Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Luisa Baião Qui 3 Jan - 9:05

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço
Assédio a mulher trama polícia

A Direção Nacional da PSP mandou suspender um polícia da divisão de Sintra por 200 dias na sequência de um processo disciplinar por assédio e perseguição a uma mulher, quando o agente prestava serviço em Oeiras, em 2010. Na altura, o agente chegou mesmo a ser apanhado pelo comandante de esquadra daquela divisão, ao ser encontrado no quintal da vítima, que fez várias queixas.
O polícia, 33 anos, foi transferido para Sintra no início de 2011. A decisão da sua suspensão por causa do processo foi-lhe transmitida há duas semanas, mas o agente não aceita o castigo e todos os dias se apresenta na esquadra como se estivesse a trabalhar normalmente. Segundo alguns colegas, na base deste comportamento estão problemas psiquiátricos.
Os polícias lamentam a situação e estão preocupados com o colega. O agente foi também desarmado, precisamente devido aos seus problemas de saúde.
O caso já foi remetido à Direção Nacional, que convocou uma junta médica. O agente da PSP nunca compareceu a nenhuma consulta que lhe foi marcada. A mãe, que vive no Norte do País, tem conhecimento dos problemas do filho, mas respondeu aos colegas de esquadra que não consegue entrar em contacto com ele.
LINK
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por VaN_dRaCk Qui 3 Jan - 13:39

Há que ter atenção a este homem, pois algo não deve estar bem com ele..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por irreverente Qui 3 Jan - 14:58


Não esperem que o homem cometa alguma asneira para depois se virem lamentar para a praça pública .

Ajudá-lo é agora.

Será que (200) ? duzentos dias de suspensão é uma pena justa ? Não sei o que ele fez , por isso não vou comentar, mas se ele não anda bem, não haverá outra forma de o afastar da Srª ? Não o podem transferir para o Norte por imposição ?
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Ice Qui 3 Jan - 15:06

irreverente escreveu:
Não esperem que o homem cometa alguma asneira para depois se virem lamentar para a praça pública .

Ajudá-lo é agora.

Será que (200) ? duzentos dias de suspensão é uma pena justa ? Não sei o que ele fez , por isso não vou comentar, mas se ele não anda bem, não haverá outra forma de o afastar da Srª ? Não o podem transferir para o Norte por imposição ?



Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço 97139
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Rafa2010 Qui 3 Jan - 15:14

VaN_dRaCk escreveu:Há que ter atenção a este homem, pois algo não deve estar bem com ele..

Em vez de o ajudar é preferível punilo. Tristeza.
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por foca branca Qui 3 Jan - 16:11

irreverente escreveu:
Não esperem que o homem cometa alguma asneira para depois se virem lamentar para a praça pública .

Ajudá-lo é agora.

Será que (200) ? duzentos dias de suspensão é uma pena justa ? Não sei o que ele fez , por isso não vou comentar, mas se ele não anda bem, não haverá outra forma de o afastar da Srª ? Não o podem transferir para o Norte por imposição ?

muitos queixam-se da GNR que é militarista e não sei o quê, é votar os olhinhos nestas punições.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por PINTAROLAS Qui 3 Jan - 16:47

VaN_dRaCk escreveu:Há que ter atenção a este homem, pois algo não deve estar bem com ele..

Somos sempre tratados como meros números.

Onde anda o gabinete de psicologia da PSP ???

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Luisa Baião Qui 3 Jan - 17:06

Ele há cada coisa ... Então ,se o homem tem problemas do foro psiquiatrico, alguem com 2 dedos de testa resolve o problema punindo o infeliz com 200 dias de suspenção !?
E durante esses mais de seis meses o homem está sem tratamento ? bonito serviço!
Coitado dele e coitada da pobre mãe que nem com ele contacta. A Instituição deveria sensibilisar-se com essa situação e ajudar esses dois (mãe e filho ) de modo a ficarem perto um do outro .Além disso , tratem o homem em vêz de o punirem . Triste sina a de ser Português .Na maior parte das situações ,quem tem poder de decisão, olha para as pessoas como se fossem objectos.
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por msm Sex 4 Jan - 18:21

Sobre este assunto todos sabemos muito pouco e por esse pouco que sei julgo que talvez tenha acabado prejudicado por quem o quis ajudar, ou talvez não.

O agente em questão já está desarmado desde 2008. Ora isso pressupõe algum tipo de acompanhamento pois a retirada da arma é sempre algo de muito grave, não podendo ocorrer por acaso - implica a existência um processo e (nestes casos) a proposta de um psicólogo.

Quem o conhece diz que não reune condições para o pleno desempenho da função pelo que talvez - especulação minha - o tenham querido proteger, mantendo-o desarmado num ambiente resguardado, pois dada a sua juventude e pouco tempo de serviço iria para a reforma com apenas uns trocos. Já conheci casos semelhantes e tenho razoes para suspeitar que se trata de mais um.
Como é que no meio de isto tudo se encaixa a punição é que nao sei bem... mas suspeito que até nisso o continuam a proteger pois penso (e contra os que acima se pronunciaram) que a introdução em casa alheia com escalamento seria suficiente para o mandarem direitinho para a rua.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Luisa Baião Sex 4 Jan - 18:35

Pronto sms se é para o protegerem já me conformo .
Mas ,como dizes neste parágrafo:
...a introdução em casa alheia com escalamento seria suficiente para o mandarem direitinho para a rua...
Se o homem é um doente do foro psiquiatrico não pode ser responsabilizado como se fosse uma pessoa normal. Ele é um doente.Aí coloca-se a interrogação: Um doente deve ser posto na rua ou deve de ser tratado ?
Que coisa que me faz confusão... e ao mesmo tempo muita pena dessa pessoa e da sua mãe .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por msm Sex 4 Jan - 18:44

A mim também faz imensa confusão, especialmente porque nos faltam dados.

msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Roque Sex 4 Jan - 19:06

irreverente escreveu:
Não esperem que o homem cometa alguma asneira para depois se virem lamentar para a praça pública .

Ajudá-lo é agora.

Será que (200) ? duzentos dias de suspensão é uma pena justa ? Não sei o que ele fez , por isso não vou comentar, mas se ele não anda bem, não haverá outra forma de o afastar da Srª ? Não o podem transferir para o Norte por imposição ?

Às vezes nem pensam no que fazem.

O que uma mulher faz à cabeça de um homem.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Pedro Magalhães Sex 4 Jan - 19:52

Pergunto: punição com 180 dias não dá como resultado no fim de afastamento do serviço (RUA)?

Nada tem a ver com o Agente e caso em questão mas ou eu interpretei mal RDGNR relativamente às punições ou na PSP varia?
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Mike 07 Sex 4 Jan - 20:06

O agente foi punido com 200 dias de suspensão e transferido por imposição para o comando de Évora. (ordem de serviço da DN)
Este elemento precisava era de ser transferido para o seu comando "Viseu"para ter algum apoio familiar!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Luisa Baião Sex 4 Jan - 20:13

Aí está o que eu disse aí atráz.Tratam as pessoas como se fossem objectos. Se a mãe está no Norte porque carga de água transferem o homem para Évora ????
Se já sabem que ele tem problemas do foro psiquiatrico não seria mais lógico e humanistico que estivese perto dos familiares ?,
Ai sorte marreca... coitado de quem precisa e é pobre ...
No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por msm Sex 4 Jan - 20:24

Lá está... se fazem as coisas como deve ser e vem nos livros então teriam de o ter aposentado há muito tempo. O que lhe não convém ... e nisso está a ser ajudado, deduzo.

Recordam-se daquele guarda que ficou paraplégico num acidente quando estava de férias? Fecha-se os olhos aqui e ali, contorna-se a lei num ponto ou noutro, e assim se matem o homem em serviço até que possa usufruir de uma reforma que lhe permita viver com um mínimo de dignidade.
Penso que estamos perante um caso algo parecido.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por PedroSantos Sex 4 Jan - 21:39

Ja levei obrigados (mandado de condução), individuos a consultas de psiquiatria por muito menos...

E depois, um dia que algo aconteça e que não deia para remediar, ninguem se chega à frente a assume a culpa... esta morre solteira... como sempre...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Mike 07 Sex 4 Jan - 22:04

O agente devia ter sido logo acompanhado no inicio da sua doença, todo a gente via que ele não andava bem, não dizia coisa com coisa e até perdeu bastante peso, mas nada se fez!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Rafa2010 Sex 4 Jan - 22:10

Luisa Baião escreveu:Pronto sms se é para o protegerem já me conformo .
Mas ,como dizes neste parágrafo:
...a introdução em casa alheia com escalamento seria suficiente para o mandarem direitinho para a rua...
Se o homem é um doente do foro psiquiatrico não pode ser responsabilizado como se fosse uma pessoa normal. Ele é um doente.Aí coloca-se a interrogação: Um doente deve ser posto na rua ou deve de ser tratado ?
Que coisa que me faz confusão... e ao mesmo tempo muita pena dessa pessoa e da sua mãe .

Que bela questão.

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço 373838Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço 373838
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por PedroSantos Sex 4 Jan - 22:16

Infelizmente, os nossos comandos (apesar de algumas mudanças significativas após más experiencias no passado e que acabaram mal), ainda não pensaram no stress e na violencia psicologica que os operacionais das forças de segurança sofrem no dia a dia... e, convenhamos, querem que sejamos super-homens, mas somos todos meros mortais e susceptiveis de padecer de quaisquer tipo de doenças como um quaisquer vulgar cidadão...

Nao se entende é deixar a situação se arrastar desta forma... pois o tratamento precoce é o melhor tratamento... e humano...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço Empty Re: Sintra: Polícia recusa castigo e quer manter-se ao serviço

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes