Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Croco Sex 09 Ago 2013, 15:15

Miguel Macedo Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno
O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, afirmou hoje estar já “identificada uma linha política de alteração progressiva nas forças de segurança” que permita, a prazo, concentrar os seus elementos em atividades “iminentemente operacionais”.

Miguel Macedo afirmou que a ideia é que Portugal possa “atingir daqui a alguns anos aquilo que acontece nos restantes países europeus”, que passa por concentrar “os elementos policiais nas atividades iminentemente policiais, deixando aquelas [atividades] que são administrativas, de retaguarda, de logística, não ligadas à investigação criminal ou operação para elementos civis”.

O ministro comentava aos jornalistas, no Porto, o relatório de atividades de 2012 da Guarda Nacional Republicana (GNR), que refere que o efetivo daquela força de segurança diminuiu 10% em quatro anos devido às saídas de militares para a reserva ou reforma que não foram compensadas com novas entradas.

Segundo o ministro, na PSP há “pouco mais de 2% de elementos civis e na GNR, já contando com aqueles guardas florestais que transitaram do Ministério do Ambiente, pouco ultrapassa os 4%”, enquanto que noutros países europeus o valor situa-se entre os “17% e os 20%”.

“Significa que temos aqui um caminho a percorrer para que se concentrem os elementos policiais nas atividades iminentemente policiais, deixando aquelas que são administrativas, de retaguarda, de logística, não ligadas a investigação criminal ou operação para elementos civis, é assim que deve ser”, sustentou.

Os dados do relatório da GNR “não são desconhecidos”, disse, lembrando que é “justamente devido ao número elevado de elementos que têm ido” para a reserva ou reforma que o Governo vai “fazer um ajustamento no regime da reserva na GNR”, reduzindo-o progressivamente de cinco para dois anos.

Sendo “verdade”, mas “não novidade” que “os ingressos não são equivalentes às saídas”, Miguel Macedo garantiu ainda que anualmente haverá integração de elementos nas forças de segurança.

“As alterações orgânicas visam dotar a parte operacional com os recursos que são suficientes para garantir que a GNR e a PSP possam desenvolver a sua atividade operacional”, frisou.

O documento dá conta também dos níveis de “degradação” das instalações da GNR, que necessitam de “intervenções céleres”.

“Nunca escondi o estado de degradação das instalações, do parque de viaturas”, disse, “mas de facto, e isso é público, o país não fez ao longo dos últimos 30 anos, de forma continuada, persistente, investimentos na área das instalações e, portanto, há de facto degradação”.

O ministro salientou que, apesar “do período de grande constrangimento orçamental”, estão a decorrer mais de dezena e meia de obras para a GNR.

“Estamos a fazer, mas não temos condições para chegar a todo o lado ao mesmo tempo”, disse.

Miguel Macedo adiantou que a nova esquadra de Aldoar da PSP será inaugurada “dentro de dias” e que a transferência de instalações da Divisão de Trânsito da PSP/Porto deverá ocorrer dentro de “dois meses”.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/97287/for%C3%A7as-de-seguran%C3%A7a-devem-deixar-secret%C3%A1rias-e-ir-para-o-terreno#.UgTzj9K2PCY
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por jmflince Sex 09 Ago 2013, 15:30

Já se fala nisto à tanto tempo... Não sei se será para levar a sério estas palavras do senhor ministro.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por firefox Sex 09 Ago 2013, 16:42

desorientado grande risota2 contente3 risota de ti lol!
firefox
firefox
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 371

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Paulobrito22 Sex 09 Ago 2013, 18:43

Isso é muito complicado! Não estou a ver ninguém a conseguir por os secretários na patrulha!? Mas era uma boa medida, sem dúvida!militar
Paulobrito22
Paulobrito22
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 158
Mensagem : Um abraço e um murro no cachaço!
Meu alistamento : Alistamento 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Sem abrigo Sex 09 Ago 2013, 19:40

 Recordo-me que á uns anos atrás criaram / alteraram ou aumentaram o subsídio de patrulha de forma a incentivar os militares das secretárias a voltarem para a patrulha !
E o que é que aconteçeu ? Escalas fantasmas para os secretários auferirem o referido subsídio.
Ou seja, estando estes militares no bem bom, ar acondicionado e sem enfrentarem os verdadeiros problemas no exterior, não será agora que vão mudar para o terreno, a não ser que criem um incentivo muito especial para estes.desorientado  
E mais até existem militares dos EEI com curso de investigação criminal e só porque tratam dos processos relativos a violência doméstica, e falo com conhecimento de causa, que ao fim do mês levam mais o subsídio de investigação criminal sem fazer uma unica diligência no exterior.
O Sr. Ministro não deve estar bem a ver o esquema !hmm 
Saudações a todos       
Sem abrigo
Sem abrigo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 224
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por paulo673 Sex 09 Ago 2013, 21:27

faltam tomates...
paulo673
paulo673
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 174
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por COELHO.X Sex 09 Ago 2013, 22:48

Sem abrigo escreveu:
 Recordo-me que á uns anos atrás criaram / alteraram ou aumentaram o subsídio de patrulha de forma a incentivar os militares das secretárias a voltarem para a patrulha !
E o que é que aconteçeu ? Escalas fantasmas para os secretários auferirem o referido subsídio.
Ou seja, estando estes militares no bem bom, ar acondicionado e sem enfrentarem os verdadeiros problemas no exterior, não será agora que vão mudar para o terreno, a não ser que criem um incentivo muito especial para estes.desorientado  
E mais até existem militares dos EEI com curso de investigação criminal e só porque tratam dos processos relativos a violência doméstica, e falo com conhecimento de causa, que ao fim do mês levam mais o subsídio de investigação criminal sem fazer uma unica diligência no exterior.
O Sr. Ministro não deve estar bem a ver o esquema !hmm 
Saudações a todos       
 Para não falar dos gratificados que estão disponíveis SEMPRE!! E o zé patrulhas f*de-se como um menino!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por André Branco Sex 09 Ago 2013, 23:37

Paulobrito22 escreveu:Isso é muito complicado! Não estou a ver ninguém a conseguir por os secretários na patrulha!? Mas era uma boa medida, sem dúvida!militar
 Não fazem uma patrulha mas ganham o subsídio de patrulha.... not ok
André Branco
André Branco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : AIP - 2006
CpCb 10-11

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Croco Sex 09 Ago 2013, 23:41

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno W7v5



 Correio da Manhã de hoje
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Raí Sáb 10 Ago 2013, 10:51

paulo673 escreveu:faltam tomates...
Concordo plenamente ... Fixe 
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 10 Ago 2013, 12:09

Na minha terra diz-se: "De boas intenções está o inferno cheio". Não querendo duvidar da boa intenção do Senhor Ministro ainda estou para ver se isso será verdade. Isto já parecem os vendedores da banha da cobra, que prometem e prometem mas não curam nada.
Não sou dos mais velhos que por aqui andam, mas sou dos logo a seguir. Esta promessa já a ouvi da boca de outros e até agora está tudo na mesma. Os nossos comandantes nada fazem para que a coisa mude. Volta não volta estão por aí a fazer convites para sapateiros, cozinheiros e afins... O senhor Comandante-geral tem o exemplo na própria casa, mas pelos vistos só deve entrar no gabinete ou não conhece a realidade. Que atirem com areia para os olhos de outros que eu já estou farto de tretas. 
Claro que estou de acordo que os polícias sejam polícia, pois já tive a oportunidade de o dizer neste forúm, contudo muita coisa tem que mudar, começando a casa pelos alicerces. Ou seja, a prioridade na colocação do militares da Guarda tem que ser os Postos e não outras Unidades ou valências. Ultimanmente o que se tem visto é a saída, para não dizer fuga, dos militares dos postos para tudo quanto é buraco e, apesar das anteriores promessas, os postos cada vez têm mesnos efetivos.Isto só passa por uma coisa: enquanto os militares não forem compensados monetariamente pelo esforço que fazem e não tiverem um HORÁRIO DIGNO não saímos da cepa torta.
Para terminar, já que o Senhor MAI está com vontade de alterar a passagem à reserva, aumentando o tempo de serviço, era bom que começassem a inventar outra desculpa para não dar um horário digno aos militares da GNR, porque horário já têm, pena é que seja "escravo" para muitos militares.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Ark Sáb 10 Ago 2013, 20:57

quem diz chafaricas diz guaritas... e por ai fora...

papos ! para variar. eles adoram ouvir um "ás armassss ! " 

enquanto este tipo de coisas continuar, vamos continuar com isto: tropa e mlitarismo !

não é isso que se quer na rua.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por msm Dom 11 Ago 2013, 00:11

A autosuficiencia é uma das traves mestras da doutrina militar, e eu, em principio, concordo. 
Logo, dizem os que comandam, se a GNR tem sapateiros, correeiros, etc... é porque tem de os ter.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Algarvius Dom 11 Ago 2013, 00:15

Oh, Sr...

Que belas palavras... Quer policias na rua?! Tente fazer o seguinte: 
 - 1.º acabar com tudo o que seja suplementos ao ordenado;
 - 2.º diferenciar funções e depois dentro dessas funções os postos;
 - 2.º atribir um valor hora de trabalho com diferenciação (09h/17h; 17h/01h e 01h/09h)...

Ou então...

Cortar subsidios de escala e patrulha aos EII's e Secretarios... porque esses não trabalham antes das 09h, nem depois das 16h30, e para sairem do posto tem de ser de gratificado...
avatar
Algarvius
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 239
Mensagem : "Sorte, é aquilo que acontece quando a preparação encontra a oportunidade."
Meu alistamento : 01SET2003

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por coitadinho Dom 11 Ago 2013, 00:16

msm escreveu:A autosuficiencia é uma das traves mestras da doutrina militar, e eu, em principio, concordo. 
Logo, dizem os que comandam, se a GNR tem sapateiros, correeiros, etc... é porque tem de os ter.
 Pode ter de os ter mas não quer dizer que sejam militares da GNR, podem ser civis.militar
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por moralez Dom 11 Ago 2013, 00:51

Algarvius escreveu:Oh, Sr...

Que belas palavras... Quer policias na rua?! Tente fazer o seguinte: 
 - 1.º acabar com tudo o que seja suplementos ao ordenado;
 - 2.º diferenciar funções e depois dentro dessas funções os postos;
 - 2.º atribir um valor hora de trabalho com diferenciação (09h/17h; 17h/01h e 01h/09h)...

Ou então...

Cortar subsidios de escala e patrulha aos EII's e Secretarios... porque esses não trabalham antes das 09h, nem depois das 16h30, e para sairem do posto tem de ser de gratificado...
 :bravo: mt bem palmas 
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Escorpião Dom 11 Ago 2013, 01:32

Pelos menos fica aideia
Escorpião
Escorpião
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 243
Mensagem : Por vezes sabemos e não sabemos que sabemos

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 11 Ago 2013, 11:01

Fica na ideia como ficou na ultima reestruturação...
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Paulo B Dom 11 Ago 2013, 12:08

moralez escreveu:
Algarvius escreveu:Oh, Sr...

Que belas palavras... Quer policias na rua?! Tente fazer o seguinte: 
 - 1.º acabar com tudo o que seja suplementos ao ordenado;
 - 2.º diferenciar funções e depois dentro dessas funções os postos;
 - 2.º atribir um valor hora de trabalho com diferenciação (09h/17h; 17h/01h e 01h/09h)...

Ou então...

Cortar subsidios de escala e patrulha aos EII's e Secretarios... porque esses não trabalham antes das 09h, nem depois das 16h30, e para sairem do posto tem de ser de gratificado...
 :bravo: mt bem palmas 
Bem, parece que pertenço a uma minoria de administrativos, que faz serviço de escala (atendimento)aos fins de semana. Foi esta noite (20:00/08:00-12horas) e já me calha o próximo domingo(08:00/20:00), outra vez.
Escala é escala, todos a deveriam cumprir sem atropelos, que não quiser abdica do guito.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Pinto da Costa Dom 11 Ago 2013, 13:58

Parecem os pombos ou melhor os papagaios, falam falam e nada conseguem, enquanto se mantiverem as ideias da tropa nunca vai a lada algum, pois o Ex.º Srº precisa de barbeiro do sapateiro do moço de recados e dos lambe botas e etc e tal...pois há muitos anos que isto já havia de ter sido feito, homens formados como Agentes no terreno é que fazem falta não é receber os subsídios e falar mal dos camaradas:militar: militar
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por PLPG Dom 11 Ago 2013, 14:00

Pinto da Costa escreveu:Parecem os pombos ou melhor os papagaios, falam falam e nada conseguem, enquanto se mantiverem as ideias da tropa nunca vai a lada algum, pois o Ex.º Srº precisa de barbeiro do sapateiro do moço de recados e dos lambe botas e etc e tal...pois há muitos anos que isto já havia de ter sido feito, homens formados como Agentes no terreno é que fazem falta não é receber os subsídios e falar mal dos camaradas:militar: militar
 
ERA A MAIOR ALEGRIA QUE ME DAVAM, NÃO SERVEM PARA POLICIAR NÃO SERVE PARA A GUARDA
PLPG
PLPG
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 565
Meu alistamento : 2004


Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por FORASTEIRO Dom 11 Ago 2013, 19:00

PLPG escreveu:
Pinto da Costa escreveu:Parecem os pombos ou melhor os papagaios, falam falam e nada conseguem, enquanto se mantiverem as ideias da tropa nunca vai a lada algum, pois o Ex.º Srº precisa de barbeiro do sapateiro do moço de recados e dos lambe botas e etc e tal...pois há muitos anos que isto já havia de ter sido feito, homens formados como Agentes no terreno é que fazem falta não é receber os subsídios e falar mal dos camaradas:militar: militar
 
ERA A MAIOR ALEGRIA QUE ME DAVAM, NÃO SERVEM PARA POLICIAR NÃO SERVE PARA A GUARDA
 Sou de acordo que a partir de uma certa idade, o pessoal passasse a desempenhar outras funções, caso quisessem, pois não estou a ver o pessoal a partir dos 40 anos” onde me incluo “ a correr atrás dos bandidos, agora “ putos “ com 20 e tal anos já encostados, tanto nos Pts como nos Dters/Cmters é gozar com os patrulheiros.militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ACP Dom 11 Ago 2013, 19:22

Um dos grandes problemas de muitos militares da Guarda com 40 ou mais anos de idade não transitarem do serviço da patrulha para a secretaria, como alguns sugerem, deve-se em grande medida ao facto de uns não quererem, pelas razões que só eles sabem explicar, e outros não reunirem condições técnico-profissionais que se ajustem às exigências dos serviços administrativos de uma secretaria.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por FORASTEIRO Dom 11 Ago 2013, 19:43

ACP escreveu:Um dos grandes problemas de muitos militares da Guarda com 40 ou mais anos de idade não transitarem do serviço da patrulha para a secretaria, como alguns sugerem, deve-se em grande medida ao facto de uns não quererem, pelas razões que só eles sabem explicar, e outros não reunirem condições técnico-profissionais que se ajustem às exigências dos serviços administrativos de uma secretaria.
 depende camarada, aqui num pt vizinho há um colega novo, que está só a registar expediente e podia bem andar a " linha ", outro mas já " velho " só regista multas, por isso " não reunirem condições técnico-profissionais " , são musica para os meus ouvidos.militar 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por COELHO.X Dom 11 Ago 2013, 20:19

FORASTEIRO escreveu:
ACP escreveu:Um dos grandes problemas de muitos militares da Guarda com 40 ou mais anos de idade não transitarem do serviço da patrulha para a secretaria, como alguns sugerem, deve-se em grande medida ao facto de uns não quererem, pelas razões que só eles sabem explicar, e outros não reunirem condições técnico-profissionais que se ajustem às exigências dos serviços administrativos de uma secretaria.
 depende camarada, aqui num pt vizinho há um colega novo, que está só a registar expediente e podia bem andar a " linha ", outro mas já " velho " só regista multas, por isso " não reunirem condições técnico-profissionais " , são musica para os meus ouvidos.militar 
 X2:militar:
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Lynx Dom 11 Ago 2013, 20:37

nao me venha dizer que o serviço adminiistrativo e mais exigente que  o serviço de rua(expediente).

o camarada so pode estar a brincar, neste caso a dar musica aos camaradas
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Paulo B Dom 11 Ago 2013, 21:13

PLPG escreveu:
Pinto da Costa escreveu:Parecem os pombos ou melhor os papagaios, falam falam e nada conseguem, enquanto se mantiverem as ideias da tropa nunca vai a lada algum, pois o Ex.º Srº precisa de barbeiro do sapateiro do moço de recados e dos lambe botas e etc e tal...pois há muitos anos que isto já havia de ter sido feito, homens formados como Agentes no terreno é que fazem falta não é receber os subsídios e falar mal dos camaradas:militar: militar
 
ERA A MAIOR ALEGRIA QUE ME DAVAM, NÃO SERVEM PARA POLICIAR NÃO SERVE PARA A GUARDA
 Não desejo mal a ninguém, mas vê lá se comes do próprio veneno.
Andei quinze anos na patrulha se dar um único dia de baixa, até que tive um problema realmente grave de saúde, que me deixou com uma incapacidade(física) definitiva, por essa razão fui colocado numa secretaria, estive de atendimento esta noite e também me vai calhar o próximo domingo, não faço apenas 09:00/17:30 à semana.
Agora eu pergunto, deveria pura e simplesmente ser despedido????
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por FORASTEIRO Dom 11 Ago 2013, 22:59

Paulo B escreveu:
PLPG escreveu:
Pinto da Costa escreveu:Parecem os pombos ou melhor os papagaios, falam falam e nada conseguem, enquanto se mantiverem as ideias da tropa nunca vai a lada algum, pois o Ex.º Srº precisa de barbeiro do sapateiro do moço de recados e dos lambe botas e etc e tal...pois há muitos anos que isto já havia de ter sido feito, homens formados como Agentes no terreno é que fazem falta não é receber os subsídios e falar mal dos camaradas:militar: militar
 
ERA A MAIOR ALEGRIA QUE ME DAVAM, NÃO SERVEM PARA POLICIAR NÃO SERVE PARA A GUARDA
 Não desejo mal a ninguém, mas vê lá se comes do próprio veneno.
Andei quinze anos na patrulha se dar um único dia de baixa, até que tive um problema realmente grave de saúde, que me deixou com uma incapacidade(física) definitiva, por essa razão fui colocado numa secretaria, estive de atendimento esta noite e também me vai calhar o próximo domingo, não faço apenas 09:00/17:30 à semana.
Agora eu pergunto, deveria pura e simplesmente ser despedido????
 caro camarada, o seu " caso " é um caso á parte. militar
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por joao miguel silva Dom 11 Ago 2013, 23:37

é triste que uma conversa sobre um tema sério, sirva logo para "afiar" facas de alguns.
podem aumentar a cor que quizer, que eu vou continuar a dizer.
eu conheço e não pactuo com quem não tem moralidade profissional para criticar seja quem for.
é pena que o forum da GNR sirva para incompetentes se branquearem.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Paulo B Dom 11 Ago 2013, 23:49

A grande questão é esta:
Nem todos os patrulheiros são bons profissionais, nem todos os administrativos são "doutores".

E enquanto houver estas duas mentalidades, não vamos a lado nenhum.

Quando o Sr. Ministro diz que as policias têm de sair das secretarias, o que em parte também concordo, mas falta ele dizer que efetivamente determinados serviços burocráticos passam a ser desempenhados por funcionários civis, sim porque alguém o tem de fazer.
Onde estão esses funcionários???Quando é que cá colocam o primeiro???Este tipo de conversa já se ouve há muitos anos mas as coisas continuam na mesma, é politica....
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por COELHO.X Seg 12 Ago 2013, 00:02

Dou um exemplo de muitos, no meu Posto, saiu um homem dos EII (Cabo), foi transferido,resta um....aonde vão buscar outro, onde?? Ao serviço da linha pois claro, já são poucos a patrulhar, assim ainda ficará pior. Qualquer chafarica que abra ou necessite de homens é à linha que vão buscar, aqui não está em causa concorrer ou deixar de concorrer é o facto de se tirarem homens dos Postos para tudo e feitio, não sendo colmatadas ou acauteladas essa vagas numa próxima transferência.
O serviço interno dos Postos tem de ser feito sim senhor, mas não se pode descurar a vertente operacional vocacionada para a População, sendo que os homens que andam no terreno não são escravos da Guarda, depois são noites atrás de noites e ninguém vê isto?!
Não vale a pena vir o senhor ministro dizer que vai mudar x ou y das secretarias....não vale a pena ele não conhece a realidade da Guarda.
CADA VEZ MAIS SÃO UTILIZADOS HOMENS PARA COLMATAR SERVIÇO ADMINISTRATIVO E NÃO O SERVIÇO POLICIAL!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por иuησ Seg 12 Ago 2013, 00:51

Existem assuntos por aqui que já nem ouso sequer comentar. Primeiro por já estarem mais que debatidos e o disco continua riscado... Por outro lado, as acções que vejo em muito boa gente é na língua, que continua afiadissima. Quanto a acções... Zero!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ACP Seg 12 Ago 2013, 10:55

Há serviços administrativos nas secretarias dos quartéis da Guarda, mormente no serviço territorial, que não estão ao alcance de qualquer patrulheiro desempenhá-los com eficiência e o sentido de responsabilidade que esses mesmos serviços exigem. 
É certo que uma grande parte de militares da Guarda afectos a serviços de secretarias são ainda muito jovens, alguns dos quais com 25/26 anos de idade e 5/6 anos de Guarda, mas a questão que se coloca é saber se os serviços de cariz administrativo por eles realizado, seria, de igual modo, desempenhado com a mesma qualidade e eficiência por militares com 25/30 anos de patrulha. Por alguns, acredito que sim, era só uma questão de tempo para adaptação, mas por outros não o seria seguramente. 
Por outro lado, há serviços que, por razões de carácter estritamente militar/profissional, não é conveniente (e muito menos recomendável) que indivíduos da classe civil sejam chamados a desempenhá-los.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por forum Seg 12 Ago 2013, 11:37

Companheiros, vou da o exemplo da minha Esquadra.
O elemento que está na secretaria já manifestou a vontade de sair para o serviço de patrulha á cerca de dois anos, mas ainda não foi possível substitui-lo por outro porque nenhum dos elementos que andam na linha quer ir para o serviço de secretaria, e sabem porquê?
Porque na PSP quem está nas secretarias ou serviços internos não recebe suplemento de turno nem suplemento de patrulha, caso não fosse assim não tinha lógica a atribuição desses suplementos.
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Edr See Seg 12 Ago 2013, 11:51

forum escreveu:Porque na PSP quem está nas secretarias ou serviços internos não recebe suplemento de turno nem suplemento de patrulha, caso não fosse assim não tinha lógica a atribuição desses suplementos.
Aqui reside de facto o grande problema ou solução para a proposta do senhor ministro... bastava que na GNR fosse assim para que o pessoal da secretaria voltasse para a patrulha!!!
Mas aqui faz-se um serviço por mês para se receber o suplemento de escala... claro que assim ninguém quer trabalhar noites, feriados, fins de semana só por causa de 59€!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ORY Seg 12 Ago 2013, 11:57

Forum o que estas a dizer é verdade no entanto à a Bolsa dos mototistas dos Srs Oficiais de Dia e esses recebem o suplemento de turno... ou seja mm impedidos continuam a mamar, no entanto os novos que forem para um desses serviços ja nao teem acesso a essa bolsa porque está cheia pa entrarem tem que sair alguem, eu sou contra Policia a fazer serviços de administrativos e afins , salvo alguns caso como colegas com problemas graves de saude ou derivado à idade.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ORY Seg 12 Ago 2013, 12:04

ACP descordo totalmente de si... se me falasse em elementos com 50 anos a comparar com os de 25 a nivel de conhecimentos informaticos... ok pronto... no entanto o ser humano tem e deve ter a capacidade para se adapatar... e falando de civis.. quem e que temos nos tribunais? na PJ? isso a casa dos segredos é na TVI... obviamente que tem que ser pessoas idoneas e de confiança , no entanto todos nos entramos como civis...isso vai da pessoa em si nao da farda que usa.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Santos-Pika Seg 12 Ago 2013, 19:03

Se fosse eu que mandasse era como antigamente, apenas haveria Transmissões e pessoal da linha, Nem inquéritos nem nada, afinal nos tribunais existem funcionários que fazem inquirições, portanto poderiam ser civis formados perfeitamente..
Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Pedro82 Seg 12 Ago 2013, 19:46

Solução simples e fácil de fazer:
1. Ordenado base e SSFS englobado no mesmo
2. Extinção do suplemento de escala e patrulha e criação de um único para os patrulheiros ( fácil de saber quem teria direito a recebe-lo pk todos os postos enviam uma relação da função de cada um no posto)
3. Subsidio de investigação criminal apenas para os que andam no terreno (EII dos postos não teriam direito a receber)
4. Criação de uma policia única (PSP + GNR + Policia Maritima + SEF) deixando assim de existir duplicação de meios e melhor coordenação.

Nunca acontecerá isso pk á muitos interesses e influencias envolvidas
Pedro82
Pedro82
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 130

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por SPÍNOLA Seg 12 Ago 2013, 20:02

Algarvius escreveu:Oh, Sr...

Que belas palavras... Quer policias na rua?! Tente fazer o seguinte: 
 - 1.º acabar com tudo o que seja suplementos ao ordenado;
 - 2.º diferenciar funções e depois dentro dessas funções os postos;
 - 2.º atribir um valor hora de trabalho com diferenciação (09h/17h; 17h/01h e 01h/09h)...

Ou então...

Cortar subsidios de escala e patrulha aos EII's e Secretarios... porque esses não trabalham antes das 09h, nem depois das 16h30, e para sairem do posto tem de ser de gratificado...
Bem, na verdade, há palavras e palavras!

 1º - acabar com tudo o que seja suplementos ao ordenado?! desorientado  No Fixe hmm grande risota2 

Eu que até ganho o SSFS, Suplemento de escala e suplemento de patrulha, vejo-me à rasca para pagar tudo até ao final do mês, se me cortassem os suplementos todos, preferia sair da instituição para ganhar o RSI!

2.º diferenciar funções e depois dentro dessas funções os postos?!
As funções já estão diferenciadas e dentro delas, também os postos: já alguma vez se viu, por exemplo, um sargento-chefe numa sercretaria de um PT?

2.º atribir um valor hora de trabalho com diferenciação (09h/17h; 17h/01h e 01h/09h)...?!
Se assim fosse, com toda a certeza que os que ganhavam mais eram os militares que faziam noites, mas mesmo assim seria uma ENORME INJUSTIÇA, pois em 100% dos PT, são mais as ocorrências registadas durante os períodos 09h/17h; 17h/01h do que no período 01h/09h. Faziam quase nada, mas só pelo facto de fazerem a noite, já ganhavam mais?! 


Para terminar:
Cortar subsidios de escala e patrulha aos EII's e Secretarios... porque esses não trabalham antes das 09h, nem depois das 16h30, e para sairem do posto tem de ser de gratificado...
Existe uma NEP que regula as EII, e estes militares NÃO PODEM FAZER SERVIÇOS DE GRATIFICADOS.
Depois, os militares das EII, são colocados na Estrutura da IC. Aqui na minha quinta, por exemplo, trabalham de 2ª a 6ª, e durante o fim de semana, só folgam ao sábado ou ao domingo. Fazem os SAP, e depois das 17H30, se houver necessidade, têm de se deslocar ao PT para resolver situações mais complicadas. Se a patrulha de ocorrências está empenhada e há alguma situação de furto, etc, avançam antes do NIC.
Quanto aos secretários, está mais que provado, que nem a GNR, nem outra Força ou Serviço de Segurança consegue funcionar sem os administrativos.

Até ao dia de hoje, NUNCA vi nenhum patrulheiro negar um convite para sair da patrulha, quando têm um convite para irem para a Secretaria, EII, NES, NIC, etc, etc, aceitam logo: será porquê?

Uma coisa é certa, se eu me puder encostar, não deixo que outros ocupem essa vaga.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por SPÍNOLA Seg 12 Ago 2013, 20:05

ACP escreveu:Um dos grandes problemas de muitos militares da Guarda com 40 ou mais anos de idade não transitarem do serviço da patrulha para a secretaria, como alguns sugerem, deve-se em grande medida ao facto de uns não quererem, pelas razões que só eles sabem explicar, e outros não reunirem condições técnico-profissionais que se ajustem às exigências dos serviços administrativos de uma secretaria.
 Aqui na minha quinta, temos miliatres desses, com vinte e tal anos de serviço e nem o computador sabem ligar.
A culpa não é deles, é de quem não os ensina.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Paulo B Seg 12 Ago 2013, 20:50

SPÍNOLA escreveu:
ACP escreveu:Um dos grandes problemas de muitos militares da Guarda com 40 ou mais anos de idade não transitarem do serviço da patrulha para a secretaria, como alguns sugerem, deve-se em grande medida ao facto de uns não quererem, pelas razões que só eles sabem explicar, e outros não reunirem condições técnico-profissionais que se ajustem às exigências dos serviços administrativos de uma secretaria.
 Aqui na minha quinta, temos miliatres desses, com vinte e tal anos de serviço e nem o computador sabem ligar.
A culpa não é deles, é de quem não os ensina.
 hmm Será que não????

Também conheço alguns que dizem o mesmo, mas depois encontro-os no facebook.

Este tema é como discutir o "sexo dos anjos"..........
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por иuησ Ter 13 Ago 2013, 00:40

Já o tinha dito Paulo...

иuησ escreveu:Existem assuntos por aqui que já nem ouso sequer comentar. Primeiro por já estarem mais que debatidos e o disco continua riscado... Por outro lado, as acções que vejo em muito boa gente é na língua, que continua afiadissima. Quanto a acções... Zero!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por sousa89 Ter 13 Ago 2013, 06:08

já ontem era tarde...ponham civis a fazer a maior parte dos trabalhos internos...secretarias, cozinhas, bares, etc....aí até nem sabem o que fazer aos guardas LOL...ah esperem, assim talvez consigam dar um horário decente aos patrulheiros...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por joao carlos rua Ter 13 Ago 2013, 09:48

Para muitos Ignaros Infantes o modelo de gestão deveria ser células autónomas comandadas/orientadas por patente igual. Tipo- máximo guardas, não sendo necessários postos superiores e extinção de secretaria ou outros de caracter administrativo. Uma relação entre militares descrita no Livro Vermelho do Mao, em que um soldado pode e deve ensinar o general se souber mais que ele. As celulas autonomas de patrulheiros, os tais que representam a Guarda, esforçados e ultra-necessários sem o apoio logistico/administrativo existente em qualquer Comando e com muitas semelhanças às células da Al Quaeda. Mas voçês não se enxergam? Devem pensar que as Secções da nossa Guarda são pera doce e ao alcance de qualquer um. Tentem averiguar o que se faz e a qualidade produzida por quem lá trabalha. Ou noto aqui um ressabiamento por lá não estarem ou não conseguirem lá chegar?
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por ACP Ter 13 Ago 2013, 12:38

grande risota2 grande risota2

João ... Fixe
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por CFO2000 Ter 13 Ago 2013, 14:19

joao carlos rua escreveu:Para muitos Ignaros Infantes o modelo de gestão deveria ser células autónomas comandadas/orientadas por patente igual. Tipo- máximo guardas, não sendo necessários postos superiores e extinção de secretaria ou outros de caracter administrativo. Uma relação entre militares descrita no Livro Vermelho do Mao, em que um soldado pode e deve ensinar o general se souber mais que ele. As celulas autonomas de patrulheiros, os tais que representam a Guarda, esforçados e ultra-necessários sem o apoio logistico/administrativo existente em qualquer Comando e com muitas semelhanças às células da Al Quaeda. Mas voçês não se enxergam? Devem pensar que as Secções da nossa Guarda são pera doce e ao alcance de qualquer um. Tentem averiguar o que se faz e a qualidade produzida por quem lá trabalha. Ou noto aqui um ressabiamento por lá não estarem ou não conseguirem lá chegar?
 Concordo com parte do que diz. Nunca se me ouviu dizer que os guardas que estão nas secções de apoio trabalham mal. Agora que se diga que esse trabalho não pode ser realizado por um técnico administrativo "civil" è de um descaramento total.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Lynx Ter 13 Ago 2013, 14:25

pois eu sei de um local que todo o serviço de secretaria e feito por civis, e esta hein???


Última edição por Lynx em Ter 13 Ago 2013, 14:31, editado 1 vez(es)
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Kaiser Ter 13 Ago 2013, 14:29

são tão bons que este mês não carregaram o suplemento de escala no recibo de vencimento...lol
Kaiser
Kaiser
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por joao miguel silva Ter 13 Ago 2013, 14:38

joao carlos rua escreveu:Para muitos Ignaros Infantes o modelo de gestão deveria ser células autónomas comandadas/orientadas por patente igual. Tipo- máximo guardas, não sendo necessários postos superiores e extinção de secretaria ou outros de caracter administrativo. Uma relação entre militares descrita no Livro Vermelho do Mao, em que um soldado pode e deve ensinar o general se souber mais que ele. As celulas autonomas de patrulheiros, os tais que representam a Guarda, esforçados e ultra-necessários sem o apoio logistico/administrativo existente em qualquer Comando e com muitas semelhanças às células da Al Quaeda. Mas voçês não se enxergam? Devem pensar que as Secções da nossa Guarda são pera doce e ao alcance de qualquer um. Tentem averiguar o que se faz e a qualidade produzida por quem lá trabalha. Ou noto aqui um ressabiamento por lá não estarem ou não conseguirem lá chegar?
esta parte está sublime.
e o pior é que é verdade.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno Empty Re: Forças de segurança devem deixar 'secretárias' e ir para o terreno

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes