Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por hsfarao Sex 07 Dez 2012, 10:55

Medina Carreira foi ontem alvo de buscas na sua casa e escritório nas Laranjeiras, em Lisboa, lideradas pelo juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, no âmbito do processo Monte Branco – a investigação à maior rede de sempre de branqueamento de capitais e fuga ao Fisco detectada em Portugal, que operava a partir da Suíça.
O fiscalista é suspeito de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

O homem das previsões apocalípticas e um dos que mais têm pedido responsabilidades à classe política sobre a situação do país – defendendo a criação de uma polícia fiscal para acabar com a teia da economia paralela – acabou por ser um dos alvos das autoridades, por fazer parte da lista de clientes de Francisco Canas. Este, preso preventivamente e conhecido como ‘Zé das Medalhas’, era o intermediário usado pela rede suíça: o dinheiro dos clientes circulava pelas suas contas, quer para ser escondido no exterior, quer para ser introduzido e disponibilizado em Portugal.

No caso de Medina Carreira, estarão em causa apenas transferências do banco UBS, na Suíça, para Portugal, efectuadas desde 2006 e no valor global de mais de meio milhão de euros.

O mandado de busca do juiz Carlos Alexandre indicia que o nome do fiscalista foi encontrado nos documentos apreendidos a Canas como tendo três offshores geridas por Michel Canals, e que será mais um cliente da organização. Canals, recorde-se, é o cidadão suíço que dirigia a rede e que é também arguido no caso, estando actualmente em liberdade provisória.

«Não fui constituído arguido, nem serei. Não conheço Michel Canals, nem Francisco Canas» – disse ao SOL Medina Carreira, negando as suspeitas.

Segundo o SOL apurou, a investigação terá de pedir informação ao UBS para poder esclarecer a origem do dinheiro: se é de Medina Carreira ou de clientes seus.

Mais arguidos

O fiscalista foi um dos visados na operação realizada ao longo desta semana, sob a coordenação do procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), e com elementos da Inspecção Tributária.

Entre os novos arguidos agora constituídos no processo está José Carlos Gonçalves, que o juiz Carlos Alexandre decidiu colocar em prisão preventiva, que será cumprida em casa, com pulseira electrónica. Trata-se de um empresário do ramo imobiliário, com negócios que envolvem milhões de euros e que, segundo o SOL apurou, assumiu ser cliente da rede, no interrogatório conduzido pelo juiz.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/default.aspx
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por hsfarao Sex 07 Dez 2012, 10:57

Os senhores, donos da verdade e da transparência e tão adorados pelo povo por mandarem umas "papaias" agressivas em função das audiências pretendidas, afinal também têm o rabo preso.
hsfarao
hsfarao
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 48
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 489
Mensagem : Ninguém pode ver nem compreender nos outros o que ele próprio não tiver vivido.
Autor: Hermann Hesse
Meu alistamento : GIA, Turma A, Curso 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por P.Martins Sex 07 Dez 2012, 12:07

Isto neste pais é normal, quando a gente se mete com a malta do colarinho branco, as consequências são sempre as mesmas só não nos fazem a folha se não poderem, ai esta o Dr. Medina entalado, vamos ver se realmente é verdade.
avatar
P.Martins
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 63
Profissão : Cabo
Nº de Mensagens : 78
Mensagem : Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
01-08-1984

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por António Soares Sex 07 Dez 2012, 12:13

Mas o Medina Carreira, extrapolando bem as suas posições da vida em Sociedade, quer um estado diminuto a nivel social, protecção divina dos Belmiros e Soares dos Santos, e tudo mais. Sinceramente nunca gostei dele, é outro moralista dos offshores, matem o povo e deixem os ricos.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por irreverente Sex 07 Dez 2012, 12:17

É com este tipo de gente que temos que levar infelizmente no nosso dia a dia.

País de treta, gerido e Governado por trupes de Ladrões, que nós (Povo) não conseguimos castigar o suficiente e permitimos que saiam uns para dar lugar aos outros.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por BigSargent Sex 07 Dez 2012, 12:37

O homem que sabe tudo sobre a crise foi apanhado??

Bem...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por mfarinha Sex 07 Dez 2012, 12:41

Quem é que não sabia, afinal de contas ele também foi POLITICO.

Fdx e vai mais um agora para o lugar dele
mfarinha
mfarinha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : ...eles passam(Cmdt´s) mas nós ficamos...
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por GIA2050 Sex 07 Dez 2012, 14:22

Não acredito que seja um santo, até porque foi governante e não ponho as mãos no fogo por nenhum, mas a voz dele está a ser muito incómoda, acho isto mais uma tentativa de o silenciar.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por Luisa Baião Sex 07 Dez 2012, 14:35

Pode ser... ou, não ser...
A mim, cheira -me a que querem "lixar" o homem devido a ter um discurso incomodo para a maioria dos politicos.
Esperemos para ver antes de crucificar o homem.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por Pereira82 Sex 07 Dez 2012, 14:49

Falava ele tão bem sobre a crise, sobre aqueles que andaram a fazer vida a grande e a fransesa as custas do povo. Afinal é tudo farinha do mesmo saco, cambada de curruptos.

Na minha terra costuma-se dizer no melhor pano cai a nodoa e neste pelos vistos nao é pequena.

Não querendo julgar ninguem, mas costuma se dizer onde há fumo há fogo. Mas estes senhores podem ficar descansados porque nada lhes acontece. Vamos ver como é que ele vai falar daqui para a frente.
Pereira82
Pereira82
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por BigSargent Sex 07 Dez 2012, 15:38

Luisa Baião escreveu:Pode ser... ou, não ser...
A mim, cheira -me a que querem "lixar" o homem devido a ter um discurso incomodo para a maioria dos politicos.
Esperemos para ver antes de crucificar o homem.



Sim concordo, à pouco falava com a minha mulher e também agora mais a frio acho que o querem tramar, ele esta mesmo a ser incomodo para muito peixe grudo.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por matrix2020 Sáb 08 Dez 2012, 01:34

para mim é uma tentativa para o silenciar ou desacreditar
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por foca branca Sáb 08 Dez 2012, 17:13

matrix2020 escreveu:para mim é uma tentativa para o silenciar ou desacreditar

eu não sou muito de "cabalas" mas tambem me parece, ele é muito incomodo.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por irreverente Sáb 08 Dez 2012, 18:16

Foi muito incomodo ainda há bem pouco tempo no programa Olhos nos Olhos, isso é verdade.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por иuησ Sáb 08 Dez 2012, 19:34

Luisa Baião escreveu:Pode ser... ou, não ser...
A mim, cheira -me a que querem "lixar" o homem devido a ter um discurso incomodo para a maioria dos politicos.
Esperemos para ver antes de crucificar o homem.

Eu tenho uma leve ideia que o homem foi "crucificado" sem ter nada a ver com isto. Mas vamos ver o desenrolar da coisa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por Luisa Baião Sáb 08 Dez 2012, 22:42

Tenho uma leve sensação de que ,o sr que se segue, na lista de perseguições, vai ser o Dr Paulo Morais.
Medina Carreira e Paulo Morais têm sido duas vozes muito incomodas .
Na minha modesta opinião o que estão a fazer a Medina Carreira , é uma velhaca tentativa de o descredibilizar.
Pode ser que me engane,mas, até prova em contrário, cá para mim ,é isso mesmo.
Veremos ...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por иuησ Dom 09 Dez 2012, 03:04

A leve sensação da Luísa é credível... Vamos esperar pelas cenas dos próximos capítulos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por carlos morais Dom 09 Dez 2012, 13:02

Ao Dr. Paulo Morais , não vai ser fácil porque está ligado a muitas instâncias internacionais de luta contra a corrupção.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por José Pinto Dom 09 Dez 2012, 16:23

Ainda é cedo para defender ou condenar o Dr. Medina Carreira.
Apenas prevejo:
O segredo de Justiça a ser violado; os jornalistas a especularem; a condenação em praça pública; a pobre Justiça atarantada; os políticos a lavar as mãos e os verdadeiros corruptos a alegrarem-se com mais este triste espetáculo.
Que país este!
José Pinto
José Pinto
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Medina Carreira suspeito no Monte Branco Empty Re: Medina Carreira suspeito no Monte Branco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes