Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por bardock Dom 23 Jun 2013, 19:26

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal


Dez feridos, dois deles graves, e seis pessoas identificadas foi o resultado de uma desordem pública que ocorreu este domingo de madrugada na feira Pimel, em Alcácer do Sal.

De acordo com uma fonte da GNR citada pela Lusa, a desordem, cuja origem as autoridades desconhecem, começou cerca das 5,45 horas, quando decorria uma garraiada, e alastrou a vários pontos do recinto da feira, envolvendo mais de 60 pessoas.

Entre os feridos, dois sofreram ferimentos graves com arma branca e foram encaminhados para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Dos oito feridos ligeiros, um é militar da GNR.

A normalidade foi restabelecida cerca das 7 horas pela GNR, que identificou seis pessoas e empenhou 13 militares e quatro viaturas.

Além da GNR, as operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alcácer do Sal e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Litoral Alentejano.

A 23.ª edição da Pimel, Feira do Turismo e das Atividades Económicas, é organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal e decorre desde sexta até segunda-feira.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3285903&page=1
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por el solitario Dom 23 Jun 2013, 20:34

as melhoras ao militar em questão..
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por matulão Seg 24 Jun 2013, 00:34

É uma mania no Alentejo, ainda estão a decorrer as festas e só se encontra as patrulhas de ocorrências de serviço, dps dá nisto as especialidades existem os nossos CMDS tem q as empenhar FIR e GIOP servem para isto,
Atribuo culpas aos Comandos da GUarda não ás especialidades.
As melhoras ao colega.....
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Raí Seg 24 Jun 2013, 00:47

matulão escreveu:É uma mania no Alentejo, ainda estão a decorrer as festas e só se encontra as patrulhas de ocorrências de serviço, dps dá nisto as especialidades existem os nossos CMDS tem q as empenhar FIR e GIOP servem para isto,
Atribuo culpas aos Comandos da GUarda não ás especialidades.
As melhoras ao colega.....
Companheiro, infelizmente no Alentejo e talvez um pouco por todo o País, apenas andam na rua as Patrulhas de Ocorrências, quer hajam festas quer não hajam, depois só quando há problemas é que se lembram da falta de efetivo....enquanto correr tudo bem não há problemas, os CMDTs esses estão sempre em casa, não se preocupam com a falta de efetivos......
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por joao miguel silva Seg 24 Jun 2013, 01:25

eu até acho que o Cmdt de Posto devia estar 24 sobre 24 no posto para acompanhar em tudo e só ele é que devia ir ás confusões, porque é o cmdt posto, não deveria ter direito nem a almoço e jantar.
acho que uma boa prevenção, ou seja um bom planeamento resolvia este tipo de situações, mas para isso, tem que ter no minimo cerebro.
mas tambem digo qye gostava de ver certos individuos a arranjar confusão em determinados sitios que eu cá sei.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por bardock Seg 24 Jun 2013, 02:41

É verdade... Isto só tomou estas proporções porque o efectivo que lá se encontrava era pequeno e porque não receberam apoio dos outros postos em tempo útil...
Onde estou colocado o pessoal tem essa preocupação e sempre que há confusão as patrulhas do destacamento voam para "socorrer" os camaradas, mas sei que há locais em que as patrulhas estão expressamente proibidas de abandonarem a ZA para ir apoiar uma que esteja a necessitar. Quando não há uma FIR nas proximidades as coisas podem complicar-se. felizmente vale o espírito de entreajuda dos patrulheiros que resolve muita situação.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Luisa Baião Seg 24 Jun 2013, 03:22

Alcácer do Sal: Excesso de álcool originou confrontos em feira
Pancadaria fere cabo de forcados
José Maria Cortes foi esfaqueado no tórax. Outras nove pessoas ficaram feridas
O excesso de álcool esteve na origem dos desacatos que na madrugada de ontem, no recinto da Feira Pimel, em Alcácer do Sal, provocaram 10 feridos, dois dos quais graves – entre eles o cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo. José Maria Cortes foi esfaqueado no tórax, tendo sofrido uma intervenção cirúrgica no Hospital do Litoral Alentejo (HLA).
"Foi operado e encontra-se na Unidade de Cuidados Intensivos", adiantou Sousa e Costa, chefe de equipa do serviço de urgência no HLA.
Segundo fonte da GNR, os confrontos ocorreram entre forcados e populares, cerca das 06h00 e após a tradicional garraiada da feira. Rapidamente a confusão alastrou a vários locais do recinto, que àquela hora teria cerca de 300 pessoas. "Nunca tinha visto nada assim. Estavam bastante bebidos e de repente pegaram-se à pancada. Por todo o lado vi cadeiras no ar, raparigas e rapazes à luta. Apanhei um susto de morte", contou Paula Canelas, popular. A maioria dos comerciantes que assistiu aos desacatos fala em "mais de uma hora" de agressões. A GNR identificou pessoas mas não fez detenções. Um militar foi ferido com um soco. A autarquia lamentou os incidentes e garantiu segurança no recinto.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/pancadaria-fere-cabo-de-forcados
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por genere Seg 24 Jun 2013, 09:25

Parece que há por aí muito gente com o rabo preso por favores.
E depois quem sofre é o patrulheiro.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por joao miguel silva Seg 24 Jun 2013, 13:02

tambem disses-te uma grande verdade genere.
estes forcados alguns tem a mania, são os reis lá no sitio.
lembro-me quando estava em portalegre no Curso e fui a um bar, unico lá no sitio que fazia uma noite africana.
deviam estar mal habituadinhos, naquela noite as contas sairam lhe trocadas e depois foi ver aqueles meninos de valentões a irem chorar para a porta do AIP a dizer quem tinham sido espancados por um grupo de alunos eheheheh.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por w.Fernandes Seg 24 Jun 2013, 18:31

O militar em questão, levou um soco na cara quando estava a socorrer o cabo dos forcados de Montemor após ter levado as facadas.
Segundo a sua versão com uma t shirt branca que uma rapariga lhe deu pressionou o seu ferimento. Na sequência de estar a socorrer o forçado levou um soco na cara, que lhe fez um corte em cima do lábio. Levou três pontos e está de baixa. 
É triste saber que não teve uma palavra de conforto por parte dos seus comandantes diretos, ao menos a perguntar se está bem.
Este militar é de louvar, e quando ouvirem a sua versão dos factos presenciados, certamente que alguém vai ser chamada à pedra.
w.Fernandes
w.Fernandes
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 556

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Pedro Magalhães Ter 25 Jun 2013, 00:44

bardock escreveu:É verdade... Isto só tomou estas proporções porque o efectivo que lá se encontrava era pequeno e porque não receberam apoio dos outros postos em tempo útil...
Onde estou colocado o pessoal tem essa preocupação e sempre que há confusão as patrulhas do destacamento voam para "socorrer" os camaradas, mas sei que há locais em que as patrulhas estão expressamente proibidas de abandonarem a ZA para ir apoiar uma que esteja a necessitar. Quando não há uma FIR nas proximidades as coisas podem complicar-se. felizmente vale o espírito de entreajuda dos patrulheiros que resolve muita situação.

Para apoiar camaradas para mim NÃO existe expressamente proibido, para mim e julgo que para a maoria. Podem proibir por escrito mas fisicamente não.


Última edição por Pedro Magalhães em Ter 25 Jun 2013, 11:54, editado 1 vez(es)
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por bardock Ter 25 Jun 2013, 03:40

Pedro Magalhães escreveu:
bardock escreveu:É verdade... Isto só tomou estas proporções porque o efectivo que lá se encontrava era pequeno e porque não receberam apoio dos outros postos em tempo útil...
Onde estou colocado o pessoal tem essa preocupação e sempre que há confusão as patrulhas do destacamento voam para "socorrer" os camaradas, mas sei que há locais em que as patrulhas estão expressamente proibidas de abandonarem a ZA para ir apoiar uma que esteja a necessitar. Quando não há uma FIR nas proximidades as coisas podem complicar-se. felizmente vale o espírito de entreajuda dos patrulheiros que resolve muita situação.

Para apoiar camaradas para mim NÃO existe expressamente proibido, para mim e julgo que para a m
aoria. Podem proibir por escrito mas fisicamente não.
FixeFixeFixe
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por PLPG Ter 25 Jun 2013, 04:38

bardock escreveu:
Pedro Magalhães escreveu:
bardock escreveu:É verdade... Isto só tomou estas proporções porque o efectivo que lá se encontrava era pequeno e porque não receberam apoio dos outros postos em tempo útil...
Onde estou colocado o pessoal tem essa preocupação e sempre que há confusão as patrulhas do destacamento voam para "socorrer" os camaradas, mas sei que há locais em que as patrulhas estão expressamente proibidas de abandonarem a ZA para ir apoiar uma que esteja a necessitar. Quando não há uma FIR nas proximidades as coisas podem complicar-se. felizmente vale o espírito de entreajuda dos patrulheiros que resolve muita situação.

Para apoiar camaradas para mim NÃO existe expressamente proibido, para mim e julgo que para a m
aoria. Podem proibir por escrito mas fisicamente não.
FixeFixeFixe

Mais nada...apoio... custe o que custar
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por matulão Ter 25 Jun 2013, 20:44

Apoio se o houver, provavelmente a patrulha mais proxima tava a 40 km, e estrada ruim... Vejo pelo q se passa na minha ZA uma patrulha para a area de 5 postos e 3 deles sede de concelho...
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por matulão Qui 27 Jun 2013, 15:22

Se existem noticias que preferíamos não dar, hoje temos uma delas, mas infelizmente o cabo do grupo de Montemor José Maria Cortes partiu rumo aos céus.

José Maria Cortes faleceu no Hospital de Santa Maria, onde se encontrava desde o início da semana, depois de ter sido vítima de facadas, em Alcácer do Sal, que lhe provocaram graves ferimentos, aos quais não resistiu.

José Maria Cortes, de 29 anos, filho de João Cortes e cabo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor desde 2007.

A equipa do FORCADO AMADOR endereça à família do Zé Maria Cortes, à sua esposa, aos amigos e aos elementos do Grupo de Forcados de Montemor, os mais sentidos pêsames, partilhando desta imensa dor.

Hoje é um dia de luto para todos os forcados, pois partiu um de nós...

Descansa em PAZ.
Blog forcado amador...
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por irreverente Qui 27 Jun 2013, 18:07

Que descanse em Paz este jovem e valoroso forcado.

Não o conhecia pessoalmente, mas tenho amigos que privavam com ele e estão chocados com a forma abrupta como nos deixa, (pelas mãos de um cobarde).
Ele enfrentava a MORTE de caras, sem mais nada que não a sua coragem e o seu corpo, com os camaradas de grupo nas suas costas.

R.I.P.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Roque Qui 27 Jun 2013, 21:19

Também soube.

Não gosto de touradas, nunca gostei. Portanto, discordo quando dizem que enfrentam a morte. Enfrentam por vontade própria, ninguém os obriga e, como toda a gente sabe, é uma luta desigual em que quem acaba abatido é o touro. Não é, de qualquer das formas, isso que importa por aqui.

Lamento pela mulher dele, que teve de assistir a tudo. Tenho pena dos pais, nenhum pai deveria perder um filho.

Que isto sirva de lição a mais pessoas. Não sou só eu que sei, de certeza, que estes rapazes das touradas (entre outros) gostam de arranjar confusão, que gostam de beber e que não sabem evitar conflitos. Para ele já não há remédio, para outros ainda existe.

Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por irreverente Qui 27 Jun 2013, 23:41

por Roque Hoje à(s) 21:19

Não gosto de touradas, nunca gostei. Portanto, discordo quando dizem que enfrentam a morte. Enfrentam por vontade própria, ninguém os obriga e, como toda a gente sabe, é uma luta desigual em que quem acaba abatido é o touro.


Roque, claro que tenho que respeitar a opinião de cada um, mas no caso dos Forcados enfrentam a morte sim.
É porque querem ? Claro, exatamente como um Paraquedista, são opções de vida e de gostos.
Quanto á luta ser desigual, também concordo mas é desigual a favor do touro, Homem nenhum consegue sozinho segurar um Touro, o forcado a unica arma que usa é o proprio corpo e o seu espirito guerreiro, porque aquilo não é para todos.
Já se me falar no confronto com os cavaleiros..! Aí sim, já estou de acordo, quem fica sempre a perder é o Touro.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Roque Sex 28 Jun 2013, 00:36

Camarada, é correcto que actualmente (pelo menos em Portugal, e felizmente) ser Pára é uma escolha de vida, que só saltam porque querem saltar.

No entanto, no passado e até actualmente, noutros países, os Páras participam em missões de extrema importância e risco, salvam vidas, ajudam tacticamente, nem sempre motivados apenas pela vontade de servir (ver o caso dos EUA).

Não acho justo comparar um militar a um forcado, muito menos a um "cavaleiro". Se não existissem forcados, estaríamos bem, não fazem falta, são "lazer" para alguns. Quanto aos Páras, acho que ninguém questiona a sua utilidade ao longo da história.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por irreverente Sex 28 Jun 2013, 08:41

Camarada Roque, ou eu não me expressei devidamente ou você não quis compreender.

Eu não falei em Paraquedistas militares, falei em paraquedistas..!
Podem muito bem ser civis.
Também não comparei os cavaleiros com os militares, nem percebo porque foi o camarada buscar essa comparação.
Claro que ninguém questiona a utilidade dos Paraquedistas ao longo da história, ainda era o que mais faltava.
Abraço
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Ark Sex 28 Jun 2013, 17:10

Em primeiro lugar e mais importante, lamento a perda de uma VIDA HUMANA, de um filho, de um pai ( caso seja o caso ) de um jovem...
Os meus pesames á familia e amigos deste homem.

É sabido que festas, pelo menos as que conheço, em que no mesmo recinto há forcados, cavaleiros, alcool a juntar a outros grupos já por nós muito identificados, as coisas não correm bem.

A noite em si, está cheia de cobardes, que a toda a hora procuram o confronto. No dia a dia, é visivel, ainda que se queira ignorar, individuos de todas as idades, que através do olhar, atitudes corporais, tentam impor o seu nivel de "macho".

Pessoalmente, dá-me vontade de rir, tais comportamentos.

Educação e valores como Respeito há muito deixaram de existir.

Eu não sou heroi, não tenho medo, tenho respeito, não sou melhor nem pior, mas sou diferente ! Porque ? Evito o confronto, até ao momento em que o mesmo seja inevitavel e tenha de me proteger a mim ou alguém próximo de mim. E felizmente conheço muita gente assim.

Sou desde há muito um critico da mentalidade e comportamento da maioria dos portuguêses !

Vivemos numa sociedade onde o bem deixou praticamente de existir. A tolerância, a calma...

Actua-se por raiva, ciume, odio, vingança, por impulsos onde a vontade de mostrar que " sou melhor " é a ordem do dia...

É triste que festas, feiras e romarias, terminem praticamente sempre com agressões.

A vida são dois dias, disso ninguém tem dúvida! sair dela mais cedo... é um despredicio !

Todos nós enfrentamos a morte, todos os dias ! Se exista coisa certa nesta vida.. é a morte.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Roque Sáb 29 Jun 2013, 21:42

irreverente escreveu: Camarada Roque, ou eu não me expressei devidamente ou  você não quis compreender.

Eu não falei em Paraquedistas militares, falei em paraquedistas..!
Podem muito bem ser civis.
Também não comparei os cavaleiros com os militares, nem percebo porque foi o camarada buscar essa comparação.
Claro que ninguém questiona a utilidade dos Paraquedistas ao longo da história, ainda era o que mais faltava.
Abraço

Não tinha entendido assim, camarada. Desta forma, concordo.

Concordo (muito) com as palavras do camarada Ark. Provavelmente,vamos às mesmas festas.

Sem estar relacionado com este caso, em pouco tempo já tivemos 4 casos mediáticos com facas. 3 mortos, todos jovens. Dá que pensar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por antipilho Ter 02 Jul 2013, 13:42

Detido suspeito de esfaquear forcado em rixa na feira de Alcácer do Sal

Publicado às 11.45
A PJ anunciou a detenção do presumível homicida de José Manuel Cortes, o forcado esfaqueado durante uma rixa na Feira de Alcácer do Sal, a 23 de junho, que viria a morrer quatro dias depois no hospital, em Lisboa.
O detido, um jovem de 19 anos, sem ocupação definida, está indiciado pela "prática de homicídio doloso", refere a PJ, em comunicado.
José Maria Cortes, de 29 anos, era forcado e jogador de râguebi na equipa de Agronomia. "A vítima foi atingida com vários golpes de arma branca, os quais, atenta a sua gravidade, extensão e localização, vieram a provocar a sua morte", escreve a PJ.
Segundo a GNR, os desacatos, cuja origem as autoridades desconhecem, começaram cerca das 5.45 horas de domingo, 23 de junho, após uma garraiada, e alastraram a vários pontos do recinto da feira, envolvendo mais de 60 pessoas, incluindo forcados e populares.
Dos oito feridos ligeiros, um é militar da GNR.
A 23.ª edição da Pimel, Feira do Turismo e das Atividades Económicas, organizada pela Câmara Municipal de Alcácer do Sal, terminou na segunda-feira, 23 de junho.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3300074
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por olhovivo Ter 02 Jul 2013, 19:37

Parabéns aos camaradas da GNR que, apesar da confusão,conseguiram informação suficiente para a PJ poder fazer a detenção rapidamente.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Croco Qui 04 Jul 2013, 13:00

04.07.2013 12:34
País
Suspeito do homicídio de forcado em Alcácer do Sal fica em prisão preventiva
 
O suspeito do homicídio do cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, na sequência de uma desordem no concelho de Alcácer do Sal, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.

O homem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal e, segundo fonte da mesma força policial, foi presente a tribunal, tendo sido decretada pelo juiz a prisão preventiva.

José Maria Cortes, de 29 anos, cabo do grupo de forcados de Montemor-o-Novo, foi um dos feridos graves da desordem ocorrida na feira Pimel, em Alcácer do Sal, que envolveu cerca de 60 pessoas, segundo informou a GNR.

O forcado ferido a 23 de junho com uma arma branca foi transportado para o hospital do Litoral Alentejano, tendo sido transferido para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, no dia seguinte.

José Maria Cortes não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no dia 27 de junho, depois de ter entrado em coma.
Lusa
http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/07/04/suspeito-do-homicidio-de-forcado-em-alcacer-do-sal-fica-em-prisao-preventiva
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal Empty Re: Dez feridos em desordem na feira de Alcácer do Sal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes