Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por Undia Sáb 13 Abr 2013, 11:30

A CMTV acompanhou uma operação de trânsito com unidade de controlo de matérias perigosas da GNR.
A prevenção é uma das apostas da Brigada de Trânsito da Guarda Nacional Republicana e investe-se em visibilidade, mas também nas ferramentas legais para condicionar os automobilistas a conduzir de forma mais defensiva.

As operações de trânsito podem estar mais visíveis com unidades mais descaraterizadas.

http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/materias-perigosas-unidade-especial-da-gnr-em-acao.html
Undia
Undia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : militar GNR
Nº de Mensagens : 554
Mensagem : O segredo dos segredos é a autodisciplina diária
Meu alistamento : A.I.P 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por Raí Sáb 13 Abr 2013, 18:58

Excelente reportagem Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação 97139
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 13 Abr 2013, 20:50

excelente reportagem e bom profissionalismo por parte dos colegas.

um reparo sobre o fardamento, um vergonha total. No Fixe
cada um anda conforme quer, só lá faltava um guarda vestido de pijama,ou o "Comandante de boina vermelha", mas os colegas não tem culpa, mas sim quem diz que a GNR, é um corpo especial de tropas.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por antipilho Sáb 13 Abr 2013, 21:45

gostei de ver Fixe
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por CSI Sáb 13 Abr 2013, 22:02

FORASTEIRO escreveu:excelente reportagem e bom profissionalismo por parte dos colegas.
Bem, eu acho que isto foi só para a fotografia, mas mesmo assim nem na fotografia ficaram bem:

- o graduado do trânsito (não percebi se era sargento ou capitão) divulgou matéria confidencial...

- a nossa cabo perguntou a um condutor se tinha seguro e se tinha carta, este respondeu que sim e ela desejou boa viagem e mandou seguir...

Quanto ao fardalhame ser diferente, entende-se, pois cada um tem a sua especialidade... eu quando vou ao hospital, os enfermeiros tem bata de uma côr, os médicos de outra côr diferente e os auxiliares outra côr, para se diferenciarem!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 13 Abr 2013, 22:11

CSI escreveu:
FORASTEIRO escreveu:excelente reportagem e bom profissionalismo por parte dos colegas.
Bem, eu acho que isto foi só para a fotografia, mas mesmo assim nem na fotografia ficaram bem:

- o graduado do trânsito (não percebi se era sargento ou capitão) divulgou matéria confidencial... " era capitão "

- a nossa cabo perguntou a um condutor se tinha seguro e se tinha carta, este respondeu que sim e ela desejou boa viagem e mandou seguir...

Quanto ao fardalhame ser diferente, entende-se, pois cada um tem a sua especialidade... eu quando vou ao hospital, os enfermeiros tem bata de uma côr, os médicos de outra côr diferente e os auxiliares outra côr, para se diferenciarem!

camarada, tem razão, mas não vê de certeza absoluta, os enfermeiros com " toucas " diferentes nem uns com gravata e outros sem gravata. além disso os sapatos que os enferneiros usam, são todos brancos, não andam uns de lilas e outros de rosa.. sobre os médicos, só faltava os auscultadores serem também de cores diferentes, que é para diferenciar se são de clínica geral ou de pediatria. Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por CSI Sáb 13 Abr 2013, 22:20

CSI escreveu:- o graduado do trânsito (não percebi se era sargento ou capitão) divulgou matéria confidencial...
FORASTEIRO escreveu: " era capitão "
Então deveria saber que não se divulga matéria confidencial, mas cada um que assuma os erros que pratica!

Quanto ao fardalhame novamente, o que eu não entendo é como é possível na mesma patrulha andar um militar de bota alta e outro de bota meio cano... agora uma especialidade ter um tipo de fardamento diferente de outras valências acho isso normal!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 13 Abr 2013, 22:43

CSI escreveu:
CSI escreveu:- o graduado do trânsito (não percebi se era sargento ou capitão) divulgou matéria confidencial...
FORASTEIRO escreveu: " era capitão "
Então deveria saber que não se divulga matéria confidencial, mas cada um que assuma os erros que pratica!

Quanto ao fardalhame novamente, o que eu não entendo é como é possível na mesma patrulha andar um militar de bota alta e outro de bota meio cano... agora uma especialidade ter um tipo de fardamento diferente de outras valências acho isso normal!

camarada "CSI", então diga lá como acha que deviam andar fardados o pessoal das secretarias!! " è que o fardamento do patrulheiro é igual ao do pessoal das secretarias ".

E Os pedreiros-picheleiros e afins... militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por AK 47 Dom 14 Abr 2013, 00:17

Em vez de olharem para todos os pormenores "técnicos" e coisinhas que só os guardas é que conseguem detetar, porque não enaltecer o facto de finalmente as "quintas" começarem a trabalhar em conjunto e não cada um por si?
Pessoalmente gostei de ver, mesmo que seja para a fotografia...
Trânsito; SEPNA; GIPS; Fiscal, cada um com uma função e fiscalização específica numa operação aparentemente bem coordenada.

Bom trabalho camaradas.
AK 47
AK 47
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 68
Meu alistamento : 14 de Novembro de 2005, Portalegre.

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por CSI Dom 14 Abr 2013, 16:24

AK 47 escreveu:finalmente as "quintas" começarem a trabalhar em conjunto e não cada um por si?
Como disse anteriormente, isso é só para a TV filmar, para a fotografia... ao fim e ao cabo o que interessa no meio disto tudo são os números! Repare: há dias, o Destacamento de Trânsito da minha área tinha OPStop planeada para determinado concelho. Os militares quando chegaram lá, depararam com OPStop de militares do DTer da área e tiveram que reprogramar o serviço... conclusão, é tudo ao molho e fé em deus, só para trabalhar para os números, a organização fica em 2º plano, à boa maneira da GNR!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por Ozzy Dom 14 Abr 2013, 16:37

Uma operação na qual foi possível verificar as nossas valências a funcionar em pleno, que se façam mais destas.
avatar
Ozzy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 569
Meu alistamento : AIP 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por foca branca Dom 14 Abr 2013, 18:51

é sempre bom ver a GNR a trabahar com um corpo superior de policia...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por JosePinto Dom 14 Abr 2013, 21:17

CSI escreveu:
AK 47 escreveu:finalmente as "quintas" começarem a trabalhar em conjunto e não cada um por si?
Como disse anteriormente, isso é só para a TV filmar, para a fotografia... ao fim e ao cabo o que interessa no meio disto tudo são os números! Repare: há dias, o Destacamento de Trânsito da minha área tinha OPStop planeada para determinado concelho. Os militares quando chegaram lá, depararam com OPStop de militares do DTer da área e tiveram que reprogramar o serviço... conclusão, é tudo ao molho e fé em deus, só para trabalhar para os números, a organização fica em 2º plano, à boa maneira da GNR!

Em relação ao que o camarada referiu tanto de uma parte como de outra existem maus elementos, mas falando de experiencia própria se houvesse uma maior troca de informação a nivel de comandos estas coisas não aconteciam, porque uns picam-se pq o transito vem para a area deles fazer Ops sem avisar ninguém pq acham que não devem outros pq acham que fazem o que lhes apetece so pq sao uma força especial, e depois dá nessas coisas, não leve a mal as minhas palavras apenas são um desabafo de ver esta Guarda tão dispersa e desunida quando uma simples troca de informação bastava para se efectuar um trabalho útil e prático para todos os envolvidos...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Atualidade  REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação Empty Re: Atualidade REPORTAGEM Matérias perigosas: unidade especial da GNR em ação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes