PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por ORY Qua 03 Jul 2013, 00:47

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/psp-responsavel-metade-das-detencoes-feitas-no-pais-2012

Director nacional da PSP destacou a descida da criminalidade na área da Polícia

A PSP realizou, em média, 113 operações policiais por dia em 2012 e foi responsável por cerca de 54 por cento das detenções feitas em Portugal, disse hoje o diretor nacional da Polícia de Segurança Pública.

O superintendente Paulo Velente Gomes falava na cerimónia que assinalou o 146.º aniversário da PSP, evento que contou com a participação do Presidente da República, Cavaco Silva, e do ministro da Administração Interna, Miguel Macedo.

Fazendo um balanço da atividade operacional, diretor nacional da PSP destacou a descida da criminalidade na área da Polícia e adiantou que 12 mil condutores foram detidos por excesso de álcool em 2012, além da PSP ter realizado cinco mil ações na área de segurança privada e apreendido mais de três mil armas de fogo.

Sublinhou que a PSP vai continuar a desenvolver “o modelo de policiamento de proximidade”, passando a aposta para o futuro numa atuação “preventiva junto dos cidadãos, mantendo a capacidade de resposta reativa e integrada, alocando os meios adequados aos níveis de ameaças, onde e quando necessários, de forma rápida e eficaz”.

No seu discurso, o ministro da Administração Interna destacou “o sucesso” da atividade operacional da PSP e realçou a aposta no recrutamento de novos agentes, considerando que “novos efetivos todos os anos é algo de fundamental”.

Miguel Macedo reafirmou também a necessidade de Portugal se manter num “país seguro”, salientando “o contributo essencial da PSP para o cumprimento” deste objetivo.

O ministro abordou ainda a reestruturação em curso às leis orgânicas das forças de segurança, mas não adiantou quais as alterações que vão ser feitas na PSP.

Na cerimónia, o Presidente da República conferiu à PSP o grau de membro honorário da Ordem do Infante Dom Henrique, enquanto o ministro da Administração Interna atribuiu ao Comando Metropolitano de Lisboa a medalha de serviços sistintos, grau ouro.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por G.N.R Qua 03 Jul 2013, 09:41

E bem pois este ano se todos da GNR, me seguirem será uma zerada,pois querem autos e detidos venham nos fazer eles, ou é só mandar e ver infracções e trabalhar que é bom não.
Passos Coelho quer, faça ele.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Edr See Qua 03 Jul 2013, 21:50

ORY escreveu:Sublinhou que a PSP vai continuar a desenvolver “o modelo de policiamento de proximidade”, passando a aposta para o futuro numa atuação “preventiva junto dos cidadãos, mantendo a capacidade de resposta reativa e integrada, alocando os meios adequados aos níveis de ameaças, onde e quando necessários, de forma rápida e eficaz”.

 Aqui na GNR é mais prevenção rodoviária...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por sousa89 Qua 03 Jul 2013, 21:53

pois pois....não digam que é o sinal da insatisfação dos guardas ao vir ao de cima...os colegas da PSP com mais folgas, etc
se tivessemos um horário digno...de certeza que os numeros iriam subir...ou estarei enganado??
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por msm Sex 05 Jul 2013, 02:36

54%, não pode ser!
Se a PSP tem apenas 10% do território, menos 3 mil elementos, muitas menos horas de trabalho, como é que pode fazer mais do todos os restantes OPCs juntos??? risota
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por moralez Sex 05 Jul 2013, 06:04

msm escreveu:54%, não pode ser!
Se a PSP tem apenas 10% do território, menos 3 mil elementos, muitas menos horas de trabalho, como é que pode fazer mais do todos os restantes OPCs juntos??? risota
Simples... Porque deve haver colegas seus que, ao contrário de si, não vêm aqui mostrar o seu sarcasmo com provocações e andam na rua a combater o crime...
Perdeu uma grande oportunidade para estar calado...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Luisa Baião Sex 05 Jul 2013, 06:49

ORY escreveu:
...Sublinhou que a PSP vai continuar a desenvolver “o modelo de policiamento de proximidade”...




 Proximidade ,de quê  e de quem? lá na minha "aldeia grande" ,se quizer ver um policia tenho  duas opções: ir á esquadra ou ao Pingo doce.
Noutras cidades onde tenho ido ,também não os vejo. Olha,por exêmplo:estive uma semana nos Açores á pouco tempo.  Policias ? aonde estavam ? só se andavam á paisana ... e nem só aí .é por todas cidades do Continente .Ver-se um policia na rua é mais dificil do que um cego achar uma agulha.
Bom,se calhar ,sou eu a precisar mudar de oculos...

Nota: quando falo de policias refiro-me a PSP e GNR. Por acaso , na cidade onde resido é PSP .Se fôr 10kms mais para litoral,S Pedro de Moel, é GNR. Mas,quer uns quer poutros , de volta e meia vejo um carro passar, mas não a policiar


Última edição por Luisa Baião em Sex 05 Jul 2013, 15:03, editado 1 vez(es)
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por gandamano Sex 05 Jul 2013, 09:15

msm escreveu:54%, não pode ser!
Se a PSP tem apenas 10% do território, menos 3 mil elementos, muitas menos horas de trabalho, como é que pode fazer mais do todos os restantes OPCs juntos??? risota

também têm uma coisa que se chama "treta"
gostava de analisar esses mapas todos....
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por dragao Sex 05 Jul 2013, 12:12

Por aqui se reflete o que se passa no geral entre as duas forças de segurança. Guerras de números a ver qual delas ganha a "taça" para cair na simpatia do MAI e dos cidadãos.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por msm Sex 05 Jul 2013, 15:06

Não se queixem agora de ironias; houve um tópico onde se fizeram tentativas de debater esse assunto a sério... recordam-se?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por gandamano Sex 05 Jul 2013, 15:49

msm escreveu:Não se queixem agora de ironias; houve um tópico onde se fizeram tentativas de debater esse assunto a sério... recordam-se?

 uma coisa é mandar bitaites para a comunicação social....
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por joao miguel silva Sex 05 Jul 2013, 16:35

Quem é bom, não necessita de se "gabar" ou "auto promover".
o Show off constante com o anuncio de operações da treta e programas da treta, na vida real não passar de propraganda.
PSP e GNR estão muito a ir por esse caminho.
A PSP nem de perto, nem de longe tem mais detidos que a GNR, mas já começa a "aprender" com o gabinete de relações publicas da PJ.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por forum Sex 05 Jul 2013, 16:44

joao miguel silva escreveu:Quem é bom, não necessita de se "gabar" ou "auto promover".
o Show off constante com o anuncio de operações da treta e programas da treta, na vida real não passar de propraganda.
PSP e GNR estão muito a ir por esse caminho.
A PSP nem de perto, nem de longe tem mais detidos que a GNR, mas já começa a "aprender" com o gabinete de relações publicas da PJ.

 desorientado Então mostra os nºs de detenções na GNR?
Detenções na GNR de certeza que 90% são por condução sob o efeito do álcool.
Em relação ao Show Off a GNR é perita, vejam a reportagem em relação ao programa chave segura, a PSP já faz este policiamento á 30 anos.
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por joao miguel silva Sex 05 Jul 2013, 17:02

mais uma vez esta-mos na treta.
dizes que 90% são de condução ilegal e as da PSP são de quê?
aliás com tanta detenção eu até nem sei como é que há tanta criminalidade..
tas a falar da "chave segura? tem juizo.
queres mesmo falar dessas tretas, então vamos ao primario, qo que está na "boquinha" de todos os politicos.
O Policiamente de Proximidade.
andavas tu e todos os outros a marinar nas nunvens, já a GNR era perita em policiamente do proximidade, não lhe davam era esse nome.
fazia patrulhas de 3 dias a ir ás forças vivas das aldeias e vilas, onde lhe assinavam a guia como lá tinha estado, mantendo um contacto permanente com a população.
treta vejo eu muito, tanto na GNR como na PSP.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por msm Sex 05 Jul 2013, 18:48

gandamano escreveu:
msm escreveu:Não se queixem agora de ironias; houve um tópico onde se fizeram tentativas de debater esse assunto a sério... recordam-se?

 uma coisa é mandar bitaites para a comunicação social....

 Mandar bitaites?
O DN da PSP disse-o no seu discurso de aniversário da policia em frente do PR, de vários ministros, secretários de estado, generais, etc... acham que ia aldrabar ou dizer alguma coisa que esses nao soubessem ou não pudessem confirmar?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por bardock Sex 05 Jul 2013, 18:51

forum escreveu:
joao miguel silva escreveu:Quem é bom, não necessita de se "gabar" ou "auto promover".
o Show off constante com o anuncio de operações da treta e programas da treta, na vida real não passar de propraganda.
PSP e GNR estão muito a ir por esse caminho.
A PSP nem de perto, nem de longe tem mais detidos que a GNR, mas já começa a "aprender" com o gabinete de relações publicas da PJ.

 desorientado Então mostra os nºs de detenções na GNR?
Detenções na GNR de certeza que 90% são por condução sob o efeito do álcool.
Em relação ao Show Off a GNR é perita, vejam a reportagem em relação ao programa chave segura, a PSP já faz este policiamento á 30 anos.
ho colega, se não sabe não fale, corre o risco de cair no ridículo. not ok 
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por ORY Sex 05 Jul 2013, 18:52

João Miguel Silva se fosse mentira penso que a GNR ja se tinha posto ao alto e tinha vindo desmentir... e verdade que a GNR tem 90% do territorio mas nos temos provavelmente 90% das ZUS (Zonas Urbanas Sensiveis) e os grandes centros urbanos , penso que os camaradas da GNR das associaçoes sindicais deviam agarrar nisto como uma arma e virarem.se para as vossas chefias e passarem a seguinte Mensagem "os resultados da PSP , sao o reflexo do que é ter um horario mais digno e um sistema informático decente"

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por moralez Sex 05 Jul 2013, 20:28

Alguém que dê a bicicleta aos PSP's.
Já enjoa tanta quezília... Que, por sinal, começou na papaia no user msm... Mas podia ter começado noutro qualquer...
A PSP tem 54% das detenções? Ok... Mas policía muito mais de 54% da população do Continente... Façam as contas e vejam o rácio...
Fazer detenções em áreas urbanas é muito simples... Eu, quando patrulhei no PT Mem Martins de 2005 a 2007 era... Até de atendimento se fazia detidos... Bastava um estrangeiro ilegal ir denunciar um suposto extravio da Aut. Residência ao Posto... Acidentes de viação com condução ilegal ou sob influência de álcool, também era mato...
Com tantas coisas que estão muito à frente da GNR (horário, SEI, centros de comunicações, viaturas) e só têm 54% das detenções??? Eu cortava os meus rentes...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Mike 07 Sex 05 Jul 2013, 20:58

É o que o ministério da administração interna quer, uma "guerrinha" entre PSP e GNR, para o pessoal fazer detenções e elaborar autos.
 Vamos ver quem leva a taça!!!!
 Continuem com esse espírito que eles merecem, ganhamos cada vez menos, tiram-nos tudo!!!
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por bardock Sex 05 Jul 2013, 21:07

Bora lá fazer gratificados para o hipermercado para fazer detidos...
Ainda bem que o CP foi alterado...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por sousa89 Sex 05 Jul 2013, 21:36

muitos falam...os colegas da PSP é que tão bem...a mim não me chateia que tenham 54% das detenções...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por PedroSantos Sex 05 Jul 2013, 22:22

Qual é o problema das percentagens... desde quanto é que andamos a competir por numeros... a ideia é prevenir ao inves de apenas reprimir... pelo menos foi o que me ensinaram...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Roque Sex 05 Jul 2013, 22:24

PedroSantos escreveu:Qual é o problema das percentagens... desde quanto é que andamos a competir por numeros... a ideia é prevenir ao inves de apenas reprimir... pelo menos foi o que me ensinaram...

  :bravo: Lá está.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por ORY Sex 05 Jul 2013, 23:09

Moralez descp mas tenho que responder ao seu "cortava os meus rentes so 54%" em primeiro lugar a mim a guerra de nº n me interessa mas temos que ver as coisas como elas sao.
1º -  54% de todas as forças de segurança ao seja PSP X GNR, PJ , ASAE , P.Maritima ETC...
2º - Como ja aqui foi dito a GNR tem cerca de + 3000 homens que a PSP...
3º A GNR tem a Fiscal e outras valencias que a PSP n tem...
Penso que se trata de uma gestao de meios razoável por parte da PSP (n considero boa e ainda esta muito longe disso na minha opiniao).
Nao aceito e que se descredebelize o trabalho feito e demonstrado muitas x com o sacrificio da vida pessoal de muitos colegas .

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por antipilho Sex 05 Jul 2013, 23:27

se nos grandes centros urbanos o indice de criminalidade é maior e a PSP policia todos esses centros logo estes números são normais
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por ORY Sex 05 Jul 2013, 23:29

PedroSanos e todos nos sabemos que a melhor prevençao é a quando se apanha o "bandido" .

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por gandamano Sáb 06 Jul 2013, 00:20

ORY escreveu:PedroSanos e todos nos sabemos que a melhor prevençao é a quando se apanha o "bandido" .

 esses números da psp são todos treta
o que são 113 operações policiais por dia????
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por numisife Sáb 06 Jul 2013, 00:48

Deixem-se destas coisas, em vez de se elevarem estão-se a diminuir!
Já aqui foram dadas explicações que fazem compreender estes números e entender que esta percentagem pode mesmo estar correta! Não é preciso tirar um curso superior para atingir isso!
Mandam números e o pessoal embarca nisso, é entre forças é cá dentro, eles lutam entre si por números e nós embarcamos nisso como se isso fosse o que realmente importa!


ORY escreveu:João Miguel Silva se fosse mentira penso que a GNR ja se tinha posto ao alto e tinha vindo desmentir... e verdade que a GNR tem 90% do territorio mas nos temos provavelmente 90% das ZUS (Zonas Urbanas Sensiveis) e os grandes centros urbanos , penso que os camaradas da GNR das associaçoes sindicais deviam agarrar nisto como uma arma e virarem.se para as vossas chefias e passarem a seguinte Mensagem "os resultados da PSP , sao o reflexo do que é ter um horario mais digno e um sistema informático decente"



Isto sim camaradas é algo proveitoso que pode ser retirado destes números em nosso favor. 
Tem inerente, neste comentário, a curiosidade de que foi dito por um camarada da PSP!!!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por moralez Sáb 06 Jul 2013, 08:08

ORY escreveu:Moralez descp mas tenho que responder ao seu "cortava os meus rentes so 54%" em primeiro lugar a mim a guerra de nº n me interessa mas temos que ver as coisas como elas sao.
1º -  54% de todas as forças de segurança ao seja PSP X GNR, PJ , ASAE , P.Maritima ETC...
2º - Como ja aqui foi dito a GNR tem cerca de + 3000 homens que a PSP...
3º A GNR tem a Fiscal e outras valencias que a PSP n tem...
Penso que se trata de uma gestao de meios razoável por parte da PSP (n considero boa e ainda esta muito longe disso na minha opiniao).
Nao aceito e que se descredebelize o trabalho feito e demonstrado muitas x com o sacrificio da vida pessoal de muitos colegas .
A mim também não me interessa nada os números (quem me conhece, sabe bem)  Agora não se pode dar valor e fazer comparações, ao que não é, nem de perto em de longe, comparável. A GNR até podia ter o dobro dos homens, mas se as áreas policiadas, não tem população suficientemente aproximada para se comparar, é óbvio que irá haver um desnível para quem policía mais população. A seguir a isso, as áreas urbanas é outro ponto essencial para tal motivo de diferença. No que toca à gestão de meios, concordo inteiramente que a PSP está à frente (nisto englobo a Fiscal e outras valências que, de tão desconcertadas que estão com a actual Lei Orgânica, não têm a eficácia de outros tempos...
Como vê, tudo isto são factores que, quem quiser comparar, verá que estatísticamente falando, é mais que óbvio a PSP terá maior número de detenções... Para se fazer detenções, é preciso que ocorram os crimes, não se vai inventar... Se comparar o nº de crimes das instituições, verá que a PSP teve, seguramente, bem mais que 54%...
Agora, deixe-me que lhe diga, a DN/PSP, ao emitir essas declarações, caiu no ridiculo completamente... Verdadeiramente ostensivo! Era o mesmo que o CG/GNR dizer que a GNR fez mais patrulhas a cavalo, mais missões internacionais e mais patrulhamento em Auto-Estradas...
Ah, e ninguém está a descridibilizar nada, apenas não dou valor a algo que não tem valor algum, quer para os homens que representam as instituições, quer para a população no geral... São dados perfeitamente fúteis que só interessam para quem os publica e para quem acredita na falsidade desses dados. O que interessa é que a GNR, PSP, etc, trabalhem todos para a mesma percentagem, não cada um para a sua... Repito, o DN/PSP transpareceu uma imagem ridícula e vaidosa e só alguém como ele é que pode dar valor ao que foi publicado...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por numisife Sáb 06 Jul 2013, 11:23

Ora aí está!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por genere Sáb 06 Jul 2013, 11:34

Ainda não tinha lido este tópico mas vi logo que iria dar "guerra".
Deixem-se de tretas, cada um defende a sua dama e pronto.
Por mim: Policia única JÁ!!!!
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por PedroSantos Sáb 06 Jul 2013, 11:57

eu vejo aqui comentarios que nao pensava que pudessem vir a aparecer...
em primeiro lugar não vejo sequer ser possivel que um dia veja a existir uma policia unica por razoes de incumbencias e valencias...
depois parece que estamos a disputar um campeonato por pontos (no caso numero de detidos)...
a situação nesse aspecto é facil de ver... na za psp reside aproximadamente 70% da população portuguesa... lol...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por msm Sáb 06 Jul 2013, 13:34

Compreendo. Mas pela parte que me diz respeito os meus posts tinham como destinatários uns quantos senhores com uma memória muito selectiva.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por ORY Sáb 06 Jul 2013, 16:19

Moralez mas tem alguma duvida que se tais nºs pertencecem à GNR o vosso CMD GERAL n os iria divulgar tb ? È uma Guerra de vaidades e de quintas , quando existir uma Policia Unica ja nao iriamos estar aqui com estas discuções...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por moralez Sáb 06 Jul 2013, 16:56

ORY escreveu:Moralez mas tem alguma duvida que se tais nºs pertencecem à GNR o vosso CMD GERAL n os iria divulgar tb ? È uma Guerra de vaidades e de quintas , quando existir uma Policia Unica ja nao iriamos estar aqui com estas discuções...
Não tenho dúvidas nenhumas que isso acontecesse e, apesar das circunstâncias serem à mesma desfavoráveis à GNR para obter tais números o que seria um facto positivo, as minhas críticas seriam iguais.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por PedroSantos Sáb 06 Jul 2013, 21:26

O importante é combater a criminalidade... seja de que forma for... alcool, furtos, roubos, homicidios... e ao mesmo tempo proteger quem necessita de ser protegido...
Os numeros e as percentagens é o menos importante na equação...
PedroSantos
PedroSantos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Miltar GNR - Guarda
Nº de Mensagens : 827
Mensagem : Carpe diem... Wink
Meu alistamento : GIA 2001 - Turma A

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por jomarabu Sáb 06 Jul 2013, 22:03

Para mim nao me interessa ser A ou B.....interessa é "tirar fora da circulação" os criminosos!!!!!
O resto nao interessa!!!Andamos cá todos para o mesmo!  

Pela Lei e Pelo Povo!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Santos-Pika Sáb 06 Jul 2013, 22:03

A noticia é absolutamente verdade, pois o Pessoal do Territorial, agora com a Brigada de Transito nos Comandos Territoriais, o que querem é fazer operações STOP, e o policiamento de proximidade ficou em défice, queriam o quê, berlindes?? Estavam à espera de quê..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por genere Dom 07 Jul 2013, 07:53

Santos-Pika escreveu:A noticia é absolutamente verdade, pois o Pessoal do Territorial, agora com a Brigada de Transito nos Comandos Territoriais, o que querem é fazer operações STOP, e o policiamento de proximidade ficou em défice, queriam o quê, berlindes?? Estavam à espera de quê..

 Só uma correção camarada, não é o pessoal do Territorial, mas sim as chefias da Territorial.
É triste ver uma Guia de Patrulha sempre e sempre com PAO's.
É triste ver estatísticas falsas a serem lançadas nos mapas, sejam idosos em segurança ou residência segura, até mete asno.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012 Empty Re: PSP responsável por metade das detenções feitas no país em 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes