Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Nota à imprensa - Escola da Guarda – GNR inviabiliza contacto da APG/GNR com os instruendos

Mensagem por APG/GNR Ter 12 Mar 2013, 18:10

Escola da Guarda – GNR inviabiliza contacto da APG/GNR com os instruendos

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR agendou uma deslocação ao dispositivo na zona de Portalegre, nos dias 6, 7 e 8 de Março sendo que, foi considerado oportuno o estabelecimento de contacto com os futuros Guardas da Instituição do Centro de Formação deste distrito, no sentido de consciencializar para os seus direitos, para a importância da história do associativismo profissional na GNR.

Foi nesse sentido que a APG/GNR solicitou ao Comandante da Escola da Guarda que nos indicasse um horário que não colidisse com as actividades lectivas, de forma a podermos contactar os instruendos do Centro de Formação de Portalegre.

Não houve qualquer resposta e, desta forma, o Senhor Comandante da Escola da Guarda inviabilizou o contacto da maior associação da GNR com os futuros profissionais da Instituição.

A APG/GNR sempre agiu com sentido de responsabilidade e tem como mote os valores da democracia pelo que, naturalmente, não se podia demonstrar mais indignada com esta postura.

A APG/GNR é autónoma e independente da hierarquia da Guarda, como aliás qualquer organização representativa de uma classe profissional em democracia e, tem sido através do silenciamento do trabalho associativo que se tem tentado impedir que esta Associação cumpra o seu objecto de defesa dos direitos e interesses daqueles que representa.

Esta postura colide com aquilo que sempre temos vindo a defender, de que as relações institucionais devem assentar numa postura colaborante, no sentido de se encontrarem soluções conjuntas que melhor sirvam a Instituição e a qualidade do serviço prestado às populações.

Não sendo este o entendimento de quem decide na Instituição, resta-nos o tomar consciência de que estamos num processo de regresso a um passado em que se quis votar o associativismo profissional à eterna clandestinidade.

Cumpre relembrar que nem por isso a APG/GNR deixou de defender os direitos dos profissionais; que nem por isso deixaram os dirigentes desta estrutura de com coragem dar voz àqueles que representam; que nem por isso esta associação deixou de assumir um papel preponderante no processo de modernização da Instituição.

Hoje não será diferente e independentemente da postura que tem vindo a hierarquia a assumir com a APG/GNR, os seus dirigentes saberão prosseguir com a denúncia continuada do descontentamento que se vive no efectivo, de dar rosto e voz aos nossos direitos dos profissionais da GNR, à imensa desmotivação que atinge novos níveis de gravidade, sem que, nem a Tutela, nem o Comando apresentem soluções satisfatórias.
Lisboa, 12 de Março de 2013

A Direcção Nacional

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Mailnew%20novo
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por conchinha Ter 12 Mar 2013, 18:35

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 662882Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 662882Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Smilies3.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por dred Ter 12 Mar 2013, 19:42

Mais do mesmo...
avatar
dred
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 116

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por JNSilva Ter 12 Mar 2013, 19:47

Eles comem tudo e quando se lhes faz frente é isto que acontece...

Viva a APG.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por calmeida Ter 12 Mar 2013, 20:20

Se fosse a NORMED, era autorizado com prejuizo para a instrução...
calmeida
calmeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 114
Meu alistamento : O melhor de todos os tempos

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Sadbutrue Ter 12 Mar 2013, 21:07

calmeida escreveu:Se fosse a NORMED, era autorizado com prejuizo para a instrução...

Ou uns gajos a propor contas poupança, como foi no meu... lol

Tristes, estes gajos são mesmo uns tristes!
Sadbutrue
Sadbutrue
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 478
Mensagem : Carácter é aquilo que és quando ninguém está a ver.

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por guarda2090 Ter 12 Mar 2013, 21:44

Para seguros e ppr´s se calhar ainda se arranjava uma tarde, agora para direitos... Será que têm medo que os militares estejam mais informados e que se sintam protegidos por uma associação, quando deveria ser a instituição a fazê-lo?!
Simplesmente triste, digno do séc. XIX...

Força APG... Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por foca branca Ter 12 Mar 2013, 22:48

Sadbutrue escreveu:
calmeida escreveu:Se fosse a NORMED, era autorizado com prejuizo para a instrução...

Ou uns gajos a propor contas poupança, como foi no meu... lol

Tristes, estes gajos são mesmo uns tristes!
o pior que com a conivencia de alguns, que saiam a lucrar dessa burla.
realmente em 2013 ainda se assiste a isto.
não sei qual é o problema de uma associação falar com alistados.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por moralez Ter 12 Mar 2013, 22:53

Sadbutrue escreveu:
calmeida escreveu:Se fosse a NORMED, era autorizado com prejuizo para a instrução...

Ou uns gajos a propor contas poupança, como foi no meu... lol

Tristes, estes gajos são mesmo uns tristes!
Pois, e no meu também...
Mas não me posso queixar muito, pois a PlayStation sorteada saiu aqui ao JE... HeeHeeHee
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por GIA2050 Ter 12 Mar 2013, 23:10

Autoritarismo puro e duro.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por msm Ter 12 Mar 2013, 23:24

Chamar autoritário a quem toma uma decisão destas é valorizá-lo em demasia. Istp é simplesmente estupidez.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por jomarabu Ter 12 Mar 2013, 23:52

Isto revela uma coisa: A GNR tem medo das associações socio profissionais!!

Evita ao máximo que as referidas associações "entrem" na instituiçao, pois a Guarda sabe dos "podres" em que está constituída, e não quer que isso transpareça cá para fora...
Em pleno sec. XXI situações destas acontecerem, e onde a Guarda tanto proclama que é Humana...próxima e de confiança, isto é uma VERGONHA!!

FORÇA APG!!!!!!!!!!! EM FRENTE E SEM MEDO DOS VELHOS DO RESTELO!!!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por zealpha Ter 12 Mar 2013, 23:55

tem de se pagar! alguém tem de ganhar alguma coisa para desbloquear outra
zealpha
zealpha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por zealpha Qua 13 Mar 2013, 00:00

jomarabu escreveu:Isto revela uma coisa: A GNR tem medo das associações socio profissionais!!

Evita ao máximo que as referidas associações "entrem" na instituiçao, pois a Guarda sabe dos "podres" em que está constituída, e não quer que isso transpareça cá para fora...
Em pleno sec. XXI situações destas acontecerem, e onde a Guarda tanto proclama que é Humana...próxima e de confiança, isto é uma VERGONHA!!

FORÇA APG!!!!!!!!!!! EM FRENTE E SEM MEDO DOS VELHOS DO RESTELO!!!!

é Humana porque e constituída por homens, próxima porque os seus militares estão sempre nos mesmos sítios a fazer a Operação Stop e de confiança por o cidadão pode confiar que se for para multar nós estamos la, se for para combater o crime, que não o rodoviário, isso... já não pode confiar tanto.
zealpha
zealpha
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 227
Meu alistamento : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por moralez Qua 13 Mar 2013, 00:04

msm escreveu:Chamar autoritário a quem toma uma decisão destas é valorizá-lo em demasia. Istp é simplesmente estupidez.
Eu chamar-lhe-ia até ditadura...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por amsv Qua 13 Mar 2013, 10:42

Um amigo meu certo dia disse «se não se pode entrar fica-se á porta, e com comunicação social e tudo....»
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por carlos morais Qua 13 Mar 2013, 10:52

Isto está bom está.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por olhovivo Qua 13 Mar 2013, 14:56

Em minha opinião, o mais importante não está na recusa em permitir o contacto com os alistados,mas sim a prática organizada de tentar silenciar as estruturas associativas.

O associativismo não tem e não pode ser encarado como "pedra no sapato"para as propostas ao poder politico.

Fazer reformas e reestruturações, afastando de todo o processo os profissionais que têm que por em prática essas alterações e fornecer a informação só a que vai liderar no terreno essas mesmas alterações,é um caminho errado,traiçoeiro e que não pode produzir resultados válidos para a instituição!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por иuησ Qua 13 Mar 2013, 15:44

Tentar silenciar não é a mesma coisa que conseguir silenciar...

Talvez ainda hoje surjam novidades...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por bardock Qua 13 Mar 2013, 15:55

Tem medo que os alistados descubram que não vão ter direito a um horário de trabalho?bem é para ter medo de certeza que alguns desistiam do curso...
Concordo com o user amsv...vão para a porta do do centro de formação e aproveitem e devem a sic a tvi e o correio da manha...
É uma excelente oportunidade para se fazerem ouvir na comunicação social e mostrarem o verdadeiro ambiente que se vive cá dentro...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por иuησ Qua 13 Mar 2013, 16:02

A comunicação social esta-se nas tintas para isso...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por bardock Qua 13 Mar 2013, 16:06

иuησ escreveu:A comunicação social esta-se nas tintas para isso...
Pois isso é um grande problema, preferem dar atenção a um porco na auto-estrada ou a um mitra do comboio do que a assuntos que realmente são dignos de registo...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qua 13 Mar 2013, 16:06

os nossos des(comandos ) estão a fazer tudo por tudo para regressarmos ao tempo de Salazar.. No Fixe

até processos de averiguações já meteram a três oficiais que vieram falar sobre as carreiras de tiro.

quando temos oficiais , poucos e bons a defender os guardas, é no que dá.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qua 13 Mar 2013, 21:30

É de facto preocupante a atual situação em que vivem as estruturas associativas no seio GNR. Mas uma pergunta terá obrigatoriamente de ser feita. Porquê? A que se deve tal situação, a que se deve este tipo de comportamento de hostilidade reciproco, em que somos todos a perder??
Não será, porque em muitas ocasiões recentes as associações se puseram a jeito? E pergunto isto, porque ainda num passado recente verificava-se completamente o contrário, em que era o próprio Comando da GNR a convidar todas as Associações
para debater as questões complexas do recrutamento, as matérias a ministrar nos diversos cursos, bem como todas as atividades inerentes à instrução praticadas em Queluz, Portalegre e Figueira da Foz em que nesses debates participavam os responsáveis máximos da Guarda e delegações de todas as associações.

A que se deverá tal retrocesso??
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por jcmrib Qua 13 Mar 2013, 21:52

Guarda Sem Nível escreveu:É de facto preocupante a atual situação em que vivem as estruturas associativas no seio GNR. Mas uma pergunta terá obrigatoriamente de ser feita. Porquê? A que se deve tal situação, a que se deve este tipo de comportamento de hostilidade reciproco, em que somos todos a perder??
Não será, porque em muitas ocasiões recentes as associações se puseram a jeito? E pergunto isto, porque ainda num passado recente verificava-se completamente o contrário, em que era o próprio Comando da GNR a convidar todas as Associações
para debater as questões complexas do recrutamento, as matérias a ministrar nos diversos cursos, bem como todas as atividades inerentes à instrução praticadas em Queluz, Portalegre e Figueira da Foz em que nesses debates participavam os responsáveis máximos da Guarda e delegações de todas as associações.

A que se deverá tal retrocesso??
Aprecio por vezes os seus comentários, mas não é esse o caso. Somente por querer demonstrar uma certa "ignorância" (que sei que não tem) Na pergunta por si formulada.
Agora eu pergunto-lhe......porquê o retrocesso?
Sei que sabe tão bem como nós todos
Abraço
jcmrib
jcmrib
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 352
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por foca branca Qua 13 Mar 2013, 22:46

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 373838Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 373838Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 373838

a culpa foi da esmagadora maioria que votou em determinados individuos e correu pela 2ª vez com outros.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Qui 14 Mar 2013, 11:40

jcmrib a si vou responder com todo o gosto, ou melhor vou tentar responder-lhe e não é pelo facto de discordar de mim, que seja motivo bastante para o não respeitar. Antes pelo contrário. Se tem lido as opiniões que tenho aqui expresso, bem sabe que sou um apologista e um defensor do pensamento livre, diversificado e até mesmo, do pensamento contrário
e critico. Por outro lado serei sempre frontalmente contra todas as espécies de unanimismos, de pensamentos únicos e manipuladores e de todos os tipos de centralismos democráticos, porque bem sabemos onde isso nos leva.

Dito isto, vamos à questão : Porque será?
Na minha modesta opinião e vale o que vale, tal deve-se a um conjunto de fatores objectivos e subjetivos que condicionaram e descredibilizaram de forma quase irreversível a atividade associativa no seio da GNR por força de atitudes e comportamentos, alguns impostos de forma forçada e exógena que mandaram às ortigas os princípios e os ideais que estiveram na origem do surgimento dos movimentos socioprofissionais .
Hoje devido há atual conjuntura que dia após dia nos vão sugando o pouco que nos pagam, é com grande frequência que de norte a sul do País nos questionam sobre o que andam as associações a fazer, para alem de nos tentarem vender seguros de saúde e outros produtos protocolados fazendo-se substituir em parte aos SSGNR.
Preocupam-se e digladiam-se com o nº. de viaturas “inopes” existentes nos diversos Destacamentos , e esforçam-se em entrevistas aos órgãos de comunicação social mostrando preocupação com a viatura A ou B que tem as lâmpadas fundidas ou os rotativos avariados ou com aquela história da carreira de tiro, ou ainda com a fantasia da boina no novo regulamento de fardamento.
Pergunto: O que tem isso de social. O que tem isso a ver com os princípios reivindicativos do associativismo socioprofissional? Os dirigentes associativos, todos eles, sem excepção têm-se andado a agarrar ao acessório em detrimento o essencial.
Todos os dias estamos a ser espoliados, vilipendiados e roubados às claras por este governo que teima em tratar por igual aquilo que inequivocamente é e terá forçosamente de ser diferente e o que fazem as associações? Vendem-nos seguros e outras tretas quaisquer.
Sei que já me estou a alongar a resposta à pergunta que formulei, mas vou-lhe dar dois ou três exemplos :
Através deste Orçamentos de Estado ficámos todos a saber que as ausências ao serviço por motivo de doença por parte dos militares da GNR, passaram a ter um tratamento igual aos restantes cidadão, isto é, os primeiros 3 dias de baixa o militar não recebe rigorosamente nada. Do 4º dia até ao 30º recebe 90%. A partir do 30º dia deixa de contar a antiguidade na carreira.
Sei que nos últimos nevões que caíram a norte do País uma boa parte do efectivo da GNR esteve dia e noite empenhada no auxílio aos automobilistas que ficaram retidos naquelas estradas. Diversos camaradas, nos dias seguintes ficaram de convalescença em casa por períodos de 5 a 8 dias com sintomas gripais…já sabe o que aconteceu aos seus vencimentos??
Ouviu alguma Associação pronunciar-se em relação a esta matéria? Sim. Propuseram a compra de um seguro de Saúde.
Desde 01 de Janeiro de 2006 os camaradas que entraram nessa altura, efetuam os seus descontos para a Segurança Social e como bem sabe, somos iguais só para algumas coisas, a GNR não tem nenhum seguro de acidentes de trabalho. Acidente de trabalho a Segurança Social não paga e a Guarda só após concluído o respectivo processo é que procede ao pagamento. Há processos que chegam a demorar mais de 60 dias a ficarem concluídos, por necessitarem de pareceres médicos e de outras peritagens…sabe o que isso significa, não sabe?? Já ouviu alguma associação falar sobre esta temática?
Isto é social. Isto é matéria do âmbito associativo.

Recentemente um presidente de uma associação escreveu no Correio da Manhã que era uma vergonha estar a ser implementado o novo fardamento e aquela Associação não ter sido ouvida. Uns dias mais tarde venho a saber que esse mesmo presidente havia enviado em ofício assinado pelo seu próprio punho um conjunto de propostas de alteração a esse mesmo fardamento.
Claro que com este tipo de atitudes e comportamentos se estão a pôr a jeito, porque como bem sabe, não basta parecer-se sério, se querem ter credibilidade e serem respeitados, têm de ser homens de caracter e serem sérios…
Muito mais haveria a escrever sobre o que é e o que deveria ser o associativismo socioprofissional no seio da GNR…
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por APG/GNR Qui 14 Mar 2013, 13:58

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Facebook102361923620130
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qui 14 Mar 2013, 14:01

tempo do Salazar está de volta... No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por jomarabu Qui 14 Mar 2013, 14:22

É muito triste isto acontecer quando a Guarda está quase a fazer 102 anos!!

Continuamos ortodoxos!!! Uma vergonha!!!

Vamos mesmo a caminho dos 102 anos de escravidão......
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por matulão Qui 14 Mar 2013, 14:53

tristeza, isto não evolue de forma nenhuma...
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por conchinha Qui 14 Mar 2013, 16:43

Pura e dura realidade para todos nós infelismente Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 99078Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 99078.
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1865
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Qui 14 Mar 2013, 18:11

isto só bem demonstrar que o que "eles" merecem , é mesmo zero, zero.. temos pena..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Carpe diem Qui 14 Mar 2013, 19:12

Editorial | Uma lição ao comando da GNR

Carlos Tomás
Director

Esta semana ficou a saber-se que o comandante-geral da GNR, general Newton Parreira, proibiu os dirigentes associativos de reunir com os comandantes das unidades e de visitar os postos sem a sua expressa autorização, numa manifestação de autoritarismo como há muito não se via naquela força policial de cariz militar. Também se ficou a saber que, pela primeira vez, o jornal “o Crime” deixou de fazer parte da revista deImprensa daquele organismo,
precisamente quando publicámos a petição pública, promovida por oficiais, para ser entregue na AR defendendo o afastamento de generais do Exército das cúpulas da GNR, o que inclui o próprio comandante-geral. São atitudes destas que descredibilizam quem tem a responsabilidade de dirigir instituições. Como gosta de dizer um amigo meu, não há maus exércitos, há é maus comandantes. E Newton Parreira tem dado sucessivos tiros nos pés. Que fique claro que “o Crime” nada tem contra o senhor general e que nutre o máximo respeito por todos os homens e mulheres que integram a GNR e que diariamente zelam pela segurança de todos os cidadãos. Mas noticiamos com verdade! Caso o senhor general não saiba, Democracia vem da grega “demos” que significa "povo". Democracia é a institucionalização do ser livre. É proteger direitos fundamentais como a liberdade de expressão, de religião, de protecção legal e, ainda, a oportunidade de as pessoas se organizarem e participarem plenamente na vida política,
económica e cultural
da sociedade.
Percebeu senhor general?

https://www.facebook.com/ocrime.jornal
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por dragao Qui 14 Mar 2013, 19:14

Coloque o link da noticia por favor.

Obrigado.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por nrps Qui 14 Mar 2013, 22:28

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 373838
nrps
nrps
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 121
Mensagem : Querer é Poder ...........

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Pmfonseca Qui 14 Mar 2013, 23:32

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 662882
Pmfonseca
Pmfonseca
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 39
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 74
Meu alistamento : GIA 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por APG/GNR Qui 14 Mar 2013, 23:47

Nota de Imprensa

GNR PROÍBE O CONTACTO DA APG/GNR COM OS PROFISSIONAIS NOS LOCAIS DE SERVIÇO!

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR teve conhecimento hoje, através do jornal o Crime, numa notícia intitulada “General Proíbe Associações de visitar Postos da GNR” que o Comando Geral da Guarda Nacional Republica terá exarado um despacho em que proíbe as associações de procederem a visitas aos locais de serviço da Instituição.

Tal decisão, além de claramente inconstitucional colide com quaisquer princípios de democraticidade e, sem sombra de dúvida, representa um regresso ao passado que quis cingir o associativismo profissional à clandestinidade, silenciar toda e qualquer actividade associativa.

A APG/GNR repudia tal despacho, por ser ilegal e inaceitável num regime democrático e, relembra o Exmo. Senhor Comandante Geral que esta estrutura não depende hierarquicamente da Instituição, tem órgãos próprios, eleitos democraticamente pelos associados e que é nos interesses e direitos destes que tem que agir.

Qualquer cidadão pode entrar nas instalações da GNR pelo que, impedir que dirigentes da APG/GNR, também cidadãos, não entrem nos locais de serviço por possuírem essa qualidade consubstancia um claro abuso de poder.

A APG/GNR não pode ficar indiferente a semelhante a atitude, pois existe para defender os interesses e direitos dos associados, e, não terá a hierarquia da Instituição legitimidade para impedir que esta associação persiga o seu objecto.

A Direcção Nacional da APG/GNR sempre agiu com elevado sentido de responsabilidade e, os seus dirigentes são igualmente profissionais da Instituição que rigorosamente cumprem os deveres que lhes estão adstritos estatutariamente pelo que, este despacho ofende o mais íntimo da sua dignidade profissional.

Não vivemos o regime do Estado Novo e as atitudes persecutórias que o Comando tem promovido, cujo cume reside no facto de o Presidente da APG/GNR ter já instaurados contra si 8 processos por causa associativa nada abonam a favor da imagem e prestígio de uma Instituição de Segurança Pública, que se quer democrática e enquadrada nos valores constitucionais que regem a sociedade civil.

A Direcção Nacional da APG/GNR continuará do lado dos associados, a desenvolver trabalho associativo junto destes e, no respeito pela lei, defenderá afincadamente os seus direitos, seja pela via da denúncia, do protesto ou pela via judicial.

Não nos deixaremos intimidar sob nenhuma forma pois, sabemos que é exactamente hoje que os nossos direitos carecem mais de rosto e de voz, que tem que ter ainda mais visibilidade o nosso trabalho em prol daqueles que defendemos.

A APG/GNR exige medidas urgentes por parte do Senhor Ministro da Administração Interna no sentido de ser reposta de imediato a legalidade e a democraticidade interna. A APG/GNR irá enviar um ofício ao MAI para que este aja de imediato, pois a gravidade do conteúdo deste despacho assim o justifica.

A APG/GNR apela ao sentimento de união e solidariedade de todos os profissionais da Guarda, de todas as classes, pois depende de cada um de nós a modernização da Instituição, a defesa dos nossos direitos.

Lisboa, 14 de Março de 2013
A Direcção Nacional da APG/GNR

APG/GNR escreveu:Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Facebook102361923620130
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por APG/GNR Qui 14 Mar 2013, 23:50

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 6723_602342013126672_658751307_n

Editorial | Uma lição ao comando da GNR

Carlos Tomás
Director

Esta semana ficou a saber-se que o comandante-geral da GNR, general Newton Parreira, proibiu os dirigentes associativos de reunir com os comandantes das unidades e de visitar os postos sem a sua expressa autorização, numa manifestação de autoritarismo como há muito não se via naquela força policial de cariz militar. Também se ficou a saber que, pela primeira vez, o jornal “o Crime” deixou de fazer parte da revista deImprensa daquele organismo,
precisamente quando publicámos a petição pública, promovida por oficiais, para ser entregue na AR defendendo o afastamento de generais do Exército das cúpulas da GNR, o que inclui o próprio comandante-geral. São atitudes destas que descredibilizam quem tem a responsabilidade de dirigir instituições. Como gosta de dizer um amigo meu, não há maus exércitos, há é maus comandantes. E Newton Parreira tem dado sucessivos tiros nos pés. Que fique claro que “o Crime” nada tem contra o senhor general e que nutre o máximo respeito por todos os homens e mulheres que integram a GNR e que diariamente zelam pela segurança de todos os cidadãos. Mas noticiamos com verdade! Caso o senhor general não saiba, Democracia vem da grega “demos” que significa "povo". Democracia é a institucionalização do ser livre. É proteger direitos fundamentais como a liberdade de expressão, de religião, de protecção legal e, ainda, a oportunidade de as pessoas se organizarem e participarem plenamente na vida política,
económica e cultural
da sociedade.
Percebeu senhor general?
APG/GNR
APG/GNR
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 33
Profissão : Dirigente/Delegado Associativo
Nº de Mensagens : 386
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

http://www.apg-gnt.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por иuησ Sex 15 Mar 2013, 00:07

APG/GNR escreveu:
... Democracia é a institucionalização do ser livre. É proteger direitos fundamentais como a liberdade de expressão, de religião, de protecção legal e, ainda, a oportunidade de as pessoas se organizarem e participarem plenamente na vida política, económica e cultural da sociedade.
Percebeu senhor general?

E nada mais tenho a acrescentar...

palmas
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por foca branca Sex 15 Mar 2013, 00:19

mais um tiro nos pés..
com educação, com sentido de saber estar e sabendo que não é facil, exorto a APG a continuar o bom trabalho que esta a efetuar.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Santiago1 Sex 15 Mar 2013, 09:44

amsv escreveu:Um amigo meu certo dia disse «se não se pode entrar fica-se á porta, e com comunicação social e tudo....»

Gostei dessa, uma interpretação engraçada...

Mas repórteres estrangeiros também, tipo caso Maddie.

Santiago1
Santiago1
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : Guarda da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 851
Mensagem : Benfica
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por António Soares Sex 15 Mar 2013, 11:36

Este deve querer inverter os papeis, o senhor General visitar os postos e preocupar-se realmente com os seus homens, e em contrário as associações irem ao aeroporto desejarem uma boa viagem e fazerem show off para tv´s aos militares(que não têm culpa) que vão para Timor.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por olhovivo Sex 15 Mar 2013, 14:31

Desejo boa viagem ao Srº General e felicidades para o seu futuro!!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por tintin 2000 Sex 15 Mar 2013, 16:27

isto é incrivel!!! a Pide está de volta camaradas, mas agora nas estroturas da segurança interna e nas forças armadas.... parece que existe velhinhos com o medo de perder o lugar e serem postos a andar dos seus cargos...... voltamos aos anos 70.
tintin 2000
tintin 2000
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : MILITAR - GNR
Nº de Mensagens : 113
Mensagem : Servir a população, para que esta nos respeitem, com zelo e proficionalismo.
Meu alistamento : Alistamento do ano de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por иuησ Sex 15 Mar 2013, 17:11

olhovivo escreveu:Desejo boa viagem ao Srº General e felicidades para o seu futuro!!!!

A ser verdade o que tenho ouvido nos últimos dias, faço os mesmo votos!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por COELHO.X Sex 15 Mar 2013, 17:12

иuησ escreveu:
olhovivo escreveu:Desejo boa viagem ao Srº General e felicidades para o seu futuro!!!!

A ser verdade o que tenho ouvido nos últimos dias, faço os mesmo votos!

Eu nem comento o que tenho lido ultimamente..................Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR YellowcrJornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR ThumbsdoJornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Thumbsdo
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Mar 2013, 19:06

tanto se me dá que tenha boa como má viagem, não o reconheço como meu " general ", um verdadeiro Comandante luta pelos seus Homens, que não é o caso " deste ". No Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Guarda Sem Nível Sex 15 Mar 2013, 21:09

tintin 2000"isto é incrivel!!! a Pide está de volta camaradas, mas agora nas estroturas da segurança interna e nas forças armadas.... parece que existe velhinhos com o medo de perder o lugar e serem postos a andar dos seus cargos...... voltamos aos anos 70.´"
Compartilho desta tua opinião, apenas com uma ressalva, o contrário do que deixa transparecer o teu comentário, era pricisamente no interior das Forças de Segurança e das Forças Armadas que a PIDE tinha a sua primeira linha de combate e de acção...por isso não é de agora.
Será como dizem os franceses : Déjà vu.
Guarda Sem Nível
Guarda Sem Nível
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : A arrogância e a prepotência, foi e será sempre a arma dos incompetentes, que na ansia incontrolável pela manipulação,não olham a meios para atingir os seus fins, chegando ao ponto de usarem a Fé Divina.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 16 Mar 2013, 09:19

FORASTEIRO escreveu:tanto se me dá que tenha boa como má viagem, não o reconheço como meu " general ", um verdadeiro Comandante luta pelos seus Homens, que não é o caso " deste ". Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR 99078



Como militares que somos e pelas condições que nos impõe a Constituição e os estatutos não podemos reivindicar os nossos direitos, por isso devemos ter comandantes que nos defendam, especialmente aos mais desfavorecidos. Coisa que na GNR não tem acontecido.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR Empty Re: Jornal "O CRIME" Uma Lição ao Comando da GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes