PSP quer notificar infratores por e-mail

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por иuησ Seg 08 Abr 2013, 10:08

Segurança: despesa anual de 1,68 milhões em correios

PSP quer notificar infratores por e-mail

A PSP gasta 1,68 milhões de euros por ano em despesas de correios. A direção nacional desta força de segurança quer baixar esta fatura e já enviou a todo o dispositivo a indicação para que se inicie a utilização de meios eletrónicos para efetuar notificações criminais, ou até enviar multas.

O CM teve acesso a uma ordem de serviço emitida pelo superintendente José Torres, diretor-nacional adjunto da PSP, a todo o dispositivo desta força de segurança. Citando dados contabilísticos, José Torres informa os comandantes de que a polícia está a gastar, em média, 140 mil euros por mês em despesas com correspondência.

As notificações aos infratores autuados pelas patrulhas policiais em todo o País são feitas sempre por via postal. Por isso, a Direção Nacional da PSP decidiu alertar os comandantes locais para que, sempre que possível, se utilizem "meios de comunicação alternativos legalmente admissíveis".

O correio eletrónico, e o que José Torres considera ser "a abertura que a lei tem permitido para a utilização do mesmo", é considerado pela PSP como uma forma viável para o aviso dos infratores de notificações criminais ou contraordenacionais. As multas de trânsito estão, segundo a PSP apurou, abrangidas neste programa de notificações da PSP. O objetivo a médio prazo da PSP com esta reformulação de procedimentos passa por uma redução de 10% nas despesas de notificação dos infratores. O que, conclui José Torres, daria para garantir metade dos custos que a polícia tem de suportar, anualmente, com deslocações e estadias.

Peixoto Rodrigues, presidente do SUP/PSP , diz ao CM duvidar "da legalidade desta pretensão da polícia, já que os próprios tribunais não fazem notificações por e-mail".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/psp-quer-notificar-infratores-por-e-mail
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por Raí Seg 08 Abr 2013, 10:17

Esta iniciativa seria de louvar, a GNR devia também pensar numa forma idêntica para o envio de correspondência, uma vez que se gasta muitos milhões no envio de correio até mesmo para os Destacamentos e Comandos, e até mesmo de combustível chega-se a ir duas vezes ou mais a levar correspondência aos Dters que dizem ser urgente....onde bem podia ir via email.....
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por иuησ Seg 08 Abr 2013, 10:47

A implementação definitiva de todo o expediente possível devia passar por email, poupa-se nos tinteiros, papel, prolonga-se a manutenção dos equipamentos, poupa-se na despesa dos CTT, etc...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por FORASTEIRO Seg 08 Abr 2013, 17:37

" para que se inicie a utilização de meios eletrónicos para efetuar notificações criminais, ou até enviar multas."

E quem obriga quem a ter estes meios!!!
querem ver que agora quem não tem PC com net, teria que passar a ter só para a PSP ter que poupar dinheiro.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por adegas Seg 08 Abr 2013, 17:56

Acho que é preferivel deixar de passar multas, assim poupam muito mais ainda...
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por ORY Ter 09 Abr 2013, 00:34

O meu ponto de vista acerca desta situação e muito simples , todos os cidadaos deveriam ter um email dado pelo estado , e teriam que consultar o mesmo todas as semanas (ou meses) , quem nao tivesse internet em casa ou nao tivesse conhecimentos informaticos , as juntas de freguesia facultariam o acesso à internet bem como teriam pessoas para auxiliar na consulta dos mesmos , nas regioes mais remotas (Tipo Aldeias) deslocaria-se um desses elementos da Junta monidos de 1 Portatil com acesso à net efectuando o mesmo serviço que nas juntas.
Mas isto é so a minha ideia.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por FORASTEIRO Ter 09 Abr 2013, 00:47

ORY escreveu:O meu ponto de vista acerca desta situação e muito simples , todos os cidadaos deveriam ter um email dado pelo estado , e teriam que consultar o mesmo todas as semanas (ou meses) , quem nao tivesse internet em casa ou nao tivesse conhecimentos informaticos , as juntas de freguesia facultariam o acesso à internet bem como teriam pessoas para auxiliar na consulta dos mesmos , nas regioes mais remotas (Tipo Aldeias) deslocaria-se um desses elementos da Junta monidos de 1 Portatil com acesso à net efectuando o mesmo serviço que nas juntas.
Mas isto é so a minha ideia.



assim, tou de acordo.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por Luisa Baião Ter 09 Abr 2013, 01:46

Caro Ory sonhar ainda não paga imposto hehehehe

Temos tantos cidadãos ao abandono fechados em casa .Muitos morrem á mingua por serem sós e não terem quem lhes chegue um copo de água. tantas crianças e velhos a passar fome e frio .Num País com tantas carências não te parece luxo a mais as juntas de freguesia andarem de portátil na mão atendendo a quem não tem PC ?.
A ideia até pode ser boa .mas, francamente... não me parece nem possível nem necessário.
Desculpa Ory não estou a menospresar a tua ideia nem me leves a mal. Mas .vamos ser realistas ,não é coisa que ache prioritaria .Era bem era... se fossemos um país com menos ladrões a desgoverná-lo , menos analfabetismo e menos miséria nas nossas gentes.
Abraço e fica bem .
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por bardock Ter 09 Abr 2013, 02:04

ORY escreveu:O meu ponto de vista acerca desta situação e muito simples , todos os cidadaos deveriam ter um email dado pelo estado , e teriam que consultar o mesmo todas as semanas (ou meses) , quem nao tivesse internet em casa ou nao tivesse conhecimentos informaticos , as juntas de freguesia facultariam o acesso à internet bem como teriam pessoas para auxiliar na consulta dos mesmos , nas regioes mais remotas (Tipo Aldeias) deslocaria-se um desses elementos da Junta monidos de 1 Portatil com acesso à net efectuando o mesmo serviço que nas juntas.
Mas isto é so a minha ideia.
até acredito que consigam notificar alguém por e-mail mas nunca vão conseguir poupar muito nisso... ninguém é obrigado a ter e-mail e mesmo que tenha só o faculta se quiser.... desorientado
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por ORY Ter 09 Abr 2013, 02:09

Criticas construtivas sao sempre bem vindas Luisa , e claro que podeia melhorar-se poderiam nao fazer apenas isso mas sim ajudar ou mesmo sinalizar essas situaçoes que está a falar , e nao me parece uma ideia tao louca visto que se ha pessoas da camara para irem ler o contador da agua ETC... e dps tb temos as pessoas que ou n tem pc em casa ou net , mas sabem usar e têm algum espaço publico junto as suas casas gratuito (blibliotecas por exemplo) penso que o dificil era começar , pois hj em dia é cada vez maior o numero de pessoas a usar a net.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por ORY Ter 09 Abr 2013, 02:10

bardock se lesses o meu comentario vias que era um mail criado pelo estado, tal como o nº de B.I.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por 387Silva Ter 09 Abr 2013, 02:22

adegas escreveu:Acho que é preferivel deixar de passar multas, assim poupam muito mais ainda...

Poupa-se no papel que se gasta a fazer o oficio de envio, poupa-se nos envelopes, poupa-se tinta do carimbo, poupa-se nos correios e o cidadão também poupa ao não ser multado!

PSP quer notificar infratores por e-mail 270803
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por bardock Ter 09 Abr 2013, 03:22

ORY escreveu:bardock se lesses o meu comentario vias que era um mail criado pelo estado, tal como o nº de B.I.
Ainda temos tanta população que nem sabe ler...há outras prioridades
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por clokess Ter 09 Abr 2013, 11:08

Se completamente de acordo que se utilize a Internet, para os mais variados assuntos, que se crie um mail, tal como o BI, agora não podemos porem, obrigar as pessoas a ter internet em casa.
Quanto ao deslocar-se a um sitio público para consultar o mail, a junta de freguesia onde moro, fecha as 16:30, se não estou enganado, há pessoas que saem as 17:00, logo é de todo impossível.
Para por alguém no local a ensinar as pessoas, e a manter a porta aberta, é mais um ordenado, mais luz, será que compensa? Tirando o posto de trabalho que isso era excelente.
Ir as aldeias com portátil aos montes isolados, muitos gastos em combustíveis, desgastes das viaturas e muito mais.
Mas continuo a achar que não é uma ideia descabida cada cidadão possuir um mail, que pode ser o n.º do BI, mais o @ qualquer coisa, e assim temos acesso a toda a informação, mas é muito complicado conseguir fazer chegar a toda a população a internet.
Quanto à PSP fazer notificações por mail, dos Autos, aos quantos dias se consideram as pessoas notificadas, não está descrito no CE.
O que se podia alterar era, sempre que fosse difícil a notificação por alteração de residência, por não querer receber, ai sim ser aplicadas as custas.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por gandamano Ter 09 Abr 2013, 12:28

ORY escreveu:O meu ponto de vista acerca desta situação e muito simples , todos os cidadaos deveriam ter um email dado pelo estado , e teriam que consultar o mesmo todas as semanas (ou meses) , quem nao tivesse internet em casa ou nao tivesse conhecimentos informaticos , as juntas de freguesia facultariam o acesso à internet bem como teriam pessoas para auxiliar na consulta dos mesmos , nas regioes mais remotas (Tipo Aldeias) deslocaria-se um desses elementos da Junta monidos de 1 Portatil com acesso à net efectuando o mesmo serviço que nas juntas.
Mas isto é so a minha ideia.

e lá se ia o dinheiro que se poupava....
para não falar que a obrigação de ir ver o email até parece uma medida de coação... PSP quer notificar infratores por e-mail Yellowcr
mais uma invenção....
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por irreverente Ter 09 Abr 2013, 13:54

Também considero que estarem a "obrigar" as pessoas a consultar o mail é mais uma medida de coação que outra coisa.

Ory, é pior a "emenda" que o "soneto" , gastos com deslocações / combustíveis mais gastos de ordenado, lol..!

Os custos vão é disparar.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por ORY Ter 09 Abr 2013, 17:23

Nao penso dessa maneira ate porque como disse uma grande parte da populaçao ja tem acesso á internet e penso que devemos sempre tentar evoluir e nao estagnar. mas isto sao pontos de vista e opinioes .

editado dragao
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por JGCMachado Ter 09 Abr 2013, 17:55

Sem comentários.
Eu devo estar noutro país, autos/notificações por e-mail!!!!!!!????????????.
Então o SCOT não veio a retirar esse serviço das forças de segurança!!!!!(o envio apesar de ser pago, pelas policias, retirou algum serviço burocrático.

Querem ver que agora a casa da moeda e os CTT, vão ser extintos e englobados na PSP (neste caso) e assim seja assegurado o serviço até aqui feito pelo INCM e CTT ?
A acontecer, o que duvido nestes próximos 10 anos, seria bom depois ver a ANSR, a solicitar comprovativos de notificação aos condutores/infratores.

Breve esquema
1- Notificação do auto enviada via e-mail ao condutor/proprietário
2- A Policia guarda e-mail e relatório de entrega ao cidadão visado (guardar em PDF pois word ocupa espaço), (depois de centenas de milhares de autos, vamos ter que adquirir uma boa base para guardar esses e-mails)
3- O cidadão por acaso, depois de ver que o e-mail é da PSP, até nem envia o relatório de recebimento/leitura do e-mail.
4-Será que está notificado ????, Pois 5.º dia depois do envio do e-mail considera-se notificado (será).
5-E agora o que enviar à ANSR ? Apenas o teor do e-mail ?????

Opinião pessoal, há cada ideia para vender noticias e aparecer nos jornais que só em Portugal.
avatar
JGCMachado
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 302
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 09 Abr 2013, 21:23

Julgo que esta medida, a ser implementada, terá inicio com a notificações a serem emitidas à sociedades, uma vez que estas são a únicas que à data publicitam os seus endereços electrónicos nas várias bases de dados e directórios de empresas existentes na internet (linkb2b, portaldaempresa, einforma, etc.). Tirando isso, só se o pessoal impedido começar a chafurdar no facebook à procura dos infractores...
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP quer notificar infratores por e-mail Empty Re: PSP quer notificar infratores por e-mail

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes