Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Croco Dom 09 Dez 2012, 14:03

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar
A partir de amanhã, os Postos Territoriais (PTER) da GNR de Ruílhe, no concelho de Braga, e de Rossas, em Vieira do Minho, passam a ter um horário de atendimento reduzido.
Os dois postos reduzem o horário de atendimento ao público das 13 às 19 horas, todos os dias da semana, com o objectivo de libertar efectivo para o patrulhamento.
Mas se alguém precisar de ajuda da GNR, pode continuar a ligar, a qualquer hora, o actual número de telefone (que se mantém nos dois postos), já que a chamada é reencaminhada.
No contexto da política actual de não encerrrar postos, em nome da proximidade, a opção recaiu sobre a redução do horário de atendimento que, no Comando Territorial (CTER) de Braga, se aplica aos PTER de Ruílhe e de Rossas.
“A população não fica sem patrulhamento, pelo contrário, este vai ser reforçado” garante o porta-voz das Relações Públicas do CTER de Braga, Capitão Fernando Cosme, que explica ainda que foi escolhido o horário de atendimento que vai mais de encontro à necessidade das pessoas.
Com a redução do horário de atendimento, parte do efectivo é libertado para o patrulhamento.
Até agora, e com o efectivo disponível, nenhum daqueles dois postos garante o patrulhamento 24 horas por dia.
Com a passagem a postos de atendimento, as patrulhas passam a ser lançadas pelos Postos de Braga, no caso de Ruílhe, e de Vieira do Minho, para as freguesias da área de Rossas.
O PTER de Ruílhe tem um efectivo de dez militares para oito freguesias, abarcando cerca de 7800 habitantes. Fica a nove quilómetros do Posto de Braga.
No caso de Rossas, o PTER tem apenas seis militares para cobrir seis freguesias e cerca de 4800 habitantes, distando 11 quilómetros do Posto da sede do concelho. Já há postos de atendimento da GNR a funcionar noutros pontos do país.
http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=66061
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por António Soares Dom 09 Dez 2012, 14:22

Vai sobrar a dobrar para alguém, sinceramente quem vai atender os telefones no PT, a mulher da limpeza??

Nesta guarda a população não perde nada, os comandantes não perdem nada, pois é claro, oneram sempre os mesmos.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por batraquio Dom 09 Dez 2012, 15:36

António Soares escreveu:Vai sobrar a dobrar para alguém, sinceramente quem vai atender os telefones no PT, a mulher da limpeza??

Nesta guarda a população não perde nada, os comandantes não perdem nada, pois é claro, oneram sempre os mesmos.





Sobrar para alguém!!! Isto devia ser aplicado em todos os Postos de efetivo reduzido, era acabar com as ditas"QUINTAS", eu conheço muitos Postos que deviam de encerrar, o mais correto e Operacional é que este Cter está fazer.



Para que servem Posto que só garatem os AT, para nada e alguns distam de outros meia duzia de Km, é tudo a duplicar CMDT, ADJ, AT e AFINS.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por zealpha Dom 09 Dez 2012, 16:39

António Soares escreveu:Vai sobrar a dobrar para alguém, sinceramente quem vai atender os telefones no PT, a mulher da limpeza??

o pessoal das transmissoes do destacamneto territorial a que pertence o posto territorial
zealpha
zealpha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por genere Dom 09 Dez 2012, 16:54

António Soares escreveu:Vai sobrar a dobrar para alguém, sinceramente quem vai atender os telefones no PT, a mulher da limpeza??

Nesta guarda a população não perde nada, os comandantes não perdem nada, pois é claro, oneram sempre os mesmos.

Não me digas que estes PT's não têm comandantes? E q se tiverem andam à patrulha?
Porque não faz o cmdt o atendimento ao publico no horario de expediente?
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por jmflince Dom 09 Dez 2012, 17:31

E que tal fazer um call center para a GNR...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por xpheere Dom 09 Dez 2012, 18:28

Croco escreveu:

Com a passagem a postos de atendimento, as patrulhas passam a ser lançadas pelos Postos de Braga, no caso de Ruílhe, e de Vieira do Minho, para as freguesias da área de Rossas.
O PTER de Ruílhe tem um efectivo de dez militares para oito freguesias, abarcando cerca de 7800 habitantes. Fica a nove quilómetros do Posto de Braga.
No caso de Rossas, o PTER tem apenas seis militares para cobrir seis freguesias e cerca de 4800 habitantes, distando 11 quilómetros do Posto da sede do concelho.


Então e os camaradas passam a fazer parte do efectivo de que posto ? Ao serem lançadas as patrulhas nos outros postos não haverão camaradas a serem prejudicados em termos de kms ? Deslocações diárias ? Já nos tiram pouco...
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Convidad Dom 09 Dez 2012, 19:01

Eu por mim falo, doa a quem doer mas é preciso dizer a verdade... Eu atualmente tou numa quinta de poucas ocorrencias, mas é mais necessária esta quinta que o pt de atendimento onde vou fazer aguns km para tomar conta da ocorrencia, onde o mesmo só atende a chamada e que a po destinada tome conta. Se é para isto junte-se o efetivo num só e acabou... algué que esplique de forma clara à população que eles não estão a perder nada e sim a ganhar, sem politicos no meio a aproveitar-se da situação, pois para isto a Guarda não pode servir de argumento politico. Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Yellowcr
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Sierra Delta Dom 09 Dez 2012, 19:04

Camaradas a melhor solução para todos era o fecho definitivo dos postos. Seria melhor para todos principalmente dos militares que deles fazem parte.

No caso do PRuílhe embora o efectivo seja 10 elementos apenas tem 8 na realidade, sendo que destes ultimos, dois devem ser promovidos a cabo e consequente transferencia ficando apenas 6 para cobrir todo o serviço de um posto.

Quanto a algumas perguntas que foram feitas anteriormente por camaradas, sim o cmdt de posto já atende telefones no horário de expediente e até vai a ocorrências sozinho.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por foca branca Dom 09 Dez 2012, 23:33

Sierra Delta escreveu:Camaradas a melhor solução para todos era o fecho definitivo dos postos. Seria melhor para todos principalmente dos militares que deles fazem parte.

No caso do PRuílhe embora o efectivo seja 10 elementos apenas tem 8 na realidade, sendo que destes ultimos, dois devem ser promovidos a cabo e consequente transferencia ficando apenas 6 para cobrir todo o serviço de um posto.

Quanto a algumas perguntas que foram feitas anteriormente por camaradas, sim o cmdt de posto já atende telefones no horário de expediente e até vai a ocorrências sozinho.

eu não concordo muito com fechos, visto que os camaradas que estão lá colocados, podem ter uma determinada rotina diaria e estara transferi-los para outro lado, pode lhes estragar a vida, principalmente filhos em escolas etc...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por PedroSantos Seg 10 Dez 2012, 00:31

Em vez de se promover a segurança do povo, tiram os militares dos postos territoriais para manter nucleos e outros... Ja vi postos a serem depenados de efectivo para criar nucleo disto ou daquilo, que depois a certos horarios nao estao disponiveis e recai o serviço no pobre do patrulheiro do posto territorial... lol... nada muda...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por NMestre Seg 10 Dez 2012, 04:33

Aqui no COMTERBEJA há uma data de situações que deveria ser do conhecimento de muita gente.

Exemplos:

- O mais conhecido PT Pedrógão em atividade, mas sem efectivo;

- PT Brinches, sem efectivo, vai um militar do PT Serpa fazer o atendimento 9-17;

- PTMina São Domingos, só com 1 militar de efectivo;

- PT Baleizão, sem efectivo, vai um militar do PT Salvada ou do PT Beja fazer atendimento 9-17.

Deve haver mais situações, mas eu não as conheço todas.

Cada posto tem telefone, luz, água para pagar e manutenção.

Para além do militar que fica ocupado num atendimento desnecessário, em virtude da população achar que já não há GNR naquele posto e se dirigir aos postos sede concelho, é mais um militar que poderia estar a fazer uma patrulha e aí sim a GNR mostrava o policiamento de proximidade.
NMestre
NMestre
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Katuxa Seg 10 Dez 2012, 09:01

DEpois dos mega-agrupamentos de centros de saúde, de escolas, deve vir aí os mega-agrupamentos da GNR...
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por conchinha Seg 10 Dez 2012, 12:08

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar 97139Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Smilies3.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Edr See Seg 10 Dez 2012, 17:58

Aqui esta uma medida que não é perfeita, mas que na minha opinião melhor defende os interesses da população e dos militares! De que serve haver um posto numa localidade, se não se vê um guarda na rua!?
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por jose alho Seg 10 Dez 2012, 18:03

AINDA HOJE ME PEDIRAM PARA 1 DETERMINADO FECHAR DEFINITIVAMENTE, CADA CABEÇA SUA SENTENÇA. OS INTERESSADOS MOVIMENTAM-SE SEGUNDO AS CONVENIÊNCIAS!!!! HeeHeeHee
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Sierra Delta Seg 10 Dez 2012, 18:10

foca branca escreveu:eu não concordo muito com fechos, visto que os camaradas que estão lá colocados, podem ter uma determinada rotina diaria e estara transferi-los para outro lado, pode lhes estragar a vida, principalmente filhos em escolas etc...

Neste caso não acontece, os milirares estão a favor do encerramento do posto
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por xpheere Seg 10 Dez 2012, 19:09

E no caso dos postos em que os militares não estão de acordo com o encerramento ? Movimentar militares não é movimentar fardos de palha, existe gastos inerentes á movimentação de um militar. Vejamos, se um militar viver a 20 kms do posto onde presto serviço e por força da vontade de alguns ter de ser transferido para um posto a 40 kms aumentará a sua despesa de deslocação no dobro, que culpa tem o militar de não haver efectivo ?
xpheere
xpheere
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 373
Mensagem : Unidos venceremos
Divididos,
Cairemos
Meu alistamento : O melhor do Sec XX

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por SilverKid Seg 10 Dez 2012, 21:16

os postos de Escoural e São Cristovão funcionam com uma area razoavelmente grande e apenas com efetivos de 3 e 4 respectivamente...e asseguram atendimento e por vezes patrulhas...nao e que esteja a favor disso, mas o comandante de ambos tem merito em conseguir, nao sempre, mas por vezes isso...
minha opiniao???juntar todos os postos com efectivo inferior a 4 homens e junta los aos postos em sede de concelho e estes sim facultarem patrulhamento para essas areas...
SilverKid
SilverKid
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR/UNT
Nº de Mensagens : 345
Mensagem : 37º Curso Trânsito - 2003
CPCb 2010/11
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por NMestre Ter 11 Dez 2012, 22:15

Nem sei o que dizer da situação de Santo Aleixo e Sobral da Adiça... só sei que são dois postos que funcionam no mesmo edifício, com 2 comandantes distintos e no total não devem passar de 6 militares nos dois postos. Enfim... também se está a poupar, em vez de enviar um fax para cada posto envia-se só um e depois tiram cópia para os arquivos... hehe
NMestre
NMestre
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 59
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Quintiaes Ter 11 Dez 2012, 22:18

Sierra Delta escreveu:
foca branca escreveu:eu não concordo muito com fechos, visto que os camaradas que estão lá colocados, podem ter uma determinada rotina diaria e estara transferi-los para outro lado, pode lhes estragar a vida, principalmente filhos em escolas etc...

Neste caso não acontece, os milirares estão a favor do encerramento do posto

Estarão????!!!!!
Quintiaes
Quintiaes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 905
Mensagem : To be or not to be...
Meu alistamento : 2º 98 Cav

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Maria da Fonte Ter 11 Dez 2012, 22:40

Na minha opinião deveria haver somente um Posto por concelho, excecionalmente dois casos de Guimarães, Famalicão. No Distrito de Braga podiam ainda fechar mais postos; Sameiro, Riba d´ Ave, Lordelo GMR

Do sameiro a Braga é perto, O Posto de Braga tomava conta das freguesias e Santuário...
Maria da Fonte
Maria da Fonte
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 35
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Maria da Fonte Ter 11 Dez 2012, 22:42

Também o Posto do Gerês passaria a Sazonal, Terras de Bouro Fazia todo o concelho...
Maria da Fonte
Maria da Fonte
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 35
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por matulão Qua 12 Dez 2012, 12:40

Eu na minha opinião, esses postos eram fechados, e pelas diversas freguesias éra nomeado um miitar que conhecesse bem a ZA e as respectivas pessoas, até podia ser o actual cmdt posto um Guarda mais antigo, era necessario é q fosse um militar q soubesse fzr um policiamneto de proximidade junto dessas populações mais idosas, bastava por vzs 2 horas por dia em cada aldeia, um gabinete de atendimento numa sede da Junta da casa do povo, por exemplo. e qd houvesse ocorrências, e patrulhas disponiveis nos postos sedes de concelho seriam dirigidas para esses locais.

Dou por exemplo na PSP os policias de bairro.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por jeka Qua 12 Dez 2012, 13:09

Na minha opinião, a solução não passa por fechar Postos, mas por acabar com chafaricas e impedidos e coloca-los na rua, nos Postos onde são precisos, assim teriamos gente suficiente nos Postos...
Todos saíam a ganhar, a população e os militares do próprio Posto, que poderia ter uma rotina normal de funcionamento...
jeka
jeka
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar Empty Re: Dois postos da GNR reduzem atendimento para patrulhar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes