Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais Empty Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Mensagem por Croco 2/8/2013, 23:42

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais
Autor: António Henriques
Sexta-feira, 02 Agosto 2013 14:59
Um em cada três portugueses tem armas na sua casa, sendo que metade são ilegais, adianta o Diário de Notícias, que cruza dados do Departamento de Armas e Explosivos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Universidade de Coimbra. Existem em Portugal mais armas ilegais (1,4 milhões) do que legalizadas (1,4 milhões).

Há cerca de três milhões de armas em território português, de acordo com dados do DN, diário que publica na sua edição de hoje uma reportagem sobre esta realidade em Portugal, dias depois da morte de um menor, que brincava com uma arma.

Cerca de metade dessas armas (mais de 1,5 milhões) estão ilegais, segundo dados da Universidade de Coimbra. Isto significa que existem em Portugal mais armas ilegais do que legalizadas (1,4 milhões, indica o Departamento de Armas e Explosivos da PSP).

Esta realidade é agravada pelo facto de grande parte dos portadores de armas não possuir licença de porte de arma.
 
As autoridades deparam-se com esta realidade nas inúmeras apreensões que fazem, no âmbito de diversas investigações policiais de combate à criminalidade.

Desconhecem-se, no entanto, números oficiais sobre a quantidade de pessoas que têm armas em casa que estão ilegais.
A maior parte das pistolas, metralhadoras (soviéticas e israelitas, utilizadas em criminalidade violenta) e espingardas é proveniente do leste europeu. No entanto, há outros locais de origem desse armamento.

Nos últimos anos, nota-se uma queda no número de pedidos de licenciamento, o que pode ser justificado com as regras mais exigentes que a lei prevê, para se obter licenças.

Em 2012, de acordo com o Diário de Notícias, 5199 portugueses pediram licença de porte de armas, enquanto em 2011 esse número era ligeiramente superior: 5353. Em 2010, contaram-se 5450 pedidos. Dados que comprovam uma tendência de quebra.
http://www.ptjornal.com/2013080217660/geral/sociedade/ha-tres-milhoes-de-armas-nas-maos-de-portugueses-metade-sao-ilegais.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais Empty Re: Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Mensagem por Katuxa 3/8/2013, 11:49

Só metade?!|!!! Tenho grandes dúvidas que sejam tão poucas.
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais Empty Re: Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Mensagem por Desautorizado 3/8/2013, 12:35

Eu sou Guarda e nem uma .22 posso ter. Tenho que estar Federado na FPT encher os bolsos a quem diz ser a entidade credenciadora do tiro em Portugal, para ter uma coisa que segundo BI GNR é nossa por direito. Miséria....só mesmo neste protectorado à beira mar plantado a que chamam Portugal...
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais Empty Re: Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Mensagem por foxtrot 6/8/2013, 14:38

Só me preocupam as ilegais e os idiotas com armas.
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais Empty Re: Há três milhões de armas nas mãos de portugueses, metade são ilegais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes