GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por dragao Qui 17 Jan 2013, 15:28

Cão abandonado invadiu casa e não deixava a proprietária entrar
Um rottweiler foi abatido a tiro por elementos da GNR, na terça-feira à noite, na freguesia da Branca, Albergaria. O cão entrou no quintal de uma casa e não deixou a proprietária entrar.

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Ng2329692
Cão de raça rottweiler

"O cão, com aparência de abandonado, entrou por um portão aberto e quando o vi só tive tempo para o fechar no quintal", contou, ao JN, Tânia Sousa, que de seguida alertou a GNR. A patrulha chegou pouco depois, cerca das 18 horas, "e tudo fez para tirar o rottweiler, que, cada vez mais feroz, não deixava ninguém aproximar-se", conta Tânia.
FONTE_JN
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Luisa Baião Qui 17 Jan 2013, 16:28

Por muito que se respeitem os animais, há situações em que não há outra alternativa senão o abate .
Fico triste porque gosto muito de cães.mas, primeiro a segurança das vidas humanas .
Sad
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Ark Qui 17 Jan 2013, 17:58

É pena. Isto numa pais que eu cá sei... EUA... existiam de imediato equipas, que nem sei se são policiais ou não, mas sei que existem, que iam de imediato ao local com equipamento adequado e retiravam o cão sem necessidade de lhe tirar a vida.

Mas por cá, é assim, e penso que actuaram bem.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Lynx Qui 17 Jan 2013, 18:32

nao estou contra os camaradas terem feito o que fizeram, mas a minha opinião e que deveria ter sido chamado o veterinario municipal, po forma a que lhe fosse dado um tranquilizante, para que fosse encaminhado para o canil municipal.

No entanto para terem feito o que fizeram, foi porque esgotaram todas as possibilidades existentes
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por josimoes Qui 17 Jan 2013, 19:10

Lynx escreveu:nao estou contra os camaradas terem feito o que fizeram, mas a minha opinião e que deveria ter sido chamado o veterinario municipal, po forma a que lhe fosse dado um tranquilizante, para que fosse encaminhado para o canil municipal.

No entanto para terem feito o que fizeram, foi porque esgotaram todas as possibilidades existentes


CAMARADA, foram esgotados todos os meios previstos, e alias esse que falas de chamar o vet municipal para dar um tranquilizante, nem sequer é um deles.....
josimoes
josimoes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 176
Mensagem : não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.
Meu alistamento :
CFP A.I.P 2007
CPCB CFFF 2011/2012
39º C.I.C

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por J.G. Qui 17 Jan 2013, 19:28

dragao escreveu:
Cão abandonado invadiu casa e não deixava a proprietária entrar
Um rottweiler foi abatido a tiro por elementos da GNR, na terça-feira à noite, na freguesia da Branca, Albergaria. O cão entrou no quintal de uma casa e não deixou a proprietária entrar.
GNR abate a tiro rottweiler em fúria Ng2329692
Cão de raça rottweiler


"O cão, com aparência de abandonado, entrou por um portão aberto e quando o vi só tive tempo para o fechar no quintal", contou, ao JN, Tânia Sousa, que de seguida alertou a GNR. A patrulha chegou pouco depois, cerca das 18 horas, "e tudo fez para tirar o rottweiler, que, cada vez mais feroz, não deixava ninguém aproximar-se", conta Tânia.
FONTE_JN

Branca- Albergaria a Velha dista 20 minutos de Aveiro, onde existe o Comando e logicamente a esecção cinotecnica, os quais tem, ( ou pelo menos deviam ter, já que ganham o suplemento), um militar de serviço...por conseguinte, acho que está tudo dito.....
J.G.
J.G.
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 200
Mensagem :
PS: Estou a ficar farto disto...aliás, já estou mais que farto....
Meu alistamento : 1989

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por sma Qui 17 Jan 2013, 20:24

Sem querer alimentar qualquer tipo de guerra, questiono:

será que um camarada da secção cino, por ganhar um suplemento, terá capacidade para lidar com uma situação destas??

Não me parece...
sma
sma
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 226
Mensagem : "Se fosse fácil, não era para nós"
Meu alistamento : AIP 2005
CPCb 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Nero Qui 17 Jan 2013, 20:26

J.G. escreveu:
dragao escreveu:
Cão abandonado invadiu casa e não deixava a proprietária entrar
Um rottweiler foi abatido a tiro por elementos da GNR, na terça-feira à noite, na freguesia da Branca, Albergaria. O cão entrou no quintal de uma casa e não deixou a proprietária entrar.
GNR abate a tiro rottweiler em fúria Ng2329692
Cão de raça rottweiler


"O cão, com aparência de abandonado, entrou por um portão aberto e quando o vi só tive tempo para o fechar no quintal", contou, ao JN, Tânia Sousa, que de seguida alertou a GNR. A patrulha chegou pouco depois, cerca das 18 horas, "e tudo fez para tirar o rottweiler, que, cada vez mais feroz, não deixava ninguém aproximar-se", conta Tânia.
FONTE_JN

Branca- Albergaria a Velha dista 20 minutos de Aveiro, onde existe o Comando e logicamente a esecção cinotecnica, os quais tem, ( ou pelo menos deviam ter, já que ganham o suplemento), um militar de serviço...por conseguinte, acho que está tudo dito.....

Quem limpa o óleo da via publica nos acidentes viação? São os bombeiros, ou a GNR por ter os GIPS também os devia chamar? Cada macaco no seu galho, o canil existe para alguma coisa!


Última edição por Nero em Qui 17 Jan 2013, 20:45, editado 1 vez(es)
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por bardock Qui 17 Jan 2013, 20:39

Só vejo é barbaridades...pensem 5 segundos antes de falar----
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por irreverente Qui 17 Jan 2013, 21:05

J.G. Hoje à(s) 19:28 Branca- Albergaria a Velha dista 20 minutos de Aveiro, onde existe o Comando e logicamente a esecção cinotecnica, os quais tem, ( ou pelo menos deviam ter, já que ganham o suplemento), um militar de serviço...por conseguinte, acho que está tudo dito.....


O camarada é capaz de fazer o favor de dizer ao Fórum, qual o suplemento que os tratadores Cinótecnicos ganham ?

Depois para que saiba, os tratadores Cinótecnicos da GNR, não são funcionários Municipais, e não têm que fazer o que compete ás Câmaras Municipais.

Eu pessoalmente, revolta-me que façam isto ao pobre do Cão, creio que o "animal" que o abandonou é que merecia esse tratamento, mas o camarada teve a preocupação de atacar imediatamente os seus camaradas, enfim.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Ice Sex 18 Jan 2013, 00:06

irreverente escreveu: J.G. Hoje à(s) 19:28 Branca- Albergaria a Velha dista 20 minutos de Aveiro, onde existe o Comando e logicamente a esecção cinotecnica, os quais tem, ( ou pelo menos deviam ter, já que ganham o suplemento), um militar de serviço...por conseguinte, acho que está tudo dito.....


O camarada é capaz de fazer o favor de dizer ao Fórum, qual o suplemento que os tratadores Cinótecnicos ganham ?

Depois para que saiba, os tratadores Cinótecnicos da GNR, não são funcionários Municipais, e não têm que fazer o que compete ás Câmaras Municipais.

Eu pessoalmente, revolta-me que façam isto ao pobre do Cão, creio que o "animal" que o abandonou é que merecia esse tratamento, mas o camarada teve a preocupação de atacar imediatamente os seus camaradas, enfim.

GNR abate a tiro rottweiler em fúria 662882

E "lógicamente" não sei se no comando de Aveiro há cinotécnia, pelo menos não havia. Creio que existiam pelo nemos dois elementos num PT ao lado do PT Gafanha da Nazaré. mas mesmo assim esse colegas apenas estão preparados para tratarem e lidarem com os cães da Guarda.
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por foca branca Sex 18 Jan 2013, 00:58

ninguem com consciencia gosta de abater um cão.

quantas vezes em buscas somos surpreendidos por um cão agressivo e tem de se disparar.

mas ultimamente temos usado o gaz pimenta, tem resultado, afastam-se logo e ficam mancinhos.

isto não tem nada haver com cinotecnia, tem mais haver com o SEPNA, ultimamente quando sabemos de antemão que tem lá cão perigoso, vai um elemento do Epna com um artefacto que não sei o nome, que o prende pelo pescoço.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por VFerreira Sex 18 Jan 2013, 06:14

Já tive numa situação relativamente idêntica e é muito complicado, o atendimento contactou com o vet. municipal a informar a situação e o mesmo mandou vir 2 funcionários. Chegados ao local com uma carrinha, mal olharam para o cão disseram logo que não tinham meios para tratar do problema..Felizmente não se abateu o cão, mas pouco faltou.
VFerreira
VFerreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 126
Meu alistamento : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por castrum Sex 18 Jan 2013, 11:48

irreverente escreveu: Depois para que saiba, os tratadores Cinótecnicos da GNR, não são funcionários Municipais, e não têm que fazer o que compete ás Câmaras Municipais.

Eu pessoalmente, revolta-me que façam isto ao pobre do Cão, creio que o "animal" que o abandonou é que merecia esse tratamento, mas o camarada teve a preocupação de atacar imediatamente os seus camaradas, enfim.

GNR abate a tiro rottweiler em fúria 373838
castrum
castrum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 52
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 161
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Alexandrinha Sex 18 Jan 2013, 11:51

O atrasado mental que abandonou o cão é que devia de levar um tiro!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Croco Sex 18 Jan 2013, 18:29

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Caou



JN de ontem
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Luisa Baião Sex 18 Jan 2013, 19:40

Segundo o que diz nesta noticia os militares da GNR fizeram tudo o que era possível fazer-se . Três horas neste trabalho ,é obra!
E pronto,por muito que se goste de animais ,numa situação destas tiveram de tomar uma atitude.
Felizmente, não há a lamentar feridos e, neste caso , é o mais importante.
Quem disser mal do trabalho é porque gosta de dizer mal . Digo eu...
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por PedroSantos Sex 18 Jan 2013, 22:48

Foi um optimo serviço...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Ark Dom 20 Jan 2013, 22:18

Apesar de não pertencer ao GIC, acho essa conversa do subsidio do pessoal do GIC, totalmente fora de contexto. Ai os subsidios, os subsidios...

Alexandrinha escreveu:O atrasado mental que abandonou o cão é que devia de levar um tiro!!!

Isto sim.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

GNR abate a tiro rottweiler em fúria Empty Re: GNR abate a tiro rottweiler em fúria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes