Policia foi condenado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Policia foi condenado

Mensagem por Luisa Baião Qua 03 Jul 2013, 09:10

Polícia foi condenado
Agente da PSP ficou com 140 euros de carteira que tinha sido encontrada na via pública
Um agente da PSP de Vila do Conde foi condenado a um ano e três meses de pena suspensa pelo crime de peculato. A punição foi agora confirmada pelo Tribunal da Relação do Porto e em causa está o facto de o polícia ter furtado 140 euros de uma carteira que tinha sido entregue na esquadra depois de encontrada na rua.
O agente, de 51 anos, é ainda interveniente num outro processo uma vez que, durante vários anos, conduziu carros-patrulha sem possuir carta de condução.
O crime pelo qual o agente foi agora condenado remonta a 12 de setembro de 2011. O agente estava na esquadra quando uma mulher surgiu para entregar uma carteira que tinha encontrado num café e que pertencia a uma conhecida daquela. O PSP ficou com a carteira, mas, antes de a entregar à proprietária,
retirou 140 euros que estavam no interior. Disse-lhe que foi encontrada apenas com documentos.
A mulher que encontrou a carteira cruzou-se, algum tempo depois, com a dona na rua e o esquema foi, desta forma, descoberto.
No recurso, o agente negava ter furtado qualquer dinheiro e imputava a culpa à mulher que tinha entregado a carteira.
 http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/policia-foi-condenado
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por Luisa Baião Qua 03 Jul 2013, 09:16

Pois ,eu acho muito bem que tenha sido condenado.Todo aquele ue se apodera do que não lhe pertence merece punição.
Só não acho bem que  se  punam só alguns. Então, e aqueles que nos vão diariamente á carteira .sem dó nem piedade ?os que  teem o atrevimento de ir contra a decisão do tribunal e nos surripiaram o subsídio de férias? a esses nada acontece ?
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por PKX Qua 03 Jul 2013, 10:05

Aqui o mal é que aquando da entrega da carteira não se tenha posto por escrito que documentos/bens estavam na carteira.
Por isso o conselho que dou é que escrevam sempre tudo, pois mais vale a mais do que a menos.
Não sei quem mente nesta história, pois não tenho conhecimento directo, por isso abstenho-me de opinar para não criar conflitos.
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por Luisa Baião Qua 03 Jul 2013, 10:10

Pois  é  PKX .Ainda nos resta saber se, de facto,as coisas se passaram assim e se o homem ficou ou não com o dinheiro. Se foi verdade ,merece castigo, é claro.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por moralez Qua 03 Jul 2013, 11:12

O procedimento normal (na GNR) é elaborar um Auto de Achado, lido e assinado pelo Guarda e pela pessoa achadora, onde constem todos os objectos relevantes (documentos oficiais, dinheiro, chaves de viatura, etc).
Se, neste caso, não foi feito, gostaria de saber qual foi o meio de prova usado para condenar o Agente.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por Gil Vicente Qua 03 Jul 2013, 11:48

"O agente estava na esquadra quando uma mulher surgiu para entregar uma carteira que tinha encontrado num café e que pertencia a uma conhecida daquela. O PSP ficou com a carteira, mas, antes de a entregar à proprietária, retirou 140 euros que estavam no interior. Disse-lhe que foi encontrada apenas com documentos.
A mulher que encontrou a carteira cruzou-se, algum tempo depois, com a dona na rua e o esquema foi, desta forma, descoberto."

Estas duas linhas da notícia fazem-me pensar que algo nesta história não bate certo. Quem não deve não teme. Se eram "conhecidas" porque não fez a entrega da carteira à "conhecida".
Não querendo com isto branquear o passado do agente, mais parece ter sido montado um ardil ao agente por estas duas "conhecidas".
Elas lá saberão porquê ou então sou eu que estou a divagar! hmm
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por irreverente Qua 03 Jul 2013, 13:08

Não vou dar opinião sobre este assunto porque tenho muitas duvidas no que aconteceu.
 Como disse o Moralez, gostava de saber em que se basearam para produzir prova contra o agente.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por msm Qua 03 Jul 2013, 17:59

A prova foi a palavra das duas mulheres contra a dele.
A reputação dele também andava pelas ruas da amargura... o que só empurra para baixo (é o tal agente que andava a conduzir viaturas policiais sem carta).
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por Shadow.bjp Qua 03 Jul 2013, 18:01

É sempre uma situação lamentável em vários aspectos.
Shadow.bjp
Shadow.bjp
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da G.N.R.
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : "Nem tudo o que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado."
Meu alistamento : (",)

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por moralez Qua 03 Jul 2013, 19:39

irreverente escreveu:Não vou dar opinião sobre este assunto porque tenho muitas duvidas no que aconteceu.
 Como disse o Moralez, gostava de saber em que se basearam para produzir prova contra o agente.
Pois... E talvez a responsabilidade não seja só dele... A carteira há-de ter estado guardada na Esquadra, penso eu...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Policia foi condenado Empty Re: Policia foi condenado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes