa e Vale do Tejo e na zona Centro, onde há maior concentração das lojas que vendem estes produtos. Há cerca de 40 locais que comercializam estas substâncias, vendidas ainda legalmente como fertilizantes de plantas.

Apesar de ainda estar em curso a investigação de dois casos de morte, o secretário de Estado disse que não há ainda registo de óbitos diretamente atribuídos às substâncias compradas nas "smartshops".

Aliás, o Instituto de Medicina Legal passou a incluir estas substâncias nos seus exames toxicológicos como perfil de exclusão de causas de morte tóxica em doentes sem outra razão aparente para óbito.

Mesmo sem registo de óbitos, o secretário de Estado da Saúde considerou "preocupante" que mais de 30% das ocorrências indiquem sequelas neurológicas ou mentais.

Além disso, dos 34 casos,nove deles eram reincidências, ou seja, casos de pessoas que já tinham entrada nas urgências dos hospitais com complicações por consumo destas drogas.

Outra questão que preocupa as autoridades é a baixa média de idades que mostra o perfil dos consumidores atendidos nos hospitais: 40% das ocorrências dizem respeito a jovens até aos 17 anos e 80% a pessoas até aos 30 anos.

"O perfil a que estamos a assistir, em particular nos jovens, deixa-nos muito alarmados", afirmou Leal da Costa, apontando para uma tendência de casos em que são consumidas, ao mesmo tempo, várias substâncias: novas drogas, álcool e também canábis.

Por estarem na fronteira de legalidade e serem vendidas em lojas de porta aberta, estas substâncias são de fácil acesso e não é até agora possível proibir a sua venda.

Segundo o secretário de Estado, a Autoridade do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) está a terminar a lista de substâncias que vai permitir criar uma portaria para suspender a venda destes produtos, "por razões de saúde pública", por um período até 18 meses.

Durante esse tempo, estas novas drogas irão ser incluídas na lei que proíbe já a venda de estupefacientes, um processo legislativo demorado e que justifica, assim, a criação prévia da portaria.

"Vamos fazer a proibição de grandes grupos químicos. Estão identificados três grupos de substâncias que são as principais drogas de síntese usadas nestes produtos: os derivados das catinonas, os canabinoides sintéticos e as anfetaminas", explicou o secretário de Estado da Saúde.

Esta portaria permitir dar às autoridades fiscalizadoras, como a ASAE, o enquadramento legal necessário para atuar sobre as "smartshops".

"O que queremos é pegar nestas substâncias e equipará-las aos estupefacientes que estão proibidos e, a partir daí, estas lojas terão de mudar de rumo", afirmou à Lusa o secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Saude/Interior.aspx?content_id=2967282&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por PedroSantos Sex 28 Dez - 12:18

O Governo não sabe o que faz ou ha-de fazer, autorizam, desautorizam. Estes estabelecimentos nunca deveriam ter sido abertos, mas pensaram apenas no retorno em impostos. Agora que as coisas começaram a ser vistas e recriminadas na comunicação social, o mesmo Governo vem dizer que afinal, nao podem existir e que aquelas cenas afinal fazem mal a saude... O Governo acho que tambem deve ser cliente, anda completamente alucinado... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por matulão Sex 28 Dez - 14:00

Metem se a fumar insenso pelo cachimbo e dps sobra é para a patrulha, outro dia por causa de uma saqueta de "Star Dust" passei uma noite em cima de um telhado a tirar de lá um alucinado..
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Croco Sex 25 Jan - 21:55

Três adolescentes intoxicadas com substâncias de «smart shop»

Jovens foram internadas depois de desfalecerem junto à loja, em Beja
Por: tvi24 | 2013-01-25 19:54
Três adolescentes foram internadas esta sexta-feira à tarde no Hospital de Beja por estarem intoxicadas com substâncias adquiridas na única «smart shop» da cidade, situada no centro comercial junto à estação rodoviária.

As três adolescentes, com idades entre os 13 e os 15 anos, desfaleceram junto à loja, foram assistidas pelo INEM e transportadas de imediato para o Hospital de Beja.

Nesta altura encontram-se em observação no serviço de urgência e o estado não é considerado grave, apesar de inspirar alguns cuidados.

A «smart shop» foi fechada recentemente depois de uma inspeção da ASAE, que na altura apreendeu muitas substancias, mas a loja reabriu com a venda de novas substâncias.
http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/beja-smart-shop-intoxicadas-adolescentes-tvi24-sociedade/1413544-4071.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Sex 25 Jan - 22:05

A abertura destas lojas foi mais uma maquiavélica lei parida pelos nossos "amados" desgovernantes.
Garotada com 13 anos a tomar estas trampas.
Diabo leve quem vive da venda desses venenos.
E o diabo leve quem legisla a favôr desse maldito comercio.
Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Gil Vicente Sex 25 Jan - 22:14

PedroSantos escreveu:

"Sinceramente, começo a ficar preocupado... Será que não abriram uma lá na assembleia da republica....".

Realmente a questão que coloca deixa dúvidas. Haverá ou não uma smart-shops em S. Bento. Agora que há representantes da nação que assumem estarem drogadas, ai que as há, há. Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Pjr-laug

Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Sex 25 Jan - 22:17

Quem confessa o pecado... neste caso, até merece castigo...
Estamos entregues á BICHARADAAAAAA !!!!!!!!!
Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro 99078
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por matulão Sex 25 Jan - 23:41

matulão escreveu:Metem se a fumar insenso pelo cachimbo e dps sobra é para a patrulha, outro dia por causa de uma saqueta de "Star Dust" passei uma noite em cima de um telhado a tirar de lá um alucinado..

Nem chegou a um Mês para dar barraca, na minha ocorrência tive o cuidado de salvaguardar o meu trabalho e dar conhecimento a quem de direito..
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por PedroSantos Sáb 26 Jan - 1:58

O gajo em cima do telhado alucinou a pensar que era algum galináceo afim de cantar o despertar... lol...
Quanto a haver uma smartshop em São Bento, justificava muito a forma como o nosso pais tem sido gerido... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Croco Seg 4 Fev - 20:21

ASAE investiga todas as "smartshops" do país
04-02-2013 18:04 por Celso Paiva Sol
Fonte conhecedora do processo revela que a maior parte das lojas ficou praticamente sem produtos para vender, o que, nalguns casos, terá forçado o seu encerramento, não por decisão da ASAE, mas simplesmente por falta de "stock".
ASAE (Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica) visitou na última semana as 40 "smartshops" que existem em Portugal. A acção nacional foi desencadeada na sequência do internamento de três jovens em Beja, vitimas dos efeitos provocados por produtos que adquiriam num desses estabelecimentos.
Ao que a Renascença apurou, a decisão foi do Ministério Publico e teve como ponto de partida o processo-crime aberto em Beja, na sequência do internamento a 26 de Janeiro das três menores, entre os 13 e os 15 anos, com graves sinais de intoxicação.

As autoridades decidiram que esse caso daria origem a uma investigação mais vasta e que seria para esse processo de Beja que seriam canalizados todos os resultados.

Durante toda a semana passada, a ASAE visitou as 40 lojas que actualmente existem no país, onde apreendeu todos os produtos cuja composição não está identificada ou cuja identificação não corresponde ao rótulo que os acompanha.

Ao todo, os inspectores apreenderam 15.824 embalagens, que vendidas ao público renderiam quase 165 mil euros.

Fonte conhecedora do processo revela que a maior parte das lojas ficou praticamente sem produtos para vender, o que, nalguns casos, terá forçado o seu encerramento, não por decisão da ASAE, mas simplesmente por falta de "stock".

No interior destas lojas é possível encontrar ervas, sementes, cactos ou cápsulas que não estão proibidos por lei, mas que contêm princípios alucinogénicos. Alguns produtos até avisam no rótulo que não são para "consumo humano".

A primeira "smartshop" do país abriu em Aveiro em 2007, tendo aberto outras 40 desde então. O Governo já avisou que vai apertar o cerco às drogas vendidas nestas lojas, a começar pela elaboração de uma "lista de quarentena de um conjunto alargado de substâncias" químicas. A nova regulação deve entrar em vigor em Março deste ano.
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=95425
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 5 Fev - 17:08

Quando finalmente sair a tão esperada legislação que regulamente a abertura/exploração destas lojas, já não haverá nenhuma aberta ao público...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Sex 8 Mar - 5:07

Aprovada lei que fecha smartshops

Está aprovada a legislação que proíbe a venda de 159 substâncias psicoativas, assim como o encerramento das chamadas smartshops, lojas que comercializam produtos
como fertilizantes, sais de banho e incenso para consumo humano como
drogas. A decisão foi tomada ontem pelo Governo, que considera estas
substâncias um problema para a saúde pública."A lei retira a possibilidade de comercializar substâncias perigosas, às quais foi conferida uma falsa áurea de segurança por estarem a ser vendidas de porta aberta", afirmou ao CM João Goulão, presidente
do SICAD - Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas
Dependências -, frisando que "a nova legislação é um passo importante na
proteção da saúde pública".

Com a proibição de 159 substâncias psicoativas - a lista será atualizada num prazo sempre inferior a 18 meses -, os produtos como sais de banho, fertilizantes e
incensos poderão ser desviados para o mercado ilícito. "Há essa
possibilidade", reconhece João Goulão, sublinhando a necessidade de se
"retirar a falsa noção de segurança aos produtos".

No final do Conselho de Ministros, que aprovou a nova legislação, o
secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Leal da Costa,
considerou as novas substâncias psicoativas uma ameaça à saúde pública.
"Estamos a falar de substâncias de uma perigosidade tão grande quanto
mais delas são disponibilizadas a muito baixo preço a menores, sem que
se conheça a totalidade dos seus efeitos", afirmou Fernando Leal da
Costa, dando conta que a lei, "além de um conjunto de sanções
pecuniárias, prevê o encerramento das lojas".

A fiscalização das smartshops - a maioria já identificada - está a cargo
da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica que, esclareceu o
secretário de Estado, poderá fazer-se acompanhar de agentes de segurança
nas suas ações. LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por NEVES VASCO Sex 8 Mar - 12:51

Será que alguma vez deveriam ter aberto?????
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Croco Qua 17 Abr - 13:34

'Smartshops' deixam de poder vender mais de 150 substâncias a partir de amanhã
17 de Abril, 2013
A venda, produção e publicidade a mais de 150 substâncias psicoactivas geralmente encontradas nas lojas conhecidas como "smartshops" passa a ser proibida a partir de quinta-feira, segundo um diploma hoje publicado em Diário da República.A venda, produção e publicidade a mais de 150 substâncias psicoactivas geralmente encontradas nas lojas conhecidas como "smartshops" passa a ser proibida a partir de quinta-feira, segundo um diploma hoje publicado em Diário da República.

O Governo aprovou já uma lista de 159 substâncias que até aqui eram consideradas como drogas legais e que eram vendidas em lojas ou na internet sob pretexto de serem fertilizantes para plantas, por exemplo.

Agora, a venda, distribuição, produção, importação ou exportação destes produtos, bem como a sua publicitação, passam a estar proibidas. Nesta proibição inclui-se também a venda pela Internet.

As lojas ou pessoas que se dediquem àquelas actividades devem entregar às autoridades policiais os produtos agora proibidos que tenham em sua posse num prazo máximo de 15 dias. A droga entregue à GNR ou PSP será depois enviada para a Polícia Judiciária para respectiva destruição.

No diploma hoje publicado, salienta-se que estas drogas ameaçam “gravemente a saúde pública”, mas não se encontram previstas sanções na legislação penal.

Com este decreto-lei, as autoridades de saúde podem determinar o encerramento dos locais onde estas drogas se encontrem a ser vendidas, produzidas ou simplesmente guardadas para exportação.

Caberá à Autoridade Nacional de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizar a comercialização destas substâncias, contando com o apoio da Polícia Judiciária, do Instituto de Medicina Legal e da Autoridade do Medicamentos para realização das análises e perícias necessárias.

As coimas previstas para as infracções vão desde o mínimo de 750 a 3.740 euros no caso de pessoas singulares e de 5.000 euros a um máximo de 44.890 euros em caso de pessoas colectivas.

Sempre que exista suspeita de grave risco para a saúde num produto que possa ser considerado nova substância psicoactiva, as autoridades devem analisá-lo e proibir a sua venda até se concluir se é ou não incluída nesta lista de produtos proibidos.
Lusa/SOL
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=73176
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Luisa Baião Qua 17 Abr - 17:07

Desde que não sejam fechadas vendem-nas na mesma á socapa. Nunca deviam era de ter sido autorizadas a abrir.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por jomarabu Qua 17 Abr - 20:06

Foi preciso morrer pessoas para chegarem à brilhante conclusão que afinal estas substancias são prejudiciais à saúde!!!!

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Brave Sir Robin Qua 17 Abr - 21:06

De janeiro a abril, tardou um pouco... estavam à espera de também poderem publicar a estratégia nacional para a integração das comunidades ciganas, e lá arranjaram um espaço e colocaram alguma coisa sobre as substâncias psicoativas.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro Empty Re: Lojas que vendem drogas legais vão encerrar em janeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes