MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP Empty MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Mensagem por Mike 07 Seg 17 Dez 2012, 19:14

O Ministério Público está a contactar alguns manifestantes presentes no protesto de 14 de Novembro, junto ao parlamento, por suspeitas de terem atirado pedras à polícia, disse à Lusa uma das activistas.
Paula Montez disse à Lusa que foi convocada, na semana passada, por telefone, carta e correio electrónico para se apresentar nas instalações do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, onde foi constituída arguida e ficou com Termo de Identidade e Residência (TIR).
Segundo a activista, no DIAP de Lisboa foi confrontada com os factos que constam do processo relativo aos incidentes com a polícia, na manifestação do dia 14 de Novembro junto à Assembleia da República, tendo-lhe sido exibidas fotografias "ampliadas".
"As imagens todas elas de má qualidade e inconclusivas, mostram-me de braço no ar com um objecto na mão que os 'denunciantes' referiram ser pedras. Na verdade o objecto que tenho na mão é nada mais do que a minha máquina fotográfica que costumo elevar devido à minha estatura ser baixa para captar imagens, como sempre tenho feito em todas as manifestações e protestos onde vou", descreveu Paula Montez à Lusa.
Paula Montez revelou que o DIAP investiga a suspeita de crime de ofensas à integridade física, tendo alegado que a activista atirou cerca de 20 pedras à polícia. "Se a PSP me identificou a arremessar 20 pedras e a colocar em causa a sua integridade física, por que não fui detida de imediato", questionou.
Paula Montez, que rejeita todas incriminações e que se deslocou ao DIAP na presença do advogado, garante que no dia 14 de Novembro - dia da greve geral - não foi identificada pela PSP no local.
De acordo a activista, o DIAP já contactou outras pessoas que participaram na manifestação, desconhecendo o número exacto.
Contactada pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral da República não quis prestar esclarecimentos.
A 14 de Novembro, dia de greve geral e no final de uma manifestação convocada pela CGTP, dezenas de manifestantes apedrejaram a polícia, junto à Assembleia da República, e esta respondeu com uma carga policial. Da carga policial resultaram nove detenções e 21 pessoas identificadas. Os nove detidos foram constituídos arguidos nos dias seguintes à manifestação, encontrando-se com TIR a aguardar julgamento em processo comum.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/mp-notifica-manifestantes-por-atirarem-pedras-a-psp
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP Empty Re: MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Mensagem por иuησ Ter 18 Dez 2012, 20:31

E acho bem. Manifestar o descontentamento não pode significar gerar violência.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP Empty Re: MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 18 Dez 2012, 22:43

Moita Flores - Uma visão realista dos acontecimentos, efectuada pelo polícia eximio que foi e de quem sou particular amigo.

Descordo apenas em parte da análise politica dos factos, aqui o politico fica a dever muito ao policia.

https://www.youtube.com/watch?v=OLwn8SXl0z0
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP Empty Re: MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Mensagem por Guarda Sem Nível Ter 18 Dez 2012, 22:46

Moita Flores - Uma visão realista dos acontecimentos, efectuada pelo polícia eximio que foi e de quem sou particular amigo.

Descordo apenas em parte da análise politica dos factos, aqui o politico fica a dever muito ao policia.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=OLwn8SXl0z0#t=100s
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP Empty Re: MP notifica manifestantes por atirarem pedras à PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes