GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por иuησ Sáb 05 Jan 2013, 02:51

SOCIEDADE

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Verba consta do plano de atividade para este ano e abrange a reabilitação de 38 instalações


Por: tvi24 | 2013-01-04 14:09

A GNR necessita este ano de pelo menos quatro milhões de euros para realizar obras de reabilitação em 38 instalações, indica o seu plano de atividade para 2013.

No documento, disponível na página na Internet, a GNR apresenta «o perfil mínimo de execução para não deixar degradar o parque e responder a algumas necessidades mais prementes».

Aquela força de segurança salienta também que é necessário a realização de vários trabalhos de conservação dos edifícios onde funciona a estrutura de comando para «garantir a sua modernização e melhorar a sua funcionalidade», bem como trabalhos de reabilitação e modernização em instalações das unidades e dos estabelecimentos de ensino de forma a proporcionar «um ambiente de trabalho mais adequado».

No plano de atividades para este ano, a GNR alerta também para «a antiguidade» das viaturas, considerando tratar-se de «uma verdadeira preocupação para a Guarda», que tem «evidentes reflexos no desempenho operacional».

O documento do comando-geral da Guarda Nacional Republicana sustenta que «as viaturas registam frequentes avarias que as forçam a imobilizações, dando origem a algumas disfunções de todo não desejáveis nos serviços».

A parte significativa das viaturas tem mais de 10 anos e «muito elevada quilometragem, o que resulta em elevados custos de manutenção e de conservação que, a todo o tempo e com bastante frequência, são necessários para assegurar as condições de segurança nas deslocações que têm que ser feitas em serviço».

Sublinha que a situação do parque de meios de transporte da GNR, «obriga à manutenção e, se possível, ao incremento das orientações gerais definidas pelo Governo para esta área de atividade, no que concerne à idade das viaturas».

Porém, refere que «qualquer diminuição no ritmo de substituição/aquisição previsto afetará significativamente, o cumprimento» do plano de atividades para 2013.

No documento, a GNR sublinha igualmente que as políticas de austeridade orçamental, a falta de pessoal e a perda de regalias sociais e salariais, associadas ao aumento da criminalidade, representam «as ameaças mais significativas», podendo influenciar a motivação dos militares.

Segundo o plano de atividades deste ano, a GNR tem 23.962 elementos, dos quais 22.816 são militares e 1.146 civis.

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/gnr-obras-tvi24/1406852-4071.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 05 Jan 2013, 10:05

Esses milhões, para certas instalações, fazem tanta falta como o pão para a boca.

Quanto à desmotivação, escrita no penúltimo paragrafo, há já muito tempo que se nota.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 05 Jan 2013, 11:03

" No documento, a GNR sublinha igualmente que as políticas de austeridade orçamental, a falta de pessoal e a perda de regalias sociais e salariais, associadas ao aumento da criminalidade, representam «as ameaças mais significativas», podendo influenciar a motivação dos militares. "



Podendo não, influencia mesmo.GNR precisa de quatro milhões de euros para obras 99078



FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por moralez Sáb 05 Jan 2013, 11:56

Só 4 milhões????????????
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por FRAML Sáb 05 Jan 2013, 12:02

"...Aquela força de segurança salienta também que é necessário a realização de vários trabalhos de conservação dos edifícios onde funciona a estrutura de comando para «garantir a sua modernização e melhorar a sua funcionalidade», bem como trabalhos de reabilitação e modernização em instalações das unidades e dos estabelecimentos de ensino de forma a proporcionar «um ambiente de trabalho mais adequado..."

Não se porquê mas fez-me lembrar o CG, Direcções, COMTER's e EG...
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por иuησ Sáb 05 Jan 2013, 15:18

moralez escreveu:Só 4 milhões????????????

É mais que isso... Basta ter a paciência de visualizar as 280 paginas.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por J.G. Sáb 05 Jan 2013, 22:54

obras..não gozem com os pobres: só aqui em Coimbra, tem dois quarteis ( COMTER e o da BF, e qualquer um deles dava para albergar toda a gente e ainda sobrava espaço......muito espaço...... só por comparação o Comando da PSP de Coimbra, tem uma área de cerca de 10% do quartel do COMTER...eles se calhar não tem é tantas secretarias como nós temos por cá.....
PS: Segundo dizem as más linguas o quartel do COMTER paga de renda umas dezenas de milhares de euros mensais...dizem....
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por jomarabu Sáb 05 Jan 2013, 23:15

Só a titulo de exemplo: "CARI - Remodelação de instalações para o ginásio no Quartel do Comando da Administração do Recursos Internos - 150.000€"

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por jomarabu Sáb 05 Jan 2013, 23:51

Mais uns exemplos onde se gastam uns "eurozitos" : Organização do concerto de gala da Guarda 10.000,00€ ; Desenvolvimento Módulos SIIOP 307.500,00€;Manutenção SIIOP 100.000,00; Curso Promoção a Oficial Superior - Instituto de Estudos Superiores Militares (IESM) 494.685,00€; UI -Mergulho da GNR 15.365,25€; Investimentos militares (Timor e Afeganistão) - DRL 569.000,00€; .....

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por PedroSantos Dom 06 Jan 2013, 00:11

Isso sao exemplos absurdos sem duvida...
As viagens pelo mundo do nosso TGCG tambem... em tempo de crise nada como ir passear ao estrangeiro... condiçoes condignas para os militares dos postos, isso ja é mais dificil de encontrar aonde encaixar essas despesas...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Quartéis da GNR em mau estado vão ser recuperados

Mensagem por Croco Dom 13 Jan 2013, 18:21

Quartéis da GNR em mau estado vão ser recuperados

Sandra Claudino/António Antunes/João Caldeirinha

08 Jan, 2013, 11:36 / atualizado em 08 Jan, 2013, 13:36

Muitas das instalações dos postos da Guarda Nacional Republicana encontram-se em mau estado. O problema é reconhecido pelo ministério que colocou 30 milhões de euros para as reparações.


GNR precisa de quatro milhões de euros para obras 3443VÍDEO: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=617690&tm=8&layout=122&visual=61
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por PINTAROLAS Dom 13 Jan 2013, 18:43

Haja pelo menos uma boa noticia.
De 4 milhões passar para 30 é "obra".


Última edição por PINTAROLAS em Dom 13 Jan 2013, 18:47, editado 1 vez(es)

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por jomarabu Dom 13 Jan 2013, 18:46

Vamos a ver se isso se concretiza!!!!

Esperemos que sim!!!! A bem de todos!!!

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por FORASTEIRO Dom 13 Jan 2013, 18:57

seria otimo, mas não me acredito, já ouvi esta " estória " muitas vezes.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por jomarabu Dom 13 Jan 2013, 19:22

Espero bem que nao "rebentem" esses 4 milhoes em obras na escola da Guarda...CARI....CTER...e afins......e deixem os Postos como estao!!

jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por Rafa2010 Dom 13 Jan 2013, 23:55

jomarabu escreveu:Espero bem que nao "rebentem" esses 4 milhoes em obras na escola da Guarda...CARI....CTER...e afins......e deixem os Postos como estao!!


Eu também gostava que assim fosse....... só que já não acredito no pai natal...
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por COELHO.X Seg 14 Jan 2013, 07:25

jomarabu escreveu:Espero bem que nao "rebentem" esses 4 milhoes em obras na escola da Guarda...CARI....CTER...e afins......e deixem os Postos como estao!!




O meu PT está a cair aos bocados, lembrem-se dele please!GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Yellowcr
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR precisa de quatro milhões de euros para obras Empty Re: GNR precisa de quatro milhões de euros para obras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes