Falta de efectivos reduz patrulhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por coitadinho Seg 02 Set 2013, 08:30

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=917CF50A-CE76-4655-B7AE-2F27E53FA557&channelID=00000010-0000-0000-0000-000000000010

Situações conhecidas nos Destacamentos de Vila Nova de Gaia, Penafiel e Felgueiras.

Os Destacamentos da GNR de Gaia, de Penafiel e de Felgueiras apresentam casos em que apenas uma patrulha faz a área de dois postos, principalmente durante a noite. A situação já ocorre há meses. O Comando da GNR do Porto diz que se deve à falta de efetivos.

É o caso de Avintes, em Gaia, que se agrupa com Lever, e de Canelas, que se junta com os Carvalhos (sede do Destacamento) e, às vezes, com Arcozelo. Já Medas, em Gondomar mas que é do Destacamento de Gaia, junta-se a Fânzeres. E Paço de Sousa, Destacamento de Felgueiras, agrupa-se com Penafiel.

O horário mais afetado é entre as 23h00 e as 07h00. Em cada posto, fica um telefonista, para atender e receber queixas, mas na rua só há dois homens a fazer as áreas dos dois locais. Os militares temem não conseguir responder prontamente a todas as ocorrências em zonas tão alargadas.

O Comando do Porto confirma os casos. "São postos com efetivo muito pequeno e há necessidade de dar folgas, baixas ou férias. No verão, com os incêndios, também temos de ter pessoas a acudir a situações mais graves. A GNR deveria ter entre 26 e 27 mil homens e só tem 23 mil. Mas não deixamos de cumprir a nossa missão", diz o comandante Mariz dos Santos.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por João Rosado Seg 02 Set 2013, 10:29

Dter coimbra esta igual em alguns postos.
João Rosado
João Rosado
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por joao miguel silva Seg 02 Set 2013, 10:31

Quando no destacamento com mais tarbalho no país, isto acontece, é sinal que os tempos estão desgraçados.
viva os imedimentos e a mente feudal do encosto na GNR (oficiais, Sargentos e Guardas)
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Escorpião Seg 02 Set 2013, 10:55

A tanta gente que quer trabalhar e entrar na GNR
Escorpião
Escorpião
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 243
Mensagem : Por vezes sabemos e não sabemos que sabemos

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por иuησ Seg 02 Set 2013, 11:48

Infelizmente é o que se passa em todo o pais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Edr See Seg 02 Set 2013, 12:06

ruialen escreveu:A GNR deveria ter entre 26 e 27 mil homens e só tem 23 mil. Mas não deixamos de cumprir a nossa missão", diz o comandante Mariz dos Santos.
Cmdt da GNR com conversa de politico!? Nem quero imaginar quantos militares estão encostados na sede do ComTer Porto!!!
Se houvesse uma correta distribuição dos efectivos, não ocorreriam situações destas... se calhar até há gente a mais!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por F.oliveira Seg 02 Set 2013, 12:24

tirem alguns dos bares e messes, que já ajuda... e nem quero referir aos outros
F.oliveira
F.oliveira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 197
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Krios Seg 02 Set 2013, 14:00

Infelizmente só para os lugares de assessores e outros que tantos é que não falta pessoal!
Krios
Krios
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente Polícia Marítima
Nº de Mensagens : 349
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por rafaelcardoso Seg 02 Set 2013, 14:48

A Patrulha mete medo a muita gente!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 948
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por teenage Seg 02 Set 2013, 16:47

o problema não é a falta de efetivo , o problema é sim a má organização desta casa, temos tantos serviços de secretaria que poderiam ser feitos por pessoal exterior á guarda e sairia mais barato e libertaria pessoal para a rua...
esta casa faz o contrario que é tirar das patrulhas para por em secretarias enfim...
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por mar Seg 02 Set 2013, 17:30

esses ainda não estão muito ma, para alguns postos que são 3 militares incluindo o comandante de posto
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Set 2013, 17:50

Hoje em dia, ser-se PATRULHEIRO tem muito que se diga, é pau para toda a obra, anda ao sol, chuva, noites sem fim, sem reconhecimento do escalão superior, sendo por vezes o mal amado, visto por muitos como um "escravo"....enfim, quando de uma vez por todas reconhecerem que  o verdadeiro serviço da GNR é está na missão confiada ao patrulheiro, valorizando-o €€€€€€€€ certamente muita gente não saí-a da patrulha, os Postos teriam mais gente e a missão da Guarda nunca seria posta em causa, mas não, sempre que abre uma toca...pimba, lá foge mais um e mais outro e por aí fora.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por jmflince Seg 02 Set 2013, 18:14

O destacamento de Lamego está na mesma situação, tem postos que não tem pessoal suficiente para os turnos de P.O. Agora o CMDT de destacamento está a dar ordens aos CMDT de Posto para não deixar marcar folgas mensais quando não  tiverem pessoal para preencher os turnos. Estamos assim a caminhar para o abismo...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por horizon Seg 02 Set 2013, 20:17

A GNR que aproveite os quase 900 reservas que tem do concurso de 2012...certamente iriam ajudar e muito a resolver muitos destes problemas.
horizon
horizon
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 20
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por sousa89 Seg 02 Set 2013, 21:02

a Guarda tem de acabar é com os miliatares nos bares, cantinas, etc etc etc
e se querem coloquem lá civis...secalhar é mais de um curso que passa para o terreno
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por 7/8 Seg 02 Set 2013, 21:14

Esse mal é geral no Cmter Viseu está igual e em quase todos por ai a fora, mas não é por falta de efetivo na Guarda, é por falta de efetivo nos postos porque é um serviço que não cheira a ninguém ou a muito poucos e os padrinhos não gostam de ver os afilhados a dar no duro.
Qual falta de efetivo qual quê vão durante os dias de semana aos comandos, destacamentos, uchs e afins e o que não falta para lá é guardas que ate se estorvam, vão lá á hora de almoço e á hora do bar que até se atropelam para serem os primeiros na fila de almoço e depois apanhar lugar nas mesas da sueca.
Mesmo supondo que era mesmo necessário queles guardas todos enfiados nas tocas, se assim fosse não tinham tempo para ir praticar desporto na ora de serviço, ou então em vez de ficarem fins de semana e feriados em casa que fizessem como quem anda á patrulha gozavam uma folga rotativa ao oitavo dia que o que não faltava era mão de obra e de certeza que o serviço não os matava porque os patrulheiros também o fazem e em turnos e noites que mal tem tempo para descansar não é só das 9h ás 17H.
Refugiam-se no argumento que somos 23mil e devíamos ser 26, nem que fossemos 40mil no posto ia sempre faltar efetivo porque o meninos são alérgicos ao posto e o padrinho não os quer ver com alergia, estão melhor a cortar relva, ou a servir refeições, cortar cabelos, distribuir papel higiénico, mudar óleos aos carros velhos porque nos novos não tocam, a tocar gaita de beiços, atras da secretária e tantas outras coisas importantíssimas para o cidadão. 
Nem que tivessem que criar uma nova especialidade de arrumador de carros ou assim (que praticamente é quase a única coisa que falta na instituição) para encostar os meninos.
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FORASTEIRO Seg 02 Set 2013, 22:05

7/8 escreveu:Esse mal é geral no Cmter Viseu está igual e em quase todos por ai a fora, mas não é por falta de efetivo na Guarda, é por falta de efetivo nos postos porque é um serviço que não cheira a ninguém ou a muito poucos e os padrinhos não gostam de ver os afilhados a dar no duro.
Qual falta de efetivo qual quê vão durante os dias de semana aos comandos, destacamentos, uchs e afins e o que não falta para lá é guardas que ate se estorvam, vão lá á hora de almoço e á hora do bar que até se atropelam para serem os primeiros na fila de almoço e depois apanhar lugar nas mesas da sueca.
Mesmo supondo que era mesmo necessário queles guardas todos enfiados nas tocas, se assim fosse não tinham tempo para ir praticar desporto na ora de serviço, ou então em vez de ficarem fins de semana e feriados em casa que fizessem como quem anda á patrulha gozavam uma folga rotativa ao oitavo dia que o que não faltava era mão de obra e de certeza que o serviço não os matava porque os patrulheiros também o fazem e em turnos e noites que mal tem tempo para descansar não é só das 9h ás 17H.
Refugiam-se no argumento que somos 23mil e devíamos ser 26, nem que fossemos 40mil no posto ia sempre faltar efetivo porque o meninos são alérgicos ao posto e o padrinho não os quer ver com alergia, estão melhor a cortar relva, ou a servir refeições, cortar cabelos, distribuir papel higiénico, mudar óleos aos carros velhos porque nos novos não tocam, a tocar gaita de beiços, atras da secretária e tantas outras coisas importantíssimas para o cidadão. 
Nem que tivessem que criar uma nova especialidade de arrumador de carros ou assim (que praticamente é quase a única coisa que falta na instituição) para encostar os meninos.
isso já existe, os condutores dos cmdts..
mas por muita volta que se dê, os " encostados " nunca vão acabar.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por jomarabu Ter 03 Set 2013, 00:29

F.oliveira escreveu:tirem alguns dos bares e messes, que já ajuda... e nem quero referir aos outros
Façam como fez a Guardia Civil e a Policia Nacional de Espanha à uns anos....acabou com "policias" nessas funções e colmataram um grande falha que existia!! 
Aqui em Portugal ninguém com poderes na GUARDA e na POLICIA quer tomar tamanha decisão, porque se o quisesse fazer já o teriam feito à muito tempo!!!
E vontade politica para isso também não há!!
Portanto...vamos andando nesta pouca vergonha de Postos com UM e DOIS homens de efectivo (neste caso falo do meu Cter Beja)... uma tristeza!

Cumps....
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Starbuck79 Ter 03 Set 2013, 01:48

Desde  que entrei para a GNR em 2001 no comando do Porto acabaram com a messe no GRUTER, extinguiram o GRUTER com a reestruturação, bem como com os Postos de Guifões, Custoias, Valadares, e outro PT em Gaia. Onde estão os militares? 
 Um dos grandes problemas que se tem colocado é que há muitos militares (femininos)  que te  horário das 08H às 20H porque tem filhos e o companheiro também faz turnos. 
... e continuamos a fazer o milagre da multiplicação, pois trabalhamos 7 dias seguidos, senão os postos fechavam...
Starbuck79
Starbuck79
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 379

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por sauuude Sex 06 Set 2013, 21:25

E vocês nem imaginam a poupança que isso esta a dar pois com menos 20% de patrulhamento neste mes, a dotação para combustível, foi um terço que não se consumiu...

como ja não bastasse o horror á patrulha estar a generalizar-se, ainda chamam quem esta no terreno, para ocupar vagas nas secretarias, que é la que fazem falta...

No Fixe
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por alves_1980 Sex 06 Set 2013, 22:04

COELHO.X escreveu:Hoje em dia, ser-se PATRULHEIRO tem muito que se diga, é pau para toda a obra, anda ao sol, chuva, noites sem fim, sem reconhecimento do escalão superior, sendo por vezes o mal amado, visto por muitos como um "escravo"....enfim, quando de uma vez por todas reconhecerem que  o verdadeiro serviço da GNR é está na missão confiada ao patrulheiro, valorizando-o €€€€€€€€ certamente muita gente não saí-a da patrulha, os Postos teriam mais gente e a missão da Guarda nunca seria posta em causa, mas não, sempre que abre uma toca...pimba, lá foge mais um e mais outro e por aí fora.
nem mais....... apoiado! mas o serviço de Patrulha "ninguem" o quer! toda a gente quer um encosto!
avatar
alves_1980
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 64
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Desautorizado Sáb 07 Set 2013, 01:45

Matematicamente falando, na Guarda o numero de operacionais de um determinado serviço/núcleo/equipa é inversamente proporcional à falta que esse determinado serviço/núcleo/equipa faz. Quanto mais falta fazem...menos existem...

Os que tem subsidio de risco, viaturas e equipamento de última geração, formação profissional e policial adequada, treino e actualização constante, horário de escala para praticar exercicio físico etc etc(e atenção que não são eles que estão mal, nós patrulheiros é que não estamos bem)...chegam sempre muito depois do patrulheiro que, subsidios tem os mesmos que os protegidos das secretarias, viaturas tem daquelas que ja deram a volta ao 1000000 ou que ja levaram o 2º motor e que antes da patrulha tem que adicionar oleo e agua - não ha dinheiro para liquido circuito fechado - o material que tem, tirando a arma e o coldre que nos forneceram e obrigam a usar e que NÃO VALE NADA, foi porque despendeu do seu parco salário. O treino que tem ainda é o de origem, leia-se alistamento. E o treino fisico que tem durante a patrulha é mesmo só a empurrar o carro da Guarda para pegar. NÓS SIM SOMOS OS PRIMEIROS A DAR O PEITO ÀS BALAS E NUNCA SABEMOS AO QUE VAMOS.

Perseverança
Abnegação
Tolerância
Resistência
União
Lealdade
Humildade
Espirito de Sacrifício
Isenção
Renúncia (da vida familiar)
Obrigação
Sofrimento

Principios que penso eu, na minha humilde opinião, são comuns a maioria dos Patrulheiros que agora mais do que nunca e mais do que quaisquer outros operacionais da Guarda tem que lidar com situações extremas e angustiantes, cada vez mais frequentes por causa da crise não só economica mas tambem de valores que actualmente atravessamos.
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por matrix2020 Sáb 07 Set 2013, 14:32

Não existe falta de efectivo!
matrix2020
matrix2020
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 773
Meu alistamento : 1° curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por CARI2013 Sáb 07 Set 2013, 15:50

alves_1980 escreveu:
COELHO.X escreveu:Hoje em dia, ser-se PATRULHEIRO tem muito que se diga, é pau para toda a obra, anda ao sol, chuva, noites sem fim, sem reconhecimento do escalão superior, sendo por vezes o mal amado, visto por muitos como um "escravo"....enfim, quando de uma vez por todas reconhecerem que  o verdadeiro serviço da GNR é está na missão confiada ao patrulheiro, valorizando-o €€€€€€€€ certamente muita gente não saí-a da patrulha, os Postos teriam mais gente e a missão da Guarda nunca seria posta em causa, mas não, sempre que abre uma toca...pimba, lá foge mais um e mais outro e por aí fora.
nem mais....... apoiado! mas o serviço de Patrulha "ninguem" o quer! toda a gente quer um encosto!
Os subsídios de escala e de patrulha tinham como objectivo compensar os patrulheiros ou outras funções de maior esforço.
A verdade é que, paulatinamente, surgiram patrulhas e escalas como "cogumelos". 
Por outro lado, o Governo ao invés de aumentar o ordenado base, foi...calando os seus administrados com tais subsídios que desaparecem aquando da passagem à reserva ou se fixa a pensão de reforma.
Bonito, né?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por sauuude Sáb 07 Set 2013, 19:44

lol e ta caotico tambem...

Fixe
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 07 Set 2013, 20:05

Desautorizado escreveu:Matematicamente falando, na Guarda o numero de operacionais de um determinado serviço/núcleo/equipa é inversamente proporcional à falta que esse determinado serviço/núcleo/equipa faz. Quanto mais falta fazem...menos existem...

Os que tem subsidio de risco, viaturas e equipamento de última geração, formação profissional e policial adequada, treino e actualização constante, horário de escala para praticar exercicio físico etc etc(e atenção que não são eles que estão mal, nós patrulheiros é que não estamos bem)...chegam sempre muito depois do patrulheiro que, subsidios tem os mesmos que os protegidos das secretarias, viaturas tem daquelas que ja deram a volta ao 1000000 ou que ja levaram o 2º motor e que antes da patrulha tem que adicionar oleo e agua - não ha dinheiro para liquido circuito fechado - o material que tem, tirando a arma e o coldre que nos forneceram e obrigam a usar e que NÃO VALE NADA, foi porque despendeu do seu parco salário. O treino que tem ainda é o de origem, leia-se alistamento. E o treino fisico que tem durante a patrulha é mesmo só a empurrar o carro da Guarda para pegar. NÓS SIM SOMOS OS PRIMEIROS A DAR O PEITO ÀS BALAS E NUNCA SABEMOS AO QUE VAMOS.

Perseverança
Abnegação
Tolerância
Resistência
União
Lealdade
Humildade
Espirito de Sacrifício
Isenção
Renúncia (da vida familiar)
Obrigação
Sofrimento

Principios que penso eu, na minha humilde opinião, são comuns a maioria dos Patrulheiros que agora mais do que nunca e mais do que quaisquer outros operacionais da Guarda tem que lidar com situações extremas e angustiantes, cada vez mais frequentes por causa da crise não só economica mas tambem de valores que actualmente atravessamos.
Completamente de acordo.
só a empurrar o carro da Guarda para pegar. "


 já fiquei a pé algumas vezes, e não mexi uma palha, nem mexerei.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por JNSilva Dom 08 Set 2013, 10:37

Temos que criar o dia Nacional do. Patrulheiro. Sendo nesse dia escalados os outros a efectuar as p as patrulhas. Isso é que era bonito.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por jose alho Seg 14 Out 2013, 16:10

ENTREVISTA A 18OUT12


 Mais de metade do efetivo da GNR em funções não policiais
Mais de metade do efetivo da GNR desempenha funções não operacionais, como pedreiros, mecânicos ou administrativos, garantiu hoje um dirigente associativo da Guarda, contestando os números apurados pela Inspeção Geral de Finanças (IGF).
«Os números [de operacionais] são muito mais baixos», afirmou à agência Lusa o presidente da Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda, José Alho, ao comentar os dados da IGF divulgados este sábado jornal Correio da Manhã, e segundo os quais há 17.574 elementos da GNR em funções policiais e 5858 a desempenhar atividades não operacionais.
Na sua opinião, a diferença entre o relatório e a realidade deve-se ao facto de o documento contabilizar como operacionais os guardas que recebem suplemento de escala ou subsídio de patrulha, extras remuneratórios que diz serem generalizados na GNR.
Esse tipo de suplementos ao vencimento foram criados quando o socialista Jorge Coelho era ministro da Administração Interna (1995-2001), com o objetivo de incentivar o serviço de patrulhamento na Guarda, acrescentou José Alho, e «foram-se generalizando com o tempo, entre outras razões devido aos baixos salários».
Para receber o suplemento de escala, exemplificou, basta um guarda, que faz trabalho administrativo ou outra função não operacional, entrar numa escala por mês.
Há cerca de dez anos, recorda o dirigente, em resposta a um pedido de informação apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, o Ministério da Administração Interna anunciou que a GNR tinha 11 mil efetivos em funções policiais de um total de cerca de 25 mil elementos.
«Atualmente não deve ser muito diferente», disse.
A GNR é «auto-suficiente», já que tem nos seus quadros, além de militares em funções administrativas, outros que são «eletricistas, pedreiros, carpinteiros, barbeiros, mecânicos, pessoas nas messes» e é essa situação que deve ser alterada, na opinião de José Alho, para aumentar o número de guardas em funções policiais.
A Guarda «não pode ser auto-suficiente e ser uma força de segurança ao mesmo tempo», defende o dirigente associativo, realçando que a consequência dessa situação é a escassez de efetivos para o trabalho operacional.
Em consequência, «percorre-se o país de norte a sul e é raro encontrar patrulhas em atividade operacional», afirmou.
A solução, na sua opinião, passa por criar um quadro de pessoal civil na Guarda apara as funções que não sejam de âmbito policial.
«Não temos falta de polícias em Portugal, tanto na GNR como na PSP. Andam é poucos em atividade operacional», considera.
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=2813975&page=-1
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por CARI2013 Seg 14 Out 2013, 18:11

A "luta dos números" (estatísticas) tem sido , sempre, um grande "calcanhar de aquiles" mas com dolo. E esse dolo é que faz toda a diferença. Cada um puxa a "brasa à sua sardinha". Será assim, no numero de multas, acidentes de viação (mortos/feridos graves/feridos ligeiros...), detenções, quilómetros percorridos, etc, etc..???
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Edr See Seg 14 Out 2013, 19:17

Não há mais nada a acrescentar a esta entrevista... até aposto que nem o próprio CG sabia disto!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por msm Seg 14 Out 2013, 20:24

Esses números têm que coincidir, ou seja: têm de fazer corresponder o numero de subsídios concedidos com o numero de operacionais, e se não corresponder têm de dizer que corresponde sob pena de assumirem que gerem com dano.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por corvo Seg 14 Out 2013, 21:43

Desautorizado escreveu:Matematicamente falando, na Guarda o numero de operacionais de um determinado serviço/núcleo/equipa é inversamente proporcional à falta que esse determinado serviço/núcleo/equipa faz. Quanto mais falta fazem...menos existem...

Os que tem subsidio de risco, viaturas e equipamento de última geração, formação profissional e policial adequada, treino e actualização constante, horário de escala para praticar exercicio físico etc etc(e atenção que não são eles que estão mal, nós patrulheiros é que não estamos bem)...chegam sempre muito depois do patrulheiro que, subsidios tem os mesmos que os protegidos das secretarias, viaturas tem daquelas que ja deram a volta ao 1000000 ou que ja levaram o 2º motor e que antes da patrulha tem que adicionar oleo e agua - não ha dinheiro para liquido circuito fechado - o material que tem, tirando a arma e o coldre que nos forneceram e obrigam a usar e que NÃO VALE NADA, foi porque despendeu do seu parco salário. O treino que tem ainda é o de origem, leia-se alistamento. E o treino fisico que tem durante a patrulha é mesmo só a empurrar o carro da Guarda para pegar. NÓS SIM SOMOS OS PRIMEIROS A DAR O PEITO ÀS BALAS E NUNCA SABEMOS AO QUE VAMOS.

Perseverança
Abnegação
Tolerância
Resistência
União
Lealdade
Humildade
Espirito de Sacrifício
Isenção
Renúncia (da vida familiar)
Obrigação
Sofrimento

Principios que penso eu, na minha humilde opinião, são comuns a maioria dos Patrulheiros que agora mais do que nunca e mais do que quaisquer outros operacionais da Guarda tem que lidar com situações extremas e angustiantes, cada vez mais frequentes por causa da crise não só economica mas tambem de valores que actualmente atravessamos.
ISTO É A VERDADE.
É vergonhoso o que se passa nesta instituição.
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FORASTEIRO Seg 14 Out 2013, 22:49

Daqui a pouco esta ai o Natal/Passagem de ano e os efetivos aparecem...HeeHeeHee
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por vmgonçalves Ter 15 Out 2013, 10:10

FORASTEIRO escreveu:
Desautorizado escreveu:Matematicamente falando, na Guarda o numero de operacionais de um determinado serviço/núcleo/equipa é inversamente proporcional à falta que esse determinado serviço/núcleo/equipa faz. Quanto mais falta fazem...menos existem...

Os que tem subsidio de risco, viaturas e equipamento de última geração, formação profissional e policial adequada, treino e actualização constante, horário de escala para praticar exercicio físico etc etc(e atenção que não são eles que estão mal, nós patrulheiros é que não estamos bem)...chegam sempre muito depois do patrulheiro que, subsidios tem os mesmos que os protegidos das secretarias, viaturas tem daquelas que ja deram a volta ao 1000000 ou que ja levaram o 2º motor e que antes da patrulha tem que adicionar oleo e agua - não ha dinheiro para liquido circuito fechado - o material que tem, tirando a arma e o coldre que nos forneceram e obrigam a usar e que NÃO VALE NADA, foi porque despendeu do seu parco salário. O treino que tem ainda é o de origem, leia-se alistamento. E o treino fisico que tem durante a patrulha é mesmo só a empurrar o carro da Guarda para pegar. NÓS SIM SOMOS OS PRIMEIROS A DAR O PEITO ÀS BALAS E NUNCA SABEMOS AO QUE VAMOS.

Perseverança
Abnegação
Tolerância
Resistência
União
Lealdade
Humildade
Espirito de Sacrifício
Isenção
Renúncia (da vida familiar)
Obrigação
Sofrimento

Principios que penso eu, na minha humilde opinião, são comuns a maioria dos Patrulheiros que agora mais do que nunca e mais do que quaisquer outros operacionais da Guarda tem que lidar com situações extremas e angustiantes, cada vez mais frequentes por causa da crise não só economica mas tambem de valores que actualmente atravessamos.
Completamente de acordo.
só a empurrar o carro da Guarda para pegar. "


 já fiquei a pé algumas vezes, e não mexi uma palha, nem mexerei.
Se não mexeu, sempre esteve bem.
No meu caso, se não mexer as palhas que tenho á mão bem posso esperar.
Pter com ligeiro e Patrol e o desgraçado do Patrol tinha logo que avariar no meio da serra (não a da Estrela) depois de notificar um alemão que só tinha quatro paredes.
Se fico à espera ainda hoje lá estava à espera do reboque.
Portanto se não somos para nós, não somos para ninguém.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por иuησ Sex 30 maio 2014, 22:22

Falta de efectivos reduz patrulhas 10336707_776713922372998_142603810699532773_n

Falta de efectivos reduz patrulhas 10367593_776713939039663_5220246644942003002_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Edr See Sex 30 maio 2014, 23:13

32 oficiais e 400 guardas... nem vale a pena comentar!
Só houve diminuição de homens no serviço de patrulha, nos outros lados continuam iguais ou mais!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por LuisAlentejano Sex 30 maio 2014, 23:43

Se perguntarem aos comandos, eles vão dizer que nunca o serviço teve "melhor", e os números apenas provam que foram "racionalizados" os meios!!!!!!

LuisAlentejano
LuisAlentejano
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 258
Meu alistamento : 2003/2004 - O melhor da história da GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 31 maio 2014, 01:16

Páscoa/Natal/Passagem de Ano há sempre homens. e etc... grande risota2 grande risota2 grande risota2 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Ripley Sáb 31 maio 2014, 01:52


Falta efectivos aonde??? vou ser mázinha e perguntar quantos é que recebem sup. patrulha e quantos é que efectivamente as fazem.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por moralez Sáb 31 maio 2014, 08:00

Reduz patrulhas???
Só se for para os que se encostam com 3, 2, 1 anos e às vezes até meses de Guarda. Alguns terminaram o estágio e após 2 semanas já estavam numa chafarica a fazer pseudo-inquéritos e investigações no Facebook.
Eu continuo a fazer as mesmas patrulhas com que entrei para a Guarda, senão mais!!!
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FLOCO DE NEVE Sáb 31 maio 2014, 14:16

Os números falam por si: somos menos, mas as patrulhas aumentaram, senão, vejam:
- No tempo da outra senhora, escrituravam 1 patrulha com 2 militares;
- Agora ecrituram 2 patrulhas, com 1 militar cada;
Resumo: o n.º de militares é o mesmo, o n.º de patrulhas aumentou 100%.
A isto chama-se eficácia!
FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por fduarte Sáb 31 maio 2014, 16:28

até um dia correr mal e a eficácia passa a estupidez...
fduarte
fduarte
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 294
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por FLOCO DE NEVE Sáb 31 maio 2014, 16:34

fduarte escreveu:até um dia correr mal e a eficácia passa a estupidez...

NEM MAIS!

FLOCO DE NEVE
FLOCO DE NEVE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por moralez Sáb 31 maio 2014, 20:50

FLOCO DE NEVE escreveu:Os números falam por si: somos menos, mas as patrulhas aumentaram, senão, vejam:
- No tempo da outra senhora, escrituravam 1 patrulha com 2 militares;
- Agora ecrituram 2 patrulhas, com 1 militar cada;
Resumo: o n.º de militares é o mesmo, o n.º de patrulhas aumentou 100%.
A isto chama-se eficácia!
Para não falar que os remunerados contam como patrulha...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Falta de efectivos reduz patrulhas Empty Re: Falta de efectivos reduz patrulhas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes